quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

MENSAGEM DE NATAL

Queridos amigos e amigas: 

Desejo-lhes um Natal com muita alegria e saúde. Que os presentes mais caros sejam os que retratem os sentimentos que conduzimos no coração e o amor que foi sendo adquirido ao longo do ano, para ser dado agora a quem os merece e até a quem nem os mereça tanto assim.

Este ano 9 ensinou muito a quem pouco sabia e ainda mais a quem já tinha conhecimentos sobre as energias dos anos. Quem esperava um ano de paz e harmonia, se surpreendeu, diante de tantos conflitos.

Os estudiosos da Numerologia Sagrada não se surpreenderam, pois sabem que, se, diante de uma energia 9, privilegiar-se os interesses pessoais, a mentira, o egoísmo e a traição, as perdas a serem contabilizadas serão incalculáveis. E, sem dúvida, foi o que aconteceu em nosso país, em que, no lugar da caridade e do altruísmo recomendáveis pelo número 9, prevaleceram a luta por conquistas pessoais e as ambições desmedidas.

Aqueles que se dedicaram a levar adiante os seus mais nobres ideais de amor, justiça e trabalho, estão podendo usufruir de um final de ano, de sucessos e progressos. Os que destilaram ódio e preconceitos estão colhendo o que plantaram, frustrações, desenganos e perdas.

Quem está com sua árvore de Natal repleta de presentes mereceu as graças de ser presenteado. Quem se lastima das dificuldades e dos sofrimentos, ao final do ano, que aprenda de uma vez por todas, que o ano oferece o padrão, cabendo a nós a harmonização com a vibração ofertada pelo padrão do ano.

Ano 9 é amor incondicional, sem preconceitos ou restrições. Quem agiu assim, recebeu o justo retorno. Ano 9 é amor caridoso, com justiça humanitária e sacrifício pelos que sofrem e necessitam de compreensão e ajuda. Quem estendeu a mão ao próximo, prestou auxílio e se doou pelo bem-estar alheio, agora há de contabilizar o justo salário.

Quem destilou ódio, nas redes sociais, não deve se enganar, pois o ódio, antes de ser expelido, é fabricado dentro do organismo humano. Egoísmo gera solidão, raiva provoca doença no fígado e ganância pelo poder abre caminhos para um câncer. Se colheu doenças e perdas, não culpem o ano 9, e sim as suas incompatibilidades com a nobreza do padrão vibratório deste ano que se caracteriza pela bondade e doação. 
 
Desejo, aos amigos e amigas, um início de um novo ciclo com muitos projetos em mente, e de preferência que venham a privilegiar a coletividade, sem tanta inveja, egoísmo e ambição. Que saibamos dar os primeiros passos no ciclo, projetando grandes obras de conteúdo espiritual, para que a nação brasileira se recupere dessa grave epidemia a que foi acometida, por um vírus cultivado fora de nossas fronteiras.

Boas Festas Natalinas, para os que souberam atrair para si, durante 2016, o melhor da energia 9 e a paz interior de quem celebra a missão cumprida! Feliz 2017, um Ano 1, que prenuncia novas conquistas para os que peregrinam, em busca do amor e da justiça!

São os votos de um numerólogo que acredita na infalibilidade das energias dos números e que tem plena convicção da limitação humana para acessar os conhecimentos do seu Mestre Espiritual.

Agora, é tempo de pedir perdão e assumir novas posturas, em que prevaleçam o respeito às opiniões alheias e a certeza de que há uma Lei Maior que se impõe acima da lei dos homens.

Abraços.
Gilberto.


terça-feira, 6 de dezembro de 2016

O SEXTO PRINCÍPIO HERMÉTICO



Os Princípios Herméticos derivam da filosofia cabalística, ensinada pela Cabala, que, na linguagem secreta, significa tradição ou preceito manifestado por um ser superior. Esses Princípios são sete e, diz-se que, quem os conhece possui a Chave Mágica que abre todas as Portas do Templo.

Percebe-se que, de um modo geral, a humanidade desconhece o poder desses ensinamentos, uma vez que são cometidos, diariamente, deslizes imperdoáveis que condenam os seres humanos às agruras do castigo kármico.

Observem o que está acontecendo na política, em nosso país, em que um grupo tomou o poder através de um golpe de estado, e que os efeitos de suas ações estão ocorrendo num curto espaço de tempo.

O sexto Princípio Hermético diz o seguinte: “Toda a Causa tem seu Efeito, todo o Efeito tem sua Causa; tudo acontece de acordo com a Lei; o Acaso é simplesmente um nome dado a uma Lei não reconhecida; há muitos planos de causalidade, porém nada escapa à Lei”.

A Cabala explica que “Tudo acontece de acordo com a Lei, nada acontece sem razão, não há coisa que seja casual”. Com isto, numa interpretação bem objetiva, afirma-nos esta milenar filosofia esotérica que, se algo está acontecendo conosco ou já aconteceu, há uma causa que justifica esta ocorrência.

A ambição desmedida que impera na política mundial, na qual o Brasil está inserido, vem revelando casos de corrupção e desmandos políticos que só surpreendem os mais ingênuos, mas que somente os que leem a linguagem secreta são capazes de explicar e justificar.

A toda Causa corresponde um Efeito, diz o Caibalion, repete a Ciência e revela a Religião. A 3ª Lei de Newton afirma, de modo bem objetivo que “a toda ação corresponde uma reação”. Jesus pregou que “com o mesmo juízo que julgardes sereis julgados, com o mesmo rigor com que condenardes sereis condenados”.

Alguma dúvida? Para um bom entendedor meia palavra basta! Mas, na política o bom entendedor é peça rara. O único entendimento que costuma prevalecer é o da lei do toma lá dá cá. E o efeito mais natural é que se o toma lá gerou um efeito danoso para alguém, haverá um dá cá que resultará num efeito semelhante.

Vamos dar exemplos práticos, abordando a questão política. Sem avaliar os méritos, mas apenas analisando os fatos. O maior líder na ação do impeachment foi o deputado Eduardo Cunha, que hoje está sem o mandato de deputado e preso. Outro que liderou o processo foi o senador Renan Calheiros, que, ontem, perdeu a função de presidente do Senado, e está respondendo a processo.

Se aplicarmos estes exemplos às nossas conjecturas, logo, vamos testemunhar uma sucessão de perdas semelhantes a desses dois políticos. Tudo nos conduz à perda da função de Michel Temer, e à prisão de diversos deputados e senadores, envolvidos diretamente no mesmo processo. Esta é a visão lógica, com base nas leis que regem a vida na Terra.

Quem vai se surpreender? Só os mais ingênuos ou os menos realistas, que ainda confiam na impunidade eterna, como se tal fosse possível. Como afirmou Lincoln, pode-se até enganar a muitos por muito tempo, mas, jamais, a todos por todo o tempo.

A Lei do Karma é inexorável, quando afirma que a toda a Causa corresponde um Efeito. Se a ação for construtiva a reação também o será, e se for destrutiva, a destruição ocorrerá. Quanto ao certo e ao errado, não nos cabe julgar, o resultado da aplicação da Lei dará o veredito final.