sábado, 31 de janeiro de 2009

Os Avataras

O Avatara é uma encarnação divina, nascido entre os homens, para a evolução da criatura humana.
Os Avataras são consciências cósmicas, projeções do poder divino que assumem corpo físico, com a finalidade de ajudar a humanidade a adquirir experiências evolucionais.
As manifestações avatáricas são cíclicas, ocorrendo em períodos definidos de tempo, de cerca de 2.160 anos, que correspondem a uma Era Zodiacal.
A cada Era Zodiacal, no momento da entrada do signo, ocorre a manifestação avatárica integral, como ocorreu no início da Era de Peixes, com a manifestação da consciência cósmica crística em Jesus, o Cristo.
Durante a Era Zodiacal, além da manifestação avatárica integral, ocorr
em diversas avatarizações parciais, a cada sub-ciclo, ou quando se faz necessário, de acordo com os ditames da LEI.

As chamadas avatarizações divinas não acontecem somente no plano místico-espiritual, mas também em diversos outros campos da atividade humana. Guerreiros, sacerdotes, cientistas, artistas, filósofos, políticos e até pessoas simplórias e com pouco estudo podem ser, cada qual na sua área de influência, um desses avataras parciais.
Esses seres cósmicos, Avataras integrais ou parciais, assim como s
eus adeptos e mestres, vêm atuando junto à humanidade por idades sem conta, num majestoso trabalho evolucional, a que a tradição iniciática costuma denominar de OBRA.
As manifestações avatáricas obedecem a ciclos e ritmos cósmicos, de acordo com as diretrizes do PLANO DIVINO. Os Avataras e sua corte são expressões do PODER DIVINO, e se utilizam dos corpos físicos humanos, para a realização de suas missões na face da Terra. Esses corpos precisam ser preparados cuidadosamente, ou no retiro de Ordens Secret
as ou em locais de elevado padrão vibratório, onde receberão todos os cuidados e atenção dos seres hiperfísicos, que lhes darão a indispensável cobertura, em todos os sentidos. Assim aconteceu com grandes Mestres como Pitágoras, Sidarta Gautama e Jesus, enquanto neles se manifestavam as consciências cósmicas superiores, avatarizadas em seus corpos físicos.
A história secreta da evolução planetária narra situações semelhantes, em diversas épocas diferentes, mencionando fatos ocorridos com seres avatariz
ados que, assim como o Buda e o Cristo, tinham missões divinas a serem vivenciadas junto à humanidade.
Existem, porém, ocorrências de avatarizações momentâneas, quando o veículo físico é utilizado para um determinado trabalho, sem que aquele que cede o co
rpo tenha consciência do fato em si. A consciência cósmica ocupa momentaneamente o corpo físico escolhido, enquanto a consciência humana é retirada do corpo, até que a missão seja concluída. Que não se confunda esse fenômeno com a mediunidade ou a incorporação de entidades, que são manifestações astrais ou anímicas. Na maioria das vezes, esses processos são confundidos, provocando tremendas confusões e misturando-se as linhas de trabalho. Cada um deve seguir o seu caminho evolutivo, dentro do seu nível de consciência espiritual, nem mais, nem menos.
As avatarizações momentâneas podem ocorrer por períodos de tempos variáveis, conforme a extensão do trabalho a ser desenvolvido pela consciência avatá
rica. E isso pode ocorrer também através de veículos físicos diferentes, que seriam utilizados por uma consciência cósmica única, e agindo em regiões diferentes do planeta. Não é incomum acontecer que, num certo momento, diversos corpos diferentes estejam sendo utilizados por uma mesma consciência superior.
Essas avatarizações momentâneas são utilizadas, geralmente, em situações emergenciais, quando os "circuitos" costumeiros encontram-se sobrecarregados, desalinhados ou com algum outro problema. Nesses momentos, o potencial energético av
atárico é ativado, para depois de cumprir suas tarefas, ser desativado e retirado. Assim se explicam o surgimento de líderes meteóricos, que surgem de repente, para depois se calarem para sempre. Muitos deles, porém, continuam pregando e liderando grupos, como se ainda dispusessem da antiga consciência superior, correndo o risco de ser utilizado por seres malignos e destrutivos. Com isso, não se quer dizer que, depois de servir à LEI, o corpo físico é abandonado à própria sorte, sem proteção ou cobertura. Mas, o livre arbítrio sempre prevalece em qualquer situação, e muitos desses seres, após serem despojados daquela consciência superior, continuam fingindo que ainda dispõem do poder e passam a iludir seus adeptos. Às vezes, esses transgressores são retirados do plano físico, por um acidente fatal ou mediante uma morte súbita, para que os seus veículos superiores não se percam completamente.


Estas revelações jamais haviam sido divulgadas ao mund
o profano, antes do maravilhoso trabalho da extraordinária Helena Petrovna Blavastky e de seus seguidores da Sociedade Teosófica.
No Brasil, coube ao Professor Henrique José de Souza rev
elar os pormenores dos grandes segredos dos Avataras, ainda que com as necessárias restrições esotéricas, como determina a LEI. Esse estudo ainda não foi bem compreendido, nem mesmo por seus seguidores, que, em sua maioria, não souberam ser continuadores do seu trabalho.
O conteudo deste texto foi extraído a partir de uma re
leitura dos escritos do meu mestre físico, o Professor Seixas, datados de 15 de setembro de 1983, e publicados no Círculo Hermético Solaris, quando do centenário de nascimento do Professor Henrique José de Souza, fundador da Sociedade Brasileira de Eubiose.

14 comentários:

  1. Adorei este texto, é muito explicativo para uma série de fatos paras os quais ainda não tinha atinado.
    Obrigada, Amigo, ótima postagem.
    Bjs
    Perséfone

    ResponderExcluir
  2. Vamos lá, todos nós a caminho da ascenção!!

    Muito bom Post, Gilberto. Parabéns!

    Beijos.

    Bárbara

    ResponderExcluir
  3. Minha amiga, Perséfone,pretendo postar outros textos semelhantes, de forte conteudo místico, e que foram revelados por meu mestre físico, já falecido.
    Como os textos têm uma linguagem bem hermética, já que muitas deles foram mensagens que chegavam ao mestre por canalização, pretendo fazer uma releitura, antes de publicá-las, e usar um linguajar mais acessível a quem não esteja acostumado com o vocabulário dos mestres iniciáticos.
    Gostei que tenha gostado, e isso me anima a levar meu projeto adiante.
    Aguarde.
    Beijos.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  4. Minha querida Bárbara, a sua aplicação e o desejo de aprender são os sinais mais fortes do seu estágio evolutivo.
    A ascensão de almas como a sua é uma questão de tempo, pois é visível a sua sutilidade e a sua aura luminosa.
    Continue estudando, e sabendo separar o joio do trigo. Não se deixe seduzir pelos falsos profetas, e siga a voz da sua consciência.
    No mundo espiritual, muitos são chamados, mas poucos, muito poucos, são escolhidos.
    Todos nós somos cristos em potencial, mas poucos são capazes de assumir a sua condição divina.
    Confie e espere, e enquanto espera trabalhe.
    Beijos.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado meu Mestre, era tudo o que precisava saber nesse momento!

    Estou super empenhada e meus sentimentos estão muito numerosos e sutis, todos são bons!

    Alguns de dúvidas, mas, a cada pesquisa e dicas que o Senhor me passa elas vao diminuindo e minhas forças aumentando!

    Obrigado!

    Beijos

    Bárbara

    ResponderExcluir
  6. Querida, Bárbara, prossiga seguindo sua voz interior, e tudo ficará claro. O caminho é esse, às vezes difícil, mas sempre gratificante.
    Beijos.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  7. O caminho tem ficado mais claro. Grata pela lanterna. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Daniele !
    Continue atenta, não deixe a lanterna apagar. Às vezes, uma ingênua brisa apaga o nosso fogo, dificultando enxergar o caminho à nossa frente.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  9. "As manifestações avatáricas são cíclicas, ocorrendo em períodos definidos de tempo, de cerca de 2.160 anos, que correspondem a uma Era Zodiacal." então quer dizer que daqui a 116 anos virá um nove mestre que tentara da mais consciência espiritual e ensinamentos amorosos e sábios a humanidade ao fim da evolução espiritual desta'

    "Durante a Era Zodiacal, além da manifestação avatárica integral, ocorrem diversas avatarizações parciais, a cada sub-ciclo, ou quando se faz necessário, de acordo com os ditames da LEI." - Lei que quem as ordena é o conselho dos anciões que decidem o rumo da terra !?

    Abraços ..
    Fabricio '

    ResponderExcluir
  10. Continue lendo e relendo, José Fabrício, e depois tente juntar os ensinamentos. O que leu numa das postagens procure encaixar no que está escrito em outra.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  11. Oi mestre , os avatares essas manifestações divinas mestre você disse que esses avatares vem a cada começo de uma era zoidical muitos dizem que a nova era já começou mas esse avatar ainda não se revelou , vamos aguardar os proximos capitulos.
    Abraços..
    JF

    ResponderExcluir
  12. Engano seu, Fabrício.
    O Avatar da Nova Era é o Senhor Maitreya, tendo Saint Germain como seu receptor, e Ele já está dentro de cada um que possua consciência para reconhecê-Lo em si.
    O Avatar não irá encarnar num único corpo físico, mas em toda a humanidade, e sempre através do Mestre Saint Germain.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  13. mas os avatares sempre reencarnavam no corpo fisico , como Jesus e Buda.

    ResponderExcluir
  14. Sim, Fabrício, pois Avatar é encarnação divina entre os homens. Pitágoras também foi um Avatar.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir