sábado, 17 de janeiro de 2009

Prêmio Dardos

O escritor é um eterno peregrino, em busca da alma de cada um dos seus leitores. Um breve comentário sobre a sua obra, vale mais do que livros vendidos. Mas, quando é surpreendido pela premiação dos seus escritos, e se dá conta de que o prêmio é um sincero reconhecimento de uma de suas mais assíduas leitoras, então o seu sentimento de realização é completo.
É sobre este sentimento que estou aludindo, após a indicação ao Prêmio Dardos, da parte da Perséfone-Hades, autora de um blog que é escrito, muito mais com a alma, do que com as mãos.
A distinção do meu blog, dentre tantos outros que ela conhece e acessa em sua busca de valores, é uma homenagem que não posso deixar de assumir, sem um enorme sentimento de responsabilidade, quanto aos escritos futuros.
Agradeço a Perséfone pela indicação, e espero corresponder aos leitores que, induzidos pela premiação, visitem o meu blog, daqui para frente.
Ao premiado cabe indicar os blogs que considera merecedores de idêntica distinção, e o faço a seguir, não sem me desculpar pela econômica lista, que não se justifica pela ausência de valores, mas pela minha pouca experiência no convívio com esses valores ausentes.
Flora da Serra : pelo conteúdo psico-espiritual, de cada uma de suas abordagens nostálgicas de sua relação com parentes e amigos, e com os costumes e tradições de diversas épocas da sua vida.
Via Tarot : pela profundidade das análises de cada lâmina, que é retirada diariamente, e que ganha uma interpretação descomplicada para os fatos diários, sem que se perca o conteúdo místico das cartas do tarot.
Pistas do Caminho : pela riqueza de informações sobre pistas a se trilhar, que podem levar-nos por diversos caminhos, pois não é outra a intenção do autor senão fornecer pistas, sem escolher por onde ir ou onde chegar...que cada um faça a sua própria escolha.
Se não fugisse às regras da premiação, a quarta indicação iria para o blog Reflexos de Persefone Hades, um recanto repleto de sentimentos e emoções, que alternam uma clareza contundente com um hermetismo solitário e impenetrável.

Que cada um dos premiados faça a sua reflexão, e saia em busca de outros justos merecedores desse Prêmio, que hão de se somar a nós que fomos lembrados até agora.

6 comentários:

  1. Amigo Gilberto, fiquei emocionada com sua palavras e com sua análise profunda de mim, apenas por ler-me.
    E o prêmio foi um merecimento seu pelos seus escritos.

    Bjs
    Perséfone

    ResponderExcluir
  2. Amiga, Perséfone, a profundidade das suas reflexões facilitou a profundidade da minha análise.
    Bjs
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  3. Oi, pai!

    Finalmente, um domingo tranquilo para poder atualizar a leitura e acrescentar ao Via Tarot este novo prêmio. Valeu!

    Agora estou curiosa para saber das novidades do seu curso. Quando chegarem de viagem, por favor!, quero o relatório! rs

    beijo

    ResponderExcluir
  4. Oi, filha !
    O seu blog é um sucesso até em São João e Poços de Caldas.
    Tem aluna minha visitando o Via Tarot e se deslumbrando com o seu conteudo. A Bárbara anda por aí, e gosta muito, pode ter certeza.
    As notícias do curso já estão no Flora da Serra, com fotos e comentários.
    Um beijo.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  5. Olá amigo Gilberto,
    deves andar atarefado como eu também estou, mas sempre encontro um tempinho para os amigos e lá vai um outro selo de reconhecimento para você,
    http://persefone-hades.blogspot.com/2009/01/mais-um-reconhecimento.html

    Sucesso sempre
    Bjs Perséfone

    ResponderExcluir
  6. Minha amiga, Perséfone !
    Agradeço mais esta gentileza, que tem um valor todo especial, vindo de quem é tão rigorosa nos seus julgamentos e profunda nas suas reflexões.
    Como pode observar, pela minha última postagem, viajei para dar um curso de Numerologia da Alma no final de semana, e quando voltei tive de pôr minha agenda em dia.
    Em consequência do curso, aumentaram os contatos e o trabalho cresceu. Estou me virando para administrar os dois blogs, tentar editar matéria no site de poesia e manter a correspondência em dia.
    Tive dificuldade para abrir o selo. Depois, com calma, vou tentar novamente.
    Beijos.
    Gilberto.

    ResponderExcluir