quinta-feira, 15 de junho de 2017

QUEM TEM MEDO DA MAGIA?

Tu abriste este blog, por curiosidade ou por aprendizado?

Se foste curioso, alerto-te para revelações que fogem à lógica da tua fé.

Não posso falar dos mistérios da fé sem mencionar a magia! Tremes ao ouvir a palavra magia? Será que associas a magia a rituais malignos, com sacrifícios humanos e aparições fantasmagóricas?

Tranquiliza-te, que todas estas crendices foram incutidas, através dos tempos, pelas religiões, para te afastar dos mundos ocultos, onde reside o teu poder e a tua sabedoria.

Já ouviste falar de Madame Blavatsky? Se a tua resposta é afirmativa, facilita a minha tarefa. Se nunca ouviste a menção à maior vidente dos novos tempos, vou ter um pouco mais de trabalho, mas nada que se torne uma empreitada impossível.

Qualquer que seja o teu conhecimento sobre o ocultismo, começo a minha jornada indo buscar em Blavatsky, uma estranha afirmativa, não para mim, mas, certamente, para os que imaginam que a magia é uma prática ligada ao mal, com a intenção de prejudicar ou atingir alguém.

Na Doutrina Secreta, obra ímpar, entre as inúmeras que tratam do assunto, Blavatsky afirma que “a Magia está indissoluvelmente ligada à Religião de cada país, e lhe é inseparável desde a origem”. Segundo Blavatsky, “a Magia é tão velha quanto o homem”.

Não te deixes confundir pelo que ouves ou lês, em pregações e livros religiosos, pois na tentativa de dar um sentido falso e desqualificar os poderes da magia, muitos criam inverdades, para assustar e afastar os que se sentem atraídos pelos fenômenos hiperfísicos.

A Magia não tem nada que a possa configurar como maléfica ou perversa, ela é uma simples ponte que liga o mundo invisível ao visível. Quem não possui o dom da vidência, pode se servir das práticas de magia, para desvelar outros planos além do físico.

Se pensares bem, concluirás, sem muito esforço, que a Religião é pura magia, pois cultua seres e valores invisíveis, para os nossos olhos físicos. A conexão do religioso com seus dogmas se dá mediante rituais de magia e fé, em que ocorre uma busca de interação do poder divino com o fiel em oração.

Os fenômenos, antes atribuídos a crendices e superstições, desde o início do século passado vêm sendo confirmados e demonstrados pela ciência, com o advento da física quântica. Um livro marcante para o bom entendimento dessas semelhanças, entre o mundo espiritual e o mundo físico, é a obra de Fritjof Capra, O Tao da Física.

E o medo, onde entra nesta história? Por que tantos temem a magia e a relacionam com rituais do mal?
A explicação está na História, que relata a oposição da Igreja à manifestação dos poderes mágicos espontâneos das curadoras e videntes, que tiravam dos líderes religiosos a primazia do milagre da cura.

O medo surge, então, incutido nas mentes dos religiosos, por seus chefes de Igreja, que atribuíam aos atos de magia influências diabólicas, relacionando as magas a poderes demoníacos. Contenta-te com esta explicação, pois ela está nas páginas dos muitos livros que relatam as ações cruéis da Santa Inquisição, que condenou à fogueira, as seguidoras da Magia, pois eram as mulheres as que mais praticavam a magia.


Se tens a falsa impressão que condeno a tua fé religiosa, engana-te mais uma vez. Não há nenhuma incompatibilidade entre a fé religiosa e a magia, entre a Religião e a Espiritualidade, pois todas são manifestações que buscam religar a criatura ao Criador. As divergências ficam por conta dos interesses de homens que se arrogam ao direito de falar em nome de Deus, quando o que pretendem mesmo é exercer o poder e o controle dos crentes.

Segue o teu caminho religioso, mas te mantenhas vigilante, pois muitos hão de querer manipular a tu fé, e tu serás levado a crer em falsas afirmações, que só afastam o religioso da Divindade. O Divino está em cada um de vós, nos virtuosos e nos pecadores, nos religiosos e nos ateus, nos cientistas e nos videntes, pois a Divindade está em Tudo, por ser ao Força Criadora de todos e de tudo que existe no mundo.

Quem se reconhece como Filho de Deus não deve ter medo, nem do que vê, e muito menos, do que não vê. O verdadeiro religioso cultua seu amor a Deus e à Humanidade, o que, segundo Jesus, o Cristo, era a mesma coisa. Na Bíblia e nos muitos livros sagrados de outras religiões, Deus e Humanidade são uma só, legítima e verdadeira, expressão do Poder Superior.

Espero ter transmitido certa paz à tua alma, extraindo da tua mente o injustificável medo do que existe, mas não se vê, da magia que revela o oculto e o traz para a tua vida, ainda que nada vejas ou sintas com teus sentidos físicos.

Por hoje, é só.






3 comentários:

  1. Sinto que é muito impprtante resgatar esse esclarecimento que você trouxe, existe muitas histórias criadas ao longo do tempo sobre a magia, por que a magia foi vista como poder, mas um poder consciente, que trazia consciencia na epoca, logo um poder que traz esse elo pras pessoas, na historia da humanidade acabou sendo subjulgado pelos outros, pelos outros poderes, poderes focados cada vez no mundo e na superficie, esquecendo toda a magia do elo, e do femenino, a terra foi esquecida nesse momento e daí começa-se um acentuado declinio, a idade das trevas, burguesia, capitalismo, sem mais natureza, sem mais religare, o essencial religare e a religião sendo transformada em uma das instituições, é tempo de resgatar essa energia yin, integrar as polaridades e resgatar a magia da terra, assim é (: !

    Fabricio, Gratidão pelo texto xD

    ResponderExcluir
  2. Sim, Fabrício, a distorção de verdades está presente na história oficial da humanidade.
    De acordo com a conveniência dos donos do poder, a verdade se torce, ora para um lado e ora para o outro.
    Cada qual tem de tirar suas próprias conclusões, parando de seguir os palpites alheios.
    Abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  3. Sandra Mara de Sales1 de junho de 2018 às 19:04

    Gilberto estou enviando um e-mail para vc mas está voltando gilberto.numerologo@starweb.com.br
    eu nasci dia 19 e minha filha tbem gostaria de saber se vc elabora o mapa numerológico e qual o valor.

    ResponderExcluir