terça-feira, 19 de janeiro de 2010

As esquisitices de quem nasce num dia 7

Meus queridos leitores, eu não resisiti a reprisar este texto que foi originalmente postado em setembro de 2008. E se o faço é pelo interesse que ele desperta até hoje. Portanto, quem não leu, leia e não deixe de comentar. Quem já leu, releia, e tente lembrar-se de alguém que conheça e que nasceu num dia 7, para fazer as devidas comparações. Então, vamos lá.

As esquisitices de quem nasce num dia 7

Esta é uma paisagem que cativa e penetra na alma dos que cultivam os talentos do nº 7.
A neblina induz ao mistério e a floresta convida para uma incursão ao desconhecido.
Introspectivo e silencioso, ele é o caminhante peregrino, que segue sozinho, lentamente, sem se dar c
onta de onde veio e para onde vai.
A beleza para ele não está na forma com que se defronta, mas com a essência que se mantém fora da sua visão física, e nem por isso distante do campo visual da sua alma.
Ele julga a todos por um padrão rígido e muito elevado, do qual poucos escapam ilesos, condenados pelos mais simples e ingênuos deslizes. E, quase sempre, é ele mesmo o primeiro a sofrer co
m esse rigor, não se perdoando por suas falhas e desvios, que não são desculpáveis, segundo suas auto-críticas.
Calada e pensativa, a moça que nasce num dia 7 fica meditando e projetando seus pensamentos no céu, imaginando o que existe além do horizonte.
Ela e todos que comemoram o aniversário nesse dia precisam encontrar respostas para seus questionamentos e não aceitam verdades sem antes pesquisarem todas as possibilidades. Essas criaturas introspectivas e pensadoras vivem em busca das imagens perfeitas que se desenham em suas mentes, as quais insistem em definir e materializar.
Elas parecem tristes e desligadas do mundo ao seu redor, mas enganam-se aqueles que pensam que essas pessoas não ligam para nada e só se preocupam com assuntos esquisitos, coisas que ninguém entende bem para que servem e que importância têm.

Os nascidos num dia 7 possuem talentos extraordinários no campo mental e espiritual, e são capazes de pô-los em prática de uma forma tão estranha que serão considerados por muitos como visionários, loucos ou feiticeiros. E, talvez, até sejam mesmo um pouco de cada, quando se mostram distantes e alheios a tudo que o mundo moderno tanto valoriza. Bem aventurados loucos, que valorizam o que os outros desprezam, e fazem pouco caso das riquezas perseguidas e ambicionadas pelos lúcidos gananciosos.
Nascer num dia 7 é dispor de poderes psíquicos e mediúnicos, é advinhar as coisas que estão por vir, é perseguir a solução perfeita para todas as causas imperfeitas, é negar o óbvio e crer no insólito, no inexplicável e no improvável.

Com o olhar fixo num mundo que ninguém vê, ele consulta a sua bola de cristal, que é a projeção na matéria da sua mente que tudo vê e que para tudo tem resposta e explicação.
Essas pessoas não aceitam os erros, nem os remendos, para elas tudo deve ser correto e perfeito, nem mais, nem menos. Elas acreditam em coisas que não podem ser comprovadas fisicamente, e que para muitos são loucuras e esquisitices. Mas, quem foi que disse que esses talentosos setenários se preocupam com o que os outros pensam ou deixam de pensar.
Eles se põem a caminho da verdade, como peregrinos crédulos e visionários, à procura das suas origens e dos seus destinos sagrados.
O convívio com esses talentosos e poderosos magos não é uma tarefa simples, já que eles não enxergam o mundo com a ótica predominante, pois têm sempre uma versão profunda e instigante para cada fato, por mais simples e corriqueiro.
Eles não são, em sua maioria, religiosos e devotos, mas possuem uma forte crença no poder espiritual de suas mentes, que utilizam para realizar curas e materializ
ar desejos.
O casamento não é uma aptidão dos que chegaram ao mundo num dia 7, mas, muitos deles, se dão muito bem em suas vidas de casado, quando encontram parceiros que entendem e respeitam os seus momentos de contemplação e solidão. Nesses momentos, o que eles mais precisam é de silêncio e compreensão, enquanto mergulham dentro de si mesmos e se deleitam com o prazer de comungar com o seu aspecto divino, que com eles conversa e ouv
e suas confissões.
A natureza é uma eterna e amorosa amante desses que são influenciados pelo nº 7, e recebe como retribuição dos seus encantos, uma adoração absoluta e uma incontida e irrefreável defesa e proteção. Eles são reconhecidos por sua condição de ambientalistas e confirmam essa lenda agindo em defesa das florestas, rios e espécies animais, sendo capazes de ir a extremos para impedir a derrubada de uma árvore ou a caça a um animal silv
estre.
Estranhos, muito estranhos, esses filhos do dia 7. Pensam mais do que falam, e agem fora dos padrões, como se não fossem deste mundo. Entendê-los é um desafio, satisfazê-los, quase impossível, admirá-los, uma questão de bom senso.
Intelectuais, místicos, proféticos, perfeccionistas, solitários, sábios e espiritualizados, eles não nasceram para serem compreendidos e rotulados. O mundo deles está muito distante de tudo que rola à nossa volta, pois vivem ensimesmados, vendo o que ninguém vê, ouvindo vozes dentro da mente e falando um idioma estranho, muito estranho mesmo.

Ame-os ou deixe-os, mas nunca tente mudá-los, pois eles sabem muito bem o que querem.

310 comentários:

  1. Anônimo disse...

    eu nasci no dia 7 de junho...o mês faz alguma diferença?

    2 de junho de 2009 22:00

    Gilberto Gonçalves disse...

    Oi, Anônimo :
    Na análise feita na postagem, nem o mês, nem o ano, fazem diferença.
    Todos que nascem num dia 7 têm em tese as mesmas características, mas possuem outras facetas que os diferenciam. Aí, sim, quando se analisa o conjunto, o mês influi e o ano também.
    Ficou claro ?
    Grato pela visita. E quando voltar, assine o nome, para que eu saiba com quem estou tratando.
    Um abraço.
    Gilberto.

    3 de junho de 2009 18:26

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi..eu nasci no dia 07/07/1970 as dezessete horas e sou bem assim...cheia de mistério,mistura de sentimentos,eu tenho uma visão das coisas fora deste mundo sim e amei o seu texto..

      Excluir
  2. Italo disse...

    olá como vai vc???eu nasci no dia sete do sete!!!
    eu queria saber mais a respeito!!!
    sou um garoto com muitos misterios!!!

    12 de agosto de 2009 12:04

    Blogger Gilberto Gonçalves disse...

    Oi, Italo :
    Como respondi ao anônimo acima, o fato de ter nascido num dia 7 já é o suficiente para enquadrá-lo naquele perfil que fiz constar na postagem.
    Por ter nascido num dia 7 do 7, ou seja 7 de julho, outros aspectos do 7 passam a reforçar a sua vida, inclusive nas suas afinidades setenárias com sua mãe.
    O seu perfeccionismo também pode chegar às raias do absurdo, por ter a percepção espiritual muito acurada do que seja certo ou errado, pelo fato de ser um espírito velho.
    Espíritos velhos são capazes de saber de tudo, ou quase tudo, mesmo sem estudar o assunto ou jamais ter ouvido algo a respeito.
    Sem dúvida, é enorme a sua dificuldade de se adaptar às regras e padrões do mundo moderno.
    Um abraço, e boa sorte.
    Gilberto.

    20 de agosto de 2009 10:14

    ResponderExcluir
  3. damadepreto disse...

    eu nasci dia 7/09, então além do 7 o 9 tbm influi?

    10 de outubro de 2009 17:24

    Blogger Gilberto Gonçalves disse...

    Oi, Dama de Preto :
    Como fiz constar nos dois outros comentários, todos os números da data de nascimento influem na análise do perfil numerológico.
    Leia o que eu disse para o Italo, e que o diferencia dos demais por ter nascido num dia 7 do 7.
    No seu caso, que nasceu num dia 7 do 9,além de tudo que consta na postagem sobre os que nascem num dia 7, eu poderia acrescentar que deve ter sido uma criança muito solitária e tímida, amedrontada e mergulhada dentro de si mesma, em permanente estado de observação.
    Muito inteligente e racional, e também intuitiva e mística, o seu poder de vidência e mediunidade é muito forte, podendo levá-la a antecipar fatos e a adivinhar pensamentos.
    Hoje, já adulta, precisará superar o medo do fracasso,e arriscar um pouco mais, não cobrando tanto dos outros, nem de si mesma.
    Cuidado com o seu perfeccionismo exagerado, que só a deixa mais fragilizada, por afastar aquelas pessoas às quais gostaria de atrair e ter ao seu lado.
    E da próxima vez, seria bom revelar seu nome, pois os nomes dizem muito sobre quem somos nós.
    Espero tê-la ajudado a se entender um pouquinho mais.
    Um abraço, e volte sempre.
    Gilberto.

    11 de outubro de 2009 10:50

    ResponderExcluir
  4. Carlos disse...

    Eu nasci no dia sete de julho, e sim, o senhor acertou o que sente realmente a pessoa que nasce neste dia, os defeitos e qualidades.

    O senhor poderia conversar mais comigo, senhor Gilberto, pois gostaria conversar mais sobre está data, o dia sete de julho, um dia que apenas conheço eu que nasce nele um dia que acho intereçante, obrigado.
    Carlos Eduardo

    31 de dezembro de 2009 02:36

    Blogger Gilberto Gonçalves disse...

    Oi, Carlos.
    Agradeço a sua visita ao Alma Mater.
    Estou ao seu dispor para tirar-lhe algumas dúvidas. Em princípio, é só prestar bastante atenção ao que eu disse acima, para a Dama de Preto, e principalmente para o Ítalo, que nasceu também no dia 7 do 7.
    Volte sempre.
    Gilberto.

    31 de dezembro de 2009 09:49

    ResponderExcluir
  5. Carlos disse...

    Obrigado por responder, senhor Gilberto.

    E ao começar, feliz ano novo hein!Felicidades para todos do Alma Mater!

    Gostaria de saber se o número sete é um número importante,pois na bíblia,ele é considerado um número divino,poderia quem nascer neste dia ter algo mediunico ou espiritual senhor Gilberto?

    Obrigado por responder!

    1 de janeiro de 2010 01:40

    Blogger Carlos disse...

    Ahh...gostaria de aprender mais coisas com o senhor, pois acredito que o senhor poderia me ensinar coisas sobre o "mundo maior" e essas coisas em comum,você poderia então me ensinar mais sobre essas coisas da alma???

    1 de janeiro de 2010 02:17

    Blogger Gilberto Gonçalves disse...

    Vamos por parte, Carlos.
    Em primeiro lugar, agradeço os seus votos de Feliz Ano Novo, em meu nome e de todos os seguidores e leitores do Alma Mater.
    Em relação à importância do nº 7, posso garantir-lhe que o 7 sempre foi considerado um número sagrado, tanto pelos religiosos, que seguem a Bíblia, como pelos místicos, que estudam e pesquisam o mundo oculto dos Grandes Mistérios.
    No tempo de Jesus, o nº 7 era tido como o número perfeito,entre os seguidores do Cristo. Por isso, quando o apóstolo Pedro lhe perguntou quantas vezes devia perdoar a quem lhe fizesse algum mal, se seriam 7 vezes, o Mestre respondeu-lhe que "não só 7, mas 70 vezes 7". Com isso, Jesus quis dizer que se deve perdoar sempre, pois o 7 tinha esse sentido de plenitude.
    O aspecto místico do 7 aparece nas 7 cores do arco-iris, nas 7 notas musicais, nos 7 chakras, nos 7 planetas da antiga astrologia, nos 7 pecados capitais e por aí afora.
    Sem dúvida, os nascidos em dia 7 trazem consigo para esta vida, os dons místicos da vidência e de uma certa mediunidade, mesmo quando não se manifestam com muita evidência.
    A intuição, porém, é muito forte nessas pessoas, fazendo com que antecipem fatos que ainda virão a ocorrer. E esse é um dom que deve existir no seu caso.
    Mas, nada disso nos faz melhor ou pior, pois são dons herdados de outras vidas. Como dizia Paulo, se não houver caridade, tudo se torna supérfluo. A caridade é expressa pelo nº 9, e poucos se dão conta de que, após a vinda do Cristo, o nº 9 veio a se tornar o mais sagrado de todos os números.
    O 7 é o místico, o oculto e o mediunico, enquanto o 9 é caridoso e humanitário. Entre os dois, o nº 8, com o seu verdadeiro sentido, o do desejo de progredir do 7 em direção ao 9, a mais legítima de todas as nossas ambições.
    Esses são alguns dos mistérios dos números, meu caro Carlos. Nem sempre fáceis de entender, mas que escondem muitos segredos, os quais só descobriremos ao longo da vida.
    Pense bem, nisso !
    Abraços.
    Gilberto.

    1 de janeiro de 2010 11:55

    Blogger Gilberto Gonçalves disse...

    Quanto a ensinar-lhe outras coisas, Carlos.
    A minha sugestão é que leia todas as postagens do Alma Mater, desde a mais antiga até a mais atual. Mas, não leia como se estivesse lendo uma simples mensagem da internet, estude-as com toda atenção, como se estivesse diante de um livro escolar, em véspera de prova.
    Se depois disso, quiser aprofundar os seus estudos, passo-lhe uma relação de livros sérios e muito profundos sobre temas místicos e espirituais.


    E continue visitando o Alma Mater, pois as portas do Templo sempre permanecem abertas para os que estão preparados para colher a mensagem.
    Até a próxima.
    Gilberto.

    1 de janeiro de 2010 12:05

    ResponderExcluir
  6. Carlos disse...

    Hunn...obrigado por responder senhor Gilberto...sim,certamente o genêro do número sete é ser melhor que o nove,pois tenho esse jeito de querer sempre ser melhor do que todos,mesmo não conseguindo as vezes.

    Eu lerei sim,todas as leituras do "templo" pois aprenderei bastante coisas com ele.

    Me responda duas coisas senhor Gilberto...

    Primeira:Você acredita em qual Deus?

    Segunda:Acreditaria em mim se eu lhe disse-se que o tempos finais está chegando?Acredite realmente,pois estou tento intuições ultimamente,ainda mais agora que estou amadurecendo,acredite nisso,pois eu nunca pensei passar por isso...

    Obrigado por responder,agradecido,Carlos.

    2 de janeiro de 2010 00:35

    Blogger Gilberto Gonçalves disse...

    Oi, Carlos :
    Leia todas as postagens, pois nelas estão contidas todas as minhas respostas às suas perguntas.
    Se, mesmo assim, ainda quiser saber mais, volte a me escrever.
    Um conselho de quem tem uma certa experiência no assunto - não se deixe levar pela energia negativa do Inconsciente Coletivo, que está impregnado de muito medo e de sensações apocalipticas de fim de mundo. A gente crê naquilo que deseja crer. Deus está dentro de cada um de nós, e se manifesta de acordo com o nível de consciência de cada um.

    Feliz 2010 !!!

    Gilberto.

    2 de janeiro de 2010 10:44

    ResponderExcluir
  7. Blogger Carlos disse...

    Sim, nós pensamos do mesmo jeito,Deus está em tudo,na natureza e demais seres vivos,ao mais fraco ao mais robusto,as flores até as gigantes árvores.

    Esse fim do mundo que penso,não é da ideia coletiva não,pois simplesmente,vemos a força do homem,que está acabando com o mundo,falando a verdade e desculpe pelo palavreado:o mundo está uma bost__!!!

    Tudo por causa dos homens,a criatura que Deus criou colocando em seu consciente a vontade de escolha,o homem preferiu o gosto do ouro,coisa que acho bobeira,pois como diz as esquisitices de quem é regente do 7,prefere a vontade da alma que é a natureza,familia,amigos etc...

    Estamos vendo oque Jesus disse,a césar oque é de césar,o homem está acabando com o mundo e tudo por via da tecnologia,dinheiro etc...

    Se pensar bem,o fim está proximo,não em 2012 mais está chegando.Hoje em dia até o ar está horrivel de respirar,com gosto de fabricas de bobeiras humanitarias.

    Bem,acho que o mundo vai acabar na mãos do homem,não com ets ou anjos e demonios em uma luta para o futuro,mais apenas o homem pode salvar o mundo e devemos pensar e refazer as coisas!

    Essa é a minha aposta para o futuro,que tenho medo que meus filhos viva nele,pois quem ama a familia iria deixar seus filhos viverem nesse fogo cruzado que estamos vivendo hoje??

    Obrigado por responder senhor Gilberto,e já li 4 textos do seu blog,todo dia vou passar aqui para perguntar como o senhor está,mesmo não tento oque perguntar,pois um homem sabio como o senhor,seria uma homenagem ser um amigo meu,gostaria muito ainda discutir muitas coisas com o senhor,pois vejo um futuro com fartura de sabedoria para mim.

    Obrigado novamente,Carlos

    2 de janeiro de 2010 16:00

    Blogger Carlos disse...

    Li mais algumas coisas senhor Gilberto,e oque vejo,a alma sete tem a missão de entender a si mesmo???O senhor poderia me dizer qual a missão da alma sete?


    Pelo oque li em alguns textos a alma sete gostaria de viver longe da humanidade,pois ela preferia a natureza do que pessoas incultas não,acho que o dever da alma sete é o alto-conhecimento.

    Refleti mais senhor Gilberto,antes escrevi coisas como o comentario a cima,coisas de pensamento da alma 16,o controle da mente seria fundi com o numero 3 e se trabalhar com o 9 divino,entendi muitas coisas!

    Grato,Carlos

    3 de janeiro de 2010 01:13

    Blogger Gilberto Gonçalves disse...

    Oi, Carlos :
    Nada de ansiedades ! Continue lendo, sem perguntar.
    Os discípulos de Pitágoras tinham de aprender tudo em silêncio, sem fazer perguntas, pelo menos durante os 3 primeiros anos de aprendizado.
    Leia tudo até o fim, e ainda antes de fazer perguntas, comece a comentar ou até discordar de tudo que leu.
    E só então, comece a perguntar.
    Paciência, nunca é demais.
    Boas leituras.
    Um abraço.
    Gilberto.

    3 de janeiro de 2010 11:59

    Blogger Gilberto Gonçalves disse...

    E mais uma observação, Carlos !
    Não se esqueça que o homem não deve ser tratado com desprezo por seus erros, afinal ele é obra de Deus.
    Assim como as crianças erram e repetem seus erros, desobedecem e fazem malcriações, o homem age como criança, enquanto não amadurece espiritualmente.
    A Divindade, assim como os pais amorosos, sabe compreender os erros dos filhos e perdoá-los. Não tente julgar e condenar os outros, pois com o mesmo juízo com que o fizer também será julgado e com o mesmo rigor com que condenar, também será condenado.
    Agora, retorne às leituras e meditações.
    Um abraço.
    Gilberto.

    3 de janeiro de 2010 12:06

    ResponderExcluir
  8. Carlos disse...

    Sim senhor Gilberto,realmente o senhor está certo,perguntar,não irei ao menos se eu discordar com algo.Estou aprendendo muitas coisas com o senhor,e oque me chama atenção que aprendo a ter paz interior.

    Obrigado por responder novamente,e vejo que tenho muito a aprender com o mestre.

    Agradecido,Carlos

    3 de janeiro de 2010 17:19

    Blogger Carlos disse...

    Perdoe a pergunta,mais o senhor se considera um filosofo?

    3 de janeiro de 2010 18:20

    Blogger Gilberto Gonçalves disse...

    Muito bem, Carlos.
    Nada de perguntas, antes de saber o que deve ou não deve perguntar.
    Um abraço.
    Gilberto.

    3 de janeiro de 2010 22:42

    Blogger Gilberto Gonçalves disse...

    Para quem não ia perguntar...bem deixa pra lá, eu respondo !
    Se eu me considero um filósofo ?
    O que você acha ?
    Gilberto.

    3 de janeiro de 2010 22:45

    Blogger Carlos disse...

    Obrigado mestre,e considero sim o senhor um filosofo,pois como um numerologo e sabio nos estudos de pintagoras,deve ser um filosofo pois diz pintagoras que para entender o divino temos que ligar o corpo a mente e elevar a alma,assim sintonizaremos com o divino,o filosofo é um numerologo pois ele vive pensando,discotindo e repensando com os numeros,o karma e os demais.

    Veja que este jovem estas a aprender cada vez mais com meu mestre Gilberto,e senhor Gilberto,sinto uma energia boa vinda de você,gostaria de ser um aprendiz seu na numerologia ou um iniciante.

    Obrigado,Carlos seu aprendiz!

    rsrsrs

    4 de janeiro de 2010 02:12

    Blogger Carlos disse...

    Mestre,estou aprendendo muito com seus textos sabios, eu vejo um futuro equilibrado entre o fisico e o espiritual aprendendo com você.

    Eu queria saber se sou considerado um aprendiz seu na arte de Píntagoras.

    E estou lendo cada vez mais e aprendendo sobre a númerologia de Píntagoras,até aprendendo a "descobrir" a alma de muitas pessoas.

    Por favor senhor Gilberto, me considere um aprendiz pois quero aprender muitas coisas com o senhor!

    Obrigado,Carlos

    11 de janeiro de 2010 00:18

    Blogger Gilberto Gonçalves disse...

    Oi, Carlos :
    Sem dúvida, que eu o considero um aprendiz.
    Aprendiz é todo aquele que aprende, e mestre o que passa conhecimentos ao aprendiz.
    Mas, ser um aprendiz é somente um primeiro passo, é mais uma intenção do que uma conquista. Por isso, continue o seu aprendizado, lendo, estudando e pesquisando.
    E corrija o nome do filósofo para Pitágoras, sem a letra N. Atenção, muita atenção, pois estar atento ao que se lê é meio caminho para qualquer aprendizado.
    Um abraço.
    Gilberto.

    12 de janeiro de 2010 20:00

    Blogger Gilberto Gonçalves disse...

    Oi, Carlos :
    Não se preocupe muito com títulos ou elogios. Os Grandes Mestres sempre se recusaram a ser homenageados e rejeitavam títulos e honrarias.
    Humildade é o grande segredo no estudo do ocultismo. A vaidade é a perdição dos que assumem poder sem o devido preparo psicológico.
    O que importa é aprender para saber. O conhecimento é que faz a diferença, e não os títulos conquistados.
    Um abraço.
    Gilberto.

    12 de janeiro de 2010 20:07

    ResponderExcluir
  9. Carlos de Atenas disse...

    Sim isto o senhor está certo!
    A humildade é um grande instrumento dos mestre.

    Ser humilde é importante sim mais tambem ser perfeccionista também né?
    Rsrsrs

    Pode deixar mestre, e como você diz!

    "Volte a ler"

    Obrigado mestre,
    Carlos

    13 de janeiro de 2010 19:35

    Blogger Carlos de Atenas disse...

    E criei um blog que será usado como diario sobre meus pensamentos e refletimentos, as vezes coisas importantes estarei postando lá =)

    13 de janeiro de 2010 19:37

    Anônimo Anônimo disse...

    Geisa

    Boa tarde senhor!

    nasci no dia 07/08, qual seria o significado? sou muito extressada!

    abraços

    Obrigado!

    16 de janeiro de 2010 17:17

    Blogger Gilberto Gonçalves disse...

    Oi, Geisa :
    O fato de ter nascido num dia 7 de agosto não a faz estressada, mas pode provocar certos conflitos íntimos que a deixariam incomodada.
    Vamos tentar explicar melhor :
    1. os que nascem num dia 7 do mês 8 tiveram uma infância muito apegada à família, com tendências a sonhar com um futuro casamento por influência de um sentimento de proteção e segurança, que sentem junto aos pais ou parentes mais chegados.
    2. os pais costumam influir e interferir muito na vida dessas pessoas, não só na infância, mas na juventude e, às vezes, mesmo quando já são adultas.
    3. o fato de nascer num dia 7 faz com que prefira viver só do que acompanhada. E isso se conflita com o desjo de constituir uma família.
    4. Os nascidos num dia 7 são diferentes, solitários e pensativos, mal compreendidos e tão rigorosos nos seus julgamentos, que poucos se salvam de suas críticas, tamanho é o seu perfeccionismo.
    5. esses sentimentos são conflitantes, vc não acha ?
    6. prefere ficar sozinha, mas quer casar.
    7. detesta que interfiram na sua vida, mas sonha em constituir uma família.
    8. deve ter sido religiosa ou educada em alguma religião, mas no fundo não é uma devota, e sim uma espirtualista, que é quem tem consciência da existência divina, mas não se prende a uma crença específica.
    9. Conflitos, e mais conflitos.
    10. Quanto ao mais, é ler e reler o texto da postagem, e comparar com a sua vida.

    O estresse é consequência de pressões e interferências permanentes que geram sensações de invasão de privacidade e de ameaças às suas crenças.

    O fato de se chamar Geisa pode ser um sinal forte da origem do estresse, pois sentindo como uma nº 5, impulsiva, inquieta e precisando de liberdade, costuma agir como um nº 7, rígida, perfeccionista e intelectualizada.

    Acredito que deva se cobrar muito, sabe Geisa. Talvez, espere demais de si própria e não se perdoe por ter certas limitações, que não a permitem ser o que gostaria de ser.

    Estresse é o efeito de algumas, senão de todas essas causas.

    Espero tê-la ajudado a entender o estresse, e diz-se que, quando se descobre a causa do problema, a solução já está a caminho.

    Tenha um bom final de semana. E grato por visitar e colocar um comentário no Alma Mater.
    Gilberto.

    16 de janeiro de 2010 18:10

    ResponderExcluir
  10. Anônimo disse...
    Muito Obrigado Senhor Gilberto!

    O senhor poderia falar mais referênte ao meu nome?

    Realmente o senhor tem razão, tenho muitos conflitos na minha familia, pelo fato que quererem interferir na minha relação amorosa, e em outros assuntos tambem e isso me deixa muito extressada e irritada, fui criada em uma religião sim, mais hoje não sigo mais a mesma, porem tenho muita fé e sou muito intuitiva

    Li os comentarios acima e me indentifiquei em muitos deles,

    Meus parabéns, amei esse site e sempre irei fazer ma visitinha aqui para o senhor, e tirar algumas duvidas!

    Novamente Obrigado!

    Bom final de semana!
    Até mais
    Beijo
    Geisa

    16 de janeiro de 2010 18:39

    Blogger Gilberto Gonçalves disse...

    Oi, Geisa :
    Não há muito mais a dizer com os poucos dados que tive nas mãos. Mas, para aprofundar mais o estudo é preciso fazer análises bem mais profundas, que levam tempo e aí teriam custos, pois esse é o meu trabalho.
    As minhas interferências aqui, através de comentários, têm o objetivo de tirar dúvidas e ajudar meus leitores a resolver algumas dúvidas. A análise de um mapa, porém, toma tempo, um dia inteiro de trabalho, e muitas vezes, um outro meio-dia para dar o retoque final.
    Volte outras vezes, Geisa, com suas dúvidas, que terei o maior prazer em respondê-las.
    Um bom domingo.
    Gilberto.

    17 de janeiro de 2010 09:26

    ResponderExcluir
  11. Carlos de Atenas disse...

    Mestre Gilberto ,vou colocar as analises de cada número da alma,números divinos e de vida anterior no meu blog ok, só que vou deixar meus comentarios em cada um, mais tudo se o senhor deixar =)

    Um bom dia a todos e uma otima semana para todos do alma mater!

    Obrigado,
    Carlos

    ___________________________________
    É Pítagoras! =)
    Não esqueço mais.

    17 de janeiro de 2010 13:16

    Blogger JUCILEIA disse...

    OI, TUDO BEM ,LI OS DIVERSOS COMENTERIOS E ACHEI SUPER INTERESSANTE, E GOSTARIA QUE ME DISSESE ALGO SOBRE MIM ATRAVES DOS NUMEROS QUE ME CERCAM, NASCI NO DIA 7 DE NOVEMBRO D 1980. NO MEU NOME TENHO A SOMATÓRIA DE NUMERO 3, DERIVADO DO NUMERO 12. AGUARDO ANSIOSA PELA SUA RESPOSTA
    BJUS

    17 de janeiro de 2010 16:00
    Excluir
    Blogger Gilberto Gonçalves disse...

    Meu aprendiz, Carlos :
    Eu não desejo interferir no seu blog, portanto fique à vontade para fazer as suas postagens.
    Mas, por não saber de onde vêm os seus conhecimentos sobre o assunto que pretende escrever, não posso deixar de alertá-lo sobre o risco em penetrar numa área mística de muita responsabilidade.
    Que tal, aguardar um pouco ? Estou para lançar um curso via internet, e pretendo convidá-lo.
    Um abraço.
    Gilberto.

    19 de janeiro de 2010 18:24

    Blogger Gilberto Gonçalves disse...

    Oi, Jucileia :
    Pelo que posso perceber, passando os olhos pelos dados que mencionou nos seus comentáros, o nº 7 está espalhado por todos os cantos do seu mapa, e exerce uma ilimitada influência em toda a sua vida.
    Sem dúvida, estou diante de uma autêntica nº 7, um profundo poço de mistérios, que esconde mais do que revela, que pensa mais do que fala e que critica e condena muito mais do que aprova.
    Apesar de ser muito madura, desde menina, arrasta consigo um medo e uma insegurança, que a faz alimentar mágoas e ressentimentos com muita facilidade.
    As dificuldades que sente nos seus relacionamentos são muito grandes, por ser uma perfeccionista a ponto de não aprovar nenhum dos pretendentes que se aproximam, e por não confiar em ninguém.
    Os seus valores espirituais são imensos, por ser uma alma idealista e humanitária, muito preocupada não só com as pessoas, mas especialmente com os animais e o meio-ambiente.
    Mas, a sua tendência é preferir muito mais estar só do que acompanhada, por gostar de se sentir mergulhada em seus próprios pensamentos, sem ninguém a se meter na sua vida.
    O seu perfeccionismo é exagerado, já se deu conta disso, Jucileia ? Isso afasta as pessoas, e acaba por inibir os sentimentos e as ações dos que gostariam de poder compartilhar da sua companhia.
    Há muitos mistérios e segredos vindos de suas vidas passadas, mas isso não se revela assim diante de todos, não é mesmo ?
    Se quiser saber de tudo, teria de fazer o seu mapa, e começar entrando na fila, pois só tenho vaga para o mês de março.O estudo completo é demorado, e toma um dia inteiro para a análise do mapa.
    Isso tem um custo. E se quiser ter mais informações, deve escrever para o meu email, que está escrito aqui embaixo.
    Um abraço.
    Gilberto.

    19 de janeiro de 2010 18:53

    ResponderExcluir
  12. Meus queridos leitores.
    Os comentários acima foram transportados da postagem original de setembro de 2008.
    Fiquem à vontade para prosseguirem fazendo seus comentários. Será um prazer respondê-los, um a um.
    Abraço a todos.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  13. Kkkkk os sete são os que mais visitam seu blog mestre!!!

    ResponderExcluir
  14. É isso mesmo, meu caro aprendiz.
    Os sete não descansam a mente, e quando surgem os mistérios, eles não sossegam enquanto não decifram todos os segredos.
    Espero que os sete voltem sempre, pois se eles têm o que perguntar, eu tenho o que responder.
    Estou aguardando a sua resposta a um convite que lhe mandei por email.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  15. Sim, então a materia dos números da alma vou postar no meu blog e colocarei alguns comentarios meus em cada um!

    Essa semana lii e reli sobre o papa negro, realmente oque manda no mundo de hoje é o dinheiro, essa é a religião de muitas pessoas.

    Fique com Deus e graça a sua familia!

    Grato, Carlos

    ResponderExcluir
  16. Oi, Carlos, desejo-lhe inspiração para a postagem e um ótimo final de semana.
    Abraços.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  17. Olá mestre, como vai o senhor?

    Hoje vim descrever sobre o que estudei essa semana, pois bem:

    Pensei em ler sobre a alma sete, saber mais sobre a alma monástica,como ter o controle de sua mente e algo a mais.

    Pensando aqui em casa, procurei sobre Deus,natureza,força dos ventos, agora acredito realmente que DEUS é tudo, e tudo é ele, ele é uma força chamada Natureza, ele está em todos os cantos e em tudo,ele não é só um velhinho que fica lá no céu, ele é a iguldade entre o bem e o mal, só existe o bem se existe o mal, só existe a noite se existe o dia, ele é a relação de dor e amor.Está vendo, vivendo e aprendendo.

    Um abraço de seu aprendiz,
    Carlos

    ResponderExcluir
  18. http://brasilan.blogspot.com/2009/03/almas-7-almas-monasticas.html


    Tem um recado no post que deixei bem interessante mestre!!!

    ResponderExcluir
  19. Oi Gilberto!
    Mesmo não nascida em um dia 7, me sinto igual descrito em sua postagem.
    É maravilhoso ser uma alma 7. Me sinto realizada.
    E também me sinto grata por tudo. Obrigada!
    Abraços

    Karen

    ResponderExcluir
  20. Meus queridos seguidores Carlos e Karen:
    Os dois se identificam muito com o nº 7, e por isso não importa onde o nº 7 esteja agindo para que sintam a sua influência.
    Os nascidos num dia 7 sofrem uma forte influência no momento de tomarem atitudes. As almas 7 pensam e sentem como um nº 7, o que as levam a se sentirem bem melhor sozinhas do que acompanhadas, pensativas do que falastronas e estudando e pesquisando do que num bate-papo com amigos num evento social.
    A energia do nº 7 faz com que todos que estejam sob a sua influência se tornem pessoas pensativas, caladas, perfeccionistas e místicas, a mente na frente da emoção e o oculto se sobrepondo à visão.
    Por isso, sentem tanta dificuldade em lidar com o aspecto físico do que sentem, o que não é uma coisa fácil, pois o que vai na alma não é tão simples de se reproduzir como uma idéia ou um sentimento.
    O segredo que transforma as pessoas caladas e sob a forte influência do nº 7 em pessoas felizes é saber curtir os momentos a sós sem se sentir solitárias, valorizar a perfeição sem cobrar demais dos outros e não fugir da realidade do mundo, pois é aqui que todos nós temos de realizar nossas missões.

    Abraços carinhosos para os dois, que estão falando a mesma linguagem.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  21. Percepção interessante. Eu procurei não acreditar em nada pré-estabelecido, tentei negar isso várias vezes porque a lógica é muito mais confiável, mas a realidade segue uma linha bem mais profunda, a linha da existência. Todas as características escritas nesse artigo correspondem à minha pessoa (data de nascimento 07/07). Esse tipo de coisa não alimenta o ego, nada disso, só alegra por permitir a identificação. Sempre achei engraçado o rótulo "enigmática", porque é meio difícil ser aquela pessoa que ninguém consegue captar o que é ou o que está pensando, enquanto para vc tudo é muito claro. As pessoas deveriam usar a intuição, saber sentir com o olhar. Ser racional é lógico demais e corre o risco de ficar restringido à superficie, porque analisar contornos é comportamento é fácil. Porém, existe além e a intuição atravesa os números. O coração é a única bússola que não pode falhar.

    Obrigada pelo artigo, gostei bastante!
    @vollendungen

    ResponderExcluir
  22. Minha cara leitora, Stela:
    Ah, como seriam felizes os humanos se associassem a lógica à intuição e a razão à visão mística!
    Nunca creia só no que os seus olhos vêem, mas também não se deixe levar pelo que os outros dizem e que não se harmonizem com a sua maneira de pensar.
    A sua verdade, Stela, é somente sua, e de mais ninguém. Por isso, talvez imaginasse que a lógica era a solução de tudo, pois quem nasce no dia 7 é essencialmente pessoa intelectual e científica. Mas, o que acaba por confundi-la é que o seu lado místico e espiritual tem uma enorme influência no seu modo de ver a vida.
    Se souber harmonizar a sua visão intelectual e científica com a mística e espiritual se tornará uma sábia sacerdotisa, legítima pitonisa que transitará com muita facilidade entre o Espírito e a Matéria.
    Procure viver a sós sem se sentir solitária, saiba cobrar perfeição sem exageros e saiba ser lógica sem perder o foco do mundo oculto que só consegue ver com os olhos da alma.
    Um abraço, Stela.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  23. Nossa! Vc elaborou um comentário bem forte. Digno de um mestre!

    O que vc sugere para a minha pessoa? Claro vc não tem o meu diagnóstico, mas geralmente os problemas ficam no ar inconscientemente... rs

    Obrigada!
    Stela Up

    ResponderExcluir
  24. Oi, Stela, que bom reencontrá-la por aqui!
    Eu sugiro que vc comece seguindo esses curtos, porém profundos conselhos, que deixei no último parágrafo do comentário acima.
    Procure ler o texto da postagem novamente, e uma outra vez mais, pois a cada leitura descobrirá um detalhe novo que tem a ver com a sua pessoa.
    E depois leia outros textos que atraiam a sua atenção. Aos poucos, a sua percepção mística irá abrir o seu nível de consciência e fazer com que encontre respostas para todos os seus questionamentos.
    Experimente, e depois me conte.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  25. Já tinha lido que os nascidos no dia 7 tinham características especiais. Hoje resolvi pesquisar e encontrei o seu blogue. Gostei do que li.
    Nasci às 17h do dia 7 de Setembro de 1968, na cidade de Beira, em Moçambique. Chamo-me Alexandra Eduarda de Sousa Antunes. Brandão é o meu sobrenome, do meu segundo casamento.
    Terá algo a dizer sobre mim?
    Antecipadamente grata.

    ResponderExcluir
  26. Oi, Alexandra!
    Depois de tudo que leste sobre quem nasce num dia 7 ainda queres que eu te diga mais?
    Pois, vá lá, faço-te esta graça.
    Nasceste muito tímida, magoando-se com muita facilidade e insegura na hora de tomar decisões.
    Valorizas muito a vida de casada e a família, e deves ter casado com um homem que se intromete muito na tua forma de viver a vida, sempre querendo dizer-te o que é certo ou errado. Deves estar acostumada com isso, pois desde jovem sofres com as constantes interferências da tua família.
    O casamento, porém, te fez bem, e te deu mais confiança e firmeza na vida. E apesar de todo o teu jeito de solitária e calada, ainda assim possues um forte dom de liderança, que deves exercer através de tua amorosidade e generosidade.
    Está bom assim?
    Feliz Natal, Alexandra, para ti e toda a tua família.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  27. Muito, muito obrigada, Gilberto!
    Um feliz Natal para si e para os seus.

    ResponderExcluir
  28. Apareça sempre, Alexandra.
    Será um prazer receber a sua visita.
    Abraços.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  29. Muito obrigada pelo seu acolhimento, Gilberto. Um abraço.

    ResponderExcluir
  30. Olá Gilberto,

    O meu irmão que nasceu 07/07 é muito complicado, desde pequeno ele tinha uma grande sensibilidade, visões e acordava a noite em estado de choque várias vezes e isto se arrastou... ele via "anjos e demônios". Minha mãe achava que era frescura dele, mas eu tinha certeza que não. Popularmente dizem que isso é coisa da idade, coisa que não acredito. Passou, mas pq ele tinha muito medo, não soube lidar, até onde eu saiba nada mais daquilo aconteceu com ele. Hoje infelizmente ele é mto fechado e preconceituoso com as coisas espirituais. Naquela época quando ele acordava a noite gritando só ia dormir depois que a mãe orava com ele... Acho que até hoje não aprendeu a orar sozinho, náo acredita em nada. Em algum lugar eu li que um sete pode ser muito bom ou muito ruim, dependendo do que se faz dele... Hoje em dia ele tem quase 20, é muito pessimista, até roga praga quando alguém não faz o que ele quer, infelizmente. Já tentei ajudar, mas acabamos por bater de frente.
    Não acredito muito na mecanicidade da coisa de nascer em tal dia, tal signo etc. Acredito numa coisa mais ampla em termos de influência que ajuda a definir ou revelar o que somos.

    Ayr

    (Os dias natalícios da minha família me chamam atenção por apresentarem um padrão. Eu e meu irmão nascemos no dia=mês. Minha mãe e meu mano caçula tem os dias invertidos e meu Pai e meu outro irmão nasceram no msm dia e meses diferentes. Mas pra piorar estes três grupos nasceram no mesmo dia da semana, ou seja, de dois a dois fazemos níver no mesmo dia da semana dentro de um ano. Acho este padrão interessante.)

    ResponderExcluir
  31. Minha querida leitora, Ayr:
    A postagem sobre os que nascem num dia 7, creio que explica e justifica as ações do seu irmão. Não se trata de uma mecanicidade qualquer, nem de um fatalismo injustificável, mas de uma interatividade nossa com todo o universo.
    Ninguém nasce num determinado dia por acaso. As relações de datas numa família, como acontece com a sua, possuem uma causa e também um efeito.
    Pitágoras desenvolveu o místico e o filosófico estudo da numerologia com base em verdades que são, atualmente, confirmadas pela sábia ciência quântica.
    O seu irmão estava tendo lembranças da última vida, quando acordava à noite aos gritos, e isto se costuma chamar de terror noturno. Ele via o que ninguém mais via, por trazer na alma dons de vidência e mediunidade. Os pais, por não saberem lidar com esse dons e, talvez, por terem sido mal orientados, muitas vezes por médicos ou religiosos, acabam por inibir esses dons que precisariam ser empregados para ajudar os outros.
    O seu irmão se tranca em si, se cala e se afasta do mundo, por se sentir incompreendido. Ele acabou por rejeitar os dons que tem, por julgá-los responsáveis pelo seu afastamento das pessoas a quem ama e por quem gostaria de ser amado e admirado.
    O remédio para a cura dele é conversar com ele e dizer que ele possui dons sagrados que podem ajudar a muita gente. E se ele não se sente à vontade para revelar os dons, que os utilize sem revelá-los, fazendo de conta que não está vendo, nem ouvindo nada de diferente.
    A realidade é que, queira ele ou não, as visões surgem em sonhos e as vozes o acompanharão na mente por toda a vida. Ele está em conexão 24 horas com outros planos, e fingir que não, não é uma boa idéia para resolver o problema dele.
    Se quiser aprofundar o assunto, releia mais uma vez o texto da postagem, e assinale o que chama a sua atenção, em relação ao seu irmão.
    Se persistir dúvidas, pode escrever para o meu email.
    Abraços.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  32. Olá , Gilberto
    Outra vez estou aqui para falar sobre este assunto ' Queria Saber se é Bom para mim que nasci no Dia 7/7 Fazer um curso de "Reiki" e queria saber se eu tenho "Poderes mediúnicos" como você afirma no texto ' e tbm queria saber pq nos que nascemos no dia 7 somos tão incompreendidos por nossos familiares ' isso é motivo de orgulho ou de esquisitisse mesmo ' ? Eu não sei se isso é loucura mas as vezes me sinto que não sou da Terra ! Penso muito sobre "Tudo"e o que mas me intriga é "De onde viemos?Para onde Vamos?" mas eu queria saber como isso tudo vai evoluir eu sou Anormal hoje "amanhã" co que serei continuarei com essa "Anormalidade"? Tbm Queria Saber se os nossos sonhos revelam algo do Passado!? Porque já tive varios sonhos e a maioria parecia bem real ' tbm tenho uma forte ligação com a Natureza ' Toda vez que estou com esta me sinto bem Tranquilo e é bem prazeroso !

    Obg,Abraço ..

    ResponderExcluir
  33. Sim, José Fabrício, qualquer estudo sobre energia e espiritualidade é um bom caminho.
    A Natureza é uma companheira generosa para os que vivem sob a influência do 7. E não se preocupe muito com o que os outros pensam a seu respeito, pois também deve achar todo mundo bastante esquisito, não é mesmo?
    Leia o meu comentário na outra postagem, pois acho que está comentando em duas postagens diferentes. O mesmo assunto foi tratado em duas postagens diferentes, com a republicação do mesmo texto.
    Relaxe e não se cobre tanto. Espere que as coisas aconteçam naturalmente.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  34. li já , Vlw ' mas como posso despertar os meus poderes mediúnicos !?

    Abraços '

    ResponderExcluir
  35. Ah , Lendo Seus Tópicos ' Mt legais !

    ResponderExcluir
  36. Gostaria de Saber o qual é "A missão" !? vc disse que todos nós temos uma missão em geral que missão é essa !?

    ResponderExcluir
  37. José Fabrício:
    Os seus poderes mediúnicos já estão despertos, só não são usados. E não são usados por uma questão de falta do seu nível de consciência espiritual. Quando amadurecer espiritualmente, sendo menos ansioso e mais paciente, logo vai perceber quais são esses dons que possui.
    A missão é a razão pela qual estamos no mundo, e realizá-la é o dever de todos. Para descobrir a missão é preciso fazer o estudo completo do mapa.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  38. cara é muito massa isoo............bem interessante a forma que vc expressa a filosfia Gilberto..uma filsofia meio mitologica e um pouco injenoa...parabéns gostei muito

    ResponderExcluir
  39. Bom dia mestre, volto depois de um longo tempo !
    Saudades eu tenho, mas venho lhe contar o que aprendi mas antes "Joosef" acima disse que seus
    familiares não lhe entendem, cara, não ligue para isso descubra que "existe mais do que uma verdade sobre tudo."

    Agora mestre, escolhi o caminho da arte para viver a vida, nela irei maturar até aprender minhas origens e minha missão, mas descobri que sou um sete, com missão de nove. Você já entende cada missão de cada número, então não vou explicar ok ? Só volto porque o bom filho a casa volta. Agora estou trabalhando com poemas e livros e logo lanço um livro e faço uma carreira musical, mas porque escolhi a carreira da arte ?
    Pois acredito que nela irei realizar a missão do nove.
    Mando lhe um abraço e logo logo volto novamente !

    ResponderExcluir
  40. Joosef, tenha paciência, quando mais jovem eu era assim mesmo como você, quando eu apareci aqui no fórum.
    Estude a sí mesmo, reflita, e reflita sobre tudo, assim você vai aprender as respostas da vida.

    ResponderExcluir
  41. Jay Jay, que bom que gostou! Mas, estude antes de tirar conclusões.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  42. Muito bem-vindo, nesse seu retorno, meu caro Carlos.
    Eu fico muito feliz por haver encontrado o seu caminho. Espero que seja feliz.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  43. Bons conselhos, Vonzinho, muito bons conselhos!
    A paciência é um dom raro nos dias de hoje, em que todos têm pressa, mas não sabem para onde ir.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  44. Este Vozinho sou eu o Carlos, só que entrei sem querer no email do meu irmão kkk

    Mas é verdade, quando cheguei aqui só queria saber de aprender rapidinho, mas existe mais coisas do que o olho pode ver para aprender.
    Abraços mestre, boa semana !

    ResponderExcluir
  45. Sábias palavras, Carlos, muito sábias.
    Abraços.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  46. Gilberto , eu queria saber se posso pedir o meu mapa através de seu e-mail !?

    Abraço '

    ResponderExcluir
  47. Eu já lhe respondi, José Fabrício, no email que me enviou.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  48. Sou um 7 com missão 11 Poderia Especifica-la ? a missão !? Talvez 2 Eu não sei mas se fosse dá minha escolha escolheria o numero mestre o "11" !

    ResponderExcluir
  49. ah também tenho muitos "Pensamentos Negativos" Queria me livrar destes ' Pq eu tenho esse tipo de pensamento como passo para me livrar !?

    ResponderExcluir
  50. ah , Gilberto também queria saber sobre números repetidos eu vejo particularmente o numero "33" em algumas ocasiões Vejo ele em diversos locais , pq isso !? será que meu pai com missão "33" influencia nisto !?

    ResponderExcluir
  51. As minhas respostas, José Fabrício, estão no email que lhe enviei.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  52. "A beleza para ele não está na forma com que se defronta, mas com a essência que se mantém fora da sua visão física, e nem por isso distante do campo visual da sua alma." - A Pura Verdade *-*

    ResponderExcluir
  53. Oi, José Fabrício:
    Espero que venha lendo e estudando todas as postagens. E depois de ler, reflita e medite sobre os temas tratados.
    Abra um diário para anotar o que sente na alma. Anote e comente para si, o que entendeu do texto que acabou a ler, ao final de cada postagem.
    Então tudo começará a ficar claro.
    Abraços.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  54. Essa Postagem sobre os nascidos em dia 7 me impressiona ainda , será que tenho poderes mediúnicos não sei , vi na internet alguns sintomas os dois que bateram com meu perfil foi as mãos soando(inclusive agora) e os pensamentos negativos , não sei bem mais ainda não me preocupo com isso só me preocupo em fazer meu curso de reiki nivel 1 no meio do ano e o de numerologia , por enquanto só seguindo.

    Abraços..
    JF

    ResponderExcluir
  55. Fabrício, no dia 18 de fevereiro, a sua grande preocupação com os seus poderes mediúnicos foi por mim respondida.
    Agora, mais de uma mês depois, essa insistência não tem cabimento.
    Quem tem poderes não pergunta, porque sabe que tem. Se está perguntando é porque não tem. E não se fala mais nisso.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  56. Olá Gilberto! Primeira vez que dou uma olhada em seu Blog, mas desde já adorei o post dos que nasceram no dia 7. Realmente eu que nasci no dia 7 me vi em vários trechos do texto. uma analise muito legal e reveladora.
    Ass.: StrondAlmeida

    ResponderExcluir
  57. Meu caro anônimo:
    Agradeço os seus comentários e aguardo um retorno para que se identifique melhor, e possamos trocar algumas idéias sobre as suas esquisitices.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  58. Olá!
    Nasci no dia 7 de Dezembro. Li praticamente tudo o que escreveu sobre o número 7 mas não encontrei nenhuma referência ao mês a que me refiro. Não quero incomodar mas apenas gostaria de saber se existe alguma influência entre ambos.

    Ana

    ResponderExcluir
  59. É verdade, Ana.
    Acontece que o tema da postagem era sobre o dia do nascimento.
    O mês e o ano têm muita importância, sim, mas não influenciam na questão dos talentos de quem nasce num determinado dia.
    Os nascidos em dia 7 de qualquer mês possuem as tendências descritas na postagem.
    Quanto ao mês em que nasceram, aí é uma outra história.
    Abraços.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  60. nasci dia 07/04 kual a ligaçao do mes 4 junto ao 7 ?

    ResponderExcluir
  61. Meu leitor anônimo, da próxima vez assine pelo menos o seu 1º nome.
    O fato de ter nascido num mês 4, a influência é bem pouca, em relação a tudo que é dito sobre os que nascem num dia 7.
    Quando é feito o estudo geral do mapa, então surgem as reais influências do mês do nascimento, sobre as experiências e desafios da vida.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  62. Olá Mestre li as diversas postagens e me interessei em saber minha persnalidade mais concreta! Nasci dia 07/02/1995 todos temos uma missão na terra, e gostaria de saber se é possivel eu saber a minha pois muitas coisas acontece em casa e c minha familia... Minha mae as vezes fala q sou estranha e vim de outro planeta meu irmão tbm, q eu não concordo com eles e tals só q não me enxergo, não vejo meus defeitos e eles dizem q tenho bastente! porq não consigo enxeraglos ???
    Obrigado
    Atte., Gabriela

    ResponderExcluir
  63. Minha querida leitora Gabriela;
    Por enquanto, se contente com o que está escrito na postagem, e procure se adaptar melhor ao mundo à sua volta.
    Tudo que está dito sobre os nascidos em dia 7 é real, mas não, definitivo. Tente mudar algumas coisas, em especial a sua intolerância e impaciência com os outros.
    A análise que está pedindo exige estudos bem mais profundos e toma tempo, além de ter um custo.
    A sua idade ainda não lhe dá a maturidade suficiente para entender e aceitar essa análise que está a me pedir. Mesmo que seja madura espiritualmente, ainda não o é psicologicamente.
    Procure ouvir seus pais que só chamam a sua atenção para o seu bem. Eles estão alertando-a para não se expor demais, controlando um pouco mais essas suas atitudes diferentes, para não vir a chocar as pessoas. Escandalizar nunca é uma boa atitude, ainda que esteja quase sempre certa.
    Procure meditar, ler obras científicas e esotéricas e estudar bastante, para que possa ter argumentos sólidos, quando for criticada.
    Leia todas as postagens do blog, e tente entender o que está lendo. Este é um bom começo.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  64. Eu nasci dia 07/07/97 isso é bom?

    ResponderExcluir
  65. Meu caro Anônimo, da próxima vez assina o nome, por favor, está bem?
    A resposta à sua pergunta é que não é bom e nem ruim.
    É o que tem de ser.
    As principais facetas da sua personalidade estão descritas no texto.
    Além daquelas, posso complementar que, apesar da idade, é um espírito velho, um mestre que possui sabedoria e conhecimentos ocultos. Sofre com as interferências da família, querendo que faça o que não gosta de fazer. É inquieto e curioso, impaciente e crítico.
    E uma revelação, talvez surpreendente, ou nem tanto, não vai demorar muito tempo para casar.

    Acho que chega.
    Abraços.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  66. senhor prazer meu nome é isaac gomes do nascimento e eu tenho 14 anos e desde que eu tenho capacidade de raciocinio que essa duvida me percegue pq eu nasci dia :07\07\1997 e por incrivelque pareça sete horas ...
    mas o que isso significa? é só uma coincidencia ou tem algum significado?

    ResponderExcluir
  67. senhor eu também queria q visitasse meu blog pq esses pensamentos q lá postei não saem da minha cabeça quero saber se isso também tem alguma coisa haver

    http://seteoitoalemdoqueseve.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  68. Meu caro Isaac:
    Todas as respostas possíveis para as suas perguntas já estão no texto e nas diversas respostas que eu dei às perguntas que constam nos comentários.
    Recomendo que leia o que eu disse ao Fabrício, que nasceu no mesmo dia e mês, porque tem tudo a ver com as suas dúvidas.
    Tudo o que acontece tem um sentido, nada acontece por acaso. Mas, ainda é muito jovem para entender o lado oculto das coisas com a naturalidade necessária.

    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  69. Nascí no dia 07 de setembro e me identifiquei muito com essas caracteristicas, principalmente no item perfeccionismo.

    ResponderExcluir
  70. Meu caro leitor ou leitora:
    O fato de ter nascido num dia 7 de setembro, e se ainda for jovem, a influência do 7 na sua vida é ainda mais forte e atual.
    O perfeccionismo é mais fácil de ser percebido pelo próprio. As demais tendências são mais perceptíveis para os parentes e amigos.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  71. Nasci no dia 7 de Dezembro de 1979 a 00:00...e no amor... porque não consigo me desprender...tanto do velho com lembranças quanto do atual...me sinto fraca???

    Eliana

    Desde de já Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  72. Minha cara leitora, Eliana:
    O fato de haver nascido num dia 7 já traça com boa segurança o seu perfil. É só ler cada observação da postagem e ir-se identificando.
    Uma afirmação que não deve ser repetida por quem tem tanta força mental é aquela que insiste e repisa em sensações negativas. "Não consigo me desprender" dá uma sensação de ordem e de determinismo. Isto para o número 7 é definitivo, não haverá como realizar as mudanças, enquanto a ordem não for revertida.
    Cuidado com o que pensa e diz, pois na sua mente e na sua palavra tudo ganha uma força muito grande.
    Quando desejar algo, coloque na mente a imagem do que deseja conseguir, e aguarde. Logo, o desejo se materializará.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  73. Meu nome é WAL. Nasci no dia 13/12/1986.... quero trocar meu nome e por isso peço sua ajuda... qual seria o melhor nome pra quem nasceu nesta data???? por favor me jaude, desde já obrigada!!!
    Quero saber tudo há respeito de quem nasce nesta data,personalidade,atitudes,sentimentos.etc...

    ResponderExcluir
  74. Minha cara leitora, WAL:
    Não se iluda com o que andam dizendo esses falsos sábios, que se intitulam numerólogos, mas não passam de exploradores das crendices alheias.
    Mudar o nome não muda nada na vida da gente.
    Quem muda alguma coisa somos nós mesmos, mudando de atitudes e cumprindo a nossa Missão.
    Por isso, não existe nenhum outro nome melhor para expressar quem realmente somos, do que aquele que recebemos ao nascer.
    O seu nome identifica o seu perfil, assim como a data de nascimento a sua linha da vida.
    Ninguém pode mexer nessa trama do destino, mudando o nome, acrescentando letras ou números, como sugerem os que adoram enganar os tolos, e ainda cobrar caro por isso.
    Se alguma coisa não vai bem na sua vida, procure refletir sobre o que anda fazendo de errado ou que tem deixado de fazer.
    Tudo o que deseja saber, eu só posso responder pelo mapa completo, e isto tem um custo e um tempo de espera, já que não tenho vaga antes de fevereiro.
    Eu não posso ajudá-la mais do que estou fazendo, e não gosto de dar palpite, sem analisar o mapa com cuidado e atenção.
    Uma análise completa e segura leva praticamente um dia de trabalho. Por isso, eu tenho de cobrar, pois este é o meu trabalho.

    Abraços.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  75. Eu nasci no dia 07/10/1984. Também tenho a alma 7.
    Sou muito seduzida por este número.É o meu preferido. Mas acho todos fundamentais e não menos importantes. Acho TUDO muito interessante. Sou muito curiosa, mas não sou expansiva.Inclusive eu sofro com o meu jeito calado de ser, pouco sociável, especialmente com pessoas que são o meu oposto. Sou exatamente tudo aquilo que acabei de ler no seu texto. E o que as pessoas vêem em mim, é uma pessoa estranha, calada demais, não exatamente tímida, mas estranha mesmo.Eu não sou feia, sou até muito atraente, só que falta aquele carisma, aquela simpatia. Estão sempre me perguntando se estou triste, ou com raiva, por causa do meu semblante, e me surpreende porque eu só estava pensando naquele momento, não estava triste, nem com raiva!! Eu gosto muito do meu jeito de ser, das minhas atitudes, mas já percebi que gosto mais de mim assim sozinha. Por outro lado, eu sofro demais por não conseguir conquistar as pessoas e ser mal interpretada. Me chamo France.

    ResponderExcluir
  76. Minha solitária France:
    Apesar de ser calada, pensativa e muito observadora, e de preferir estar só do que mal acompanhada, na certa não consegue deixar de sonhar com o casamento e com a maternidade. Isto porque há forte presença do número 6, no seu nome France. O 6 está no F de France e na soma das vogais do seu nome.
    Procure aceitar o fato de que, mais importante do que amar um só homem, e com ele constituir a sua família, é amar e servir a humanidade inteira, e se dedicar a fazer muita gente feliz.
    Há forte valores espirituais na sua linha da vida, que a convidam a exercer lideranças e a participar de movimentos que defendam os direitos humanos.
    Enquanto ajuda os outros, não custa ir namorando, e sendo menos rigorosa com os candidatos, controlando o seu excessivo perfeccionismo.
    No futuro, o destino irá cobrar-lhe mais contatos sociais e mais participação na vida da sociedade.
    E não descarte o seu lado artístico, que poderá ajudá-la a se comunicar melhor.
    Vamos tentar?

    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  77. OI meu nome é Michele nasci no dia 7/1/88.
    Sou muito estranha cheia de maluquices, mudo de humor sem nem mesmo eu saber o pq.
    Querido tem como vc me dizer o q esperar de uma capricorniana doida como eu os costumes, personalidade, etc....
    Há gostei do seu texto, parabens!!!!
    Michele Dias

    ResponderExcluir
  78. Minha leitora Michele:
    Agradeço o elogio pelo texto.
    Qualquer coisa além do dia do nascimento, como está detalhado no blog, demandaria um estudo completo do seu mapa, e isto teria um custo. Caso esteja de fato interessada, entre em contato comigo por email.
    gilbertodacunhagoncalves@gmail.com
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  79. Olá!
    Meu nome é Verônica nasci em um 7/02/1984...e realmente me enquadro perfeitamente...incrivel!!! parabéns!!!

    ResponderExcluir
  80. Agradeço, Verônica, por seus parabéns, que eu prefiro transferir para Pitágoras, que foi o grande Mestre da magia dos números.
    Além de se enquadrar entre os nascidos num dia 7, há uma outra particularidade no seu caso, que são as dificuldades para manter relacionamentos amorosos.
    Procure ser menos exigente com os parceiros e cobrar menos perfeição, pois seus padrões são por demais elevados e poucos, ou quase nenhum, irão conseguir satisfazê-la.
    A sua tendência é casar e se separar, pelo menos enquanto não for mais tolerante e paciente.

    Boa sorte.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu nome é André nasci em 07/04/82 tenho um forte potencial para as artes.desenho,pinto,toco guitarra,detalhista,durmo e acordo com a mente em uma guerra de pensamentos,no trabalho,no semáforo,se bobear já to viajando,as vezes o excesso de criatividade acaba atrapalhando,como tomar decisões rápidas..vivo muito para mim mesmo..relacionamentos já acabaram por causa disto...por estar envolvido o tempo todo com diversas atividades diferentes..só desliga quando durmo...as vezes queria ser menos cerebral e mais instintivo e espontâneo...por ter um forte senso de observação isso faz de mim as vezes uma pessoa mais calada..mas me sinto normal

      Excluir
  81. É claro, André, que não há nada de anormal nos que vivem sob fortes influências do nº 7!
    O que chamo de esquisitices não passam de atitudes que contrariam o que a maioria considera normal. Mas, não resta dúvida que os nascidos em dia 7 são cerebrais e muito difíceis de ser acompanhados em suas reflexões e cálculos. Isto, afasta-os do convívio com os modismos e as bobageiras do mundo materialista em que vivemos.
    Procure, apenas, canalizar todo potencial da sua mente para projetos que beneficiem a evolução da sociedade.
    Aproveite a sua capacidade de enxergar o que os outros não vêem para criar novas opções de vida, mais sadias e construtivas do que as que prevalecem atualmente.

    Desejo-lhe boa sorte.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  82. bom eu nasci dia 7 de desembro sou uma garota e me chamo michele isso fais alguma diferença?

    ResponderExcluir
  83. me chamo shelds e nasci dia 07 de março isso tudo é verdade,sou pisciana e as vezes digo coisas inesplicaveis que acontecem depois,estou de niver hoje,abraço a todos

    ResponderExcluir
  84. Minha leitora, Michele:
    Tudo na vida faz diferença. Por ser Michele possui um sentimento humanitário muito forte, e por isso é capaz de deixar a sua solidão para ir ajudar uma amiga.
    Mas, pode ter certeza que todas as esquisitices dessas pessoas do dia 7 são muito mais fáceis de lidar do que com as normalidades predominantes no mundo de hoje.
    Um abraço, Michele.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  85. Parabéns Shelds!
    Continue com as suas esquisitices, que elas valem muito mais do que se imagina.
    Só não exagere nas cobranças de perfeição, para não pôr em risco seus relacionamentos amorosos, aqueles sinceros e verdadeiros, é claro!
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  86. ola gilberto gostaria de poder entender oq se passa dentro d mim ! minha infancia foi muito misteriosa lembro de varios acontecimento com 3 e 4 anos d idade varias visões e acontecimentos q me impresionaram nasci 7 de setembro me chamo henrique e tnho 18 anos...

    ResponderExcluir
  87. Oi, Henrique:
    É muito simples entender o que aconteceu.
    Além de ter nascido num dia 7, ainda viveu o seu 1º ciclo governado pelas experiências do 7, que estão relacionadas aos mundos interiores e aos mistérios ocultos da espiritualidade sagrada.
    Um 1º ciclo governado pelo 7 é quase sempre cheio fenômenos ocultos, como ouvir vozes e ter visões de seres que aparecem e desaparecem.
    A criança se sente solitária e pensativa, longe de amigos e brincadeiras, valoriza mais o estar a sós do que cercado de colegas.
    Isto somado a tudo que falo dos nascidos num dia 7 completa o seu quadro.
    E por que isso? Esta deve ser a sua pergunta.
    A resposta é que deverá desenvolver esses dons e utilizá-los para ajudar a humanidade. Em resumo, pense sempre mais nos outros do que em si.
    As suas esquisitices são sinais de que é um ser evoluído, por isso é tão diferente dos que são considerados normais, mas que de normais não têm quase nada.
    Procure estudar mais sobre os temas esotéricos e se especialize num ramo qualquer da ciência para que possa agir com mais desenvoltura nesta vida, lidando com a Matéria e o Espírito.

    Boa sorte.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc pode me ajudar por onde devo começar os estudos ...

      agradeço!

      Excluir
  88. Meu caro leitor:
    Eu não sei o estágio de conhecimento e aceitação de teses místicas em que se encontra no momento.
    Caso não tenha nenhuma experiência neste assunto, o ideal seria alternar livros mais leves com os mais profundos, para não cansar e abandonar a leitura.
    Recomendo os primeiros livros do Paulo Coelho que falam uma linguagem estranha para quem não está em sintonia com os temas ocultos.
    O Diário de um Mago, O Alquimista e Brida são bem interessantes por abordar assuntos místicos numa forma romanceada.
    Entre os livros mais profundos, cito Os Grandes Iniciados de Edouard Schuré; O Lado Oculto das Coisas e Os Mestres e a Senda de C.W. Leadbeater; Vida Perfeita do Dr. Paul Carton; Caibalion de Três Iniciados e O Eu e o Inconsciente e Medicina Psico-Espiritual, ambos de Angela Maria La Sala Batà.

    Muitos outros existem e também são interessantes, mas é melhor começar com estes, e ver se consegue assimilar bem seus conteúdos.

    Boa sorte.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  89. Olá Gilberto, tudo bem?
    Parabéns pelo texto, realmente de indubitável preciosidade. Me senti acolhido ao confirmar o que estive pensando por estes dias. Tenho um amigo que assim como eu(7/6/89) também nasceu no dia 7(/11). Temos muito em comum principalmente no que se diz espiritualidade e senso artístico e assim acabamos por criar uma interdependência. Estamos desenvolvendo isto e estamos decididos a nos dedicar muito às mais variadas artes. Isto ajudaria ainda mais na nossa caminhada rumo a excelência pessoal/espiritual/profissional?? Afinal ele é como se fosse meu irmão e decidimos morar juntos, pra podermos ainda assim desenvolver-nos melhor, já que temos constantes conflitos familiares pois a nossa família concorda em nos achar "pseudofilósofos"(não que digam isso, mas nos levam a entender bem).
    Grato desde já.

    ResponderExcluir
  90. Meu caro leitor Anderson:
    Quando um número 7 encontra outro, deve se fazer amigo dele, pois os mesmos motivos que os afastam do mundo hão de aproximá-los.
    Não é fácil conviver com um número 7, assim como é também muito difícil para um número 7 conviver com quem está fora dos seus padrões.
    Se os amigos 7 se entendem também na arte, melhor ainda, pois da união da dupla poderão sair belas obras musicais.
    A arte é uma das melhores formas de manifestar a espiritualidade.

    Um abraço aos amigos.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  91. gilberto,incrivel,já chequei qa entrar na frente de um homen com um machado na mao que ia derrubar uma arvore,tiveram que me tirar a força, chorei noite por causa da arvore.nossa este é uma só fato se for falar de min,meu nome nao vai ser regina vai ser numero 7..

    ResponderExcluir
  92. Meu caro leitor ou leitora:
    O número 7 é um ambientalista convicto, e sofre por tudo que afeta ou ameaça a natureza.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  93. tdu bem gilberto se vc poder me esclarece uma duvida...
    todos temos q sonhar certo...
    tem +/- 1ano q não sonho, sei q no sonho está quase chegando a hora d acorda então sei quando vou acorda no sonho só isso q lembro mas o sonho msmo não lembro.

    Só lembro dos 5min finais do sonho q é a hora d acorda...

    henrique...

    ResponderExcluir
  94. Oi, Henrique:
    Todos nós sonhamos, mas nem todos lembram o que sonham.
    Durante os sonhos, o nosso corpo astral abandona o corpo físico e viaja pelo plano astral.
    Ao acordar, o corpo astral volta a se reunir com o corpo físico.
    Esta deve ser a sensação que tem que vai acordar, com a chegada do corpo astral e sua religação com o corpo físico.
    Às vezes, desperta-se com uma sensação de buraco na boca do estomago, que é por onde entra e sai o corpo astral.

    Espero que tenha ajudado a se entender melhor.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  95. gostava que me respondessem a uma pergunta eu por duas vezes adormeci preocupado com o problema de outros que nem conhecia fisicamente so por internet e por essas 2 vezes consegui arranjar respostas para essas pessoas mas vou explicar o que se passou:uma noite destas uma mulher que falavamos diariamente por internet nunca a vi pessoalmente nem a familia me falou o seguinte:tenho uma irma que teve um acidente de viaçao e esta em coma e devido a gravidade da situaçao os medicos dizem que vai morrer nao dao esperança por estar ligada a uma maquina de3 suporte de vida depois nessa noite eu peturbado pela situaçao me deitei e adormeci de repente me vi num quarto privado de hospital e vi uma mulher palida numa cama com cabelos castanhos encaracolados e ao lado estava uma senhora vestida de preto sentada numa cadeira depois a seguir vi essa mulher que estava na cama num caixao com muitas flores e muitas pessoas ao seu redor em seguida me vi num cemiterio estavam a colocar o caixao num buraco para enterrar de repente vi que essa mulher acordou e começou a bater no caixao e a gritar para abrirem o caixao que estava viva nao morta eu tambem gritei para as pessoas so que lentamente elas iam abandonando o cemiterio indiferentes ao que eu gritava nem olhavam para mim como se nao me ouvissem assim no outro dia acordei e me lembrava de cada promenor do que tinha visto nessa noite entao nessa tarde eu perguntei para essa amiga na internet se a irma tinha cabelos castanhos claros encaracolados e se havia uma senhora vestida de preto que passava o dia ao lado da cama da irma entao ela me respondeu afirmativo e essa senhora era a mae delas duas entao eu lhe falei instintivamente que a irma iria acordar em breve e se iria salvar a minha conhecida da internet me falou e me disse espero que deus te oiça mas que isso acontecer seria muito dificil acreditar so um milagre poderia fazer tal coisa 2 dias depois essa minha amiga me disse que a irma tinha acordado como se nada tivesse acontecido tava livre de perigo e que em breve poderia ter alta do hospital me agradeceu por tudo que era mais sagrado por ter acertado no futuro da irma como se eu fosse um anjo de deus um mensageiro do ceu por mais 2x me aconteceu acertar no destino de outras pessoas que estavam a morte e graças a deus estao ca vivos e com saude agora pergunto a alguem sera: que meu espirito e mesmo um anjo ou sou apenas uma pessoa que se preocupa com as enfermidades dos outros e tento ajudar a superar tais coisas ou sera que tenho um dom visionario gostava que me respondessem a essa pergunta meu mail marco.sobralinho@hotmail.com

    ResponderExcluir
  96. Meu caro leitor, Marco:
    Tu sabes a resposta, não é preciso que ninguém te diga.
    Se tens o dom, não espera que outros te confirmem esse dom, simplesmente usa-o.
    Quem sou eu, para te dizer a razão porque o tens? Mas, certamente, o dom te dá esses poderes, e te cobrará também deveres.
    Faze a tua parte, não te preocupes com explicação e justificativas.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  97. OI Gilberto, por curiosidade coloquei no buscador da internet o número 7 e acabei caindo aqui.

    Nasci no dia 07/09/1986 e muita coisa que vc falou realmente bate, sou estudante de biologia, fissurada na natureza desde criança, mas sempre fui uma pessoa MEGA comunicativa, mas tbm muito independente e que gosta de momentos sozinhos ... parabéns adorei o post

    Em relação a mediunidade acho q não sei c tenho a percepção, nunca ninguém falou comigo ... mas tenho um contato diferencial com os animais

    ResponderExcluir
  98. Oi, Amanda, que feliz "coincidência", ter chegado ao meu Alma Mater!
    Neste texto, eu generalizei todas os talentos que podem ser encontrados nos que nascem em dia 7. No seu caso, ainda há um reforço desse 7, que reinou em sua vida até os 14 anos, quando devia ser uma menina muito insegura e cheia de mágoas.
    Na certa, era uma jovem difícil de ser entendida, e só se tornou, de fato, segura e bem resolvida depois de completar 25 anos.
    Aproveite bem este momento de sua vida, que é um período de muito crescimento espiritual. E, mais uns anos, será uma época de felicidade doméstica. Se não é casada, vai casar. Se já é casada, vai entrar numa fase de muita harmonia conjugal.

    Um abraço e felicidade.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  99. Olá Gilberto,

    Me chamo Lane, tenho várias coincidências de números em minha vida, nasci em 07/07/70, comecei a namorar com meu marido em 08/08/89, minha filha nasceu em 20/02/2002 e meu filho em 20/02/2006, adoro essas datas e por várias vezes procurei algo sobre a minha data na internet e agora achei o seu site, achei muito interessante e várias características batem com meu jeito de ser. Você tem algo sobre estas datas? Parabéns pelo site.
    Abraço.
    Lane

    ResponderExcluir
  100. Minha leitora Lane:
    Apesar de chamar de coincidências os números da sua vida, eles são bem mais do que isto, pois as coincidências não existem.
    Para início de conversa, desejo esclarecer que umas aparentes coincidências são anuladas por um efetivo conhecimento da numerologia.
    Por exemplo, 7.7.70 não é um conjunto de setes como parece, pois 1970 é ano 8 (1+9+7=0=17=1+7=8)
    O mesmo acontece com 20.2.2002, pois o ano 2002 soma 4. Mas, não é este é o detalhe que mais me chama a atenção como numerólogo, e sim o fato de dia e mês com números iguais. Isto ocorre no seu caso (7/7)e no dos filhos ( 20=2/2).
    O dia do namoro teria um outro significado, que não vem ao caso, para a questão dos nascimentos.
    Acontece que pessoas com essas características no dia do nascimento são espíritos velhos, seres já muito experientes e que vêm encarnando por muitas vidas. Isto faz com que mãe e filhos sejam sábios para responder questões que nunca estudaram, mas que surpreendentemente conhecem as respostas.
    Isto é comum entre espíritos velhos que sabem de coisas aprendidas noutras vidas, e que estão na memória espiritual.
    A filha e o filho, porém, são bem diferentes da mãe, por serem criaturas sensíveis e emotivas, e frágeis e inseguras quando se sentem atacadas e ameaçadas. Por isto, jamais utilize o seu poder mental para impor-lhes uma verdade, pois eles são regidos por sentimentos e emoções, e não veem as coisas com a clareza mental da mãe.
    Estamos entendidos?
    Boa sorte para a família espiritualizada.
    Abraços.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  101. Boa noite Gilberto !
    Já escrevi duas vezes para você mas não sei porque não ficou registrado. Quero te agradecer pela pronta resposta. Me identifique muito com o que disse. Sabia que estas datas teriam muito significado ! Sobre meus filhos, desde que começaram a andar que procurei trabalhar a segurança deles, algo bem intuitivo. Estou estudando o espiritismo, se trata de uma doutrina muito bonita e enriquecedora, e tudo que você colocou acima faz sentido, já que tenho um pouco de conhecimento sobre espiritos. Continue com esse trabalho bonito e esclarecedor.

    Abraço;

    Lane

    ResponderExcluir
  102. Grato, minha leitora, Lane!
    Este meu trabalho é muito prazeroso, quando posso passar esses conhecimentos milenares, e ajudar as pessoas a se encontrar na vida.
    O autoconhecimento é indispensável à felicidade.
    A Numerologia é uma porta aberta para o despertar do autoconhecimento.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  103. Boas nasci em 7 de Abril 94.
    Nestes últimos dias tem acontecido coisas estranhas, comigo.
    Estava no meu quarto e do nada comecei a cantar uma parte da canção Guns and roses, e mal abri a porta do quarto ela estava dar tv.. muito estranho, tem acontecido algumas vezes.

    Deve ter haver com uma parte no texto: "Nascer num dia 7 é dispor de poderes psíquicos e mediúnicos, é advinhar as coisas que estão por vir"

    ResponderExcluir
  104. Meu caro leitor, Osvaldo:
    Continue atento e vai perceber que possui dons de vidência e outros mais. Isto é normal entre os que nasceram num dia 7. Não se assuste.

    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  105. Fiquei talvez, impressionado ou assustado. Mas me encontrei diversas vezes no seu texto.

    ResponderExcluir
  106. Meu caro leitor Wildon:
    Se leu os diversos comentários acima, percebeu que não está sozinho em suas reações.
    Espero que esteja sabendo lidar bem com o fato de ser uma pessoa diferente da maioria.
    Nem sempre é fácil de lidar com isto.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  107. Olá Gilberto,

    Me chamo Antonio e não nasci no dia 7 mas sou casado com uma “esquisita” deste dia, ela adorou seu texto, gostaria de saber sobre a minha data de aniversário, 12/06/1971.
    Abraços.
    Antonio

    ResponderExcluir
  108. Meu prezado leitor, Antônio:
    É claro que não vou desvelar sua vida aqui, mas alguns conselhos não me custa dar.
    1. sonhe menos e concretize mais.
    2. sua esposa pode ajudá-lo a concretizar os seus projetos por ter uma mente muita investigativa e perfeccionista.
    3. cuide muito bem da relação amorosa, pois sendo muito romântico, ainda assim tem dificuldade para viver uma vida compartilhada, e sua esposa também.
    4. ela é muito rigorosa com seus erros, o que não lhe agrada nem um pouco.
    5. e as sua ordens não são bem recebidas por ela.
    Em resumo, se ama a sua esposa e preza a união, e eu sei que sim, não se distraia, fique atento.
    Acho que é o suficiente.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  109. De fato vc sei la quem? nos somos iguais as suas descriçoes, perfeito!. os olhos veem mas quem aje é a mente. Obrgd. Illuminatis

    ResponderExcluir
  110. Meu caro Anônimo:
    Essas realidades são arquetipais, e pertencem ao mundo, desde o início dos tempos.
    Como dizia Pitágoras, o criador da Numerologia moderna, a Divindade Criadora era matemática e criou o universo através dos números.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  111. Bom dia Gilberto,

    Obrigado pelos conselhos e continue com seu bonito trabalho.

    Abraço

    Antonio

    ResponderExcluir
  112. Obrigado, Antônio.
    Apareça, sempre.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  113. Muito legal esse post. Eu já li muito sobre tudo isso e realmente, o mistério que rege nossa personalidade e nossos costumes não são mistérios, são fatos de nós mesmos. Nasci no dia 7/12/77.

    ResponderExcluir
  114. Meu caro Amigo:
    Outra não foi a minha intenção com este post do que tranquilizar essas pessoas incompreendidas, que são acusadas de ser estranhas e esquisitas, mas que são simplesmente diferentes.
    As que se julgam normais, só pensam assim porque se permitem não ter vontade própria e seguir a moda.
    Os que sofrem a influência do 7 só decidem por sua própria vontade, e não se importam com o que pensam a seu respeito. E por isso são criticados.
    Neste post eu mostro que cada um tem o seu jeito próprio de ser, e o 7 é diferente da maioria.
    Receba meus parabéns pela data de hoje, e grato pela visita.
    Abraços.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  115. Hoje, procurando umas respostas na internet, encontrei seu blog, comecei a ler e me identificar completamente com o que estava escrito, pois nasci no dia 7/4/75, fiquei pensativa, pensativa, e aqui comigo falando e tentando entender o porque mesmo fazendo algo que sei que gosto, nunca me sinto satisfeita e completa, sempre sentido que falta algo, como se faltasse o ar.
    Um abraço
    Jeannie

    ResponderExcluir
  116. Minha cara leitora, Jeannie:
    Nós não temos sido educados para entender o nosso aspecto espiritual. Somos tratados no nosso corpo físico, e se somos crianças gordinhas e saudáveis nossos pais concluem que somos felizes.
    Acontece que existe a nossa Alma, que usa o corpo para que possa evoluir. Quem fica triste e com as sensações de frustração e insatisfação é um outro corpo, o emocional, e não o físico.
    Assim, a sua Alma traz para esta vida heranças de quem foi em vidas passadas, daí o fato de ser uma pessoa diferente das demais. Isso, ela transporta para o corpo das emoções.
    Cada qual herda o que fez de bom e de mau em suas vidas passadas, e herda também os antigos hábitos e costumes, adquiridos naquelas vidas.
    Muitas vezes, aquilo que pensa que gosta é algo que dá prazer à sua Personalidade, mas, que não satisfaz os ideais da Alma.
    Os sacrifícios que se sente obrigada a fazer por seus amigos e parentes são sentimentos que trouxe da última vida, e não pode se negar a fazê-los.
    A sua Alma é responsável por sua timidez, que tem a finalidade de conter seus impulsos agressivos e dominadores, que estão disfarçados e reprimidos.
    Sentindo-se insegura e envergonhada não briga com quem erra, mas, pelo contrário, dá até vontade de ajudar, e assim perdoa com mais facilidade.
    A verdadeira vida é esta que eu estou contando.
    A outra é ilusão.

    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  117. Adorei seu texto! Nasci no dia 7/6/76. O que poderia dizer para mim? E o que seria a somatória dos meus números (8) nesse contexto? Obrigada!Abs, Clara

    ResponderExcluir
  118. Minha querida leitora, Clara:
    Os nascidos em dia 7 sempre se identificam com o que são, pois todos têm a perfeita consciência de que não são iguais à maioria das pessoas.
    Quanto à soma dos números do dia em que nasceu, a soma correta é 9, e não 8. Este engano é muito comum.
    Não se pode desprezar o fato de que nasceu em 1900, não em 2000. Logo, o cálculo correto é:
    7+6+1976 = 7+6+5(2+3)= 18=9
    Este número se refere ao seu caminho de origem, e está relacionado à sua última vida e à missão que deve cumprir na sua atual encarnação.
    O 9 é o número simples mais espiritualizado, e só é superado pelo números mestres. Ele revela que a sua missão nesta vida, como sequência da anterior está relacionada a ajudar os outros, sendo muito caridosa e humanitária.
    Acredito que seja do tipo de pessoa que se ocupa mais do bem estar alheio do que consigo mesma. E é capaz de todo tipo de sacrifício pelos outros.
    Posso perceber também que deve ter tido uma vida de muito trabalho e rigor, quando era criança.
    Seus pais devem ter sido muito exigentes, cobrando
    obediência e interferindo na sua vida, mesmo após ter-se tornado adulta.
    E a sua timidez e insegurança são heranças do que fez noutras vidas, e que veio a resgatar através dos seus pais, que lhe mostraram como incomoda o fato de ter sempre alguém dizendo pra gente o que é certo ou errado. Assim é que agia em suas vidas passadas. Agora, sabe que não deve fazer isto.
    Entendeu, não entendeu?
    Ajude os outros, que receberá muitas graças, como seu justo salário espiritual.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  119. Olá, Sou a Paula von Randow Cardoso e nasci no dia 07/02/1978, há 35 anos!! Estou no meu quinto ciclo de 7 anos e acho que dessa vez minha vida engrena!! Me identifiquei muito com o seu texto, apesar de não ser tão "misteriosa" ou "enigmática" porque apesar de introspectiva sou muito falante e deixo sempre tudo muito claro. Gostei muito!

    ResponderExcluir
  120. Oi, Paula:
    Pode crer que você é muito mais enigmática e misteriosa do que imagina ser.
    Uma espécie de cigana, que sabe muito e revela pouco.
    Difícil de se dedicar a um amor consistente, e mais difícil ainda de ser entendida.
    Exigindo muito dos parceiros, e dando muito pouco, manter uma relação duradoura é um desafio.
    Precisa saber controlar o seu gênio aventureiro, para não alimentar antigos karmas, no lugar de vencê-los.
    Tente não romper relacionamentos por qualquer desavença, tente ouvir mais o que os outros têm a dizer e respeite as opiniões alheias.
    As Paulas que conheço sentem frustrações por ser sozinhas. E eu explico que se não aprenderem a compartilhar seus segredos, a decidir em parceria e a aceitar as imperfeições humanas ficarão sós, mesmo sendo muito amadas e cortejadas.
    Não é fácil contentá-la e é difícil satisfazer os seus ideais de perfeição.

    Chega, não é Paula? E para a numerologia, o seu ciclo é o segundo, cheio de mudanças e movimento.
    Misteriosa, Paula, menos razão, e mais emoção.

    Um abraço, e parabéns pelo dia do seu aniversário.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  121. Nasci no dia 7/2/1988.
    Queria saber um pouco mais, me conhecer melhor.

    ResponderExcluir
  122. Oi, Vanessa:
    Não posso dizer muito mais além do que já foi dito na postagem, e que não é pouco, a não ser que faça uma análise completa do seu mapa. Mas, isto tem um custo, pois demanda tempo.
    De qualquer forma, posso ainda acrescentar que terá uma tendência a romper relacionamentos, por causa de ser muito exigente e perfeccionista.
    Casamento mais consistente só após os 28 anos.
    Se é casada, o relacionamento não deve estar lá muito confortável. Mas, sempre que isso acontecer no namoro ou no casamento, a responsabilidade é sua, por não ter valorizado a vida de casada, em vidas passadas.
    Entre os 27 e os 36 anos,surgirão muitas chances de casamento, pois, se trata de um período de um grande aprendizado para a sua alma, em questões de parcerias e sociedades, como sócia e esposa.
    Mas, tudo depende da sua maneira de se relacionar com os pretendentes ou parceiros. Se aprender a controlar as críticas e respeitar mais a opinião alheia, o relacionamento poderá ser duradouro e dar-lhe muitas alegrias.
    Acho que já percebeu que precisa controlar o seu senso crítico para que possa ser feliz.

    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  123. eu nasci dia 07/07/1997 ás 19:25(2+5=7),de acordo com minha certidão de nascimento, será que tem algum significado ou outra coisa ?

    ResponderExcluir
  124. Meu caro, Thomas:
    Um dos cuidados que deve ter aquele que lida com números é não forçar combinações ou forçar certas coincidências.
    Com isso, quero dizer que o seu horário de nascer nada tem a ver com o 7 do dia e do mês da data de nascimento.
    Mas, eu posso acrescentar a tudo que leu no texto sobre os que nascem num dia 7 que, no seu caso se trata de um espírito velho, meio rebelde, mas com muita sabedoria. Tem tudo para vir a se tornar um excelente professor, mas, precisa antes aprender a ter mais paciência e respeitar mais as opiniões alheias.
    Vença suas inseguranças e conquiste sua liberdade sem rompimentos violentos. Se torne primeiro, um homem seguro e consciente do seu valor, e depois se torne num mestre sábio e respeitado.

    Um abraço e boa sorte.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  125. Olá!

    Mestre Gilberto:

    Agradeço imensamente pelo blog!

    Estou muito feliz por poder aprender sobre o dia do meu nascimento.

    Se possível, mestre, gostaria de palavras que orientassem meus caminhos: queria conhecer mais sobre mim. Igor - 07/11/1986.

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  126. Meu caro leitor, Igor:
    Além de tudo que já leu por ter nascido num dia 7, ainda quer saber mais?
    Duas observações a ser seguidas e que podem ajudá-lo seriam: não transfira as suas responsabilidades para os outros e pense menos e realize mais.
    Se não mudar, não encontrará quem queira viver ao seu lado, pois não há quem suporte ouvir críticas e condenações o tempo todo.
    Repense a sua maneira de ser, e trate de utilizar a sua liderança amorosa de modo bem mais prático e compreensivo. Não adianta falar de amor, é preciso agir com amor.

    Abraços.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  127. Mestre Gilberto, muito obrigado pelas ricas palavras!

    Eu adorei todas as mensagens que foram postadas, especialmente esta.

    Desejo muita saúde e paz. Estarei atento.

    Abraços!

    Igor

    ResponderExcluir
  128. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  129. nao tem nada sobre o 07/11 !!! eu particularmente nasci 07/11/1970. Como vi que o mes tambèm tem suas influencias, se possivel gostaria saber do meu mes!! obrigada

    ResponderExcluir
  130. Minha cara leitora, Jane:
    O que serve para os demais meses, também serve para o mês 11.
    O texto se refere genericamente aos nascidos em dia 7. Logo, há de ter-se identificado, senão com tudo, com muito do que foi dito.
    Mas, se nasceu num mês 11, deve sentir muitas dificuldades para manter relacionamentos, por nunca encontrar parceiros certos e, simplesmente, sentir que ninguém preenche os seus requisitos de perfeição.
    Se é casada, sente muita dificuldade para manter o casamento ou já se separou. Se é solteira, já rompeu alguns relacionamentos.
    O problema não está neles, mas no quanto espera deles. Cada um só pode dar o que tem para dar, é preciso aceitar as limitações de cada um.
    A maneira séria como encara a vida é um fator que afasta os homens, que, nos tempos de hoje, não se preocupam muito com nobres princípios e códigos de ética.

    Continue procurando, Jane, que um dia encontra a pessoa ideal. Se já encontrou, sorte sua!

    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gilberto... muito gentil em me responder... Exatamente tudo o que disse è verdade... convivente, separada, muitos relacionamentos e nenhum que me faça dar o grande passo rsrsrrsr !!!!
      Abraço!!!
      Jane

      Excluir
  131. Minha leitora, Jane:
    Se ainda sonha com o grande passo, procure cobrar menos e respeitar mais a opinião deles.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  132. Meu filho Heitor Barbosa de Oliveira nasceu no dia 07 de setembro de 2012. Fico preocupada, não gostaria que ele fosse tímido e retraído porque fui assim até fazer 19 anos e não foi nada bom. kkk Nasci no dia 28/09/75. Lá em casa somos todos de setembro. Bjs. Regiane.

    ResponderExcluir
  133. Minha cara leitora, Regiane:
    Não somos nós que decidimos o que queremos ou não para os nossos filhos.
    Eles nascem de nós, mas não nos pertencem.
    As almas têm seus caminhos traçados, e enquanto vão encarnando acumulam erros e acertos.
    Nascer num dia 7 é ser diferente, mas não pode ser considerado um castigo, e pelo contrário, é sinal de que se trata de uma alma que não está afinada com o mundo materialista e violento em que vivemos. É alguém que pensa por si, e não se deixa levar por influências.

    A timidez dele já é por outro motivo, e não por ter nascido num dia 7. Tímidos como ele possuem tendências autoritárias, e a timidez serve como um freio para que aprendam a se conter.

    Resumindo, não há como fazer com que seu filho não seja o que ele tem de ser, mas, pode dar a ele um ambiente onde ele possa desenvolver suas virtudes e vocações, e se tornar um homem feliz e realizado na vida.

    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  134. Boa noite me chamo Anna Cláudia, nasci dia 07 de maio de 1992, e gostaria de saber algo mais sobre a influência do meu mês. Desde já obrigada.

    ResponderExcluir
  135. Minha leitora, Anna Cláudia:
    Inseguranças, que precisam ser superadas através da arte.
    Timidez que deve ser combatida com a vida social mais intensa.
    Mágoas, que têm de ser vencidas com autoestima e perdão.
    E muita criatividade e concretização das ideias.
    Menos sonhos e mais realizações.
    Menos críticas e mais compreensão.
    Agora, chega.

    Use os seus dons artísticos e seja famosa.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  136. Obrigada, Gilberto. Mas a minha área de atuação até então são as ciências biológicas, a qual tenho muita afinidade. Em relação a dons artísticos ainda não os encontrei,o que agora me causou mais inseguranças. Será que estou no caminho certo?
    Mas suas palavras foram muito aproveitosas e fiquei impressionada,pois refletem ao período exato que estou vivendo. Realmente sou tímida e insegura e tenho muitas mágoas em meu coração, as quais doem só de pensar.

    Vou tentar encontrar esses dons,e mais uma vez obrigada. Um abraço ! Anna Cláudia Diniz

    ResponderExcluir
  137. Minha querida leitora, Anna Cláudia:
    Os nascidos num dia 7 são pessoas voltadas para as ciências, logo está no rumo certo.
    Acontece que, se a arte também se fizer presente na sua vida, isto ameniza um pouco o seu rigor e a faz mais leve e sensível.
    Tente unir o rigor com o amor, a perfeição com a arte e a ciência com a espiritualidade.
    Boa sorte.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  138. Gostaria de saber de qm nasce no dia 16 :)

    ResponderExcluir
  139. Minha leitora, Carol:
    O 16 é um número kármico que está relacionado a uma forte tendência ao orgulho e vaidade. Os que nascem neste dia devem procurar a perfeição mais em si do que nos outros.
    Devem parar de criticar os erros alheios e corrigir os seus próprios erros. Diversas características dos que nascem em dia 7 estão presentes na sua vida, com a diferença de que o 7 prefere a vida solitária, e os do dia 16 desejam o casamento.
    Viver casado com uma mulher do dia 16 não é para qualquer homem, por ser ela autoritária e mandona.
    Não aceita opiniões e se considera sempre como a dona da verdade.
    Deve ter cuidado para não vir a repetir os atos de traição, cometidos noutras vidas.
    É muito sensível às energias dos locais por que passa, por isto, pode sentir-se incomodada sem explicação, e de repente, devido à energia do lugar onde está.
    A cor roxa serve como proteção para os nascidos em dia 16. Use roupas roxa, violeta, lilás, e ande com um cristal de ametista para proteção.

    Abraços.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  140. Oi Meu nome é luciano e nasci no dia 07/07/86
    7+7=14 86=14 me disseram que isso nao era coincidencia tem um porque
    sou uma pessoa que vive muito no mundo da lua sou bastante perfeccionista e tenho muito medo dos fracassos muitas das vezes nao vejo tempo passar de tao avoado que sou
    tenho um grande duvida na parte de mediunidade pois converso com minha namorada e sei falar exatamente o que ela esta fazendo gestos que roupa esta usando entre outras coisa eu sei que tem um pouco de afinidade porem tem vezes que falo sem pensar o que ela esta fazendo isso assusta um pouco

    ResponderExcluir
  141. Meu caro leitor, Luciano:
    O cálculo do ano em que nasceu está errado, pois se calcula o ano por inteiro - 1+9+8+6=24=6
    Tudo isto que sente é muito comum a quem recebe forte influência do número 7.
    O fato de ser um espírito velho, que reencarnou por muitas vezes, dá-lhe também esse sentimento de que já sabe o que vai acontecer.

    O resto é só ler com atenção o texto e se ver na figura perfeita de quem é diferente de um grande número de pessoas.

    Não se assuste. Aprenda a controlar esses dons, e procure empregá-los para ajudar os outros.
    Um forte abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  142. Olá, me identifiquei muito com o texto e com algumas de suas respostas. Sou uma pessoa muito quieta, tenho algumas habilidades mediúnicas e uma percepção acima da média. Até tive um sonho com a foto daquela paisagem que você colocou... vi até alguns espíritos. Você teria alguma dica ou revelação a fazer sobre mim? Nasci em 07/07/1983

    ResponderExcluir
  143. Meu caro leitor, Lucas:
    Recomendo-lhe sair da toca e ir à luta.
    O mundo está convocando-o para assumir lideranças e com muito trabalho. Não fique somente pensando e projetando, ponha a mão na massa.
    Se fizer a sua parte, assumirá posições de chefia e será muito respeitado, dentro dos próximos anos.
    Prepare-se para o casamento, mas não se precipite, pois a pessoa certa só aparecerá em torno dos 40 anos.
    Nunca pare de trabalhar, que o destino o quer em posições de chefia e liderança.
    A sua fase de romper relacionamentos tem que ser deixada para trás.
    Aprenda a dialogar com quem esteja em desacordo com suas palavras e procure respeitar opiniões alheias.

    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  144. Olá eu nasci no dia 7 de janeiro e sendo o setimo filho sera que tenho algo não descrito aqui no texto acima? ou sera que tenho algo diferente

    ResponderExcluir
  145. Olá eu nasci no dia 7 de janeiro e sendo o setimo filho sera que tenho algo não descrito aqui no texto acima? ou sera que tenho algo diferente

    ResponderExcluir
  146. Meu leitor Anônimo,
    Da próxima vez assine o seu nome, que sempre ajuda.
    Todos nós somos diferentes uns dos outros, mesmo quando possuímos tendências semelhantes.
    Por isso, procure identificar-se com as tendências padrões, e entenda que em outros aspectos é diferente.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gilberto! as vezes coloco anônimo por motivos de me proteger como qualquer pessoa mesmo pois nos dias de hoje ninguem confia em deixar nome mas meu nome é Rick e depois me diga acima a minha pergunta

      Excluir
    2. Meu caro leitor Rick,
      A minha resposta acima ainda é o que de melhor eu posso passar ao seu conhecimento.
      O seu perfil é de um 7, com as tendências que relaciono no texto, mas em conflito íntimo com suas ansiedades de liberdade e paixões.
      Sério e inteligente, mas contido e reprimido para que não repita karmas de outras vidas, de fugas, aventuras e abandonos da família.
      Preocupado com o bem estar dos outros, mas, sem muita confiança para encontrar o seu próprio bem estar.
      Precisa confiar mais nos seus poderes mentais e e espirituais, firmando a mente no que deseja ser ou realizar.
      Um abraço.
      Gilberto.

      Excluir
    3. Sim reprimido as vezes ate demais mais e preocupar com as pessoas ate demais e me faz mal as vezes pois principalmente na parte financeira, mas faz parte agora eu acho engraçado eu ter essa ligação com o numero 7 assim tudo case é sete na minha vida e dizem que 7 é perfeição isso não tenho duvida mas as coisas poderia dar mais certo pra mim e eu acertar mais na vida financeira pois eu ja errei tantas vezes em negocios mal estruturados e paguei muito caro e pago ainda mas é a vida agente erra aprende aqui e vai crescendo, mas uma coisa que busco sempre é minha vida mais voltada a ter uma condição melhor financeira e alem deu ter uma mente super aberta pelo mundo que vivemos e que estamos preste a mudar cada vez mais pois antigamente agente costumava a ver um pai de familia casando tendo filho e vivendo uma vida normal hoje em dia isso mudou as pessoas so querem projetos com sigo mesmo e vidas que se possam aproveitar ao maximo e isso inclui o dinheiro que fala mais alto, mas vivemos num mundo as pessoas buscam drogas para tambem preencher aquele vazio, e onde estamos ? mas eu posso dizer que minha geração como a sua tambem que é mais rica pode perceber que temos grandes riquezas que podemos continuar a vencer neste mundo e digo mais onde isso vai dar só Deus mesmo pois virou um sodoma e gomorra, rs

      Excluir
  147. Meu caro, Ricley,
    Um conselho final.
    Se preocupe menos com dinheiro e mais com as obras que promovam o bem estar coletivo.
    Assim, a recompensa virá naturalmente.
    Quanto mais se preocupar consigo mesmo, mais terá de se esforçar para ter o que deseja.
    Boa sorte.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  148. Tudo bem pode deixar mas pra quem nasceu no dia 7 eu não posso reclamar, mas valeu pelas palavras só me diga essa tal espiritualidade que você comentou existem algum conselho a respeito se tiver me diga depois e valeu tenha um resto de semana feliz com a benção de Deus''

    ResponderExcluir
  149. Por enquanto é só, Ricley.
    Mais do que isto, só fazendo o estudo completo, que exige tempo e dinheiro.
    Um forte abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  150. Oi galera li e compreendi mas esse jeito de ser nos faz sofrer e muito.
    Só que tem uma coisa, a vida e pra ser vivida e eu também estou aqui pra isso,Deus nao erra nem se engana vamos tocar nossa vida porque cada um nesse mundo tem um destino, que DEUS NOS ABENÇOE

    Leandro nascido dia 7 de outubro de 1974

    ResponderExcluir
  151. É isso aí, Leandro.
    AMÉM!
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  152. olá nasci no dia 07/08 mas não me identifico muito com o texto pq não sou misterioso o que eu tenho de dizer digo sem rodeios e não penso em casar tão cedo, nem fico pensando muito...
    ass: jorge

    ResponderExcluir
  153. Oi, Jorge:
    Nem sempre somos os melhores juízes de nós mesmos.
    Mas, não custa respeitar a sua avaliação de si mesmo.
    Será que se considera igual à maioria de seus conhecidos? Será que os outros não o consideram meio esquisito?
    As suas conversas são sobre os assuntos banais do dia a dia?
    Os mistérios não despertam a sua atenção?
    Não gosta de se isolar do mundo e ficar trancado com suas ideias e imaginações?
    Sente facilidade de fazer amizades?
    As pessoas costumam gostar da sua companhia?
    E vc gosta de convívio em grupo?

    Se respondeu SIM a pelo menos 3 perguntas, então é um 7 diferente mesmo.
    E quanto a pensar em casar, o seu casório está previsto para o 1º ciclo da sua vida. Mas, vc decide.

    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  154. Gilberto, muito boa tarde!
    Encontrei o seu blog por acaso, procurava a respeito dos nascidos no dia 7 de agosto, confesso que por razões do coração, já que estou me envolvendo e apaixonada por uma pessoa nascida nesse dia.
    Li todo o texto e muitos dos comentários e estou surpresa com a maneira como você aborda o assunto. Sou pisciana, nascida no dia 9 de março, e me interesso muito por tudo que envolve o misticismo, como a personalidade e as relações dos signos e, astrologia e etc. Sou muito ligada a todas essas coisas. Me identifiquei muito com o texto (apesar de falar sobre os nascidos do dia 7), assim como me identifico demasiadamente com o meu paquera nascido neste dia de agosto. Sinto que temos uma forte ligação. No começo estava confusa, pois ele é mesmo muito reservado, tranquilo, pensativo, e não costuma vir muito atrás de mim... na verdade sou mais eu quem vou atrás dele. Mas ele corresponde, e gosta. Isso da pra notar.
    Desculpe contar tudo isso aqui, mas eu realmente gostaria de saber se você tem algo a me dizer... Algum conselho? Como devo agir? Rs
    Muito obrigada e aguardo sua resposta!
    Lívia

    ResponderExcluir
  155. Oi, Lívia, eu tenho alguns conselhos a dar e sugestões a ser seguidas.
    A identificação que sentiu, é pelo fato de que os nascidos em dia 9 também tem um quê de mistérios, e que os fazem muito mentais e pensativos.
    A diferença é que os do dia 9 são, em essência, caridosos e humanitários, sempre muito disponíveis a prestar ajuda. Já os do dia 7 são fechados e críticos, sem prestar muita atenção aos problemas alheios, a não ser quando eles se sentem incomodados.
    A compreensão de um 9 é a tábua de salvação do 7. O 9 é compreensivo até demais, e só explode quando já não dá mais para segurar. O 7 não está nem aí para os problemas do mundo, se está incomodado cala a boca e se ausenta, mesmo sem sair do lugar.
    Nunca tente penetrar na privacidade e não mexa nas coisas pessoais dele, Nem tente mudar de lugar o que ele colocou num lugar que pareça errado, mas para ele sempre será o certo.
    Em suma, o 7 é aquilo mesmo que está no texto, mas há atitudes que não são genéricas. O seu paquera tem uma simpatia muito forte pela família e pelo casamento, ainda que seja muito difícil para ele o convívio muito íntimo cheio de interferências e palpites na vida dele.
    Procure ser intelectual, como toda 9, nada de dengos e gracinhas, que o 7 não suporta. Seriedade e postura ética conquistam o número 7.

    Boa sorte, pois nem sempre será fácil. Mas, paciência não lhe falta.
    Abraços.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  156. Boa tarde Gilberto, gostei muito do seu blog, pois nasci dia
    07/03/1974 , O que tens a mais para falar dessa data, já que você é especialista em numerologia e astrologia.Gostaria de saber mais sobre meu nascimento.

    ResponderExcluir
  157. A grande verdade é que adoro o número 7 e o signo de peixes também.Eu acho que aos poucos estou me descobrindo, gosto de espiritualidade, sou religioso, sonhador, apaixonado, idealista.Adoro matemática , física e Engenharia. Muitos já falaram que sou estranho , vivo no mundo da lua ,sou sentimental demais, ingênuo.
    Gostaria de sua gentileza , se puder me passar mais informações da data 07/03 , agradeço, pois adorei o seu blog, até que alguém me entendi !!!!

    ResponderExcluir
  158. Muito obrigado !!!! senhor Gilberto Gonçalves.

    ResponderExcluir
  159. Já ocorreram eventos paranormais comigo.Vou relatar um deles para você.
    A 4 anos atrás se aproximou à meia noite um papeleiro com carrinho e tudo mais no portão de minha casa, para pedir água.Então eu abri a porta de casa e fui até o portão para ver o que este senhor queria.Ao chegar perto fiquei impressionado, pois o papeleiro tinha um sorriso bonito , e não parecia um homem sofredor, e pior de tudo parecia que me conhecia.Fiquei até faceiro.Não hesitei, entrei em casa , pequei uma garrafa e enchi de água, e levei para o papeleiro.Ao receber , ele sorriu de uma forma especial, fiquei intrigado com aquilo, como pode um papeleiro depois da meia-noite com sede estar contente.Quando entrei se passou alguns segundos e resolvi voltar para oferecer comida.
    Fiquei mais apavorado ainda, o papeleiro e seu carrinho de papel desapareceu da minha frente em segundos.Atravessei a rua e nada, simplesmente o homem e seu evaporou carrinho cheio de papelão que por sinal deveria estar bem pesado evaporou da minha visão.Até hoje fico intrigado com isto.Ainda bem que foi com a água que eu dei para matar a sua sede.Se eu comentasse isso em meu ambiente de trabalho, com certeza o pessoal não iria me compreender mesmo,e ainda iriam falar que sou um doido , varrido e mentiroso.São coisas que só quem nasce em um dia 7 pode tentar compreender.

    ResponderExcluir
  160. Meu caro, Sandro:
    As suas experiências místicas, como a que relatou, são mais do que suficientes para se aceitar como um pessoa diferente.
    O que mais eu poderia dizer, além do que já sabe?
    Talvez, esteja precisando de confirmação dos seus dons e talentos espirituais. Então, lá vai.
    Aproveito para lhe dizer que, o tal coletador de papel devia ser um alguém de outra dimensão que foi colocá-lo à prova, quanto à sua amorosidade.
    E, pelo jeito, passou no teste com louvor.
    Só vou fazer uma revelação, que não poderia saber, a de que é um espírito velho, que já encarnou por muitas vezes.
    Assim, deve ser comum saber de coisas das quais nunca ouviu falar e ter respostas para tudo.
    Tudo porque já viveu essas experiências antes e aprendeu com elas, em suas outras vidas.
    Agora, uma recomendação. Trate de valorizar esses dons, pondo-os a serviço de quem lhe pedir ajuda.
    Quanto mais fizer pelos outros, mais receberá em troca.

    Um forte abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Caríssimo Sr. Gilberto, tenho certeza que deverei evoluir muito mais.De fato quero muito bem à humanidade, e acredito que algum dia , de alguma forma terei que retribuir ao criador a minha vida, e a beleza de sua criação.Me sinto uma água no oceano, em vista da grandeza de DEUS
      Haverá um dia que seremos todos uma fraternidade universal, vivendo em harmonia com o criador.
      Só peço pra DEUS que me use em seus propósitos, não interessando o preço que terei que pagar, pois sei que tive erros que deverão ser corrigidos,mas peço com toda a minha humildade que DEUS não olhe os meus erros e fraquezas e sim meu coração.
      Gostei muito de seu trabalho e sua obra, e acredito que poderemos compartilhar coisas místicas.Ocorreram outras visões ao longo de minha vida que não vou comentá-las, mas acredito que um dia poderei retribuir a esse DEUS perfeito toda a sua bondade e generosidade para com o universo e acredito que temos uma missão aqui.Um grande abraço e muito obrigado pela sua atenção.

      Se por ventura quiseres me adicionar no facebook,terei o maior prazer de fazer parte de seu ciclo de amizades.

      Atenciosamente,

      Sandro Flores Tilmann

      Excluir
  161. Agradeço suas gentis palavras, Sandro.
    Eu não uso o facebook.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  162. Adorei seu texto muito bom, define praticamente tudo sobre mim, nasci dia 07/06/1993, ja li diversas vezes ele... parabénssss

    ResponderExcluir
  163. Muito agradecido, Yara, por suas gentis palavras.
    Como é que as pessoas racionais reagem a todo este mistério que me permite falar sobre você sem nunca tê-la conhecido?
    A numerologia é uma ciência encantadora, não é mesmo?

    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  164. Olá Gilberto, faço 32 anos hoje, encontrei sua página em uma pesquisa aleatório e me surpreendi com o seu texto, uma reflexão muito fiel e profunda. Se eu tentar falar algo sobre mim irei repetir suas palavras, isso tudo trás muito sofrimento e solidão. Um fato interessante que me acompanha após ter perdido um bom emprego e meu casamento (já falidos em minha mente bem antes de perdê-los) e após uma crise depressiva, é o número 46 que me acompanha e se manifesta diariamente, sem que eu procure, ele simplesmente se manifesta em várias coisas, quase que conversando comigo. Uma amiga se interessou em entender como isso ocorria, presenciou fisicamente, se impressionou ao perceber que foge ao limite da coincidência. Isso não chega a me incomodar, só fico curioso. Essa minha amiga? Se afastou claro, ou fui eu que me afastei? Isso é bem comum em minha vida, então já não sei quem corta as relações.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  165. Pois é, Rodrigo, parece estranho que alguém que a gente não conheça nos descreva com tamanha exatidão, não é?
    A numerologia é uma ciência pouco conhecida e valorizada, e muito desvirtuada pelos que se dedicam a estudá-la.
    Tente entender que por ser diferente, em nada aqueles que parecem normais são melhores do que você.
    Pelo contrário, num mundo em que predominam os medíocres, viva a esquisitice dos nascidos em dia 7!
    Em relação ao número 46, que está aparecendo na sua vida, certamente é uma mensagem cifrada dos seus guias espirituais.
    O que posso ajudar é dizendo-lhe que 46=10=1 aponta o caminho da liderança, pois o número 1 é o líder, aquele que chega sempre primeiro e que comanda grupos.
    A característica de um líder que se relaciona com os números 4 e 6, é a tendência honesta, voltada para o rigor e a lógica, e mediante conquistas envolvendo trabalho. A presença do 6 vincula tudo isto à vida em família, através da liderança no lar, como pai e chefe de família.

    Esta é a relação dos algarismos com o número, mas, ele pode estar tentando chamar a sua atenção para épocas, locais ou valores.
    Ninguém melhor do que você para identificar o sentido da mensagem.
    Pode ser uma pessoa de 46 anos, uma época quando tiver 46 anos, uma casa de número 46, uma pessoa que é identificada pelo nº 46, um produto que custa 46 e muitas outras possibilidades.
    Está dada a dica, o resto é com você.
    Essas mensagens que surgem, de repente, são sinais que não costumam estar identificados nos mapas numerológicos.

    Boa sorte com a sua pesquisa e parabéns pelo aniversário.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  166. Boa noite
    Chamo-me Cristina e nasci a 7 de fevereiro de 86. Gostei muito do texto.
    Identifico-me bastante com as ideias principais do texto. Sempre gostei de saber mais sobre o lado mais oculto da vida. Agora fico com bastante curiosidade sobre outros aspectos relacionados com a minha data de nascimento. Será que poderia dar-me mais informação?
    Muito obrigada.

    ResponderExcluir
  167. Oi, Cristina!
    Considerei muito sensata esta sua observação de ter se identificado com as ideias principais do texto, e não com todas.
    De fato, por se chamar Cristina existem certas afirmações para os do dia 7 que podem criar algum conflito para quem se chama Cristina.
    Isto quer dizer que, há de ser comum, se sentir desejosa de ficar sozinha, mas de repente sentir falta dos amigos.
    Entre a solidão e a confraternização social pode oscilar e ficar em dúvida. Mas, nem sempre. Só de vez em quando!
    As Cristina são sociáveis e bem humoradas, românticas e sentimentais, mas por nascer num dia 7, às vezes algumas destas características podem ficar encobertas por excesso de rigor e um perfeccionismo exagerado, principalmente no julgamento das atitudes alheias.
    Esse seu modo de ser pode estar prejudicando a sua vida amorosa, por achar que ninguém atende os seus requisitos ideais de perfeição. Assim, fica difícil aceitar parceiros que não atingem esse seu elevado padrão de julgamento.
    Nessas horas, novas crises e conflitos, já que por ser muito ligada à família é muito natural que sonhe em constituir sua própria família. Mas, os seus relacionamentos são bastante difíceis de ser mantidos por muito tempo, não apenas pelos motivos que já relatei, mas também por ser independente e individualista, querendo impor suas ideias ao parceiro, mas não aceitando palpites na sua vida.
    Muito adulta, é verdade, e desde menina, fica difícil aceitar mentiras e irresponsabilidades. Mas, o que fazer, Cristina, se o mundo está da maneira que está?
    Procure ser mais tolerante com as falhas alheias, tentando compreender, o que é diferente de aceitar. Use a sua mente forte e poderosa para convencer as pessoas, mas respeite a maneira de cada um pensar.
    Prepare-se para trabalhar muito nos próximos 20 anos, pois terá de compensar o pouco que fez em vidas passadas.
    Livre-se da preguiça, liberte-se do jugo da família e enfrente o trabalho para poder se emancipar.
    O destino vai colocar muito trabalho na sua frente, para que aprenda a ganhar o seu sustento e a reconhecer o valor de ganhar o que é seu, e empregar seus ganhos no que quer e não no que os outros tentam impor.
    Por ser muito rígida e dominadora acaba atraindo pessoas que pensam, sentem e agem da mesma forma. Trate de relaxar mais, aproveitando o charme natural e a simpatia de quem se chama Cristina para atrair pessoas que a ajudem a manifestar o que tem de mais social e alegre.
    Se trabalhar muito, o destino prevê uma vida de riqueza, fama e poder. Mas, só depois dos 50 anos. Até lá terá de dar duro, muito duro mesmo.
    Satisfeita?
    Boa sorte.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  168. Bom dia Sr. Gilberto
    Muito obrigada pela análise que efetuou. Na verdade sou mesmo assim como disse! Fico fascinada com tudo isto!
    Gostaria, se fosse possivel, de entrar em contacto por email.
    Muito obrigada
    Cristina

    ResponderExcluir
  169. O meu nome é Arminda e nasci a 7 de Novembro de 1961.
    Li o seu texto e identifico-me com esta ideia "
    Essas pessoas não aceitam os erros, nem os remendos, para elas tudo deve ser correto e perfeito, nem mais, nem menos". Quando trabalhava gostava de fazer tudo correcto, quando falhava ficava revoltada comigo mesma.
    Neste momento estou desempregada, gostava muito de voltar a trabalhar mas está dificil.
    Será que não consigo encontrar trabalho por causa das minhas caracteristicas de personalidade?
    Cunprimentos
    Arminda

    ResponderExcluir
  170. Cristina, talvez vc queira fazer o mapa completo ou participar de um curso.
    O meu email é gilbertodacunhagoncalves@gmail.com
    Qualquer das duas situações acima têm custo.
    Se me escrever, eu explico com maiores detalhes.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  171. eu nasci no dia 07 de outubro mês das bruxas ...... Tem alguma coisa que mude ?

    ResponderExcluir
  172. Olá querido Gilberto,gostaria que falasse sobre a data que nasci 7 de maio de 1973.Bjs e desde já te agradeço.

    ResponderExcluir
  173. Meu caro Anônimo:
    Por ser o mês das bruxas? Quem estabeleceu isto?
    Nada muda, por causa das bruxas.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  174. Minha cara leitora Fátima:
    A sua característica principal é ser uma pessoa que vive uma vida exageradamente mental.
    Tudo faz crer que vive mais intensamente através da mente do que das pernas, pensa mais do que faz e não aceita as mudanças com facilidade.
    Aproveite o próximo ciclo da vida, quando surgirão ótimas oportunidades para mudar o ritmo da sua vida e trate de abraçar uma rotina social mais intensa.
    Dependendo do que faz, deve aproveitar o momento criativo que está começando a surgir no seu destino. Se é artista, trate de abraçar a carreira. Se é escritora, escreva livros de impacto psicológico e social. Se é promotora de artes, dê à sua vida novas oportunidades de promover obras e artistas de vanguarda.
    Mudanças, muitas mudanças se aproximam, cobrando-lhe mais presença em público, mais doação pessoal e menos apegos a valores materiais.
    A sua vida evolui para um tempo de grande aprofundamento espiritual, quando desenvolverá dons que a farão capaz de ajudar muita gente.
    Aproveite a sua sensibilidade refinada, o seu sentimento amoroso e a sua vocação humanitária para pôr em prática todos os poderes ocultos que tem guardado no fundo da alma.

    Acho que ´destino quer que saia do fundo da gruta e ajude a quem precisa, com seus profundos conhecimentos sobre os mundos ocultos.
    Ouça a voz do coração.
    Abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  175. Ricardo Soares Miranda23 de janeiro de 2014 às 20:38

    Caro Gilberto. Meu nome é Ricardo e nasci em 23 de agosto de 1969. Fale-me um pouco sobre os nascidos neste dia. OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  176. Meu caro leitor, Ricardo:
    No meu blog, eu procuro esclarecer melhor os leitores que se identificam com o texto e que procuram algumas informações adicionais, que os ajudem a melhor entender o que se refere às suas vidas.
    No seu caso, isto, infelizmente, não se aplica.
    Aqui eu trato dos nascidos em dia 7, e somente sobre eles.
    Em relação aos nascidos num dia 23, ainda não me lembro de ter postado nenhum texto sobre o assunto.
    Peço-lhe que aguarde o texto sobre os nascidos no dia 23, que, certamente, o próprio texto já lhe dará as respostas desejadas.
    Se todos usassem o blog para suas consultas pessoais, eu não faria outra coisa senão responder consultas.
    Certo de sua compreensão, peço-lhe paciência enquanto aguarda a postagem do seu interesse.
    Abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  177. Boa tarde Sr. Gilberto. Meu nome é Denise e nasci dia 07/11/1980 às 20:30 hs. Estou impressionada pois sou exatamente como descreve no texto. Dificilmente aceito erros e também fico muito decepcionada quando alguma coisa não ocorre da maneira como imaginei. Porém, por ter um temperamento explosivo, costumo magoar as pessoas ao meu redor. Gostaria de saber se isso é influencia do número 7 e também se é possível modificar esta influencia.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  178. Como vai, Denise?
    O número 7 não é o responsável por suas explosões.
    A característica de um 7 é se calar e se afastar quando não está satisfeito.
    As suas explosões ficam por conta do karma 16 que trouxe da última vida, e que ainda não foi devidamente controlado.
    Impaciência e intolerância são alguns dos efeitos do karma, além de atos de dominação e egoísmo.
    Como ainda tem o 7 influenciando diversos ciclos desta sua vida, o seu relacionamento com as outras pessoas deve ser calcado em muitas críticas e condenações.
    Com isto, acaba por se tornar autoritária e até mesmo rude e grosseira, quando é contrariada.
    Precisa controlar o seu gênio, e praticar a tolerância, servir mais do que ser servida. Está difícil manter relacionamento não é verdade?
    A sensação pode ser que os outros estão sempre errados, mas não é bem assim. Cada um tem a sua verdade, e que precisam ser respeitadas.
    Se não souber conciliar conflitos e pacificar os ânimos dos mais brigões, não aprenderá a vencer sua timidez e a impor suas magníficas ideias. Se insistir em se isolar do mundo, não ajudará a sua alma a evoluir. Mas, se insistir em dar as ordens, e querendo que todos a obedeçam, não conseguirá nem mesmo ser ouvida e respeitada.
    Pense bem em tudo isto!
    Abraços.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  179. Olá sr. Gilberto. Obrigada pela resposta. Fiquei impressionada assim que li sobre o karma 16 no seu blog. Sou assim mesmo, pois fujo de responsabilidades por não me sentir capaz de conseguir dar conta. Estou sempre me sentindo inferior e acho que isso tem a ver com o karma 16. Vou colocar seus conselhos em prática para me libertar desse karma e também não magoar mais quem eu amo. Muitissimo obrigada! Abraços, Denise.

    ResponderExcluir
  180. Que bom que reconheceu suas falhas, Denise!
    Assim, fica mais fácil se corrigir.
    Quando se sentir mais serena e tolerante, me escreva outra vez, contando sobre os seus progressos.
    Abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  181. Eu vou simplesmente dizer que esse texto me descreveu, sem esquecer nada
    nasci no dia 7 de Abril.

    ResponderExcluir
  182. Meu caro leitor, ou será leitora?
    Por que não assinam seus nomes no final da mensagem, para que eu saiba com quem estou falando?
    A sua facilidade em se reconhecer tem a ver com um aspecto espiritual muito forte que o acompanhará ao longo da vida.
    Aceitar seus limites e estranhezas é uma atitude digna de um líder, e isto identifica os mestres.
    Abraços.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  183. Nossa Gilberto Gonçalves, essa leitura me fez um bem danado!! Consegui refletir um pouco melhor sobre a complexidade de minha personalidade (sou de 07/07/84 ) e acredite, não é fácil entender quem está a nossa volta e muito menos ser compreendido mesmo que o amor seja pleno e esteja a nossa volta. gostei muito do texto!!

    ResponderExcluir
  184. Fulô, este texto foi escrito para pessoas como você, que por serem diferentes se julgam esquisitas, ou são chamadas de esquisitas.
    Além de toda essa diferença, ainda é bom que saiba que a sua alma é um espírito velho e um sábio e amoroso mestre.
    Procure, apenas, ser mais tolerante com as pessoas e não romper relacionamentos por qualquer divergência.
    Esta é uma tendência que precisa ser superada. Está bom?

    Abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  185. Caramba Gilberto, lembrei de várias situações agora com essa colocação... realmente esse é um dos maiores desafios de meu querer, não vou desistir porque sei que o amor que tenho em mim me conduzirá a uma evolução nesse sentido.
    Tenho buscado inclusive estudar melhor sobre tudo isso e assim descobri seu blog. Me identifiquei de pronto hehehehehe, você é muito sábio.
    Foi um prazer visitar sua página Gilberto.
    Me chamo Tereza Costa , mas gosto mesmo de ser conhecida e chamada de Fulô é assim que assino minhas poesias.
    Obrigada pelo retorno!!

    ResponderExcluir
  186. Fui pesquisar sobre o dia 7 e acabei aqui, achei tudo muito interessante e me identifiquei com varias coisas.. Principalmente intuição, acerto muito sobre quem nao vai ser um bom amigo para mim e ate para quem e próximo de mim.. Gostaria de saber mais sobre a somatoria da minha data de nascimento: 07/06/1990?
    Michele.

    ResponderExcluir
  187. Cara leitora, Michele:
    Qualquer coisa além do que já foi dito só mesmo com o estudo completo do seu mapa, pois há muitas situações kármicas envolvidas em sua vida.
    Pior do que não informar é informar errado.
    O mapa completo demanda tempo e tem custo.
    Se quiser saber mais é só me escrever.
    gilbertodacunhagoncalves@gmail.com
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  188. Olá Sr. Gilberto, meu nome é Edwyn, me identifiquei muito com o texto, sou do dia 07/05/91, gostaria de saber se tem algo a mais a se dizer para os nascidos nesse dia. Grato pela atenção.

    ResponderExcluir