segunda-feira, 8 de setembro de 2008

As esquisitices de quem nasce num dia 7

Esta é uma paisagem que cativa e penetra na alma dos que cultivam os talentos do nº 7.
A neblina induz ao mistério e a floresta convida para uma incursão ao desconhecido.
Introspectivo e silencioso, ele é o caminhante peregrino, que segue sozinho, lentamente, sem se dar c
onta de onde veio e para onde vai.
A beleza para ele não está na forma com que se defronta, mas com a essência que se mantém fora da sua visão física, e nem por isso distante do campo visual da sua alma.
Ele julga a todos por um padrão rígido e muito elevado, do qual poucos escapam ilesos, condenados pelos mais simples e ingênuos deslizes. E, quase sempre, é ele mesmo o primeiro a sofrer co
m esse rigor, não se perdoando por suas falhas e desvios, que não são desculpáveis, segundo suas auto-críticas.Calada e pensativa, a moça que nasce num dia 7 fica meditando e projetando seus pensamentos no céu, imaginando o que existe além do horizonte.
Ela e todos que comemoram o aniversário nesse dia precisam encontrar respostas para seus questionamentos e não aceitam verdades sem antes pesquisarem todas as possibilidades. Essas criaturas introspectivas e pensadoras vivem em busca das imagens perfeitas que se desenham em suas mentes, as quais insistem em definir e materializar.
Elas parecem tristes e desligadas do mundo ao seu redor, mas enganam-se aqueles que pensam que essas pessoas não ligam para nada e só se preocupam com assuntos esquisitos, coisas que ninguém entende bem para que servem e que importância têm.

Os nascidos num dia 7 possuem talentos extraordinários no campo mental e espiritual, e são capazes de pô-los em prática de uma forma tão estranha que serão considerados por muitos como visionários, loucos ou feiticeiros. E, talvez, até sejam mesmo um pouco de cada, quando se mostram distantes e alheios a tudo que o mundo moderno tanto valoriza. Bem aventurados loucos, que valorizam o que os outros desprezam, e fazem pouco caso das riquezas perseguidas e ambicionadas pelos lúcidos gananciosos.
Nascer num dia 7 é dispor de poderes psíquicos e mediúnicos, é advinhar as coisas que estão por vir, é perseguir a solução perfeita para todas as causas imperfeitas, é negar o óbvio e crer no insólito, no inexplicável e no improvável.

Com o olhar fixo num mundo que ninguém vê, ele consulta a sua bola de cristal, que é a projeção na matéria da sua mente que tudo vê e que para tudo tem resposta e explicação.
Essas pessoas não aceitam os erros, nem os remendos, para elas tudo deve ser correto e perfeito, nem mais, nem menos. Elas acreditam em coisas que não podem ser comprovadas fisicamente, e que para muitos são loucuras e esquisitices. Mas, quem foi que disse que esses talentosos setenários se preocupam com o que os outros pensam ou deixam de pensar.
Eles se põem a caminho da verdade, como peregrinos crédulos e visionários, à procura das suas origens e dos seus destinos sagrados.
O convívio com esses talentosos e poderosos magos não é uma tarefa simples, já que eles não enxergam o mundo com a ótica predominante, pois têm sempre uma versão profunda e instigante para cada fato, por mais simples e corriqueiro.
Eles não são, em sua maioria, religiosos e devotos, mas possuem uma forte crença no poder espiritual de suas mentes, que utilizam para realizar curas e materializ
ar desejos.
O casamento não é uma aptidão dos que chegaram ao mundo num dia 7, mas, muitos deles, se dão muito bem em suas vidas de casado, quando encontram parceiros que entendem e respeitam os seus momentos de contemplação e solidão. Nesses momentos, o que eles mais precisam é de silêncio e compreensão, enquanto mergulham dentro de si mesmos e se deleitam com o prazer de comungar com o seu aspecto divino, que com eles conversa e ouv
e suas confissões.
A natureza é uma eterna e amorosa amante desses que são influenciados pelo nº 7, e recebe como retribuição dos seus encantos, uma adoração absoluta e uma incontida e irrefreável defesa e proteção. Eles são reconhecidos por sua condição de ambientalistas e confirmam essa lenda agindo em defesa das florestas, rios e espécies animais, sendo capazes de ir a extremos para impedir a derrubada de uma árvore ou a caça a um animal silv
estre.
Estranhos, muito estranhos, esses filhos do dia 7. Pensam mais do que falam, e agem fora dos padrões, como se não fossem deste mundo. Entendê-los é um desafio, satisfazê-los, quase impossível, admirá-los, uma questão de bom senso.
Intelectuais, místicos, proféticos, perfeccionistas, solitários, sábios e espiritualizados, eles não nasceram para serem compreendidos e rotulados. O mundo deles está muito distante de tudo que rola à nossa volta, pois vivem ensimesmados, vendo o que ninguém vê, ouvindo vozes dentro da mente e falando um idioma estranho, muito estranho mesmo.

Ame-os ou deixe-os, mas nunca tente mudá-los, pois eles sabem muito bem o que querem.



SAIBA MAIS SOBRE A NUMEROLOGIA DA ALMA
Adquira o meu livro Numerologia da Alma - Conhece-te a ti mesmo, através do site
www.numerologiadalma.com.br







164 comentários:

  1. eu nasci no dia 7 de junho...o mês faz alguma diferença?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso nem minha família não conseguem acompanhar meus raciocino,e acabo dizendo que são contra eu e minhas ideias,e já fui muito perseguido no trabalho pelas minhas declaração ou até mesmo quando calado ,as pessoas tinham que eu sabia de coisas que eles não sábia mas não falava, e que nunca foi verdade eu só projetei no meu pensamento o que viria acontecer com a Impresa que trabalhamos, pelo que eu vinha vendo acontecer, o pior que dificilmente erro nas minhas conclusões antes do tempo.

      Excluir
  2. Oi, Anônimo :
    Na análise feita na postagem, nem o mês, nem o ano, fazem diferença.
    Todos que nascem num dia 7 têm em tese as mesmas características, mas possuem outras facetas que os diferenciam. Aí, sim, quando se analisa o conjunto, o mês influi e o ano também.
    Ficou claro ?
    Grato pela visita. E quando voltar, assine o nome, para que eu saiba com quem estou tratando.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isabele
      oi mas os outros setes nao significam nada!!
      so o dia que conta?

      Excluir
    2. Oi, Isabele:
      Todos os números no mapa numerológico têm o seu significado.
      Acontece que, de acordo com a posição, eles são mais influentes ou não.
      Nacer num dia 7 exerce uma grande influência, e o mesmo acontece se o 7 surge na Alma.
      Mas, outras situações são mais difíceis de se identificar, por exigir cálculos.
      Um abraço.
      Gilberto.

      Excluir
  3. olá como vai vc???eu nasci no dia sete do sete!!!
    eu queria saber mais a respeito!!!
    sou um garoto com muitos misterios!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Italo :
    Como respondi ao anônimo acima, o fato de ter nascido num dia 7 já é o suficiente para enquadrá-lo naquele perfil que fiz constar na postagem.
    Por ter nascido num dia 7 do 7, ou seja 7 de julho, outros aspectos do 7 passam a reforçar a sua vida, inclusive nas suas afinidades setenárias com sua mãe.
    O seu perfeccionismo também pode chegar às raias do absurdo, por ter a percepção espiritual muito acurada do que seja certo ou errado, pelo fato de ser um espírito velho.
    Espíritos velhos são capazes de saber de tudo, ou quase tudo, mesmo sem estudar o assunto ou jamais ter ouvido algo a respeito.
    Sem dúvida, é enorme a sua dificuldade de se adaptar às regras e padrões do mundo moderno.
    Um abraço, e boa sorte.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei...
      Nasci em 07 de julho de 1959 ....
      E sou assim mesmo....
      Parabéns pela matéria!!

      Excluir
    2. Grato pela visita, Elci.
      Que bom que se identificou com o que está dito, pois os nascidos em dia 7 são mesmo diferentes.
      Cada um é do seu jeito, esquisitos são os outros, não é mesmo?
      Um abraço.
      Gilberto.

      Excluir
  5. eu nasci dia 7/09, então além do 7 o 9 tbm influi?

    ResponderExcluir
  6. Oi, Dama de Preto :
    Como fiz constar nos dois outros comentários, todos os números da data de nascimento influem na análise do perfil numerológico.
    Leia o que eu disse para o Italo, e que o diferencia dos demais por ter nascido num dia 7 do 7.
    No seu caso, que nasceu num dia 7 do 9,além de tudo que consta na postagem sobre os que nascem num dia 7, eu poderia acrescentar que deve ter sido uma criança muito solitária e tímida, amedrontada e mergulhada dentro de si mesma, em permanente estado de observação.
    Muito inteligente e racional, e também intuitiva e mística, o seu poder de vidência e mediunidade é muito forte, podendo levá-la a antecipar fatos e a adivinhar pensamentos.
    Hoje, já adulta, precisará superar o medo do fracasso,e arriscar um pouco mais, não cobrando tanto dos outros, nem de si mesma.
    Cuidado com o seu perfeccionismo exagerado, que só a deixa mais fragilizada, por afastar aquelas pessoas às quais gostaria de atrair e ter ao seu lado.
    E da próxima vez, seria bom revelar seu nome, pois os nomes dizem muito sobre quem somos nós.
    Espero tê-la ajudado a se entender um pouquinho mais.
    Um abraço, e volte sempre.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  7. Eu nasci no dia sete de julho, e sim, o senhor acertou o que sente realmente a pessoa que nasce neste dia, os defeitos e qualidades.

    O senhor poderia conversar mais comigo, senhor Gilberto, pois gostaria conversar mais sobre está data, o dia sete de julho, um dia que apenas conheço eu que nasce nele um dia que acho intereçante, obrigado.
    Carlos Eduardo

    ResponderExcluir
  8. Oi, Carlos.
    Agradeço a sua visita ao Alma Mater.
    Estou ao seu dispor para tirar-lhe algumas dúvidas. Em princípio, é só prestar bastante atenção ao que eu disse acima, para a Dama de Preto, e principalmente para o Ítalo, que nasceu também no dia 7 do 7.
    Volte sempre.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  9. Obrigado por responder, senhor Gilberto.

    E ao começar, feliz ano novo hein!Felicidades para todos do Alma Mater!

    Gostaria de saber se o número sete é um número importante,pois na bíblia,ele é considerado um número divino,poderia quem nascer neste dia ter algo mediunico ou espiritual senhor Gilberto?

    Obrigado por responder!

    ResponderExcluir
  10. Ahh...gostaria de aprender mais coisas com o senhor, pois acredito que o senhor poderia me ensinar coisas sobre o "mundo maior" e essas coisas em comum,você poderia então me ensinar mais sobre essas coisas da alma???

    ResponderExcluir
  11. Vamos por parte, Carlos.
    Em primeiro lugar, agradeço os seus votos de Feliz Ano Novo, em meu nome e de todos os seguidores e leitores do Alma Mater.
    Em relação à importância do nº 7, posso garantir-lhe que o 7 sempre foi considerado um número sagrado, tanto pelos religiosos, que seguem a Bíblia, como pelos místicos, que estudam e pesquisam o mundo oculto dos Grandes Mistérios.
    No tempo de Jesus, o nº 7 era tido como o número perfeito,entre os seguidores do Cristo. Por isso, quando o apóstolo Pedro lhe perguntou quantas vezes devia perdoar a quem lhe fizesse algum mal, se seriam 7 vezes, o Mestre respondeu-lhe que "não só 7, mas 70 vezes 7". Com isso, Jesus quis dizer que se deve perdoar sempre, pois o 7 tinha esse sentido de plenitude.
    O aspecto místico do 7 aparece nas 7 cores do arco-iris, nas 7 notas musicais, nos 7 chakras, nos 7 planetas da antiga astrologia, nos 7 pecados capitais e por aí afora.
    Sem dúvida, os nascidos em dia 7 trazem consigo para esta vida, os dons místicos da vidência e de uma certa mediunidade, mesmo quando não se manifestam com muita evidência.
    A intuição, porém, é muito forte nessas pessoas, fazendo com que antecipem fatos que ainda virão a ocorrer. E esse é um dom que deve existir no seu caso.
    Mas, nada disso nos faz melhor ou pior, pois são dons herdados de outras vidas. Como dizia Paulo, se não houver caridade, tudo se torna supérfluo. A caridade é expressa pelo nº 9, e poucos se dão conta de que, após a vinda do Cristo, o nº 9 veio a se tornar o mais sagrado de todos os números.
    O 7 é o místico, o oculto e o mediunico, enquanto o 9 é caridoso e humanitário. Entre os dois, o nº 8, com o seu verdadeiro sentido, o do desejo de progredir do 7 em direção ao 9, a mais legítima de todas as nossas ambições.
    Esses são alguns dos mistérios dos números, meu caro Carlos. Nem sempre fáceis de entender, mas que escondem muitos segredos, os quais só descobriremos ao longo da vida.
    Pense bem, nisso !
    Abraços.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  12. Quanto a ensinar-lhe outras coisas, Carlos.
    A minha sugestão é que leia todas as postagens do Alma Mater, desde a mais antiga até a mais atual. Mas, não leia como se estivesse lendo uma simples mensagem da internet, estude-as com toda atenção, como se estivesse diante de um livro escolar, em véspera de prova.
    Se depois disso, quiser aprofundar os seus estudos, passo-lhe uma relação de livros sérios e muito profundos sobre temas místicos e espirituais.


    E continue visitando o Alma Mater, pois as portas do Templo sempre permanecem abertas para os que estão preparados para colher a mensagem.
    Até a próxima.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  13. Hunn...obrigado por responder senhor Gilberto...sim,certamente o genêro do número sete é ser melhor que o nove,pois tenho esse jeito de querer sempre ser melhor do que todos,mesmo não conseguindo as vezes.

    Eu lerei sim,todas as leituras do "templo" pois aprenderei bastante coisas com ele.

    Me responda duas coisas senhor Gilberto...

    Primeira:Você acredita em qual Deus?

    Segunda:Acreditaria em mim se eu lhe disse-se que o tempos finais está chegando?Acredite realmente,pois estou tento intuições ultimamente,ainda mais agora que estou amadurecendo,acredite nisso,pois eu nunca pensei passar por isso...

    Obrigado por responder,agradecido,Carlos.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Carlos :
    Leia todas as postagens, pois nelas estão contidas todas as minhas respostas às suas perguntas.
    Se, mesmo assim, ainda quiser saber mais, volte a me escrever.
    Um conselho de quem tem uma certa experiência no assunto - não se deixe levar pela energia negativa do Inconsciente Coletivo, que está impregnado de muito medo e de sensações apocalipticas de fim de mundo. A gente crê naquilo que deseja crer. Deus está dentro de cada um de nós, e se manifesta de acordo com o nível de consciência de cada um.

    Feliz 2010 !!!

    Gilberto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gilberto
      Meu nome é Samanta. Assim como muitos também me identifiquei com o que escreveste.Obrigada por compartilhar teu conhecimento.

      Excluir
  15. Sim, nós pensamos do mesmo jeito,Deus está em tudo,na natureza e demais seres vivos,ao mais fraco ao mais robusto,as flores até as gigantes árvores.

    Esse fim do mundo que penso,não é da ideia coletiva não,pois simplesmente,vemos a força do homem,que está acabando com o mundo,falando a verdade e desculpe pelo palavreado:o mundo está uma bost__!!!

    Tudo por causa dos homens,a criatura que Deus criou colocando em seu consciente a vontade de escolha,o homem preferiu o gosto do ouro,coisa que acho bobeira,pois como diz as esquisitices de quem é regente do 7,prefere a vontade da alma que é a natureza,familia,amigos etc...

    Estamos vendo oque Jesus disse,a césar oque é de césar,o homem está acabando com o mundo e tudo por via da tecnologia,dinheiro etc...

    Se pensar bem,o fim está proximo,não em 2012 mais está chegando.Hoje em dia até o ar está horrivel de respirar,com gosto de fabricas de bobeiras humanitarias.

    Bem,acho que o mundo vai acabar na mãos do homem,não com ets ou anjos e demonios em uma luta para o futuro,mais apenas o homem pode salvar o mundo e devemos pensar e refazer as coisas!

    Essa é a minha aposta para o futuro,que tenho medo que meus filhos viva nele,pois quem ama a familia iria deixar seus filhos viverem nesse fogo cruzado que estamos vivendo hoje??

    Obrigado por responder senhor Gilberto,e já li 4 textos do seu blog,todo dia vou passar aqui para perguntar como o senhor está,mesmo não tento oque perguntar,pois um homem sabio como o senhor,seria uma homenagem ser um amigo meu,gostaria muito ainda discutir muitas coisas com o senhor,pois vejo um futuro com fartura de sabedoria para mim.

    Obrigado novamente,Carlos

    ResponderExcluir
  16. Li mais algumas coisas senhor Gilberto,e oque vejo,a alma sete tem a missão de entender a si mesmo???O senhor poderia me dizer qual a missão da alma sete?


    Pelo oque li em alguns textos a alma sete gostaria de viver longe da humanidade,pois ela preferia a natureza do que pessoas incultas não,acho que o dever da alma sete é o alto-conhecimento.

    Refleti mais senhor Gilberto,antes escrevi coisas como o comentario a cima,coisas de pensamento da alma 16,o controle da mente seria fundi com o numero 3 e se trabalhar com o 9 divino,entendi muitas coisas!

    Grato,Carlos

    ResponderExcluir
  17. Oi, Carlos :
    Nada de ansiedades ! Continue lendo, sem perguntar.
    Os discípulos de Pitágoras tinham de aprender tudo em silêncio, sem fazer perguntas, pelo menos durante os 3 primeiros anos de aprendizado.
    Leia tudo até o fim, e ainda antes de fazer perguntas, comece a comentar ou até discordar de tudo que leu.
    E só então, comece a perguntar.
    Paciência, nunca é demais.
    Boas leituras.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  18. E mais uma observação, Carlos !
    Não se esqueça que o homem não deve ser tratado com desprezo por seus erros, afinal ele é obra de Deus.
    Assim como as crianças erram e repetem seus erros, desobedecem e fazem malcriações, o homem age como criança, enquanto não amadurece espiritualmente.
    A Divindade, assim como os pais amorosos, sabe compreender os erros dos filhos e perdoá-los. Não tente julgar e condenar os outros, pois com o mesmo juízo com que o fizer também será julgado e com o mesmo rigor com que condenar, também será condenado.
    Agora, retorne às leituras e meditações.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  19. Sim senhor Gilberto,realmente o senhor está certo,perguntar,não irei ao menos se eu discordar com algo.Estou aprendendo muitas coisas com o senhor,e oque me chama atenção que aprendo a ter paz interior.

    Obrigado por responder novamente,e vejo que tenho muito a aprender com o mestre.

    Agradecido,Carlos

    ResponderExcluir
  20. Perdoe a pergunta,mais o senhor se considera um filosofo?

    ResponderExcluir
  21. Muito bem, Carlos.
    Nada de perguntas, antes de saber o que deve ou não deve perguntar.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  22. Para quem não ia perguntar...bem deixa pra lá, eu respondo !
    Se eu me considero um filósofo ?
    O que você acha ?
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  23. Obrigado mestre,e considero sim o senhor um filosofo,pois como um numerologo e sabio nos estudos de pintagoras,deve ser um filosofo pois diz pintagoras que para entender o divino temos que ligar o corpo a mente e elevar a alma,assim sintonizaremos com o divino,o filosofo é um numerologo pois ele vive pensando,discotindo e repensando com os numeros,o karma e os demais.

    Veja que este jovem estas a aprender cada vez mais com meu mestre Gilberto,e senhor Gilberto,sinto uma energia boa vinda de você,gostaria de ser um aprendiz seu na numerologia ou um iniciante.

    Obrigado,Carlos seu aprendiz!

    rsrsrs

    ResponderExcluir
  24. Mestre,estou aprendendo muito com seus textos sabios, eu vejo um futuro equilibrado entre o fisico e o espiritual aprendendo com você.

    Eu queria saber se sou considerado um aprendiz seu na arte de Píntagoras.

    E estou lendo cada vez mais e aprendendo sobre a númerologia de Píntagoras,até aprendendo a "descobrir" a alma de muitas pessoas.

    Por favor senhor Gilberto, me considere um aprendiz pois quero aprender muitas coisas com o senhor!

    Obrigado,Carlos

    ResponderExcluir
  25. Oi, Carlos :
    Sem dúvida, que eu o considero um aprendiz.
    Aprendiz é todo aquele que aprende, e mestre o que passa conhecimentos ao aprendiz.
    Mas, ser um aprendiz é somente um primeiro passo, é mais uma intenção do que uma conquista. Por isso, continue o seu aprendizado, lendo, estudando e pesquisando.
    E corrija o nome do filósofo para Pitágoras, sem a letra N. Atenção, muita atenção, pois estar atento ao que se lê é meio caminho para qualquer aprendizado.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  26. Oi, Carlos :
    Não se preocupe muito com títulos ou elogios. Os Grandes Mestres sempre se recusaram a ser homenageados e rejeitavam títulos e honrarias.
    Humildade é o grande segredo no estudo do ocultismo. A vaidade é a perdição dos que assumem poder sem o devido preparo psicológico.
    O que importa é aprender para saber. O conhecimento é que faz a diferença, e não os títulos conquistados.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  27. Sim isto o senhor está certo!
    A humildade é um grande instrumento dos mestre.

    Ser humilde é importante sim mais tambem ser perfeccionista também né?
    Rsrsrs

    Pode deixar mestre, e como você diz!

    "Volte a ler"

    Obrigado mestre,
    Carlos

    ResponderExcluir
  28. E criei um blog que será usado como diario sobre meus pensamentos e refletimentos, as vezes coisas importantes estarei postando lá =)

    ResponderExcluir
  29. Geisa

    Boa tarde senhor!

    nasci no dia 07/08, qual seria o significado? sou muito extressada!

    abraços

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  30. Oi, Geisa :
    O fato de ter nascido num dia 7 de agosto não a faz estressada, mas pode provocar certos conflitos íntimos que a deixariam incomodada.
    Vamos tentar explicar melhor :
    1. os que nascem num dia 7 do mês 8 tiveram uma infância muito apegada à família, com tendências a sonhar com um futuro casamento por influência de um sentimento de proteção e segurança, que sentem junto aos pais ou parentes mais chegados.
    2. os pais costumam influir e interferir muito na vida dessas pessoas, não só na infância, mas na juventude e, às vezes, mesmo quando já são adultas.
    3. o fato de nascer num dia 7 faz com que prefira viver só do que acompanhada. E isso se conflita com o desjo de constituir uma família.
    4. Os nascidos num dia 7 são diferentes, solitários e pensativos, mal compreendidos e tão rigorosos nos seus julgamentos, que poucos se salvam de suas críticas, tamanho é o seu perfeccionismo.
    5. esses sentimentos são conflitantes, vc não acha ?
    6. prefere ficar sozinha, mas quer casar.
    7. detesta que interfiram na sua vida, mas sonha em constituir uma família.
    8. deve ter sido religiosa ou educada em alguma religião, mas no fundo não é uma devota, e sim uma espirtualista, que é quem tem consciência da existência divina, mas não se prende a uma crença específica.
    9. Conflitos, e mais conflitos.
    10. Quanto ao mais, é ler e reler o texto da postagem, e comparar com a sua vida.

    O estresse é consequência de pressões e interferências permanentes que geram sensações de invasão de privacidade e de ameaças às suas crenças.

    O fato de se chamar Geisa pode ser um sinal forte da origem do estresse, pois sentindo como uma nº 5, impulsiva, inquieta e precisando de liberdade, costuma agir como um nº 7, rígida, perfeccionista e intelectualizada.

    Acredito que deva se cobrar muito, sabe Geisa. Talvez, espere demais de si própria e não se perdoe por ter certas limitações, que não a permitem ser o que gostaria de ser.

    Estresse é o efeito de algumas, senão de todas essas causas.

    Espero tê-la ajudado a entender o estresse, e diz-se que, quando se descobre a causa do problema, a solução já está a caminho.

    Tenha um bom final de semana. E grato por visitar e colocar um comentário no Alma Mater.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  31. Muito Obrigado Senhor Gilberto!

    O senhor poderia falar mais referênte ao meu nome?

    Realmente o senhor tem razão, tenho muitos conflitos na minha familia, pelo fato que quererem interferir na minha relação amorosa, e em outros assuntos tambem e isso me deixa muito extressada e irritada, fui criada em uma religião sim, mais hoje não sigo mais a mesma, porem tenho muita fé e sou muito intuitiva

    Li os comentarios acima e me indentifiquei em muitos deles,

    Meus parabéns, amei esse site e sempre irei fazer ma visitinha aqui para o senhor, e tirar algumas duvidas!

    Novamente Obrigado!

    Bom final de semana!
    Até mais
    Beijo
    Geisa

    ResponderExcluir
  32. Oi, Geisa :
    Não há muito mais a dizer com os poucos dados que tive nas mãos. Mas, para aprofundar mais o estudo é preciso fazer análises bem mais profundas, que levam tempo e aí teriam custos, pois esse é o meu trabalho.
    As minhas interferências aqui, através de comentários, têm o objetivo de tirar dúvidas e ajudar meus leitores a resolver algumas dúvidas. A análise de um mapa, porém, toma tempo, um dia inteiro de trabalho, e muitas vezes, um outro meio-dia para dar o retoque final.
    Volte outras vezes, Geisa, com suas dúvidas, que terei o maior prazer em respondê-las.
    Um bom domingo.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  33. Mestre Gilberto ,vou colocar as analises de cada número da alma,números divinos e de vida anterior no meu blog ok, só que vou deixar meus comentarios em cada um, mais tudo se o senhor deixar =)

    Um bom dia a todos e uma otima semana para todos do alma mater!

    Obrigado,
    Carlos

    ___________________________________
    É Pítagoras! =)
    Não esqueço mais.

    ResponderExcluir
  34. OI, TUDO BEM ,LI OS DIVERSOS COMENTERIOS E ACHEI SUPER INTERESSANTE, E GOSTARIA QUE ME DISSESE ALGO SOBRE MIM ATRAVES DOS NUMEROS QUE ME CERCAM, NASCI NO DIA 7 DE NOVEMBRO D 1980. NO MEU NOME TENHO A SOMATÓRIA DE NUMERO 3, DERIVADO DO NUMERO 12. AGUARDO ANSIOSA PELA SUA RESPOSTA
    BJUS

    ResponderExcluir
  35. Meu aprendiz, Carlos :
    Eu não desejo interferir no seu blog, portanto fique à vontade para fazer as suas postagens.
    Mas, por não saber de onde vêm os seus conhecimentos sobre o assunto que pretende escrever, não posso deixar de alertá-lo sobre o risco em penetrar numa área mística de muita responsabilidade.
    Que tal, aguardar um pouco ? Estou para lançar um curso via internet, e pretendo convidá-lo.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  36. Oi, Jucileia :
    Pelo que posso perceber, passando os olhos pelos dados que mencionou nos seus comentáros, o nº 7 está espalhado por todos os cantos do seu mapa, e exerce uma ilimitada influência em toda a sua vida.
    Sem dúvida, estou diante de uma autêntica nº 7, um profundo poço de mistérios, que esconde mais do que revela, que pensa mais do que fala e que critica e condena muito mais do que aprova.
    Apesar de ser muito madura, desde menina, arrasta consigo um medo e uma insegurança, que a faz alimentar mágoas e ressentimentos com muita facilidade.
    As dificuldades que sente nos seus relacionamentos são muito grandes, por ser uma perfeccionista a ponto de não aprovar nenhum dos pretendentes que se aproximam, e por não confiar em ninguém.
    Os seus valores espirituais são imensos, por ser uma alma idealista e humanitária, muito preocupada não só com as pessoas, mas especialmente com os animais e o meio-ambiente.
    Mas, a sua tendência é preferir muito mais estar só do que acompanhada, por gostar de se sentir mergulhada em seus próprios pensamentos, sem ninguém a se meter na sua vida.
    O seu perfeccionismo é exagerado, já se deu conta disso, Jucileia ? Isso afasta as pessoas, e acaba por inibir os sentimentos e as ações dos que gostariam de poder compartilhar da sua companhia.
    Há muitos mistérios e segredos vindos de suas vidas passadas, mas isso não se revela assim diante de todos, não é mesmo ?
    Se quiser saber de tudo, teria de fazer o seu mapa, e começar entrando na fila, pois só tenho vaga para o mês de março.O estudo completo é demorado, e toma um dia inteiro para a análise do mapa.
    Isso tem um custo. E se quiser ter mais informações, deve escrever para o meu email, que está escrito aqui embaixo.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  37. Obrigada pela interpretação, e gostaria sim que você fizesse meu mapa astrológico, aguardarei até março. E em relação as interpretações realmente sou perfeccionista, o minino detalhes que não me agrada eu desisto dos meus relacionamentos,porque na minha opinião acho que as pessoas se revelam nas grandes mas sobretudo nas pequenas coisas que elas fazem, quanto aos muitos mistérios, não acho que sou tão misteriosa.

    Beijos, e novamente obrigada

    ResponderExcluir
  38. Desculpe-me o erro eu quiz dizer mapa numerológico.

    ResponderExcluir
  39. Oi, Jucileia :
    Se quer que eu faça o seu mapa terá de seguir as seguintes recomendações:
    1. Informar nome completo, separando o sobrenome da mãe e do pai
    2. Data de nascimento
    3. Se casou, informar o ano
    4. Se separou, informar o ano
    Casamento não é papel passado, mas morar junto debaixo do mesmo teto.
    5. Depositar R$ 100,00 na minha conta, para que a vaga fique garantida.

    Não responda aqui no blog, mas por email, para que seus dados fiquem preservados.
    Em resposta, eu passarei os dados da minha conta bancária.

    Aguardo suas notícias.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  40. Ah, sim, eu entendi, é mapa numerológico.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  41. Reparei meu mestre, que o senhor tem um outro blog sobre a era do radio de ouro!

    Realmente, depois da misticismo o que me atrai é a musica, mais a musica boa!

    Calma, de amor, simples que relaxa, bem já sabe que vou ler esse blog também tá!

    Grato, Carlos

    ResponderExcluir
  42. É isso aí, meu caro aprendiz, eu também gosto da boa música, mas esse meu blog é mais de época do que de música. Nele, eu falo dos meus tempos de criança, quando toda a nossa vida girava em torno da programação radiofônica.
    Não sei se será do seu agrado, pois no Na Era do Rádio eu relembro uma época que vc nunca conheceu, e que talvez só tenha encantamento para quem viveu naquele tempo.
    Mas, enfim, não custa tentar. Visite-o, e depois me diz o que achou.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  43. A postagem novas no meu blog, meu mestre!

    E lii a matéria sobre os almanaques, lembro que quando eu era criança adorava ler gibi.

    Mestre,sou jovem mais entendo de muitas coisas ainda mais sobre a musica brasileira, sei do tempo da tropicalia, que Gil,Caetano e entre outros cantavam musicas liberais contra o regime ditatorial e as musicas de bossa nova de Tom Jobim e compania!

    Realmente entendo bastante coisa mestre,eu não sou bobo não!kkkkkkk

    Sou jovem mais sei dizer oque é bom ou oque é ruim.

    Abraços de seu aprendiz,Carlos

    ResponderExcluir
  44. Meu jovem aprendiz :
    Eu não duvido da sua capacidade intelectual, pois já me provou que de bobo não tem nada.
    Mas, o meu comentário sobre o Na Era do Rádio é que se tratava de um blog dedicado às pessoas que viveram naquela época. É claro que pessoas de bom gosto e sensibilidade musical gostarão do que relato sobre a era do rádio ! Mas, se forem muito jovens, não entenderão de muitas coisas de que falo, em minhas postagens.
    Eu gosto muito da MPB, principalmente da bossa-nova, mas Chico, Gil e Caetano não fazem parte da era do rádio, e nem mesmo Tom, Vinicius e João Gilberto.
    A era do rádio retrata uma época na vida da humanidade que aconteceu no mundo inteiro, logo após a segunda guerra, tendo sido muito marcante nos Estados Unidos, onde começou, e que acabou inspirando Woody Allen a fazer o filme Era do Rádio.
    Continue visitando o Na Era do Rádio, e,se tiver alguma dúvida, faça o seu comentário lá no blog.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  45. Obrigado mestre.
    Olha, esses dias não entrarei muito por causa do começo de aula e tudo mais, mais hoje vou estudar mais do que devia para reforçar a mémoria.

    Há postagens novas no meu blog, se quiser o senhor e mais do que bem vindo para ler todas as duas.

    Grato, Carlos.

    E uma otíma semana para toda a sua família e os integrantes do Alma Mater!!!

    ResponderExcluir
  46. Estude, sim, estude bastante, meu jovem Carlos.
    Darei um pulinho no seu blog, pode ficar tranqüilo.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  47. Nasci no dia 7 do mês 7 no ano de 1993. Talvez eu possa estar alucinando como já ouvi muitos dizerem a mim, contudo parece que sinto algo diferente no data de meu nascimento. Como se eu não houvesse nascido nesse dia por acaso, enfim... Como mostra essa postagem sua extremamente interessante, as pessoas nascidas no dia 7 projetam pensamentos para o céu e talvez realmente eu o faça... háháhá

    Adorei o blog! =)

    ResponderExcluir
  48. Oi, Bruh !
    Bem vinda ao Alma Mater!

    As pessoas do dia 7 são mesmo diferentes, mas nem por isso são esquisitas ou sofrem de alucinações.
    O mundo para elas é muito mais rico do que esse nosso mundinho físico, pois elas acessam planos espirituais muito profundos e de difícil acesso.
    Não é fácil acompanhar a sua maneira de pensar, não porque seja meio louca, mas porque faz parte de um pequeno grupo de pessoas lúcidas que existem no mundo.
    O mundo está louco, e quem pensa diferente possui a rara lucidez dos sábios e videntes. Que é o seu caso.
    Além do mais, no seu caso específico, trata-se de um espírito velho, que já encarnou muitas vezes neste mundo. Por isso, costuma saber de coisas das quais nunca antes ouviu falar, mas com as quais já conviveu em vidas passadas.
    Confie sempre na sua intuição, e não aceite verdades impostas, com as quais não esteja de acordo. Assim costumam agir os nascidos em dia 7, no que fazem muito bem, por não acreditarem nas mentiras que são veiculadas pela mídia.

    Continue usando o seu blog para expressar o que lhe vai na alma, sem medo de dizer coisas que contrariam as versões oficiais.

    Ah, e quanto ao coração, é bom saber que os nascidos em dia 7 não têm facilidade para encontrar parceiros amorosos, por serem muito rigorosos, no modo de selecioná-los. Tente ser menos exigente, afinal poucos podem acompanhar a sua percepção do que seja certo ou errado, e assim todos acabam reprovados.

    Se o seu nome tem algo a ver com o Bruh, como Bruna, então existe na sua maneira de sentir, uma grande emotividade e uma extrema sensibilidade que precisam ser bem controladas para que não se perca em mágoas e ressentimentos.

    Procure ler as demais postagens, e absorva com calma o conteúdo de cada uma delas. Elas vão tocar fundo na sua alma, eu tenho certeza.

    Volte sempre.
    Abraços.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  49. a teoria de que os números conferem ao individuo, mediante suas enegias, determinados aspectos instiga-me desde a adolescência.O que posso proferir acerca de o que você descreve não poderia ser inferior à plena aceitação, constatação e, sobretudo, adequação do texto com minha vida.

    ResponderExcluir
  50. vou corroborar os dados contidos no texto que eu li. A princípio veja os meus aspectos numelógicos ( aprendi a numerologia aos 16 anos, hoje tenho 20) nasci no dia 7/11/1989. A soma de toda minha data de nascimento resulta 9; o meu nome resulta em 8. se for relevével, meu nome é repleto de números 9; 6 números 9, precisamente. Como fui agraciado com o dom da introspecção posso lhe dizer que muitos aspectos descritos acometem minha personalidade, vejamos: curso lingua potuguesa, e meus artigos acadêmicos surgem á luz do mais inflexivel rigor, e quando defronto-me com um erro, uma ambuguidade qualquer, efetivamente, essa me tira a tranquilidade, e logo povoa a minha mente a seguinte consideração: como pude produzir isso? Como negligenciei tal equivoco? etc.Se tal cobrança se limitasse ao ambito academico, seria bom, mas tudo que efetivo é sob o prisma do rigor, da ordem: prejulgamentos, tarefas, escrita etc. um parente ja me chamou de ET. tenho uma vida pouco (nada) convencional. por causa da inteligencia( que às vezes é pouco venturosa)era o ser discriminado da turma. mesmo minha família me considera excentrico, mãe evangélica, os outros católicos e eu, aos quinze anos, fui atraído ao espiritismo por meio de um programa televisivo periódico. apesar das criticas, persisti. quanto à mediunidade que os nativos do numero sete portam, apenas a ratifico, vejamos: fui com um parente ao centro de umbanda (que não é minha praia) passei mal, muuuiito mal, pensei que fosse morrer. diagnostico apontado pelo médium: incorporação mal sucedida. posteriormente, uma mulher de um centro espirita kadercista também relevou minha mediunidade. não a desenvolvi, mas ainda assim, posso captar o que transita na mente alheia, sonhos estranhos, telepatia, videncias estranhas, sensaçoes. intuiçoes etc.Por fim gostaria de perguntar o que o dia 7 (presente tambem na soma das consoantes), o nome 8 e o ano de nascimento 9 significam.

    ResponderExcluir
  51. George:
    A sua identificação com o nº 7 é algo inquestionável, e o fato de haver nascido num dia 7 enquadra-o perfeitamente na análise da postagem.
    Acontece que, na visão da numerologia pitagórica, não são os números que influenciam as suas ações, mas exatamente o contrário, os números são sinais que diagnosticam as suas tendências e as suas heranças kármicas.
    A sua identificação com o n 7 deve-se ao fato de trazer de outras vidas aprendizados, comportamentos e sentimentos que são relacionados ao nº 7. Assim, o 7 diagnostica as suas tendências, esclarece as suas origens, mas não é ele que as provoca. Entendido?
    Quanto às suas perguntas, somente um estudo minucioso do seu mapa poderia respondê-las com segurança.Mas, em princípio, o n° 8 que é um indicador de ambição e ansiedade por progredir na vida surge como uma espécie de tratamento para os que costumam ser solitários e calados. A ambição desperta e mobiliza essas almas, para que não fiquem inertes e mergulhadas dentro de si mesmas. O 9 é um número de grande significado espiritual, por indicar a ação humanitária e objetiva, na ajuda às pessoas, sem discriminações. A presença do 9 no ano do seu nascimento não é uma influência forte, mas aponta para uma certa influência paterna, em torná-lo menos egoísta e mais altruísta e desapegado.
    O seu cálculo da data de nascimento passou por cima de dados importantes, ao fazer o cálculo direto, sem levar em conta o nº mestre 11 e o kármico 16.
    A numerologia é um estudo muito mais profundo do que uma simples tentativa de relacionar números a nomes e datas de nascimento.
    De qualquer forma, posso perceber que possui uma boa consciência sobre as suas atitudes e reações relacionadas ao nº 7.

    Procure ler algumas outras postagens, relacionadas às Almas 7 e as que falam de números mestres e números kármicos.

    A Numerologia da Alma é uma metodologia com visão espiritual, e tem a sua origem na filosofia de Pitágoras.
    Hoje em dia, a maioria dos numerólogos tem um enfoque materialista, e não consegue conduzir as análises com uma visão correta do bom uso das mensagens contidas nos números.

    Espero ter ajudado. Aproveite para ler os comentários acima, principalmente a troca de idéias com o meu leitor Carlos de Atenas, que também é um perfeito nº 7.
    Volte sempre.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  52. Eu já ia esquecendo de lhe fazer um alerta sobre a sua mediunidade.
    Procure evitar locais carregados de energias negativas, como acontece em centros de umbanda e similares, onde pessoas problemáticas buscam ajuda.
    Quem tem fortes influências do nº 7 torna-se uma verdadeira esponja, quando freqüenta esses locais, absorvendo tudo que está no ar.
    Evite também locais ruidosos e de aglomerações, para não perder energias, e voltar para casa esgotado e sem forças. Esses locais vampirizam as suas energias e podem atacar o seu sistema imunológico, expondo-o a doenças físicas.
    Pratique a sua vidência e mediunidade somente em ambientes harmônicos, cercado de pessoas amigas e confiáveis.
    Tenha em casa um lugar só seu, uma espécie de templo ou altar, onde possa meditar e orar em silêncio e a sós, e onde possa guardar os seus objetos de poder.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  53. vc responde rápido!!! não tenho saber suficiente sobre numerologia.Sou um numerologo diplomado pelos brevissimos textos da internet. POR ISSO,esclareça-me e deixarei de pegar no seu pé: o numero karmico significa que eu fiz uma besteira bem besta noutra vida, e indica enfrentar adversidades, medos medonhos e boa dose de "porradas" para aprender o que não foi aprendido? significa um aprendizado bem-vindo. Se significa pedras no caminho, creio que o meu periodo turbulento (de saude, e bem grave) já passou.E o de transtorno psquico também; graças a Deus, ao amigo médium espírita que tanto me ajudou e ao meu mentor espiritual que tanto me acompanhou naqueles dias muito dificeis. tudo q provei me mudou, me educou; e a minha familia também.não creio que me modifiquei drásticamente, porém concluo ter assimilado o ensino de gerado por tantos percausos e espero ter compensado parte de minhas transgressões, ou necessidades de aprendizado, pois situação igual não gostaria de reviver. eu aprendi o significado da frase, de chico xavier: "nao devemos esperar das pessoas qualidades que elas ainda não têm"; compreendi também que todos os conselhos são relevantes, que muito sofrimento e desilusão(com os resultados dos exames clinicos periódicos) devem ceder à resignação, à paciencia, ao otimismo, e sobretudo, a auto-fraternidade e à fé. Qualquer dia estarei passando neste espaço para ver seu comentário. Parabéns pelo trabalho que vc desenvolve, as explanações são claras e ricas em informação.tchau.

    ResponderExcluir
  54. Sabe de uma coisa, George? As suas conclusões também são muito lúcidas e bem rápidas.
    A sua definição para a análise dos números kármicos foi de uma perfeição tamanha, que nada tenho a acrescentar. Ela me parece a expressão exata de quem passou por um processo de purificação kármica, diante de uma exigência espiritual da Alma,sem lhe dar muita condição de argumentar.
    Se está livre de todas as besteiras de outras vidas, não há como saber, só o tempo dirá. Mas, ninguém melhor do que você, para perceber os efeitos de suas ações antes e depois do seu processo de resgate kármico.
    Se me fosse dado o direito de tirar conclusões com base no que acabei de ler, repetiria as palvras do Mestre Jesus : "Levanta-te e anda, a tua fé te salvou".
    Boa sorte, George, e grato por suas bondosas palavras, em relação ao meu trabalho.
    Volte sempre.
    Um abraço amigo.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  55. Estou perplexa,eu e meu marido somos nascidos no mesmo dia,porém,anos diferentes.Eu sou tudo aquilo do dia sete!Me chamam de:radical ,esquisita...Sou uma escorpiana de muita intuição e mal interpretada,as fotos foram perfeitas...PARABÉNS.

    ResponderExcluir
  56. Minha cara anônima perplexa:
    Como pode ver, nada nesta vida é por acaso. Nascer num dia 7 tem os seus motivos e consequências.
    Os defeitos que muitos vêem naqueles que nascem num dia 7 não passam das características próprias de pessoas que trazem para este mundo vocações solitárias e perfeccionistas.
    O seu jeito diferente de ser não é motivo nem para orgulho, nem muito menos para lamentos e tristezas.
    Se ficar bem atenta irá perceber que esse jeito esquisito de ser se encaixa perfeitamente com tudo que faz você feliz.
    Não existem padrões, cada qual tem de seguir o seu caminho e cumprir sua missão. Não há o certo ou o errado, mas a missão cumprida ou o fracasso.
    Agradeço os elogios e desejo-lhe boa sorte.
    Abraços.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  57. Oi..Ai. meu nome é José Fabricio tbm nasci no dia 7/7 sou mt pensativo ainda penso numa coisa que não pensei e são tantas --' Tenho 15 anos gosto mt de Estudar Saber o Além do Alem ... Recentemente estou fazendo uma pesquisa sobre os extra terrestres principalmente os "Pleidianos" Estou começando a entender o verdadeiro significado ' as façanhas do mal quem é este ' o que e o bem estou começando a formular teorias e pesquisando em busca de provas ' atualmente estou pesquisado sobre "Os Esteriotipos Humanos" eu faço parte de um deles como diz ai no texto amo natureza e amo espiritualidade (Queria ser um Ser de luz x)) mas resumindo.. eu tbm queria saber um pouco mais , admiro sua experiencia (: Queria saber mais qualidades e defeitos do numero 7 ou dos nascidos ai ' ! e tbm queria saber sua opnião sobre essas teorias de conspiração ' se vc acredita em tais teorias !?

    ResponderExcluir
  58. Bem-vindo ao Alma Mater, José Fabrício:
    Esta postagem sobre os nascidos num dia 7 deu o que falar, e está dando até hoje.
    Acontece que os nascidos num dia 7 são pessoas diferentes, ou, como muitos preferem chamá-las, elas são esquisitas.
    Esquisito, em se tratando do mundo em que hoje vivemos, é muito mais um elogio do que alguma ofensa. Então, viva os esquisitos!
    Tudo que se pode falar de um nº 7, sem estudos mais profundos e sem comparativos com outros números a ele relacionados, foi dito na minha postagem. No seu caso específico, eu poderia complementar dizendo-lhe que é um espírito velho, que já reencarnou por aqui por muitas e muitas vezes. Por isso, não estranhe se souber de coisas que nunca leu ou estudou, é que a sua alma guardou todos esses conhecimentos de suas experiências noutras vidas.

    Quanto às suas pesquisas, respondo-lhe como o Anjo Michael, no filme do mesmo nome, respondia quando pediam que fizesse determinadas curas ou milagres: "não é a minha área".
    E como não é a minha área, prefiro não opinar, pois seria mero palpite. A minha área, José Fabrício, é a Numerologia da Alma, metodologia que eu desenvolvi a partir da ciência e da filosofia de Pitágoras. Desta eu entendo, e de outras mais, também. Mas, de Pleidianos, eu prefiro ler os Mensageiros do Amanhecer, e deixar uma interrogação no ar. Quem quiser que decifre, eu tenho outra área a atender.Boa sorte nas pesquisas e um forte abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  59. Olá Gilberto,

    Li a sua resposta, grata novamente pela sua atenção.

    Ayr.

    ResponderExcluir
  60. Oi, Ayr:
    Estarei sempre disposto a ajudar.
    Volte sempre.
    Abraços.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  61. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  62. Oi ai aqui é o josé fabricio de novo ' li a sua resposta ' um espirito velho isso ja passou pela a minha cabeça ainda hoje , mas vc pode me informar mais sobre esses "Espiritos velhos" nem sem quem eu sou mais estou a procura disso ' eu tbm sou mt indesciso queria saber quando vo me deicidir ' (: mas complemetando queria descobrir quem sou eu que tipo de "Espirito velho" eu sou 'e como explorar a minha mediunidade ' Passando a Acreditar mais nisso 'e Queria saber o que vc sabe mais de mim meu nome certo é "Fabricio José" 'as vezes me acho esqusito ' ate penso que um E.T. veio aqui e me deixou sem "manual de sobrevivencia" ' Vlw qualquer coisa ai tbm queria manter contato (:
    '

    ResponderExcluir
  63. Meu curioso leitor, José Fabrício:
    Sem fazer um estudo mais aprofundado no seu mapa, eu não poderei dizer-lhe mais do que já foi dito no texto da postagem e acima nos meus comentários.
    Um estudo mais profundo tem custo, pois terei de seguir todos os procedimentos de leitura do mapa e de análise dos números. E este é o meu trabalho como numerólogo.
    O que posso acrescentar ao que já foi dito é que não se ensina uma pessoa a empregar a sua mediunidade. Tudo acontece espontaneamente.
    Será que seus dons não foram bloqueados quando ainda era criança? Isto é muito comum ocorrer, quando os pais pensam que o filho está doente ou possuído, e levam-no ao médico para curá-lo.
    Os dons não desaparecem, mas ficam reprimidos e provocam sensações estranhas, como as que conta que sente.
    As causas de tudo que sente têm suas origens em vidas passadas, as causas boas e as más. Essas pessoas têm muito a contribuir para os outros, passando conhecimentos e decifrando os enigmas ocultos. É nisto que deve focar o seu futuro.
    Muitas vezes, é preciso buscar na leitura de livros que abordam esses temas a inspiração para explorar esses dons e cumprir sua missão nesta vida.
    A recomendação é deixar fluir naturalmente os pensamentos,as emoções e as visões que surgem em sua mente. Seguir a sua intuição, e deixar a razão um pouco de lado, é uma boa idéia.
    Seja mais espontâneo, espere que seus poderes despertem e que surjam na mente os conselhos sobre o que deve fazer.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  64. "Será que seus dons não foram bloqueados quando ainda era criança?" quando vc fez essa indagação me lembrei de um fato que aconteceu quando era criança ' uma vez eu desmaiei e minha mãe levou as pressas ao hospital não sei bem se foi uma convulsão mais ocorreu na minha infância tem algo relacionado a isso que vc falou !?

    ResponderExcluir
  65. Bom cheguei ao texto onde me encontrei neste blog, todo este texto descreve o meu comportamento , Eu mal sei quem sou(miscigenação) mas tento buscar as respostas desde do mais "simples"(que pra mim este não existe só é uma idealização do Abstrato²) e pequeno fato até o mais complexo e superior.

    ResponderExcluir
  66. Como pode observar, José Fabrício, muitas pessoas têm atitudes e sentimentos semelhantes aos seus.
    Este texto não foi escrito para uma única pessoa, mas para todas que nasceram num dia 7.
    Portanto, tenha calma, e procure se autoconhecer.
    O autoconhecimento não vem de fora para dentro, não chega com explicações e ensinamentos, mas com reflexão, meditação e estudo.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  67. Nasci dia 07/04... No que o 4 influencia?
    Bjos e obrigada

    ResponderExcluir
  68. Minha cara leitora:
    Em relação ao que está escrito no texto, não muda nada, pois tudo que está ali se refere a quem nasce num dia 7.
    Mas, por ter nascido num dia 7 de abril, deve ter tido uma infância muito adulta e respeitada pelos mais velhos. Deve ter sido uma espécie de líder e exemplo de ética e moral, entre as amigas e colegas de escola. Uma jovem sincera que se nega a mentir é um objeto raro no mundo de hoje.
    Sonhadora e pouco prática para pôr em ação as suas ideias, ainda assim é uma mulher confiável e responsável, com visão humanitária e muito senso de justiça.
    Chega, não é, Isabella?
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  69. Bom Dia Sr. Gilberto,

    gostei muito das analises realizadas... nasci no dia 07/03/1991, o senhor pode me dizer algo a respeito?? Desde já agradeço pela atenção, Feliz Páscoa!!

    Gabriele.

    ResponderExcluir
  70. Minha leitora, Gabriele:
    Dizer mais do que o muito que disse na postagem sobre quem nasce em dia 7, só mesmo fazendo um estudo completo do seu mapa. E isto leva tempo e tem custo.
    Mas, posso dizer-lhe que por se chamar Gabriele tudo que leu sobre o dia em que nasceu só se confirma.
    A minha sugestão, para uma jovem de 21 anos é que não seja tão rigorosa e crítica com as pessoas, a fim de não correr o risco de passar toda a vida sozinha, sem ter um parceiro ao seu lado.
    O seu perfeccionismo pode ser justificado, mas não deve ser exagerado. Deu para entender?
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  71. incrivel sempre me achei estranho , tudo que o senhor disse sobre os nascidos no dia 7 , serviu pra mim . me ajudou a me conhecer melhor muito obrigADO MESMO.

    ResponderExcluir
  72. Pois é, meu caro Jorjão, de repente, se a gente pensar bem, esquisitos são os outros.
    Os nascidos em dia 7 buscam a perfeição, por isso, são chatos e cobradores. Mas, se o que eles querem é um mundo melhor, então, todas as esquisitices de que falam deles, são nobres e elevados ideais.
    Deixem falar, e siga em frente.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  73. perfeito exceto na parte da religiosidade sou ateu mais todo o resto bate perfeitamente com minha forma de pensar as pessoas vivem me chamando de louca mais não me importo sempre gostei de refletir sobre tudo é difícil de me compreenderem por isso uso uma tática tento me adaptar a todo tipo de pensamento mais para tentar entender as pessoas e impor minha idealização
    7/7

    ResponderExcluir
  74. Meu caro Anônimo:
    Eu não relaciono esses nascidos num dia 7 com a religiosidade, pois eles não costumam se apegar a religiões.
    A sua confusão é devido ao termo espiritualidade, que não tem nada a ver com religiosidade, mas com uma forma superior de agir, tanto ética como moral.
    E anote no seu caderninho, ateus não existem.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  75. boa noite senhor Gilberto Gonçalves. eu nasci no dia 16( 1 +6) de fevereiro de 1989, e embora a soma total de minha data de nascimento resulte no número 9, eu tenho o 7 na data de nascimento e em vários lugares no meu mapa numerológico(como número da alma, letras do meu nome e número de poder).
    eu gostaria de saber no que influencia minha vida essa alta quantidade de números 7 e quais qualidades e defeitos específicos eu posso ter.
    muito obrigado pela resposta

    ResponderExcluir
  76. Minha cara Anônimo, ou seria meu caro?
    Assinem o nome sempre, para melhor identificação.

    O fato de ter muitos números 7 no nome faz com que apresente grande parte dos aspectos que eu menciono no texto.
    Apresenta uma tendência à solidão, mediunidade, espiritualidade, perfeccionismo e ambientalismo.
    Não se tratam de qualidades ou defeitos, mas, tão somente de comportamentos diferentes da maioria das pessoas.
    O que chamo de esquisitices, não é uma acusação, mas pelo contrário, um elogio.
    Ser diferente neste mundo é muito bom, pode crer.

    O fato da soma da sua data de nascimento dar 9, é sinal de que precisa dedicar a sua vida a fazer caridades e ajudar os outros. Nada de egoísmo ou ambição por dinheiro, agindo assim só perderá.
    Quanto mais se doar pelos outros, mais receberá de volta.
    Boa sorte.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  77. obrigado pela resposta Gilberto.
    Meu nome alias, é Augusto. essa data de nascimento 16, considerado número cármico, poderia complicar um pouco as coisas? eu li o post do senhor sobre o numero carmico 16 e achei muito interessante. outro fato, tbm, é que Eckhart tolle, um dos autores sobre espiritualidade que eu mais gosto e leio( nasceu no dia 16/02 tbm), afirma ter atingido a iluminaçao espiritual após quase ter se suicidado e ter chegado a profunda depressao. parece ser mesmo um numero cármico, pois afinal, ou se ganha ou se perde com ele. o que o senhor acha disso?

    ResponderExcluir
  78. Meu caro, Augusto:
    Saber lidar com os karmas é uma arte espiritual, que deveria ser praticada por todos.
    O karma é um ato indevido de uma vida passada.
    A forma correta de lidar com o karma é agindo como recomenda o seu número reduzido.
    No caso do karma 16, deve-se agir como um 7. Leia-se o que está escrito sobre o número 7 no texto do blog sobre os nascidos num dia 7.
    O risco do karma é repeti-lo, pois, sem dúvida, o erro cometido permanece presente no inconsciente da alma.
    Uma leve distração, repete-se a vaidade e age-se com egoísmo, ou voltam as mentiras e traições.
    Atos de dominação e manipulação da vontade alheia com o uso de magia são riscos permanentes.
    Diante disso, Augusto, o melhor mesmo é estar bem atento, para não alimentar os antigos karmas.
    E, no caso, o perfeccionismo deve ser constante.

    Insisto que, os esquisitos são os que acham os nascidos em dia 7 esquisitos. Eles são pessoas diferentes, isso sim, mas num sentido mais espiritualizado.

    Como nasceu em dia 16, permaneça atento às suas tendências a criticar os outros e querer dominar as vontades alheias. Mesmo que seja com a melhor das intenções.

    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  79. Boa noite senhor Gilberto!Sou Aurelio e nasci no dia 7 de marco de 1983 e me identifiquei bastante com as descricoes que o sr fez. mas infelizmente ainda sofro de uma profunda timidez e apesar de ter algum conhecimento da vida falta por vezes faltam me forcas para lutar por aquilo que eu quero e facilmente por coisas que ate analisando por uma perspectiva mental sao banais me sinto muito vulneravel e nao suporto brigas de qualquer tipo o que eu faco para lidar com esta condicao

    ResponderExcluir
  80. Meu caro leitor, Aurélio:
    Desejo esclarecer-lhe que todo aquele que sofre de timidez tem uma razão para isso, relacionada à sua evolução espiritual.
    A timidez serve para controlar os impulsos de raiva e autoritarismo. Quem é tímido, controla seu gênio, e não fica à vontade para provocar escândalo.
    A vaidade também pode ser controlada pela timidez.
    No seu caso, um espírito velho com poder mental e sabedoria pode sentir-se superior aos outros, não respeitando as limitações alheias. A timidez pode servir para controlar os seus excessos.
    Portanto, ao invés de se lastimar por ser tímido, dê graças aos céus por isso, que evita alimentar antigos karmas.
    Nada na vida é por acaso. Tudo tem a sua razão de ser.
    Conheça-se melhor, e ficará mais fácil dominar as fraquezas.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  81. Caro Gilberto Gonçalves:
    Fiquei impressionado com todas características mencionadas acima, me vejo em praticamente todas. O que o Senhor poderia acrescentar, já que nasci no dia 07/07/87, e meu nome possui 11 vogais e 11 consoantes? E com relação ao momento que estou passando, de sofrimento e provações.

    Um abraço.
    Grato

    ResponderExcluir
  82. Meu caro leitor, gostaria que revelasse o seu nome.
    As pessoas nascidas num dia 7 ou que possuam o 7 em outras posições fortes do mapa, como alma, personalidade e missão, são muito suscetíveis a influências psicoemocionais, como as que estão ocorrendo no planeta, nesse período de transição de padrão energético.
    Procure não se expor a lugares com aglomerações e ruído excessivo. Mantenha um lugar de poder, onde faça suas meditações e orações. Evite conversas e companhias que tenham más vibrações.
    Posso garantir-lhe que a sua alma é um espírito muito velho, e que já vem encarnando na Terra há milhares, senão milhões de anos. E, o seu maior "pecado" ainda é o apego excessivo aos bens materiais e a intolerância com os que discordam das suas opiniões. Se não fosse tão ligado aos ganhos materiais e tão intransigente, já teria deixado de reencarnar por aqui há muito tempo.

    Mais do que isto, só fazendo um estudo completo do seu mapa, e isso demanda tempo e custos.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  83. OI ,eu me chamo Rute e nasce no dia 07.04.1998 o que o senhor poderia dizer sobra isso ??

    ResponderExcluir
  84. Oi, Rute:
    Mais do que tudo isso que já está dito?
    Exatamente, o que deseja saber?
    Assim fica mais fácil.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  85. eu quero saber muita coisa ,mas eu queria saber o que essa data me diz sobre os meus talentos e amores obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha jovem:
      Tudo sobre os talentos e amores de quem nasce num dia 7 já está dito. O resto são detalhes que não têm a ver com a data de nascimento, mas com todos os outros números relativos ao seu mapa.
      Contente-se em saber que é muito difícil aceitar os parceiros como eles são, pois sempre encontra defeitos que a incomodam. Admita que se sente bem melhor sozinha do que acompanhada.
      Os seus talentos estão relacionados às vocações para o uso da mente, como psicóloga, cientista, professora e profissões em que possa trabalhar pesquisando e ensinando.

      Boa sorte.
      Um abraço.
      Gilberto.

      Excluir
    2. oi... olha eu nasci no dia 7 de setembro, so um pouco de tudo que vc falou, achei muito interessante sua materia parabéns.

      Excluir
    3. Meu caro leitor ou leitora:
      Agora, que já percebeu que existe motivo para tudo que lhe faz ser assim, procure apenas não exagerar.
      Um forte abraço. E parabéns antecipado pelo aniversário.
      Gilberto.

      Excluir


























































































































































































































































































































































































































































































































































































































































  86. Minha jovem:
    Tudo sobre os talentos e amores de quem nasce num dia 7 já está dito. O resto são detalhes que não têm a ver com a data de nascimento, mas com todos os outros números relativos ao seu mapa.
    Contente-se em saber que é muito difícil aceitar os parceiros como eles são, pois sempre encontra defeitos que a incomodam. Admita que se sente bem melhor sozinha do que acompanhada.
    Os seus talentos estão relacionados às vocações para o uso da mente, como psicóloga, cientista, professora e profissões em que possa trabalhar pesquisando e ensinando.

    Boa sorte.
    Um abraço.
    Gilberto.






















    ResponderExcluir
  87. Gilberto,
    li o texto por acaso, e devo admitir que não sou grande conhecedor ou entusiasta de numerologia, sei pouco sobre o assunto. Apesar disto, fiquei encantado pela descrição que fez do numero 7 e pelo numero de vezes que me identifiquei. Tenho grandes problemas em dar seguimento a projetos e cumprir metas, principalmente as que eu crio para mim, tem algo a dizer sobre isto, algo que me esclareça sobre minhas dificuldades?

    Meu nome é joão paulo, tenho 22 anos, nascido em 07/07/1990

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro, João Paulo:
      Além de tudo que já é dito no texto, eu creio que posso alertá-lo para procurar resolver os seus conflitos com amor e sem rompimentos. A sua dificuldade para agir com quem não concorda com sua opinião é muito grande, e perde a paciência fácil.
      Digo isto, por ser um jovem que sonha em ter a sua família, mas que terá dificuldade por não gostar de compartilhar seus espaços e ideias. Procure conciliar o seu jeito de ver a vida com o da sua parceira, esposa ou namorada, respeitando as diferenças.
      Se não agir assim, perderá inúmeras boas oportunidades para encontrar a pessoa certa.
      A sua vocação é para ensinar, na área das ciências e da psicologia. Estude muito e siga esse caminho de mestre instrutor.
      Seja tolerante com as mulheres que cruzarem o seu caminho, e não as julgue, só ame-as ou deixe-as. Mas, pense bem antes de dar o fora.
      Se for muito rigoroso, acabará sozinho, o que o deixará muito triste.

      Chega não é mesmo? Os nascidos num dia 7 não gostam que deem palpite em suas vidas.

      Um forte abraço, e boa sorte.
      Gilberto.

      Excluir
    2. Caro Gilberto,
      Posso me dizer entusiasta de numerologia agora, sem conhecimento ainda, mas vou busca-lo, alguma indicação de leitura?.Obrigado por ser atencioso.
      Como estudante de engenharia procuro sempre justificar minhas respostas de maneira clara e lógica, e realmente quem não faz o mesmo, me deixa muito desconfortável. hahahaha

      Obrigado novamente, abraços.

      Excluir
  88. Meu caro, João Paulo:
    Os livros que tratam de numerologia, em sua grande maioria não são confiáveis.
    Recomendo com certas restrições A Magia dos Números ao seu Alcance de Helyn Hitchcock. Mas, o ideal mesmo é fazer o meu curso via internet, cuja oitava turma estará iniciando agora em janeiro.
    Com a duração de seis meses, esse curso consta da colocação de matéria semanal, através de um blog com acesso somente para os participantes.
    Se estiver interessado, é só me escrever para gilbertodacunhagoncalves@gmail.com, que eu lhe enviarei um convite com todos os detalhes.

    Um livro raro, mas fabuloso sobre o criador da numerologia contemporânea Pitágoras, chama-se Vida Perfeita de Paul Carton. Nele, o autor fala da filosofia pitagórica, base de toda a análise numerológica que eu adoto no meu trabalho.

    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  89. Fiquei bastante intrigada com o que li, descreveu-me por completo!! Parabéns pelo trabalho

    ResponderExcluir
  90. Oi, Herika:
    A verdadeira numerologia é uma ciência séria, que quando bem usada ajuda as pessoas a se conhecer melhor.
    Infelizmente, muitos estão usando a numerologia para estimular a ambição, e com isso se aproveitam da ingenuidade dos que imaginam poder ficar ricos sem fazer força.
    Gostei muito da sua visita, e convido-a a visitar outras postagens que tratam de pessoas nascidas em outros dias.
    Assim, talvez possa identificar parentes e amigos.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  91. Que legal, eu sempre me achei "estranha" em um mundo que eu só eu "vejo" estranho neh?

    ResponderExcluir
  92. É assim mesmo, minha cara leitora!
    Entenda que não existe certo ou errado, cada um é do seu jeito.
    As suas esquisitices só são esquisitas porque são vistas sob a crítica deste mundo esquisito, e que na verdade é seguido por uma maioria ingênua que não se dá conta que está obedecendo ordens.
    O seu modo de pensar é só seu, e contraria o modo de pensar de quase todos.

    Procure, apenas, ser um pouco mais tolerante com os erros alheios, pois exigir um perfeccionismo que é só seu, é tentar impor uma verdade sua, o que é tão errado como a que é imposta às massas.

    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  93. Eu adoreeei. Sempre me achei assim, em todos esses aspectos por ter nascido em um dia 7, sem falar que ao longo dos meus 19 anos, sempre me deparei cm esse mesmo número em algumas situações da minha vida,me acompanhando. Sou do dia 7.02. 94. Parabéns por esse texto, adorei mesmo.

    ResponderExcluir
  94. Meu caro, Matheus:
    Que bom que foi mais um que se identificou com os aspectos do místico e perfeccionista número 7.
    Aproveito para dar-lhe os parabéns pelo dia de hoje.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  95. Olá, nasci no dia 7.6.81 e meu nome tem 7 letras...gostaria de saber mais sobre número 7! Você poderia me auxiliar?

    ResponderExcluir
  96. Meu caro leitor:
    Tudo que de mais sugestivo se pode dizer do número 7, eu fiz questão de relacionar nesta postagem. Portanto, não há muito mais a ser dito, restando só mesmo as particularidades resultantes das diversas combinações do 7 com outros números. Mas, isto não se pode saber, sem fazer o mapa completo de cada um.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  97. Olá Gilberto, boa tarde. Gostaria de maiores informações sobre os estudos numerologicos que realiza. Fiz um curso de numerologia, seguindo conceitos da tábua pitagórica, e pelo que li em seu perfil é o que utiliza tambem. Tem algum email para contato para falarmos de custos e outros? Obrigada
    Mônica

    ResponderExcluir
  98. Oi, Mônica:
    Estou formando mais uma turma para cursar o Nível 1 da Numerologia da Alma.
    O curso está previsto para começar em abril.
    A minha metodologia é toda inspirada na filosofia pitagórica, que é essencialmente espiritual.
    Anote o meu email:
    gilbertodacunhagoncalves@gmail.com

    Aguardo a sua mensagem.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  99. Oi, Gilberto. Vi que você responde os comentários e resolvi postar...

    Eu chorei ao ler o que você escreveu. Eu gosto muito desses assuntos mas me sinto culpado por tido uma formação religiosa católica. Devo ou não acreditar nisso? É o que fico me perguntando.

    Por ser desse jeito que você descreveu os que nascem no dia 7, eu sofro muito. Parece que a cada dia vou me destruindo um pouco, me pus num casulo que me custa muito sair. Sou hiperativo, e pesno muita besteira. Ultimamente tenho tido muitos pensamentos obsessivos, traços de TOC, etc.

    Esse dias me disseram que devo, em vez de ficar fazendo perguntas, procurar as respostas. Mas como posso encontrar estas respostas? Eu me sinto confuso. O que eu tenho medo e não quero é fugir do meu caminho, me perder em estradas erradas. Eu quero fazer a coisa certa.

    ResponderExcluir
  100. Meu caro amigo, Marcos:
    Não se lastime por nada, nem por ter nascido num dia 7, nem pela formação católica, pois, tudo só acontece como está previsto.
    Eu também tive formação católica, o que não veio a me impedir de buscar respostas na numerologia.
    As suas esquisitices são, de fato, mais méritos do que defeitos. Se analisar cada detalhe do que eu escrevi irá perceber que tudo que o 7 nega não tem valor, é valorizado pelos que se deixam levar pela mídia e pela ganância do consumismo.
    Os que nascem num dia 7 rejeitam o supérfluo por entender que tudo tem uma consistência maior do que os modismos passageiros desta época.
    Os Marcos também são muito rígidos nos seus modos de julgar e condenar os erros alheios. Em relação a isto, pode tentar ser menos rigoroso, um pouco mais compreensivo e tolerante.
    Mas, nem pense em se atormentar por ser como é, já que pior seria se fosse igual a todo mundo.
    Não se preocupe tanto com seus erros, ou com seus riscos em cometê-los, é melhor errar do que nunca tentar. Procure ousar mais, e deixe a perfeição se acostumar com a sua maneira de ser. O perfeito não existe, somos nós que estabelecemos o padrão.
    Seja menos rigoroso, reduza o padrão, e vai se sentir bem melhor.
    Compare seus princípios com os padrões vigentes e perceberá que está bem à frente da maioria. Eles é que são esquisitos.
    Um forte abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por responder.

      Não lamento ter tido formação católica. Tenho orgulho, pois a religião é um conforto, ajuda a alimentar nossa fé. E com o tempo aprendi a me aceitar. Todas as vezes que tentei ser igual aos outros não me dei bem, rs. Se aceitar é um processo doloroso e às vezes demorado, mas é libertador.

      Seu texto me devolveu um pouco da fé no destino, na vida, que estava abalada. Em meio a recaídas vou tentando encontrar meu lugar neste mundo.

      Um abraço e parabéns pelo trabalho.

      Excluir
  101. Tudo bem, Marcos.
    Qualquer dúvida, fique à vontade para consultar.
    Agradeço as suas gentis palavras.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  102. Boa tarde Gilberto. Eu consegui me enxergar perfeitamente nas linhas escritas por vc. Eu nasci em 07/01/83 e meu marido em 25/12/52. Embora sejamos capricórnio somos muito diferentes. Não na idade( quase nem percebemos a diferença), mas no jeito, nos valores, no estilo de vida. Gostaria de saber se nos temos solução como casal. Eu sou bióloga e estou estudando pra fazer medicina. Terei sucesso como médica?

    ResponderExcluir
  103. Minha querida leitora:
    A semelhança entre ambos, eu posso identificar nos números, mas dar certo ou não depende de cada um.
    Ele é um 7 mais flexível, pela união de 2 com 5.
    O seu 7 é mais perfeccionista e dominador.
    A área da medicina mais indicada para o 7 é a da psicologia e pesquisa de laboratório.
    O 7 é essencialmente científico e pesquisador.
    Acredito que como bióloga se dará bem, por ter de trabalhar em pesquisas, isolada do mundo.

    Os dois se identificam muito na forma generosa de tratar os outros e de se preocupar em ajudar quem pede socorro. Os números de amor e de caridade se repetem nos mapas de ambos.
    Ele deve estar num segundo casamento, o ciclo de casamento dele foi entre os 28 e os 37, em torno de 1980.
    No seu caso, não há um ciclo como o dele, mas há um forte sinal de desafio relacionado à família, no seu 1º ciclo, que acabou aos 25 anos.
    Isto me mostra seu relacionamento forte com os pais, querendo mandar na casa e decidir o que é bom para aqueles a quem ama. Creio que isto já esteja bem controlado, graças às tarefas que tem de cumprir, desde os 26 anos.
    O seu momento de liderança é muito favorável, uma liderança profissional. O momento dele, desde os 48 anos anos, é excelente, através de uma posição de liderança espiritual como um generoso mestre.

    Os dois são pessoas muito bondosas, mas difíceis de serem contentados, pelo rigor com que julgam os erros alheios.
    Ele é mais tolerante e liberal, e você mais dura e rigorosa. A harmonia é decorrente dos números semelhantes em diversas posições do mapa.
    O casal tem tudo para dar certo, a bióloga também.

    A confirmação disto só depende dos dois.

    Boa sorte.
    Abraços.
    Gilberto.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pela resposta e mil desculpas pela demora.Gilberto.....estou impressionada como você sabe mais de mim que eu própria....rsrsrsrs. Realmente eu sou a "advogada" da minha família, pois tento resolver o problema de todos. Não sei te explicar.....eu sinto-me responsável por eles.
      Com 25 anos eu terminei um noivado, acho que esse é o fechamento do ciclo que voce enxergou.
      Uma grande dúvida que tenho é a respeito de filhos....eu e meu marido já estamos juntos a 3 anos....eu já tenho trinta (a idade pra ser mãe começa a apertar). Porém, ele tem 5 filhos, com tres mulheres diferentes...e todos dão muito trabalho pra ele, são uma decpção na vida de qualquer pai. Brigam pela herança do pai que ainda nem morreu...e só estavam ao lado dele enquanto ele tinha muito pra dar...
      Minha ultima esperança era uma filha que ele teve enquanto adolescente e que a mãe deu pra uma familia sem que ele soubesse da existencia dela....E eu na tentativa de conhecer a indole desta filha tentei uma aproximação: pura decepção ela é identica aos outros filhos....
      Meu medo é ter um filho com meu marido e este e filho carregue toda essa carga que os filhos do meu marido trazem. Minha data de nascimento é 07/01/1983 e do meu marido 25/12;1952. Por favor me ajude a tirar essa dúvida.

      Excluir
  104. Minha querida Anônima:
    Numa visão superficial, não me parece que o seu marido seja o responsável pela má índole dos filhos.
    Talvez, ele tivesse karmas a resgatar com as mulheres que se tornaram mães dos seus filhos.
    Acredito, pois não é certeza, que os filhos tenham herdado seus perfis problemáticos das mães.
    O seu marido veio da última vida com uma grande dose de sentimento humanitário, e pode ter posto a vida dele a serviço de resolver antigos karmas com mulheres de suas vidas passadas.
    A certeza só com o estudo profundo dos mapas, o que demanda tempo e dinheiro.
    Em princípio, não vejo nenhum risco quanto a um filho dos dois. Ele poderia ser o bálsamo nas feridas do pai, diante dos filhos problemáticos.

    E, a propósito, aconselhe o seu marido a fazer um testamento, dividindo os bens entre os herdeiros, do modo que ele julgar justo.

    Um abraço para o casal.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  105. Muito obrigada Gilberto. Vc e dez.......

    ResponderExcluir
  106. Muito obrigada Gilberto. Vc e dez.......

    ResponderExcluir
  107. Olá Gilberto.

    Sou de 7/2/72...muito interessante o seu artigo. Obrigado pela publicação.

    Abraços,
    Emerson Lima.

    ResponderExcluir
  108. Eu é que agradeço a gentileza da sua visita ao blog e do seu comentário, Emerson.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  109. ola Gilberto, as sua informações sao deslumbrantes, gostaria de saber a combinação do dia 7 (já comentado) com o mês 12. O que esta junção promove no existencial?
    Abraço
    Rogerio

    ResponderExcluir
  110. Oi, Rogério:
    O mês 12=3 influi nas experiências do 1º ciclo de vida dos nascidos em dia 7, numa espécie de preparação para uma vida de lideranças.
    Os momentos mais importantes da infância são todos eles relacionados a práticas de liderança, entre os parentes, os colegas e em qualquer ambiente que a pessoa frequente.
    Há também um desafio permanente para que a pessoa se organize melhor, se torne mais disciplinado e trabalhador.
    Os nascidos em dia 7 têm uma tendência a pensar muito, utilizar demais a mente e bem pouco o corpo físico. Então, desde pequeno é preciso aprender a materializar ideias e pôr em prática seus projetos.
    Essas experiências e desafios acontecem num primeiro estágio da vida desses números 7 que nascem no mês de dezembro, para torná-los futuros líderes.
    Quem nasce em dezembro, em qualquer dia ou ano, tem uma necessidade de receber da mãe exemplos de simpatia, bom humor, sociabilidade, criatividade e cultura.
    Se a mãe vai corresponder a essas expectativas, já é uma outra história.

    Abraços.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  111. Olá senhor Gilberto, meu nome é Alana e eu nasci no dia 07 de dezembro (12) de 1993. O senhor falou que o ano e o mês também influencia e eu sempre estou na procura de mais conhecimentos e gostaria muito se o senhor pudesse me falar sobre minha data de nascimento.

    Obrigado
    Alana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alana:
      Eu posso dizer que é uma líder muito inteligente, uma mestra capaz de liderar os seus alunos com disciplina, mas sem tirar-lhes a liberdade.
      Se souber se organizar e trabalhar firme naquilo que sonha alcançar, conseguirá sucesso.
      A sua liderança é amorosa e gentil, sendo sábia conselheira de suas amigas, que confiam nos seus conselhos.
      Precisa ser menos dominadora e aceitar mais as opiniões alheias, não se julgando a dona da verdade, mesmo que saiba mais do que os outros.
      Os seus dons criativos serão testados a partir dos 24 anos, quando estará levando uma vida social intensa, bastante difícil para quem nasceu em dia 7.
      Os nascidos em dia 7 são antissociais e preferem ficar sozinhos, mas o destino a quer no mundo em posição de liderança, ensinando e passando adiante seus sábios conhecimentos. E, para isto,
      precisa ser menos insegura e confiar mais em si.
      O mundo oculto e os poderes espirituais invisíveis estarão sempre presentes na sua vida, ajudando-a a criar belas obras, artísticas, culturais e espirituais.
      Meus parabéns pelo dia de ontem.
      E boa sorte!
      Abraços.
      Gilberto.

      Excluir
    2. Nossa, muito obrigado senhor Gilberto, adorei saber tudo isso. E obrigado também pelos parabéns :)

      Beijos
      Alana

      Excluir
  112. oi sou Pedro nasi dia 7 março de 1998 euconcordo comcada palavra q falou eu sinto tudo isto as vezes vola fora e olho para o ceu e pergunto oq essiste além. so oq eu queria eq aguemme conpriendese :/

    ResponderExcluir
  113. Oi, Pedro:
    Eu só lhe recomendo calma, paciência e compreensão com os outros.
    Nunca espere nada dos outros, tome a iniciativa e faça o que estiver ao seu alcance.
    Comece compreendendo os outros e aceitando-os como eles são, e logo perceberá que começarão entendendo-o melhor.
    Aceite que é uma pessoa que pensa e sente de um modo diferente da maioria, por isto muitos o consideram esquisito.
    Mas, pensando bem, esquisitos são os outros.
    Leia bastante, estude o mundo espiritual e se especialize.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  114. Boa tarde Gilberto,

    Eu nasci dia 07/04/1987

    Eu ouvi dizer que realmente os numeros 7 tem incríveis habilidades...

    Eu tive a oportunidade de presenciar essa força, mas não sei controlar e também não aprendi a coloca-la pra fora, mas posso te dizer que é extremamente poderosa!

    ResponderExcluir
  115. Eu não diria que se tratam de habilidades, Luiz Henrique, mas de poder mental.
    O poder mental dos que recebem fortes influências do 7 é bem superior ao da maioria das pessoas.
    Mas, nem sempre se pode considerar que esse poder se traduza em habilidade no sentido prático.
    Eles são mais pesquisadores, instrutores e analistas do que hábeis em executar obras.
    No seu caso, Luiz Henrique, precisa aprender a realizar os seus projetos, e não ficar apenas criando na mente.
    Se arregaçar as mangas e pôr suas ideias em ação, talvez se surpreenda com os resultados alcançados.
    Experimente.
    Abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  116. Eu sou a pior de tdos nasci no dia 7/7/97 as 17:07 e 7 sec. Esse ano faço 7/7/2014 (17 anos) veja 14 >> 7+ 7 Eu acho bem diferente isso

    ResponderExcluir
  117. Meu caro leitor sem nome;
    É bom que tenha muito cuidado com tudo que fala e faz, pois a sua Missão nesta vida é para ser realizada como sábio e amoroso mestre instrutor. Muita seriedade e muita responsabilidade, por favor.
    Além de tudo que já leu sobre o dia em que nasceu, ainda há a acrescentar o fato de ser um espírito velho, dos que já reencarnaram por inúmeras vezes, e que sabem de quase tudo, só precisam aperfeiçoar os seus conhecimentos.
    E mais ainda, deve se preparar para casar pois está vivendo num ciclo favorável à constituição da sua própria família.
    Juízo, hein! Muito juízo!
    Abraços.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  118. incrivel :o sou assim mesmo nasci no dia 07 de abril

    ResponderExcluir
  119. Meu caro Anônimo:
    Se nasceu no dia 7 de abril, só poderia ser assim mesmo!
    Por que a surpresa?
    Procure aperfeiçoar as virtudes e corrigir os defeitos.
    Abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  120. CARAMBA, EU GOSTEI DESTA MATERIA, EU NASCI EM 07 DE JULHO DE 1996, E GOSTARIA DE SABER SE O ANO FAZ A DIFERENÇA?
    SUGESTÃO DE MATERIA: OS SIGNOS.

    ResponderExcluir
  121. E A HORA (19 HS 27 MIN 03 SEG) , O QUE SIGNIFICA?

    ResponderExcluir
  122. Meu leitor, Jony:
    Todos os números influem no resultado final. Mas, para saber o que e o quanto eles influem, só fazendo o estudo completo.
    Os signos não fazem parte da numerologia, eles pertencem à área da astrologia.
    A hora de nascimento só é importante para a astrologia.
    Abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  123. Adorei a matéria Gilberto parabéns,nasci dia 07-04-1990 me chamo Laura Carolina e gostaria que o senhor me falasse um pouco mais dessa data.obrigada

    ResponderExcluir
  124. Minha leitora, Laura:
    Não há muito mais a dizer, além do que já foi dito.
    Como eu explico a muitos que me escrevem, só mesmo fazendo um estudo completo é possível acrescentar outros detalhes.
    Mas, no seu caso, eu percebo que há uma compensação para as suas esquisitices, pela sua simpatia e bom humor que afugenta um pouco o seu gosto pela solidão.
    Acredito que seja muito participativa e sociável, ainda que sem deixar de lado as suas restrições ao barulho e às conversas tolas.
    Eu diria que é uma esquisita, por dentro, e uma jovem alegre por fora.

    Abraços.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  125. Meu nome é Marcos,nasci no dia 7 de janeiro,gostaria de saber se as pessoas que nascem no dia 7 de janeiro tem tendencias a sofrer,por serem tão pensativas e solitárias,pois sou assim a muitos anos,as vezes tenho por companheira a lua e as estrelas para ficar pensando por horas.

    ResponderExcluir
  126. Meu caro leitor, Marcos Paulo:
    Os nascidos num dia 7 têm tendências solitárias, mas não costumam ser românticos, que é uma tendência do 3.
    Acredito que viva um conflito na mente entre o solitário 7 e o romântico 3.
    Este conflito há de ajudá-lo a romper o seu isolamento e ir em busca de sonhos e fantasias.
    Não será um desafio fácil de vencer, mas que será ou está sendo enfrentado, e que tem como objetivo ajudá-lo a sair de dentro de si mesmo e cumprir a sua missão.
    Essa missão exige cálculos, logo eu não posso saber qual seja, mas, de uma coisa tenho certeza, vai exigir que seja sociável e que se relacione amorosamente com os outros.
    Pensar por horas tendo a lua e as estrelas como musas de seus pensamentos é sinal de que o 3 está influenciando a sua vida, e que o destino deseja vê-lo interagindo enquanto realiza a sua missão.

    Boa sorte, Marcos Paulo.
    Abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  127. Olá senhor Gilberto, me identifico muito com o texto.
    Nasci no dia 7 de novembro. Poderia fazer alguma consideração sobre este fato? Abraço

    ResponderExcluir
  128. Oi, Daiani:
    Eu não sei a sua idade, mas o casamento nunca será fácil de ser mantido.
    Poderá se separar, e por mais de uma vez, por não conseguir compartilhar os seus espaços com outras pessoas.
    A solução é ser mais tolerante e aceitar um pouco mais os erros alheios.
    Estamos entendidos?
    Abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  129. Olá
    nasci no dia 7/09/88 sou casada a 7 anos e dois de noivado e namoro..tenho uma filha de 3
    me identifiquei muito com o texto
    quero me separar pois no momento estou amando outro homem...
    sou muito esquisita...amo minhas plantas...choro se algo acontece a elas...falo com elas
    sou muito calada...mas tbm quando falo sai de baixo...falo ate o q nao devo...
    não tenho amigos, e essa de ser só incomoda muito...
    Nada me agrada...passeios ,presentes, favores...
    bom
    eu não sei se pode me dizer algo...foi mais um desabafo...
    de uma virginiana nascida no dia 7 ;)

    ResponderExcluir
  130. OI li em alguns comentarios sobre karma...
    eu tenho pavor de ficar sozinha...nascida em 7/7/88
    mas meu marido nasceu em 25/02/74
    minha filha 25/12/11
    sogra 25/3/61
    meu amante 25/11/77
    o número 25 parece me perseguir
    minha irmã é de 26/3/90
    minha mae 24/6/66
    eu deixei um namorado pelo meu marido e quero deixar meu marido por outro marido ... pq esse medo de ficar só?
    sou apaixonada por numerologia...me ajuda

    ResponderExcluir
  131. Minha querida leitora, Jessica:
    Quando um nascido em dia 7 tem medo de ficar a sós é um sinal que não está satisfeita consigo mesma.
    Isto não é nada estranho, por serem os nascidos num dia 7 perfeccionistas aos extremos e que julgam com muito rigor a todos, inclusive a si próprios.
    A sua insatisfação com o comportamento dos outros está refletida na sua alma, daí viver à procura do companheiro ideal, e nunca encontrar esse parceiro ideal.
    A solução não é difícil, mas exige certo sacrifício de quem se julga com o direito de julgar e condenar o mundo.
    Reflita sobre o que falta nos seus parceiros, que começará descobrindo o que tanto a desagrada em si mesma.
    Pare de procurar fora de si, o que só pode encontrar dentro de si mesma.
    A sua busca, Jessica, sinto muito, só reflete o seu conflito íntimo de insatisfação consigo mesma.
    Comece recuperando a autoestima e a se aceitar com as falhas naturais que todos têm, que passará a gostar dos seus momentos a sós. Depois de voltar a se amar e a se aceitar com todas as limitações, poderá ter firmeza em afirmar que ama alguém de fato, pois só ama de verdade quem se ama a si mesma.
    Tente seguir a receita, e me escreva daqui a 6 meses.
    Antes disso, não tome nenhuma decisão, que não vai dar certo.
    E não use a numerologia sagrada para justificar seus erros humanos.
    Abraço e boa sorte.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  132. ola meu nome e Denis eu nacsi no dia 07 do 07 de 2000 em um dia de ultima lua cheia .eu qria q dissece algo sobre mim q me ajude a me entender...

    ResponderExcluir
  133. Meu caro Denis:
    Em primeiro lugar, precisa aceitar o mundo espiritual, como real e justo.
    A partir daí, tem de aceitar que é uma alma muito velha, e que reencarnou para resgatar seus antigos karmas.
    Por ser uma alma velha, tem conhecimento de muitas verdades, que jamais estudou e nunca ouviu falar.
    A sua mente fervilha de ideias e respostas a tudo que chama a sua atenção.
    Apesar de poder se considerar um sábio, se comporta como um tonto, alegando não saber explicar o que quer da vida.
    Se seguir a sua voz interior, saberá o que e como fazer tudo que tem vontade.
    Em questão de amor, vai experimentar alguns fracassos, para compensar suas traições das vidas passadas.
    Acho que chega, Denis.
    Assuma a sua missão nesta vida, e será uma pessoa feliz. Esta missão terá de descobrir.
    Abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  134. Olá!
    Eu nasci a 07/04/1968
    Gostaria de saber algo mais sobre esta data de nascimento e o que esperar dela no futuro (se possível), obrigado!

    ResponderExcluir
  135. Caro leitor José:
    Acredito que tudo que mencionei nesta postagem seja mais do que suficiente para ajudá-lo a se posicionar em relação ao seu futuro.
    No entanto, se precisar saber de maiores detalhes, vai ser preciso um estudo mais completo que tem custo e leva tempo.
    Abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  136. ola boa tarde ! sou muito curioso e desperto essa curiosidade para as coisas ocultas e misticas ! nasci dia 07.07.1989 meu nome Felix ! na questão amorosa sou um fracasso aff! nos estudos sou muito bem elogiado quero saber mais sobre o meu lado amoroso e o lado profissional! obrigado

    ResponderExcluir
  137. Caro leitor, Félix:
    Mais do que está dito no texto, só fazendo um estudo completo do seu mapa.
    Se prestar atenção ao que está escrito, vai perceber que todas as suas dúvidas já estão respondidas.
    Abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  138. Então realmente sou uma dessas pessoas . pois tudo é numero 7 em meu nascimento.. 17 07 1987

    ResponderExcluir
  139. Caro leitor ou leitora:
    Quase tudo é 7, mas não tudo.
    O ano é 7, o mês é 7, mas o dia é 17.
    O que descreve os nascidos num dia 7 não se aplica ao seu caso.
    Vou tentar resumir os aspectos de quem nasce num dia 17.
    Capacidade para unir a teoria à prática, não se deixando levar pela emoção, se estão negociando, apesar de serem corretos e honestos.
    Firmes nos seus argumentos, nunca permitindo que se fuja do tema central dos debates. Oscilam entre o liberalismo e o conservadorismo, surpreendendo a todos.
    São líderes, e estão sempre atentos a detalhes e pormenores. Devem ter seu próprio negócio ou serem executivos de grandes empresas.
    Muito intuitivos, disfarçando os talentos espirituais. Possuem estilo literário, voltado para temas técnicos e históricos.
    Como executivos, costumam antecipar a melhor decisão a ser tomada, graças aos seus dons psíquicos.
    Acho que já deu uma boa ideia de seus talentos natos.
    Abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  140. Meu caro, Emerson:
    O dia do nascimento é um dos vários tópicos a serem analisados num mapa numerológico.
    Não é preciso ter nascido num dia 7, para o comportamento se voltar para o perfil do 7.
    O 7 pode estar na Alma, na Personalidade ou na Missão, ou ainda no Caminho de Origem ou no Número Poderoso.
    No seu caso, herdou as tendências do 7, tanto da mãe, como do pai, como indica o mês 7 e o ano cuja soma dá 7, da data de nascimento.
    Os números revelam suas tendências em diversas posições num mapa. Assim, eu não posso dizer mais do que foi dito sobre os nascidos em dia 17, pois um mapa se interpreta pelo seu conjunto.
    Quando escrevo sobre o dia do nascimento é minha intenção, despertar no leitor o interesse pela numerologia e o poder que ela tem de revelar o desconhecido.
    No entanto, não é o dia em que nascemos, o único fator que identifica quem somos.
    O dia 17 revela o que descrevi, mas se ele estiver numa outra posição do mapa, ele revelará outras características diferentes da pessoa analisada.
    Que tal comprar o meu livro?
    Anote o link, pois o livro só é vendido pela internet.
    http://bit.ly/2dqpF05
    Numerologia da Alma Conhece-te a ti mesmo.

    Abraço amigo.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  141. Bom...eu naci no dia 07/06/2005 é muito loco mais eu não sei ao serto se esse dia é muito bom.. O muito ruim... Gostaria muito de saber

    ResponderExcluir
  142. Meu caro leitor:
    Não existe dia bom ou ruim.
    O dia em que nascemos, simplesmente, revela um pouco de quem somos.
    Reflita sobre o que é dito sobre o dia em que nasceu, e procure identificar-se com ele.
    Abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  143. Oi, Juliana:
    Agora, já entende porque é assim como é.
    Cada um tem seu modo próprio de ser.
    E o que se costuma chamar de esquisito é tudo que foge do tradicional para cada pessoa.
    Um forte abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  144. Bom dia, Sr. Gilberto.
    Obrigado pela explicação, depois dessa leitura, aceito o fardo de Mago.
    Nasci dia 07/07/94 e minha mãe sempre disse, mesmo que no sentido mais esdrúxulo da numerologia, eu ser um rapaz de sorte.
    Acontece que alguns dos fatos ocorridos em minha trajetória parece que penetram no fundo da minha alma, e tenho imensa dificuldade em esquecê-los, o e que me assombram ou mesmo encantam, em forma de sonhos, por vezes recorrentes. Eu não consigo me desprender do passado. Confesso que sou uma pessoa difícil, tive inúmeras parceiras nessa vida, todas, modéstia parte, lindas, como se buscasse anjos na Terra, mas nunca uma namorada, jamais passei da fase dos encontros e a medida que me revelava, era deixado.
    Fugi, por uns dias pra uma cidade praiana, buscando refúgio, mas o apego para com a minha família me fez voltar.
    Trabalhei na saúde, na segurança pública, no varejo e com hotelaria, mas nada disso me satisfez.
    Eu tenho aversão a salas de aulas, me sinto perdendo tempo quando estou trancado em um sítio.
    Esses pensamentos as vezes me consomem, eu preciso de direcionamento. Onde encontro tantas repostas? Por que o poço de minha pessoa parece prestes a transbordar.
    Adoraria viver de arte, seja desenho, poesia ou música mas nunca tive aptidão natural a nada disso, mesmo que desde a minha breve infância, tenho contato com estas maravilhas.

    ResponderExcluir
  145. Bom dia, Sr. Gilberto.
    Obrigado pela explicação, depois dessa leitura, aceito o fardo de Mago.
    Nasci dia 07/07/94 e minha mãe sempre disse, mesmo que no sentido mais esdrúxulo da numerologia, eu ser um rapaz de sorte.
    Acontece que alguns dos fatos ocorridos em minha trajetória parece que penetram no fundo da minha alma, e tenho imensa dificuldade em esquecê-los, o e que me assombram ou mesmo encantam, em forma de sonhos, por vezes recorrentes. Eu não consigo me desprender do passado. Confesso que sou uma pessoa difícil, tive inúmeras parceiras nessa vida, todas, modéstia parte, lindas, como se buscasse anjos na Terra, mas nunca uma namorada, jamais passei da fase dos encontros e a medida que me revelava, era deixado.
    Fugi, por uns dias pra uma cidade praiana, buscando refúgio, mas o apego para com a minha família me fez voltar.
    Trabalhei na saúde, na segurança pública, no varejo e com hotelaria, mas nada disso me satisfez.
    Eu tenho aversão a salas de aulas, me sinto perdendo tempo quando estou trancado em um sítio.
    Esses pensamentos as vezes me consomem, eu preciso de direcionamento. Onde encontro tantas repostas? Por que o poço de minha pessoa parece prestes a transbordar.
    Adoraria viver de arte, seja desenho, poesia ou música mas nunca tive aptidão natural a nada disso, mesmo que desde a minha breve infância, tenho contato com estas maravilhas.

    ResponderExcluir