segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Nove no primeiro ciclo

Quando é o 9 que governa o 1º ciclo de nossa vida, então é bom estar preparado para divórcios e separações, não importa com quem ou contra quem.

Aliás nem importa mesmo se haverá ou não o amor. Aquela fantasia dos "felizes para sempre" não costuma dar certo para quem começa a vida sob o signo do 9. O amor para essas pessoas é a confirmação perfeita da frase do poeta Vinícius de Morais "o amor é eterno enquanto dura".





Quem se enquadra nesse perfil, não deve ficar sonhando com relacionamentos muito duradouros, e deve aprender a viver o momento presente, extraindo o máximo prazer de cada uma de suas paixões.

Esses amantes exigentes e, muitas vezes, pouco fiéis, buscam a sua alma-gêmea com tamanha determinação que, quase sempre, se esquecem que o casamento é uma relação a dois, em que cada um tem de fazer a sua parte.

Eles sonham com a mulher perfeita ou com o belo princípe encantado, que farão de suas vidas um paraíso eterno.
Muitas dessas mulheres sonhadoras eram, em suas vida passadas, sacerdotisas ou vestais do templo, e por isso não possuem a menor afinidade para lidar com a vida a dois, pois sempre viveram solitárias, isoladas do mundo, cultuadas pelos homens por seus dons proféticos, mas nunca amadas por seus talentos amorosos.


Os homens, em situação idêntica, trazem experiências templárias, como monges que viveram trancados em monastérios ou conventos, orando e meditando, capazes de amar a humanidade inteira, mas tendo enorme dificuldade para satisfazer os ideais da mulher amada.
Homens ou mulheres, não importa o se
xo, se nasceram num ciclo 9, serão muito adultos e responsáveis, por suas origens místicas ou religiosas, quando se voltaram para servir ao próximo e orar pelo bem estar de todos.

Elas, autênticas fadas e sacerdotisas do templo, eles, magos e monges solitários, trazem o amor no coração, mas não sabem como interagir com os parceiros a
morosos, exigindo muito de cada um, e tendo pouco a lhes oferecer.
As experiências iniciais num ciclo 9 revelam ao mundo criaturas muito idealistas, prontas a se dedicarem a uma causa justa e capazes de se esquecerem de si mesmas quando se envolvem na defesa dos direitos alheios.
Altruístas e humanitárias, essas pessoas que nasceram num dia cuja soma com o mês dá 9, têm um grande poder de amar, mas não se sentem à vontade para compartilhar suas vidas com os parceiros escolhidos a dedo, que parecem à primeira vista perfeitos, mas q
ue logo começam a revelar defeitos, que com o tempo se tornam insuportáveis.
Então uma nova separação, uma outra frustração, decepção, desencanto e desapontamentos.
Mas, para elas, o amor é a essência das suas buscas de felicidade, por isso a perda é logo aceita e superada, dando lugar a novas expectativas amorosas, a uma nova perseg
uição ao sonho do amor eterno.
Essas pessoas terão de aprender, ao longo da vida, a serem menos rigorosas com seus parceiros e a compreenderem seus erros, antes de, quem sabem, encontrarem aqu
ela alma que, se não é gêmea, bem que se parece com ela, ou quase...

2 comentários:

  1. "trazem o amor no coração, mas não sabem como interagir com os parceiros amorosos, exigindo muito de cada um, e tendo pouco a lhes oferecer." - Enquanto ao Amor . Eu Amo muitas mulheres não sei bem o que é isso mas tento achar a beleza em todas elas. Enquanto a Humanidade em geral ao Contrario discuto o quanto "eles" fazem coisas erradas faço isso sem me auto-corrigir no caso estou me corrigindo atualmente(degradativamente).

    ResponderExcluir
  2. Os homens espiritualmente elevados não fazem discriminações quando se trata do amor. Dá-se amor e ponto final.
    Mas, é bom não confundir, José Fabrício, o amor com a omissão diante dos erros alheios, inclusive daqueles a quem amamos. Quem ama, não se cala diante do erro da pessoa amada.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir