segunda-feira, 6 de setembro de 2010

NASCIDO EM DIA 4







Ah, meus assíduos leitores, peço-vos desculpas pela demora de um novo texto, mas o tema anterior deu o que falar, e achei melhor deixá-lo mais uns dias em destaque.

Este tema de hoje deveria ter sido postado há dois ou três dias atrás, para homenagear os tantos nascidos em dia 4, ainda que a minha intenção não seja a de presentear ninguém.

Quem se lembra das esquisitices dos nascidos num dia 7? Os do dia 4 também possuem as suas, apesar de seguirem rituais bastante diferenciados daqueles celebrados pelos que sofrem as influências do místico e solitário nº 7.

Nascer num dia 4 é um ato de teimosia desde o nascimento, pois ninguém nasce nesse dia impunemente. Haverá de ser uma criança teimosa, e poderá empacar e não dar nem mais um passo adiante, quando as coisas não correm do seu jeito. Ou tudo fica como ela quer, ou não contem com ela.

Não deveis precipitar-vos, ansioso leitor, concluindo que essas crianças do dia 4 sejam dadas a desobediências explícitas, daquelas que resultam em vergonha para os pais, pelos choros, gritos e ofensas. Enganai-vos, se pensardes assim.

As crianças nascidas em dia 4 costumam ser de natureza amorosa e bondosa, ainda que não demonstrem os seus sentimentos com muita facilidade, exceto para os pais a quem elas amam muito mais por tradição e respeito do que pela forma como são educadas.

Conservadorismo e tradição são vocações naturais de quem nasce nesse dia, manifestando um carinho e uma admiração muito grande por avós e tios, especialmente pelos mais idosos.

Se tu nasceste num dia 4, o mês não importa, e estás a ler-me, digo-te que a razão e a lógica vistoriam tudo que escrevo, numa busca constante dos meus erros e acertos. Calma, caro leitor, eu não te acuso de injusto ou maldoso, mas de quem não abdica da forma e da perfeição dos relatos.

Que ninguém ouse tentar distorcer os fatos, para convencer essas criaturas lógicas e racionais, pois receberá, em troca, uma explanação ampla e profunda sobre as verdades que estão sendo encobertas. Cada detalhe será esmiuçado em todas as opções possíveis e não haverá a menor chance de serem contestadas, pois estarão fundamentadas em dados exatos e pesquisas divulgadas em livros ou pela internet.

Os nascidos num dia 4 são infatigáveis, quando perseguem provas que se prendem a detalhes e pormenores, e que irão comprovar as suas teses às quais eles se apegam de forma intransigente e obstinada.

Difíceis de agradar, eles são impossíveis de serem convencidos quando os argumentos fogem da lógica e da razão, até porque muitos dos conceitos e padrões em que crêem foram eles mesmos que os criaram.

E se são chamados a opinar sobre um fato ou sobre uma pessoa, preparai-vos, vós que pedistes publicamente a opinião deles, pois poderão passar por sérios apertos, já que eles não poupam, nem lustram suas palavras, dando seus pareceres de modo rudemente sincero.

Os nascidos num dia 4 podem ser acusados de tudo, menos de falsos ou fingidos. Eles não são criaturas más que sintam prazer em entristecer os outros, mas não conseguem disfarçar a sua irritação e contrariedade, sendo duros e insensíveis na sua sinceridade.

Não deveis surpreender-vos, amigos leitores, se presenciardes um número 4 orientando pacientemente um amigo, aconselhando-o e mostrando-lhe o que fazer ou nunca fazer. A paciência dele poderá chegar aos extremos, se as suas instruções forem seguidas e não derem certo. Mas, não esperai dele comiseração com o desgraçado que vier implorar-lhe ajuda, depois de haver tomado o tempo dele com lamentos e ouvido seus conselhos, e ter repetido todos os erros novamente, sem dar a mínima para o que ele recomendara.

A emoção raramente acomete os sentimentos dos que nascem num dia 4, quando tratam com pessoas que sofrem desgraças ou sofrimentos, provocados por atitudes ignorantes ou movidas pela paixão. Eles desdenham essas atitudes emocionais, que eles costumam classificar, de forma rude, como “burrices”, dando as costas a esses sofredores passionais.

Eles poderão, no entanto, se tornarem zelosos guardiões dos mais fracos que estiverem sofrendo ameaças ou injustiças, por não admitirem que as regras sejam quebradas, ou os direitos, violados.

Acomodados e previsíveis, os que nascem em dia 4 não gostam de mudanças e preferem repetir a mesma rotina, ainda que não estejam satisfeitos, do que correr riscos em busca de novidades. Às vezes, é claro, eles precisam relaxar um pouco, e saem em busca de diversão, quando poderão tornar-se companhias valiosas, no zelo pela segurança dos amigos, graças às cautelas e precauções que costumam adotar.

Essas pessoas do dia 4 não costumam surpreender ninguém, e muito menos, serem surpreendidas. Elas são óbvias, previsíveis e impecáveis observadoras, detalhistas e minuciosamente profundas, praticamente imbatíveis em qualquer discussão. Apesar de tudo, a sua lógica brilhante e perspicaz pode distrair e encantar a todos aqueles que se põem a ouvi-las.

Lidar com uma pessoa que nasceu num dia 4 pode não ser uma tarefa simples ou fácil, mas poderá tornar-se gratificante para aqueles que precisam aprender a agir com os pés no chão. Poucos serão tão convincentes quanto os nascidos num dia 4 e seguir as suas instruções poderá não dar a certeza do sucesso, mas, sem dúvida, será grande a probabilidade de evitar o fracasso.

O amor para essas pessoas tem uma conotação muito mais lógica e racional, do que sentimental e emotiva. Elas amam mais com a razão do que com o coração. E por não se deixarem abalar facilmente pelos sentimentos, poderão tornar-se parceiros seguros e eternamente confiáveis. Vá tentar entender essas criaturas que preferem a chatice daquilo que já conhecem do que a sedução e o encantamento com um sabor de desconhecido!

71 comentários:

  1. Quatro é o número da solidez, estrutura, tem 4 ângulos, não tem muita flexibilidade, é crítico, perfeccionista. Deve tomar cuidado para não tornar-se intolerante demais. Nada lhe vem fácil, tudo vem com esforço e persistência.
    Namastê!

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo, minha querida Patrícia:
    Que reclamem de tudo de um número 4, só não digam que lhe faltam os pés no chão, pois esses dificilmente eles os erguem de uma só vez.
    A rigidez e a intolerância podem levá-los a atitudes insensíveis, que jamsis eles reconhecerão como tais, por colocarem a lógica e a razão à frente de tudo o mais.
    Mas, eles são sensatos e equilibrados, quase sempre até demais. Mas, quando há excessos de rigor, o destino logo trata de botar um 5 na vida deles, e as ousadias e riscos começam a fazer parte da vida desses 4.
    Abraços Patrícia.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitos anos atrás conheci uma mulher e eu me apaixonei por ela, ela é nascida em 4 de janeiro, o problema é que ela era noiva, e eu antes de me declarar sabendo da condição dela tinha dito que me sentia atraído por ela e que queria ter um encontro, ela negou... depois consegui o tel do trabalho dela e disse que estava apaixonado, ela me esculachou telefone, dizendo que estava incomodando e a aborrecendo.. eu fiquei muito mal... emagreci e fiquei DIABETICO, isso foi há 9 anos atrás, eu quando disse isso pra ela não esperava essa reação tão ruim.... até hj cruzo com ela nas ruas daqui do Rio... hj estou casado mas não esperava ter ficado doente por causa de uma paixão.. lamentável..

      Excluir
    2. Meu caro leitor, Cristiano:
      Espero que, pelo menos, tenha aprendido a lidar com quem nasceu em dia 4.
      Essas pessoas costumam ser cruelmente sinceras.
      Ela apenas lhe disse o que julgava certo.
      Não se espere muita diplomacia dos nascidos em dia 4, principalmente se elas forem pressionadas.
      Elas detestam ficar encurraladas, e tratam de dar logo um contra-ataque, quando são assediadas.
      Espero que sua esposa não tenha nascido nesse dia.
      Abraço.
      Gilberto.

      Excluir
    3. Eu nasci dia 29 de julho e minha esposa no dia 15 de abril amigo. Vc tem facebook?

      Excluir
    4. Sinto muito, Cristiano, eu não uso o Facebook.
      Qualquer contato, só por e-mail.
      gilbertodacunhagoncalves@gmail.com
      Abraço.
      Gilberto.

      Excluir
    5. Eu nasci no dia 4 de setembro e não sou grossa e muito menos ignorante com ninguém, por ao contrário tento ajudar as pessoas de todas as formas possíveis, pois não gosto de magoar ninguém.

      Excluir
    6. Eu nasci no dia 4 de setembro e não sou grossa e muito menos ignorante com ninguém, por ao contrário tento ajudar as pessoas de todas as formas possíveis, pois não gosto de magoar ninguém.

      Excluir
    7. Que bom, Mayara! É assim que todos devem tratar seus semelhantes, não importando o dia em que nasceram.
      Abraço.
      Gilberto.

      Excluir
  3. Se os Nº 4 são tudo isso, conviver com eles abre nossos horizontes de paciência, tolerância e entendimento do que é diferente.
    Fincados no chão, com suas 4 patas - ou pés - eles são o retrato da estabilidade, e isso é muito bom. Precisamos de bases sólidas.
    Entre um nº 3 "avoado" e um nº 5 viajante, só poderia existir o sério e metódico nº 4 !

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Sabedoria, minha querida flor, muita sabedoria, vem da sua alma, ao fazer esta análise.
    Os números possuem de fato essa seqüência que poucos se dão conta. Depois de um 3 é preciso um 4, e para que as coisas não fiquem paradas demais nós, a seguir, convocamos a presença do 5.
    As travessuras e impulsividades do 5 precisam de um 6 para torná-lo mais ligado às responsabilidades com o lar e com a família. E assim caminha a humanidade, aos trancos e barrancos, sem se dar conta que tudo foi muito bem programado, só é preciso saber ler os sinais.
    E a sua leitura dos sinais está cada vez melhor.
    Beijos, querida.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito de aprender mais um pouco! Cada passada por aqui é um aprendizado.
    Grata, hoje e sempre.

    ResponderExcluir
  6. Passe quantas vezes tiver vontade, Selena.
    E não deixe de ler as postagens mais antigas que também têm revelações bem interessantes.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  7. Olá Mestre , Bom tenho um primo meu de 4 anos que nasceu no dia 13 , ele é bem bondoso todos de minha familia gostam dele , ele sofreu aos 3 anos de idade teve convulsões como eu na infância , mas agora passa bem , essa postagem me interessou muito por este primo meu , concerteza vou volta=la a ler e refletir em minha segunda leitura.

    Abraços..
    Fabricio

    ResponderExcluir
  8. Leia, e repita a leitura, por várias vezes, Fabrício, antes de tirar conclusões.
    Quando o curso de que está participando terminar, aí, sim, poderá entender tudo que está dito aqui, com muita facilidade e clareza.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  9. já vi varios gênios nascerem neste dia

    ResponderExcluir
  10. Eu também, meu caro Anônimo.
    Meu filho, por exemplo.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  11. Então entrei aqui e colei na tela.
    Amei o texto.
    e amanhã é meu niver!

    ResponderExcluir
  12. Então, minha cara Anônima, desejo-lhe um feliz aniversário e um pouco menos de rigor, que é a fórmula ideal para se alimentar o amor.
    Meus parabéns.
    Um abraço com carinho e afeto.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  13. Amei essa publicação... simplismente

    ResponderExcluir
  14. Meu caro Anônimo:
    Todas as minhas publicações são feitas para aqueles que, como no seu caso, amam o que leem. Que bom que gostou!
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  15. Quatro representa estabilidade. Constitui a base. Assinar contratos e rubricar acordos. Contrair casamento neste dia reflecte base solida

    ResponderExcluir
  16. É verdade, meu caro leitor, mas, às vezes, muita racionalidade chateia e afasta as pessoas.
    É preciso saber harmonizar o 4 com o 5, para que a vida não se torne repetitiva e estagnada.
    Pense nisto.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  17. Nasci em um dia 04 e concordo praticamente em tudo... Menos na parte de gostar de rotina e ser previsível... Eu particularmente não suporto a mesmice e mudo a cada instante... Prever meus atos então digo realmente ser impossível, não raro vivo a surpreender já que minhas escolhas do hoje jamais serão as so amanhã.

    ResponderExcluir
  18. Meu caro Anônimo:
    Nem todos seguem a regra, sempre existem exceções.
    Eu não posso trabalhar com base nas exceções, não é mesmo?
    Acontece que alguns que nascem num dia 4, sofrem as influências do número 5, e experimentam muitos conflitos em suas vidas.
    Ora são 4, ora são 5, e ninguém costuma entender.
    Talvez, a sua tendência seja impulsiva e ativa, e para não correr o risco dos exageros, precisa de uma âncora. E ela surge na forma do dia 4.
    É um pouco estranho e difícil de entender para os que não dominam o conhecimento da numerologia, mas é a pura realidade.
    Entre uma tradição conservadora e uma ousadia de risco, a sua personalidade vai tentando vencer os extremos, nem tanto 4, nem tanto 5.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  19. Bom dia neste, dia 4 de dezembro de 2013 é um presente fazer uma leitura que retrata o perfil de um sagitariano! Muito obrigado! Este é o perfil mais fiel a mim que já li.

    ResponderExcluir
  20. Minha querida leitora, Luciana:
    Muito gentil da sua parte comentar a sua identificação com a minha análise dos que nascem em dia 4.
    É muito bom obter a confirmação do meu trabalho, ainda que eu saiba que a numerologia é uma ciência exata.
    Se quer saber saber mais um pouquinho sobre sua pessoa,
    saiba que as Luciana são muito amorosas e sentimentais, e quando amam ficam em estado de graça.
    Uma Luciana sociável e criativa é um nome perfeito para um equilíbrio harmonioso com quem nasce num dia 4.
    Meus parabéns!
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  21. Nasci no dia 4 do mes de janeiro..e tem tudo aver comigo...ass.Ranieley

    ResponderExcluir
  22. Oi, Ranieley:
    Que bom que se identificou com o perfil do dia em que nasceu.
    Isto quer dizer que está ,vivendo segundo os ideais da alma.
    Abraços.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  23. Nasci no dia 04/07 e sou absolutamente, tudo isto que você disse desde criança tenho este perfil. Gostei muito do texto.

    ResponderExcluir
  24. Meu querido Anônimo:
    Espero ter ajudado a se entender melhor, e a encontrar as respostas para as críticas que deve sofrer.
    Abraços.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  25. Fiz um passeio por cada mês e eis que a 1 semana do meu aniversário (04/08) acho esse texto lindo. Realmente me identifiquei muito. Alguns pontos um pouquinho diferente pois não somos todos iguais, certo? Vou virar visitante assídua! Obrigada. Abs.

    ResponderExcluir
  26. Minha cara leitora, Rachel:
    Que bom que eu pude ajudá-la um a se conhecer um pouco melhor e, talvez, até a entender porque seja assim.
    A numerologia nos proporciona essa condição meio mágica de analisar quem somos e o que estamos fazendo aqui.
    Quanto às diferenças, é claro que nem todos que nasceram no mesmo dia possuem as mesmas características.
    O dia em que nascemos é um dos muitos aspectos que se fazem presentes na data de nascimento. Outros tantos bem mais importantes se encontram no nosso nome.
    A sua assiduidade me deixará muito feliz.
    Abraços.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  27. Eu gostei mto pois costumo diser q 4 é meu numero da sorte pois nasci dia 4 de abril as 4 h.bjs

    ResponderExcluir
  28. Que bom que eu consegui agradar uma número 4 autêntica!
    Não, isto não é uma tarefa fácil!
    Abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  29. E eu ainda consigo me supreender com minha estranha personalidade... só que acrdito que nossa preocupação por agradar e sempre se mostrar forte firme e com os pés nos chão é o que mais causa desequilibrio e insegurança, querer fazer o maximo de amigos pelo simples prazer de ser agradavel e gentil com todos e não ter essa mesa retribuiçao é o que mais me acaba emocionalmente.... sem falar nos relacionamentos, crio muita expectativa naquilo que não é verdade, por achar que só porque dando tudo de mim os outros também vão dar, e ser solitário é nada mais do que nossa proteção, como tentar sempre se mostrar feliz, e por algum motivo que não sei qual chorar. Gostei muito do texto, parabéns

    ResponderExcluir
  30. Meu caro leitor, Marcelo:
    Nós somos verdadeiros enigmas para nós mesmos, e imagine para os outros!
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  31. Eu simplesmente estou encantada com essa postagem, pois meu filho nasceu num dia 4 de dezembro de 2011, eu sou 5 (5 de janeiro de 1983) meu marido é 6 (24 de agosto de 1982), ou seja pelo que eu consegui entender um é o equilibrio do outro. Estou apaixonada por este texto. Espero que possa ter sido tão maravilhosa para os outros leitores quando foi para mim, esta leitura.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  32. Que bom, Rita, que o texto serviu para confirmar tudo que já sabia do seu filho!
    E de quebra ainda serviu para dar uma visão sobre o pai e a mãe dele, não foi?
    Eu fico feliz quando percebo que os meus estudos ajudam pessoas, como no seu caso.
    Abraço para a família.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A muito tempo não acredito mais em acaso, por isso ao fazer essa leitura só confirmei que tenho que ir em busca do meu autoconhecimento e do conhecimento de minha familia para que possamos nos ajudar em nossa evolução, então ao ler seu perfil, vi os nomes de alguns de seus livros favoritos e um titulo me chamou a atenção, "O livro que revela Deus" estou no inicio da leitura, e é muito bom vai de acordo com tudo o que eu acredito, ou tudo que javeio gravado em minha alma quando nasci.
      Gostaria muito de aprender mais com o senhor... Abraço, e obrigado por ser tão gentil com seus leitores.

      Excluir
  33. Oi, Rita:
    Se estiver disposta a levar seu estudo a sério, convido-a a participar de mais um curso on line, que terá início em janeiro.
    O curso é muito simples de acompanhar. Toda semana eu coloco uma aula no blog do curso, e o assunto fico aberto a comentários e perguntas durante toda a semana.
    O blog é fechado, com acesso só aos aprendizes do curso.
    O custo é muito acessível, sendo R$ 80,00 por mês, com a duração de um ano. Ao final desse curso Fundamental, outros cursos são oferecidos aos que desejarem aprofundar ainda mais os seus conhecimentos do ocultismo.
    As inscrições estão sendo encerradas agora. Se estiver interessada, me escreva para gilbertodacunhagoncalves@gmail.com, para que eu possa enviar-lhe um convite oficial.
    A turma até agora já conta com cerca de 15 inscritos. E a troca de informações e experiências entre os aprendizes é outro aspecto de crescimento e evolução para a turma.
    Aguardo o seu email.
    Abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  34. porr* parabens! me descreveu nos mais minimos detalhes..gosto mt de numerologia..
    não gosto mt do numero 4 evito ele, mas não posso mudar ter nacido nesta data.. =\ e a influencia q isso tem sobre mim,
    o 4 é um numero de limitação, dificuldade tudo pra um regido pelo numero 4 ´mais difícil, sofremos p aprender, e aprender... sempre sonhando a espera da sonhada recompensa por tantas pedras no caminho.. acredito q nossa sina seja servir e se sacrificar pelo outro, sempre ajudando sendo apunhalados..

    ResponderExcluir
  35. Sem exageros, meu caro leitor do dia 4!
    Julgo que só ressaltou alguns dos aspectos negativos do 4, tendo deixado de lado a estabilidade, a firmeza, a convicção de seus pontos de vista, a confiabilidade e a capacidade de pôr ordem nas coisas.
    O sofrimento não é uma particularidade dos nascidos em dia 4, mas de toda criatura humana que resiste aos rumos traçados pelo destino para a evolução da sua alma.
    Paciência com os outros e consigo mesmo, é o caminho mais aconselhável para o sucesso na vida.
    Abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  36. Parabens! Me descreveu! Faco aniversario amanha dia 4 de marco! Sou tudo isso! Abs

    ResponderExcluir
  37. Caro Anônimo:
    Está vendo a magia da numerologia? Eu não o conheço e sou capaz de descrevê-lo. Esses mistérios poucos sabem explicar ou aceitar, mas eu sei o quanto são verdadeiros.
    Parabéns pelo seu aniversário!!!
    Abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  38. Meu caro, Max:
    Parece que eu já o conheço, não é mesmo?
    Coisas e magias da numerologia!
    Abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  39. Caro Gilberto , adorei seu texto , mais confesso que fiquei um pouco preocupada , acabo de voltar da minha ginecologista que marcou meu parto para um dia 4 , e como eu sou nascida no dia 5.. vejo que vor ter uma serias de diferencas com meu filho ...acredito muito em numerologia e respeito ...porisso venho te perguntar ...Se mudar meu filho para o dia 5 ..posso ter mais afinidades com ele ? obrigada desde ja ...um abraço !!!

    ResponderExcluir
  40. Minha querida leitora:
    O seu filho nascerá no dia que tiver de nascer, pois não somos nós que determinamos quando nascer e nem quando morrer.
    Se o seu filho for uma alma que trará talentos do 4, não pode nascer num dia 5.
    E quem disse que mãe e filho devem ter tendências ou talentos semelhantes?
    Às vezes, um filho nasce de uma mãe ou de um pai que deverão passar-lhe conhecimentos que diferem daqueles herdados de outras vidas.
    Se o seu filho nascer num dia 4, uma mãe 5 será muito valiosa para tirá-lo da mesmice e da repetição de ideias como acontece com pessoas do dia 4.
    Por outro lado, ele vai ajudá-la a se controlar um pouco além do que esteja acostumada, com seus impulsos e desejos inesperados e, às vezes, incontrolados.
    Relaxe e traga o seu filho ao mundo do jeito que a alma dele possa aproveitar bem esta nova encarnação.
    Se ele tiver que nascer num dia 4, ele nasce.
    Se, porém, a alma dele precisar de um outro dia, alguma coisa acontecerá para mudar o dia do parto.

    Boa sorte.
    Abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  41. Boa noite, senhor Gilberto.
    Meu nome é Suellen, nasci no dia 4 de Outubro.
    Senhor Gilberto parece quem nasce no dia 4 não tem mto sorte, é tudo mto difícil, com muita luta.
    Falo isso pq sou formada em direito, já passei na OAB, montei um escritório não deu certo, será alguma influência da data do meu nascimento?
    Falam que os chineses não gostam do número 4.
    Ainda hoje o meu amigo me falou uma coisa que me deixou mto triste.
    Ele falou"depois que eu emprestei dinheiro seu não ganhei mais"
    Nossa isso acabou comigo, Deus sabe que eu emprestei de todo coração.
    Depois ele falou que era brincadeira,o senhor acredita que eu posso der dando azar p/ele?
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  42. Minha cara leitora, Suellen:
    Os nascidos em dia 4, como pode ler no texto, são pessoas muito duras nas críticas e não gostam de perder discussões.
    Isto pode incomodar muita gente, mas não dá azar pra ninguém.
    Cada um recebe o que merece, e não tem motivo de ficar preocupada em ter prejudicado o seu amigo.
    Quanto às suas dificuldades, elas são os efeitos do processo de evolução da sua alma, que, certamente, precisa trabalhar muito para compensar causas ocorridas em outras vidas.
    Não se preocupe com o que não conseguiu, e se firme no trabalho, em busca de vir a atingir os seus ideais. Assim, e só assim, poderá perceber que não se trata de sorte mas de se esforçar para obter o sucesso que tenha direito.
    Os nascidos em dia 4 costumam precisar de muito trabalho para conquistar o que desejam. E nunca contar com a sorte.

    Abraço e boa sorte.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  43. Boa tarde, Gilberto.
    Quero fazer o meu mapa com senhor,Com eu faço?
    Eu sou a suellen que escreveu p/o senhor ai em cima.
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  44. Minha cara leitora, Suellen:
    Por favor, escreva para o meu e-mail gilbertodacunhagoncalves@gmail.com, para me passar os seus dados e receber as instruções para depositar o valor do mapa de R$ 200,00.
    Aguardo seu contato.
    Abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  45. Nasci no dia 4 de janeiro, o texto diz exatamente como sou parabéns..

    ResponderExcluir
  46. Meu caro leitor ou leitora:
    Apesar do rigor dos nascidos em dia 4, eu gosto de lidar com eles, por serem sinceros.
    Abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  47. eu nasci no dia 04 de marco de 1990 e sou muito parecida com tudo isso que vc falou parabens

    ResponderExcluir
  48. eu nasci no dia 04 de marco de 1990 e sou muito parecida com tudo isso que vc falou parabens

    ResponderExcluir
  49. Então, você é perfeitamente normal, Nelisson.
    Isto não quer dizer que não tenha que conter os exageros e aceitar mudanças.
    Deu para entender?
    Abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  50. Olá,gostaria de saber se tem possibilidade de um relacionamento dar certo.onde ele é do dia 4 e eu do dia 7. Desde de já agradeço.

    ResponderExcluir
  51. Minha cara leitora:
    Sim, perfeitamente, desde que um respeite o modo de ser do outro.
    Não é um relacionamento simples e fácil, não, não é. Mas, se um não tentar mudar os pontos de vista do outro, mas, buscar entender as divergências, tudo pode dar certo.
    Esta receita se aplica a qualquer casal, e não só de um do dia 4 com uma do dia 7.
    Abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  52. Eu nasci 04/05/1986. Realmente tem tudo haver comigo. Mas na questão do coração eu sou muito emotiva( relação a dois)... e não queria ser... simplesmente doente!!! Tento evoluir a cada dia esse defeito que me encomoda!!!
    Gostaria de saber se (eu)nascida em 04/05/1986 combino com o nascido em 09/11/1981 !?!?
    Agradeço, desde já!!!

    ResponderExcluir
  53. Minha querida leitora:
    Acontece que o seu rígido 4 se confronta com a sua ansiosa necessidade de fazer parcerias, daí a carga emocional.
    No campo das emoções, isto se revela pelas ansiedade de querer encontrar a pessoa amada.
    Nesta vida, o desejo de casar, ainda que de forma inconsciente, é muito forte.
    A sensação de ter encontrado o parceiro, ou de estar em busca do parceiro ideal, é um sentimento que provoca emoção.
    Por outro lado, o casamento é parte fundamental da sua missão.
    Diante disto, há um sentimento represado que a deixa sufocada, entre os impulsos de se unir a alguém, e o rigor de não se deixar iludir por qualquer um.
    Casar para depois separar é uma situação impensada, que a faria sofrer.
    Quanto a combinar com alguém nascido na data indicada, não é nada difícil, já que os nascidos em dia 9 são pessoas dispostas a sempre abrir mão a favor dos outros, e extremamente compreensíveis.
    No entanto, ele não é uma pessoa fraca, ainda que durante os primeiros 30 anos de vida seja influenciado por uma incômoda timidez e aparente insegurança.
    Mas, isto é só para ajudá-lo a controlar a tendência da alma de ser autoritária.
    A sua tendência, minha leitora, é ser mandona e a dele ser autoritário. A diferença é que ele está reaprendendo a liderar com amor e você a amar sem dominar.

    Que tal comprar o meu livro NUMEROLOGIA DA ALMA - Conhece-te a ti mesmo?

    A compra é feita pela internet pelo link projetosliana.wixsite.com/numerologiadaalma.
    Abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  54. Fiquei impressionada com o texto... Nasci no dia 04/04. Descreveu-me perfeitamente.

    ResponderExcluir
  55. Minha cara leitora:
    Se o numerólogo for um estudioso da alma humana, os números revelam verdades que ajudam a nossa vida.
    De agora em diante, já se reconhece um pouco mais e sabe porque é assim.
    Abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  56. Manooo,sei lá ...
    Acho que vc leu minha vida tododinha, Agora falto algo ..
    "Eu gosto muito de Adrenalina"
    Então Fasso isso virar parte da minha rotina . Assim me sinto diferente de algumas pessoas!

    ResponderExcluir
  57. Meu caro, Jefferson:
    O seu gosto pela adrenalina é a forma de romper a inércia e a imobilidade, diante da vida.
    O destino, sempre, procura equilibrar um extremo com outro. Assim, aos poucos, vc vai atingindo o equilíbrio perfeito.
    Procure se conhecer melhor, observando-se em suas ações diárias.
    Abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  58. Excelente texto, me vi nesses em muitos aspectos apresentados aqui.Entretanto tenho uma dúvida cruel, pois sou de 04/07/1978 e estou com uma pessoa de 28/06/1985, mas tenho interesse em uma pessoa de 13/07/1990, outra de 14/03/1984,outra de 02/03/1982, outra de 03/04/1982 e uma de 30/09/1981.Minha maior dificuldade é saber quem combina mais comigo para um relacionamento para vida toda.Não sei com qual dessas mulheres devo ficar,me ajude a sanar essa minha dúvida que me consome.
    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  59. Meu caro leitor:
    Isto não é uma questão de dúvida sobre a parceira ideal, mas de uma absoluta falta de autoconhecimento.
    Quem se conhece, quem sabe quais sejam as suas vocações e talentos, quem tem a consciência do que quer da vida, não tem dúvidas semelhantes.
    A minha sugestão é que amadureça mais um pouco, e que decida o que quer da vida.
    Boa sorte.
    Abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  60. Amei o texto.

    Fiquei curiosa pelo número 7

    ResponderExcluir
  61. Que bom que está gostando dos textos que escrevi sobre o 4 e o 7.
    Que tal ler todos os textos, e tentar entender o conteúdo de cada uma delas.
    Abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir