quarta-feira, 16 de julho de 2008

Alma 14/5 - Uma Alma Cigana

As almas que trazem consigo o karma 14 são as chamadas almas ciganas, e não conseguem esconder a sua atração pelos ritos ciganos, simbolizados por festas em volta de fogueiras e por uma necessidade muito grande de liberdade.
As almas ciganas sentem enorme atração por aventuras e paixõe
s, ainda que quase sempre estejam vivendo experiências que inibem essas expansões típicas dos ciganos.
Algumas delas trazem no rosto, nas orelhas ou em torno do pescoço, os sinais físicos de suas origens. Elas não conseguem esconder a atração que sentem pela
s roupas coloridas, pelos brincos, colares e pulseiras, que estão sempre adornando as suas figuras sedutoras e cativantes.
Os ciganos são povos conhecedores dos mistérios sagrados e depositários de verdades ocultas, que tiveram de ficar protegidas do conhecimento profano, durante muitos séculos.
Alegres, festivas e sedutoras, as almas 14/5 adquiriram seus karmas, em suas vidas passadas, por seus hábitos impulsivos de perseguir os prazeres e as p
aixões, deixando para trás parentes e amores sofrendo com a dor do abandono.
Os karmas do nº 14 estão relacionados a rompimentos e abandon
os, quando se despreza os sentimentos alheios e se busca realizar apenas os próprios desejos.
Essas almas ciganas precisam de liberdade e independência para viverem suas vidas, mas estão quase sempre reprimidas e bloqueadas, por diversos fatores internos e ex
ternos, que as impedem de prosseguir nesta encarnação as suas tendências nômades.
Como qualquer outra alma 5, as almas ciganas adoram movimento e se sentem atraídas pelo mundo lá fora, apesar de já terem esgotado sua quota de atos aventureiro
s e serem obrigadas a focar seus interesses em práticas mais acomodadas e responsáveis.
Essas almas 14/5 são encontradas muitas vezes cumprindo missões 4 ou 6, que exigem comportamentos diametralmente opostos às suas tendências ciganas.
As dificuldades para essas almas cumprirem suas missões costumam ser muito grandes, já que elas relutam em assumir responsabilidades no trabalho e no lar, sonhando com uma vida livre e descompromissada.

O destino não costuma dar tréguas a essas almas ciganas, e cobra delas, a todo momento, aquietação, sossego e responsabilidade.
As almas ciganas detêm dons mediúnicos, que nem sempre se manifestam explicitamente, e possuem uma forte carga de sensualidade, que raramente conseguem esconder. Por isto, não é uma tarefa fácil para quem possui uma alma 14/5 resistir às tentações
do mundo, quando seu coração ouve o chamado dos violinos convidando-a para uma fuga amorosa ou uma louca paixão.
A missão dessas almas fugidias e escapistas costuma exigir delas que se acomodem num canto e aprendam a viver do trabalho e com a família, para que possam dar prosseguimento aos seus processos de evolução espiritual.

Durante suas vidas, essas almas experimentam muitos conflitos emocionais e têm seus ideais continuamente adiados, ocasionando-lhes desapontamentos e perdas.
Outra não é a intenção do destino senão oferecer a essas almas românticas e festivas uma visão mais séria da vida e um uso mais coerente de seus infinitos poderes espirituais.
Quando chegam no seu último ciclo de vida, essas almas cansadas de tanto tentar o que o destino lhes vedou conseguir, se dão conta do quanto foi útil aprender as n
ovas lições e não haver repetido as mesmas atitudes de outras vidas.
A família ao seu lado, os filhos amorosos e os méritos reconhecidos por seus trabalhos bem feitos dão-lhe a certeza de que valeu a pena controlar os impulsos e se desapegar das ambições materiais, enquanto se dedicaram a empregar melhor seus ímpetos
amorosos e seus sonhos de aventura.
Se deslizes essas almas cometerem, hão de ser desculpadas, pois os desafios serão imensos. Se, num determinado momento de suas vidas, se sentirem atraídas pelo desejo de trair, por impulsos de fuga ou de separações, que sejam relevadas as suas falhas, em nome da dureza das mudanças a serem enfrentadas nesta vida.

Dentro do coração dessas almas, sempre existirá muito amor para dar e um enorme poder espiritual para prever acontecimentos e ler o destino que está nas mãos dos outros. Da vida delas, porém, muito pouco elas conseguirão enxergar, e muito menos serão capazes de fazer para fugir do que o destino lhes houver reservado para a evolução da alma.

21 comentários:

  1. Oi Gilberto,
    Lendo esse teu artigo, me identifiquei demais com ele. É Exatamente tudo o que sinto, até nas cores, na musica, etc. porém o meu nºde karma, é 14/5. Como explicar?
    Um abraço Mafalda

    ResponderExcluir
  2. optchá.
    ´suas palavras descrevem o meu intimo.minha agonia de sempre estar dentro de casa,e a alegria sem palavras para expressar minha felicidade e meu extase quando, participamos das festas ciganas-nas quais me trazem lembranças remotas-, e quando nas férias passamos mais de vinte dias acampando em barracas, com pés desclaços, roupas simples.Improvisamos nestes dias muitas coisas para o nosso dia a dia, sem nem sentirmos falta do conforto.Amo ser Cigana de alma, e defendo esse povo que, muitos criticam e nada sabem a respeito.

    ResponderExcluir
  3. Oi Anônima, oi Alma Cigana :
    A Numerologia identifica os perfis de nossas Almas, descrevendo-nos de uma forma que, às vezes, nem nós seríamos capazes de tanto.
    Agora, lendo o perfil de uma Alma Cigana, ficou mais fácil definir-se como tal, mas antes, talvez, tivesse dificuldade de descrever tudo o que sente e faz, quando se vê envolvida pelos ritos e celebrações em torno de festas e fogueiras.
    Mas, fique atenta para não exagerar nas suas ciganices, pois muitas ciganas estão no mundo pagando karmas de seus exageros liberais e de seus rompimentos com a família.
    Desapegos materiais são excelentes antídotos para o resgate dos antigos karmas e o bom uso da espiritualidade mística favorece o redespertar da alma.
    Um abraço
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  4. "Da vida delas, porém, muito pouco elas conseguirão enxergar, e muito menos serão capazes de fazer para fugir do que o destino lhes houver reservado para a evolução da alma." - não entendo de muito de ciganos mas estou passando a compreender quem eles são , como condiz no texto eles tem sensualidade meninas ciganas são lindas com aqueles olhos verdes esbugalhados é lindo ver . minha mãe já foi taxada de cigana mais não sei bem se ela é.

    ResponderExcluir
  5. Leia mais sobre as ciganas, José Fabrício.
    Consulte o Google. Pesquise sobre a relação dos livros que podem ser baixados na internet. Escolha o tema e saia atrás. Salve no seu Arquivo e leia com calma.
    Se não estudar, nunca saberá a verdade sobre o que lhe causa tanta curiosidade.
    O curioso que não pesquisa está só perdendo o seu tempo e dos outros.
    Abraços.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  6. Olá! Eu nasci a 14 de Julho. O facto de nascer a 14 faz de mim uma "alma cigana", certo? E o 7 (Julho) tem alguma influência? Obrigada.

    sara

    ResponderExcluir
  7. Não, Sara, não é no dia do nascimento que a alma cigana é identificada, mas nas vogais do nome.
    O fato de ter nascido num dia 14 indica que traz talentos bons e maus, que foram herdados de ações ciganas noutras vidas. Por isso, pode agir muitas vezes como uma alma cigana, mas não se comportará exatamente como uma alma cigana.
    É claro que o mês de nascimento influi, como os demais números da data de nascimento e do nome, pois letras também são números.

    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  8. :) Muito obrigada!

    sara

    ResponderExcluir
  9. Eu é que agradeço a visita e seu interesse, Sara.
    Volte sempre.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  10. Gilberto, amei muito o que tu escrevestes e identifiquei-me entre elas. Porém, ainda tenho dúvidas se eu já fui uma cigana, apesar de ser uma mulher comum, casada, não tenho filhos, eu me apaixonei por um cigano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha leitora Anônima:
      Se tu te identificaste tanto assim, eu não tenho dúvida que já foste cigana. E, o fato de ter se apaixonado por um cigano só confirma esta hipótese.
      A recomendação é para que não repitas as atitudes de outras vidas.
      As ciganas têm a necessidade de ser livres, deixar a família e sair em busca de aventuras. Ainda que sintas esses impulsos, trate de se controlar, pois esta é uma outra vida.
      Abraços.
      Gilberto.

      Excluir
  11. Olá! Há um tempo atrás fiz um mapa numerológico com você, e nele você me descreve como cigana, desde então sempre que eu posso procuro saber mais sobre as tradições desse povo. Li muitos artigos, referente a história, rituais e tradições, vi algumas semelhanças outras não. E em mais um dia de busca, acabei caindo novamente no seu blog, o seu artigo aponta justamente o karma que tenho com a minha família, mas fora isso, não consigo resistir em te fazer uma pergunta. Gostaria de saber quais são os sinais físicos de origem? Procurei na internet, mas não encontrei

    ResponderExcluir
  12. Minha querida leitora, já que não somos desconhecidos, podia pelo menos assinar o seu nome.
    Mas, vamos ao que importa.
    As almas ciganas trazem lembranças e tendências a reagir de acordo com os hábitos livres e independentes típicos do povo cigano. Mas, com isto não se pode concluir que essas pessoas agem da mesma forma como faziam noutras vidas.
    A cada vida, buscamos aprender novas atitudes, o mesmo acontece com as almas ciganas.
    Elas foram ciganas, por isto os sinais que surgem na Alma, mas não são ciganas nesta vida atual.
    Elas, agora, deverão agir como a Personalidade para que a Missão seja cumprida.
    Como, porém, trazem na alma os vestígios de outras vidas, a tendência é sentir impulsos ciganos, mas não extravasar esses impulso em ações.
    Da mesma forma, apesar de algumas apresentarem sinais típicos das ciganas, em suas fisionomias e no seu modo de se vestir e de se enfeitar com joias, nem todas têm esses perfis.
    A tendência a rompimentos e a dificuldade em alongar um diálogo com quem discorde delas, isto é visível, e precisa ser controlado.

    Espero que tenha ficado claro, minha amiga.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  13. Eu fui uma cigana noutra vida e era espanhola. Desde pequena escrevia algumas palavras em espanhol e levava zero no ditado qdo tinha 6 anos.

    ResponderExcluir
  14. nasci em 15 de maio. mE IDENTIFIQUEI AO EXTREMO COM O TEXTO ACIMA, CONTA MINHA MÃE QUE MEUS BISAVOS ERAM CIGANOS... SERA QUE ISSO EXPLICA TAL COMPORTAMENTO. SINTO EXATAMENTE TUDO O DESCRITO.

    ResponderExcluir
  15. COMO SABER MEU NUMERO?

    ResponderExcluir
  16. Meus Deus! É quase como se me descrevesse inteira nessa postagem.. Amo a cultura cigana apesar de não ter nenhuma descendência, deve ser coisa de outra vida mesmo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto de todo estilo de moda do texto

      Excluir
    2. Então, considere-se uma herdeira das tribos ciganas.
      Abraço.
      Gilberto.

      Excluir
  17. Tenho alma e descendência cigana! Realmente depois de tanto ir e vir..hoje me encontro casada...mãe de uma filha linda! E as vezes me passa a vontade de liberdade e festa...mas sei que estou em evolução por isso estou tendo o prazer de conviver com meu marido e minha filha que amo tanto!

    ResponderExcluir