terça-feira, 28 de agosto de 2007

Uma reflexão sem pretensão

A minha condição de numerólogo me obriga a pensar muito, e a prática da reflexão acaba por se tornar mais do que um hábito, quase um vício.

Hoje, depois de receber uma mensagem de alguém que participou do curso dado no último sábado, dia 25, comecei a refletir sobre a qualidade de vida da sociedade moderna.

Os pobres vivem a miséria social e material, enquanto os ricos convivem com a degradação moral e espiritual. Mergulhados na matéria, pobres e ricos não conseguem enxergar os verdadeiros valores que dão qualidade às nossas vidas.

A minha reflexão tomou esse rumo, quando me deparei com a ansiedade dessa jovem, tomada de enorme entusiasmo, diante dos números que identificariam pessoas de suas relações, às quais ela gostaria de poder entender melhor.

Havíamos estudado, durante o curso, as diversas fórmulas e cálculos, que definem os perfis humanos e que favorecem o bom êxito dos nossos relacionamentos.

Essa jovem, mal havia chegado de volta à sua cidade, e já mergulhara nos estudos, consciente de que a ciência dos números era o caminho mais adequado, para ajudá-la a decifrar os enigmas dessa vida.

Tendo ao seu dispor, no seu mundo profissional, mecanismos de consulta e especialistas em áreas técnicas, que poderiam responder a suas dúvidas, essa jovem preferiu utilizar ferramentas menos convencionais, para encontrar respostas a seus tantos questionamentos.

O conteúdo do curso foi, imediatamente, colocado em prática, tanto para uma abordagem pessoal, como para uma análise profissional. As pessoas ao seu redor já não são mais enigmas indecifráveis, mas individualidades identificáveis em suas estruturas psíquicas e emocionais. Graças aos conhecimentos da numerologia, torna-se bem mais fácil compreender e aceitar certas atitudes que, à primeira vista, seriam criticadas e combatidas.

A humanidade, porém, afastou-se tanto dessa antiga ciência, por medo ou ignorância, que não consegue perceber o que se passa por trás da cortina de fumaça, que costumamos chamar de lógica e razão.

Há milênios que os mais sábios já sabiam lidar com a mensagem contida nos números, e o grande filósofo e matemático Pitágoras ensinava aos seus discípulos a decifrar os mistérios do Universo, através do simbolismo sagrado dos números.

A humanidade, no entanto, perdeu o contato com esses segredos milenares, e passou a buscar respostas somente no que pode ver e tocar, numa prática semelhante ao apóstolo Tomé, que quis ver para crer.

Os mestres, e dentre eles Jesus, ensinavam a seus discípulos que era preciso, antes crer, para ver. Pitágoras ensinava os discípulos que era possível conhecer uma verdade oculta, se viessem a aprender a linguagem secreta dos números. A ciência, pressionada pela Igreja e pelo Estado, desde a Idade Média, tenta desqualificar o conteúdo matemático e filosófico da numerologia, como instrumento de auto-conhecimento e de expansão do nível da consciência humana.

A humanidade, acreditando só no que vê, ou no que interessa ver, deixa de contar com uma ajuda imprescindível à solução de tantos problemas do mundo moderno, já que a numerologia por desnudar os segredos humanos, põe a descoberto fatores que estavam sendo omitidos, e que ao virem à tona, trazem soluções que pareciam impossíveis de se encontrar.

Aqueles que quiserem mais informações sobre a Numerologia da Alma, entrem em contato comigo pelo emailgilberto.numerologo@starweb.com.br, ou deixem um comentário, que eu procurarei responder, orientando-os sobre o que fazer.

Como dizia o meu mestre físico : "A solução para os problemas do mundo virá com a alfabetização das massas e a iniciação das elites". Ainda estamos bastante distantes desses ideais, mas as grandes caminhadas começam com os primeiros passos. Os grandes feitos tiveram início com pequenas atitudes.

Quem quiser se sentir como a jovem que, após o curso, se viu envolvida com cálculos e análises, buscando conhecer melhor a si e aos outros, não fique aí parado, amarrado a preconceitos e tradições, nem se deixe levar por comentários de quem não sabe do que está falando, tome uma atitude e dê o primeiro passo.



Gilberto Gonçalves.

6 comentários:

  1. Pois é, Anônimo.
    Por que não ?
    Continue com as suas visitas,
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  2. "A humanidade, acreditando só no que vê, ou no que interessa ver, deixa de contar com uma ajuda imprescindível à solução de tantos problemas do mundo moderno, já que a numerologia por desnudar os segredos humanos, põe a descoberto fatores que estavam sendo omitidos, e que ao virem à tona, trazem soluções que pareciam impossíveis de se encontrar." é muito ruim ter amigos que discordam de vc e zombam por puro "Ceticismo". Eles já não acreditam em mais nada fora do comum(hoje mesmo o meu professor disse que so acredita no que vê e em Deus) #Dels. Se for pra ser assim é melhor eu seguir sozinho com os meus proprios pensamentos '

    ResponderExcluir
  3. Meu caro José Fabrício:
    Você não acha que o seu professor é incoerente quando faz essa afirmação?
    Como ele pode, então, acreditar em Deus, se ele não vê Deus? Como ele pode acreditar em átomos e moléculas? Como ele pode acreditar no céu e no inferno? Será que ele consegue ver tudo em que acredita? É claro que não!
    As pessoas pensam que Deus é do jeito que elas pensam. Elas não têm conhecimentos e nem mesmo são estudiosas o bastante para entender o Plano de Deus.
    Por isso, não se impressione ao pensar de modo diferente. Os grandes sábios da humanidade não pensavam como seus professores.
    Os maiores deles todos, egípcios e gregos, nem tinham professores e nem freqüentaram escolas.
    Continue estudando, pois vc está no mundo e tem de seguir as regras do jogo.
    Mas, continue confiando nos seus pensamentos e não se deixe intimidar por professores que são tão limitados na sua forma de pensar.
    Abraços.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Gilberto
    Como iniciante no estudo do oculto me sinto uma criança curiosa ao adentrar em seus textos.
    Como escrevi para você á pouco tempo, estou em busca de Auto-conhecimento e do verdadeiro conhecimento que foi perdido com o passar do tempo.
    Eis que tenho pais atraídos pelos assuntos do oculto, e uma mãe que me diz que fui "feita" através de numerologia. Depois disse que talvez tenha sido mera "coincidência" pelo fato dela querer uma menina, nascida no signo de libra,(Astróloga) e através de cálculos, cá estou. Enfatizando depois, que a alma e quem sou não poderia nunca ter sido programado..
    O que me parece meio contraditório e estranho ao ler as bases que fundamentam tal estudo, ou falta de explicação mesmo, não sei.
    Pois bem, estou curiosa e confusa e gostaria de saber mais sobre esse aparentemente belo e oculto estudo da Numerologia da alma,
    Abraço,
    Victoria.

    ResponderExcluir
  5. Minha querida leitora, Victoria:
    A nossa Alma não é programada, ela é o que é, como resultado das diversas vidas anteriores.
    No entanto, a nossa vida, Personalidade e Missão, com experiências e desafios, são programadas, antes de reencarnarmos.
    A minha sugestão é que vá se inteirando, pouco a pouco, com a magia dos números, através da leitura de cada postagem do blog, de 2007 em diante.
    Quando chegar o mês de novembro, vou organizar a turma de aprendizes para o ano que vem, e então posso convidá-la.
    O curso é via internet, aulas semanais, e perguntas e respostas, dentro do blog do curso.
    Se estiver interessada, escreva para:
    gilbertodacunhagoncalves@gmail.com, que eu registro o seu interesse.
    Por enquanto, o melhor é ir lendo o blog e fazendo perguntas.
    Abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir