terça-feira, 25 de setembro de 2007

O sagrado caminho de Brasilan



No dia 3 de agosto de 1991,teve início a minha peregrinação pelo sagrado caminho de Brasilan.Deixei para trás, tudo que até então parecia muito importante, e saí em busca da minha lenda pessoal.
A minha bússola espiritual apontava para a cidade de São Lourenço, localizada no Circuito das Águas, no sul de Minas Gerais.
A minha peregrinação não tinha como destino o centro de S.Lourenço, mas um recanto pouco conhecido de boa parte dos moradores, distante cerca de 3 km do centro, onde existia um parque florestal,último reduto da vida rural da cidade.
Antes que se completasse um ano, desde a minha chegada a São Lourenço, eu já estaria morando com minha esposa Flora e meu filho Roberto, numa casa de madeira pré-fabricada, dentro da reserva florestal do Parque Brasilan. Minha filha Cláudia, que ficara no Rio, pouco tempo depois já estaria morando em São Lourenço, completando, assim, a mística jornada, que trouxe para São Lourenço, toda a minha família.
Cercados por uma vegetação exuberante, onde uma nascente de água cristalina saciava a nossa sede, passamos a descobrir a verdadeira essência da vida.
A numerologia atravessou, de repente, o meu caminho, e agregou-se à minha alma, em caráter definitivo, passando a me mostrar a magia do mundo oculto, revelado pelos números.
As letras e os números, com suas energias próprias, ganhavam formas sedutoras e revelavam segredos e mistérios, que explicavam as causas e os efeitos dos sofrimentos humanos, e também das suas alegrias.
Com o passar do tempo, transformei Brasilan na minha Crotona, e um quiosque de sapê, no meu Templo de Delfos. Assim como Pitágoras reunia seus matemáticos, em Crotona, na Antiga Grécia, para ensinar-lhes as revelações divinas, extraídas da leitura sagrada dos números, passei a receber, em Brasilan, estudiosos das ciências ocultas, em busca de conhecimentos.
À semelhança dos que buscavam acessar os mistérios, e conhecer-se a si mesmos, quando penetravam no Templo de Delfos, também muitos passaram a buscar em Brasilan, através de cursos e palestras, os ensinamentos sagrados da Numerologia da Alma, ministrados no singelo Quiosque de Sapê, o Templo da Numerologia, em Brasilan.
A paisagem do Parque é deslumbrante, o quiosque, acolhedor e os conhecimentos revelados pela Numerologia da Alma, inspiradores.
Atualmente, estou ministrando, em Brasilan, um curso de iniciação à Numerologia da Alma, aos sábados de 14h às 16h30, para um grupo de 7 pessoas, tendo como templo inspirador, o quiosque de sapê.
A magia do campo, interagindo com a magia dos números, cria um clima místico, que seduz e encanta a todos que se dedicam à busca de conhecimentos, nesse contato harmonioso do homem com a natureza.
E para aqueles que procuram entender o significado da palavra Brasilan, que dá nome ao Parque e acesso ao meu blog, esclareço que sua origem está relacionada à própria origem da nação brasileira e do nome Brasil. Brasilan é o nome oculto do Brasil, contendo a chave esotérica que faz do nosso país uma nação que dará origem a uma nova consciência humana.
Brasilan poderia ser considerada a versão para a nossa língua de um termo de origem esotérica, BRAHM-TZIL, que seria traduzida por TERRA SAGRADA DE BRAHM, onde a Luz e o Raio de Brahm irão reinar. Meio complicado, não é ? Por isso, o melhor mesmo é aceitar Brasilan como o termo que deu origem ao nome dado pelos portugueses, à terra por eles descoberta. Misteriosamente, porém, já se fazia alusão ao nosso país, antes mesmo do Brasil ser descoberto, denominando-o de Brasilan. A história que relaciona a existência da grande quantidade do pau-brasil, com o nome dado ao nosso país, é uma explicação equivocada. Certamente deu-se o contrário, a árvore passou a se chamar pau-brasil, por ser originária do Brasil, tornando-se o pau do Brasil.
A nossa numerologia, além da sua origem histórica, relacionada à Antiga Grécia, também tem a sua história esotérica, a partir da localização, em Brasilan, da sede do Instituto Alma Mater, centro da difusão da metodologia pitagórica, denominada por mim de Numerologia da Alma.
Permaneçam ligados no meu blog, que continuarei narrando fatos e comentando aspectos místicos e sagrados, relacionados à magia dos números e ao lado oculto da importância de ser brasileiro.

Gilberto Gonçalves.






10 comentários:

  1. Caro Gilberto e família,
    Estamos este semana em casa e deixamos aqui registrados nossos votos de sucesso para seu blog. Assim que tiver algo interessante vou madar para você e quem sabe pode ser publicado neste espaço. Abraços Marco, Martha, Fabricio e Raphael.

    ResponderExcluir
  2. Oi Gilberto, postei um coment no outroblog seu (o do rádio)

    ResponderExcluir
  3. intiresno muito, obrigado

    ResponderExcluir
  4. Oi, Anônimo :
    Grato por sua visita.
    Espero que tenha gostado.
    Volte sempre.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  5. "Brasilan é o nome oculto do Brasil, contendo a chave esotérica que faz do nosso país uma nação que dará origem a uma nova consciência humana." uma nação que dará origem a uma nova consciência humana ' bom saber que o ambiente em que vivemos já favorece algo (:

    ResponderExcluir
  6. É bom que se saiba que esotericamente existem dois fatores que influem nos resultados.
    O ambiente, que é o aspecto coletivo, e o ser humano, que é o individual. Um sem o outro não dá em nada.
    É preciso que o homem certo esteja no lugar certo.
    Pense nisto, José Fabrício.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  7. Olá mestre , bom ainda não fiz minha perigrinação na natureza apenas faço-as em minhas viagens de refexão , acho que ainda vou fazer minha peregrinação na natureza , passar uma a duas semanas fora do caos , pensanso em me mesmo , hoje apenas ando de bicicleta em um parque proximo com uma grama exuberante e penso sobre mim apesar de ser um pouco dificil , pretendo fazer minha casa como a sua , minha conexão com a natureza me aproxima do divino , brasilian , a definição me intrigou a terra que vai dar origem a uma nova consiencia , seria mestre uma consiencia espiritual!?, alias a maioria das coisas se não tudo está relacionado a espiritualidade.

    Abraços..
    JF

    ResponderExcluir
  8. Isso memo, Fabrício!
    Tudo na natureza e no universo é espiritual. A própria matéria é a forma densa do espiritual.
    As pessoas que possuem forte conexão com o nº 7 deveriam morar no campo, bem longe da agitação das grandes cidades.
    A natureza harmoniza e energiza os nascidos em dia 7, fortalecendo o corpo e expandindo sua mente.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  9. Olá;

    Por acaso o sr conheceu o Prof. Seixas, em São Lourenço?
    Abraços.

    Carlos.

    ResponderExcluir
  10. Sim, meu caro Carlos, convivi diretamente com ele, tendo aprendido muito com a sua incomparável sabedoria.
    Fomos vizinhos durante pouco mais de 1 ano, aqui mesmo onde eu ainda moro, no Parque Brasilan.
    Estive bem próximo dele até a sua morte em 17 de julho de 93, participando de um grupo espiritualista de estudos.

    Um forte abraço.
    Gilberto.



    ResponderExcluir