quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Entre a Matéria e o Espírito


A Numerologia, como produto de consumo fácil, tomou um caráter meramente figurativo.
A simples manipulação de fórmulas numerológicas faz com que muitos se julguem e se digam numerólogos. Falta-lhes, porém, a essência filosófica, o embasamento espiritual, sem o que, tudo não passa de um mero joguinho de possibilidades.
Os números simbolizam energias, e nos dão acesso a elas, desde que saibamos lidar com o conteúdo espiritual dos conhecimentos absorvidos, quando analisamos as mensagens neles contidas.
Pitágoras não era um advinho, profeta ou vidente, ele era um Mestre, um ser com dons crísticos, que como outros avatares, tinha o domínio sobre os 3 mundos. Ele agia no Físico, conectado ao Mental e inspirado no Espiritual.
A Numerologia de Pitágoras não era um instrumento de conquistas ou manipulações, mas uma doutrina filosófica, cuja sabedoria se inspirava nos poderes ocultos revelados pelos números.
Os Versos de Ouro, que postamos no mês passado, é um maravilhoso exemplo dessa filosofia, que reúne princípios éticos, morais e espirituais.
O uso indiscriminado da ciência dos números, para buscar benefícios ou alterar a relação de causas e efeitos, não passa de lamentável prática de magia negra, apesar de, na maioria das vezes, ter suas origens em visões ingênuas de criaturas despreparadas, que devem ser perdoadas, por não saberem o que fazem.
A leitura aprofundada dos Versos de Ouro, que pode não ser bem entendida por muitos, revela ensinamentos e transmite conhecimentos que são desconhecidos de grande parte dos pretensos numerólogos, que se exibem na mídia, prometendo mundos e fundos, mediante pequenas fortunas.
Os incautos e ambiciosos são as vítimas mais fáceis de serem iludidas, por agirem sob os impulsos da curiosidade ou da ganância.
Não se iludam, os milagres não existem. Milagres são, em verdade, direitos ou méritos que foram conquistados, através de sucessivas vidas, e que aproximam os beneficiários de seus ideais, sob a permanente proteção e intervenção de poderes ocultos aos nossos olhos.
Imaginar que a troca de um número no nome ou na casa onde moramos, pode mudar a nossa vida é uma dessa crenças tolas, que só demonstram o desconhecimento das Leis de Deus.
Se não houver uma origem kármica que justifique os efeitos pretendidos, não haverá número que remova os obstáculos do caminho. E aqui utilizo a expressão kármica, com um sentido amplo, que tanto pode ser positivo, quanto, negativo.
A ingenuidade das pessoas, quando se põem em busca de respostas para as suas vidas, costuma chegar ao ponto crítico, de extrema gravidade, de se entregar nas mãos de qualquer aprendiz de feiticeiro, que se diz poderoso e capaz de mudar a vida dos seus fiéis seguidores.
Desconfiem de quem promete conquistas fáceis, sem trabalho, esforço e independência. Afastem-se daqueles que exigem submissão a seus caprichos e ordens. Às vezes, esses magos cinzentos têm até algum poder, que favorece certos ganhos ou sucessos, mas tudo isso a um preço muito caro, que poderá ter de ser pago, ao longo de sucessivas futuras encarnações.
Os números não podem ser manipulados, por serem expressões divinas de um mundo oculto, no qual tudo é energia, onde matéria e espírito se confundem, revelando a presença divina em tudo e em todos. Aquela frase crística : "Deus não está aqui, nem ali, Ele está dentro de cada um de nós", resume bem isto que estou tentando dizer. Lao-Tzé, na sua filosofia taoísta disse algo semelhante, assim como Gautama e outros seres iluminados que já passaram pela face da Terra.
Sendo divino, o número não pode ser manipulado pelo homem. Seria muita pretensão, acreditar-se que um conhecimento meramente intelectual, com a mudança de energias de lugar, pudesse modificar toda a estrutura da Obra divina, para a evolução da humanidade.
Enquanto continuar buscando soluções fáceis, para satisfazer suas ambições, a criatura humana permanecerá mergulhada nesse mundo caótico, em que todos estamos metidos, por nossa própria culpa.
Procurem conhecer melhor os fundamentos da Numerologia da Alma, com todo o conteúdo filosófico do Mestre Pitágoras, no qual está a verdadeira sabedoria do bom uso da magia dos números para a expansão do nível de consciência da humanidade.
Não percam de vista os números kármicos, não menosprezem os números mestres e tenham em mente a missão de cada um. Ninguém é mais sábio do que verdadeiramente é, nem mais ignorante do que já foi. Insistir nos erros, como diz o refrão popular, é burrice. O fracasso não está em não conseguir cumprir a missão, mas em desistir da luta.
Os números são nossos auxiliares invisíveis, que balizam os nossos caminhos e nos orientam em direção à missão. Não os façam de bengalas, para o apoio de suas preguiças e omissões, nem muito menos de lenha para as fogueiras de suas vaidades.
Estudem o poder dos números e se tornem pessoas mais sábias e mais dignas do respeito e do amor dos Mestres. Ponham em prática esses aprendizados e conquistem o reconhecimento dos seus conhecidos, amigos e parentes.
E nunca se esqueçam que, ninguém consegue enganar a si mesmo. Todos sabemos dos nossos limites, fraquezas e fracassos. Por isso, não se atrevam a cometer erros, mesmo se estiverem sozinhos, longe das vistas de todos, porque sempre haverá alguém testemunhando para a sua condenação - VOCÊ.
Até uma próxima reflexão.

5 comentários:

  1. "Os números simbolizam energias, e nos dão acesso a elas, desde que saibamos lidar com o conteúdo espiritual dos conhecimentos absorvidos, quando analisamos as mensagens neles contidas." - Tenho que entender tudo isto e refletir para depois me buscar em números. '

    ResponderExcluir
  2. É isto mesmo, José Fabrício.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  3. Oi,fez muito sentido para mim oque o senhor escreveu realmente muito informativo.
    Uma vez li em um livro (perdão não me lembro o nome)que quando vemos um numero triplo repetidas vezes ao acaso ele tem um significado em relação ao que estamos vivendo e pensando na ocasião.O senhor sabe me dizer se isso tem algum fundamento ou se livro que li talvez não seja
    muito confiável?
    Gostei da citação que fez "Deus não está aqui, nem ali, Ele está dentro de cada um de nós",sempre acreditei que temos uma centelha divina dentro de nos,nunca entendi porque as pessoas quando conversavam com deus falavam como se ele estivesse tão longe,quando seria tão mais fácil olhar para dentro de si mesmo e se conectar com essa centelha.Não achei quase ninguem que concordasse com isso,fico feliz em saber que o senhor tem uma opinião um tanto parecida se não praticamente igual.
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Como vai, Karoline?
    Em relação aos números triplos, não é preciso ser um número triplo, os números atravessam o nosso caminho em épocas relacionadas com o que eles significam em nossas vidas.
    Assim, de repente, certos números passam a fazer parte da nossa casa, do telefone e documentos. Costuma ser muito comum, olhar para o relógio e ele sempre estar mostrando os mesmos números, ou a mesma soma.
    Não é nada além de energias que estamos sintonizando.

    Quanto a Deus estar dentro e não fora de nós, isto está na Bíblia, que a maioria lê mas não entende.
    O Cristo ensinava aos apóstolos que Deus não estava no templo e nem no alto das montanhas, mas dentro de cada um de nós.

    Como vê, não só eu concorda com a sua opinião, mas a própria Bíblia, e o próprio Cristo.
    Parece que estamos bem acompanhados, não é mesmo?

    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  5. Eu vou bem,obrigada.
    Muito obrigada por me esclarecer essa questão dos números triplos,fico muito grata.

    Sim acho que estamos bem acompanhados.
    O senhor é muito gentil,obrigada por responder a minha pergunta.
    Abraço

    ResponderExcluir