sábado, 8 de março de 2008

Os Mistérios das Profecias


Os Mistérios das Profecias

A simples menção da palavra profecia faz aflorar à mente de quase todos nós, a lembrança do nome de Nostradamus, o mais conhecido e famoso profeta de todos os tempos.
No Antigo Testamento, fala-se dos profetas do povo de Israel, sendo citados Elias, Samuel, Isaías, Jeremias, Ezequiel e Daniel, como guias espirituais e mensageiros de Deus.
No Novo Testamento, temos as profecias messiânicas de João Batista, o precursor da vinda do Cristo, que João anunciava como o maior profeta de todos os tempos.
Todas as mensagens reveladas por esses profetas, de alguma forma se confirmaram, ou em suas épocas, ou até mesmo nos séculos seguintes, como as que foram proferidas pelo Mestre Jesus, o Cristo.
Existem, porém, profetas mais modernos que profetizaram acontecimentos ao longo do século passado, muitos deles perfeitamente comprovados. Dentre esses profetas mais recentes, citaremos os mais conceituados pela exatidão de suas profecias.

1. Jeane Dixon
Revelou a época exata da morte do Presidente Roosevelt, com 6 meses de antecedência, em 1944.
Antecipou a separação da Índia do Paquistão, ocorrida em 2 de junho de 1947, com 2 anos de antecedência.
Vislumbrou a derrota de Churchill, nas eleições inglesas de 1945, quando o conceito do líder inglês, logo após a guerra, estava no auge, e nada indicava a possível perda de sua candidatura.
Anunciou o assassinato de Gandhi, ocorrido em 30 de junho de 1948, com 6 meses de antecedência, em meados de 1947.
Em 14 de maio de 1953, ela previu que uma bola de prata sairia da Rússia para girar no espaço, o que veio a ocorrer 4 anos mais tarde, em 1957, com o lançamento do Sputnik.
Em 1956, descreveu com riqueza de detalhes John Kennedy como o próximo presidente dos Estados Unidos, a ser eleito em 1960, alertando que ele correria o risco de ser assassinado.
Com 3 meses de antecedência, pressentiu a proximidade do momento do assassinato de Kennedy, tentando evitar sua viagem ao Texas.

2. Doc Anderson
Tem a seu crédito uma profecia que, aparentemente, nenhum outro chegou a mencionar, relacionada à formação da Comunidade Européia, por ele chamada de Federação, o que anteviu 30 anos antes do fato acontecer.
Previu a descoberta da cura do câncer, que seria mantida em segredo por organizações americanas e européias, devido a interesses comerciais, o que seria denunciado por um francês de sobrancelhas pouco comuns, ligado à Saúde Pública. Apesar de não comprovada, menciono esta profecia, para que se possa acompanhar os futuros acontecimentos e verificar se ele teria ou não razão.

3. Edgard Cayce
Profetizou com exatidão as duas grandes guerras mundiais
Assim como Jeane Dixon, também profetizou a independência da Índia.
Apontou a queda de Hitler, quando ainda nada levava a essa conclusão.
Antecipou a ascensão da Rússia à condição de grande potência mundial.
Anteviu o caos financeiro mundial, por ocasião da chamada Grande Depressão.

4. Nostradamus
Suas profecias cobrem um grande período, entre 1555 e 3797, o que faz dele um profeta muito mais ousado do que os demais, que só ousaram fazer previsões sobre fatos de suas épocas.
Este respeitadíssimo profeta francês tem deslumbrado o mundo com suas predições cifradas, que exigiram um estudo apurado para decifrá-las, o que foi feito por um pesquisador chamado Frontenac. Através dessa pesquisa, estabeleceu-se as épocas aproximadas de cada uma das profecias.
Apesar de somente serem compreendidas após as suas ocorrências, as previsões de Nostradamus vêm sendo confirmadas através dos séculos.

Em meio a essas diversas profecias já confirmadas e outras que aguardam o seu tempo certo, como as de Nostradamus, temos algumas que não vieram a acontecer, todas elas relacionadas a guerras e destruições apocalípticas. E é sobre estas que não aconteceram que iremos fixar nossas atenções.
De acordo com revelações secretas, transmitidas por Mestres de Hierarquias Superiores a seus discípulos, que agem como canais espirituais na face da Terra, sabe-se que no ano de 1978, quando a humanidade estava próxima de desencadear a terceira guerra mundial e provocar a destruição do planeta, um Conselho de Mestres se reuniu para deliberar sobre o futuro do planeta Terra.
Naquela ocasião, por interferência de alguns Mestres mais ligados ao processo evolutivo de nossa humanidade, foi decidida a vinda para a Terra de membros dessa Hierarquia Sagrada, a fim de se ocupar diretamente dos destinos do planeta.
Com a presença desses Mestres entre nós, o planeta Terra tornou-se um planeta sagrado, ganhando uma espécie de salvo conduto que lhe dava certas proteções contra ameaças de destruição. Assim, se explicariam alguns fatos que iremos narrar, alterando, a partir de determinada época, os vaticínios a respeito de guerras e destruições.
Os Mestres que aqui chegaram em 1983 convocaram seus discípulos encarnados, entre os mais conscientes espiritualmente, e iniciaram uma grande cruzada para a salvação do planeta.
De acordo com a nossa opinião, a linha da vida no planeta Terra então mudou, e os fatos previstos ao longo dessa linha deixaram de se confirmar.
Esta é a tese que defendemos para justificar os erros cometidos por renomados videntes, a partir do final da década de 70.
Profetizou-se a terceira guerra mundial, num conflito atômico entre China e Estados Unidos, prevista para o início da década de 80, que exterminaria grande parte da população do planeta. Profetizou-se um cataclismo geológico, com inundações de terras litorâneas, previsto para o final do milênio.
Outros cataclismos de menor intensidade foram profetizados por esses videntes famosos, mas nada disso aconteceu.
O conflito entre China e Estados Unidos, com o envolvimento das grandes potências mundiais, foi previsto por Jeane Dixon, Doc Anderson e Edgard Cayce, e eles não costumavam errar.
Deslocamento do eixo da Terra, inundações provocadas pelo descongelamento das calotas polares, tremores devastadores em S. Francisco e Los Angeles e a destruição da cidade de Nova Iorque fazem parte de um conjunto de prognósticos catastróficos que teriam como conseqüência fatal o extermínio da humanidade.
Outras profecias incluíam a submersão do Japão, a América do Sul também sendo atingida pela elevação do nível das águas, novas terras surgindo no Mar das Caraíbas , os contornos do norte da Europa sendo modificados, enfim, as catástrofes pareciam ser o futuro do nosso planeta.
As profecias atribuídas a Nostradamus revelavam um planeta arrasado no final do milênio, pressupondo um conflito nuclear, apesar dele não mencionar literalmente a ocorrência de uma guerra. Ele mencionava o surgimento de um Anti-Cristo que seria um ditador sanguinário, responsável pelo caos que se instalaria no mundo, em torno de 1999.
A pergunta que os ocultistas fazem, mas que nenhum deles parece querer assumir uma resposta definitiva, é a respeito do que teria provocado esses erros proféticos de famosos e conceituados videntes.
Se ninguém se habilitou a correr riscos, proponho uma reflexão ousada e pretensiosa, ao admitir que os destinos do planeta tenham sido modificados pela interferência dos Grandes Mestres, que teriam assumido a responsabilidade de lutar pela preservação da humanidade e pela integridade física do planeta.
O despertar do nível de consciência dos discípulos, somando-se à intensificação das atividades dos Adeptos desses Mestres, teriam dado o impulso prático nesse processo, provocando a enorme onda de espiritualidade que tomou conta da humanidade, na última década do milênio passado.
Meditem sobre o tema e tirem as suas próprias conclusões. Eu não estou afirmando nada, só estou fazendo conjecturas.
Gilberto Gonçalves







16 comentários:

  1. Oi, Joyce :
    Que bom que gostou !
    Eu também gostei muito de receber a sua visita.
    Volte sempre.
    Um abraço
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  2. Gilberto,
    Achei a chamada a reflexão interessante, já que temos inúmeros intérpretes de catástrofes. Muitos usam os escritos bíblicos como base de suas falas, principalmente as partes do antigo testamento, e esquecem a segunda, e mais interessante, que é o novo testamento e que fala, principalmente, do amor ao próximo, do respeito que temos que ter conosco e com nosso semelhante, da espiritualização positiva do ser humano.
    Vamos falar do bem, das coisas boas, do progresso físico e espiritual da humanidade. Assim, penso, vamos abafar esses negativistas que abarrotam seus bolsos vendendo livros inúteis.
    (Moacir)

    ResponderExcluir
  3. Oi, Moacir, grato pela visita !
    Concordo plenamente com os seus comentários, e pode ter certeza que hoje em dia vende-se muito livro que fala, fala, e não diz nada.
    O mundo informatizado e a mídia em geral estimulam muita gente a falar o que bem entende, mesmo quem não entende bem do que fala.
    Com isso, lê-se verdadeiros absurdos que não têm nenhum sentido, e logo se percebe que quem escreveu ouviu o galo cantar, mas não sabe em que terreiro.
    Volte sempre, e não deixe de dar o seu comentário.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  4. Oi Gilberto!
    É muito fácil fazer profecias de algo que está claro, de algo que acontecerá se continuarmos agindo da mesma forma. Qualquer pessoa consegue fazer uma profecia de algum familiar, pois se continua a agir sempre da mesma maneira nas diversas situações.
    Acho que devemos escutar nossos corações e acreditar em Deus, pois ele é o Pai.
    Abraço

    Karen

    ResponderExcluir
  5. Pois é, Karen, cada um tem a sua visão profética pessoal.
    O melhor é respeitar as visões de cada um, para que respeitem as nossas.
    Acima de tudo, porém, o ideal é viver o presente, com os ensinamentos do passado e o olho no futuro.
    Grato pela visita, e volte sempre.
    Abraços.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  6. Tudo que você enfatiza não ter ocorrido, ou seja, erro profético, na verdade ocorreu e está ocorrendo, como tentarei provar abaixo.

    ResponderExcluir
  7. Meu caro Anônimo:
    Estou pronto para ler os seus argumentos e conhecer as provas prometidas.
    Um abraço, e não deixe de assinar o seu nome.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  8. "Profetizou-se um cataclismo geológico, com inundações de terras litorâneas, previsto para o final do milênio." - O catástrofe que assolou o japão deve ter algo a ver com essas profecias. Estamos vivendo em uma frase de transição e com elas vem as turbulências. Enquanto aos grandes mestres pouco sei deles , na verdade não sei quem são mas queria saber.

    ResponderExcluir
  9. Se quer conhecer mais sobre os Mestres, José Fabrício, precisa ler os livros que falam deles.
    Procure nas livrarias livros sobre Esoterismo, Teosofia, Ocultismo, Grande Fraternidade Branca, Pitágoras, Taoismo e outros semelhantes, que irá aprender um pouco sobre os Grandes Mestres.
    Mas, não pense que sejam leituras fáceis de ser entendidas, pois são complexas e místicas.
    Se quiser aprender algo sobre os Mestres terá de ler muitas vezes a mesma página, até poder entender o que esteja sendo dito.
    Agora, pare de perguntar e trate de buscar respostas.
    Abraços.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  10. caro amigo,sou cibele .
    quero te dizer que concordo com esse texto,e digo mais que as datas realmente foi alterada pela presença de pessoas na terra enviadas por Deus e com a liderança dos mestres .creio eu que sei muito bem que é verdade as profecias e que apenas a humanidade com a força certa aplicada consiguiu e consiguirá elevar a vibraçao do planeta,mesmo na hora do inevitavel cataclismo que ainda virá,sabemos que vamos ainda passar por momentos dificeis mas só na hora exata e nao na hora que os inimigos do amor e do bem quiser. Deus pai e mae presença alfa e omega nos proteja e nos defenda de qualquer mal e nos conseguiremos,grata cibele.
    http://luzdivinaraiodesol.blogspot.com aguardo sua visita amigo.

    ResponderExcluir
  11. Com muita satisfação, eu recebo seu comentário, minha amiga Cibele.
    As verdades são reveladas a muitos, e todos que tiverem discernimento saberão identificar as que merecem crédito das que não passam de delírios.
    Vê-se, hoje em dia, correndo pela internet, as mensagens mais distantes do bom senso e do real conteúdo sagrado.
    O meu mestre físico costumava dizer que esses delírios eram psiquismos de quem se imaginava canal de Mestres, e que criavam em suas mentes comunicados e alertas desprovidos de razão.
    O meu texto foi inspirado em pesquisas reais de revelações que foram recebidas por quem tinha o poder de se conectar com outros planos.

    Agradeço a visita, e aguarde a minha visita ao seu blog.

    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  12. Prezado se permite uma observação sobre essas canalizações citados pelo amigo, vi recentemente um video de uma senhora que trabalhou diretamente com o medium Chico Xavier em Uberaba, a Dra. Marlene Nobre, que comenta sobre tal intervençao sobre o destino da terra no momento que o homem pisou a lua, em 1969. Nesta data o Cristo da terra, concedeu salvo conduto de 50 anos, visto que haveria uma higienização na terra naquele momento, tal qual o episódio de Capela. Para que o salvo conduto existisse haveria a condição do homem não produzir a terceira guerra durante este período, pois caso o nível de consciencia baixe por conta da sofrimento gerado, a higienização ocorreria sistematicamente.

    ResponderExcluir
  13. Excelente observação, Bob!
    As explicações surgem de todos os lados, e todas elas se encontram no mesmo destino.
    A humanidade é desafiada o tempo todo, e por só ver o físico, a maioria das pessoas não sabe os motivos dos acontecimentos que ocorrem à sua frente.
    Vêm dos planos ocultos, as justificativas que, como essas que relatou, esclarecem os fatos.
    Volte sempre.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  14. olá Gilberto, gostaria de saber mais sobre os Grandes Mestres.. teria alguma indicação de livro?

    "Com a presença desses Mestres entre nós, o planeta Terra tornou-se um planeta sagrado, ganhando uma espécie de salvo conduto que lhe dava certas proteções contra ameaças de destruição. "
    A chegada destes traria esperança para que a humanidade possa em fim cumprir a missão espiritual? Pois mesmo que pouco a pouco mais pessoas tenham contato e tornem-se iniciados.. somos bilhões.. valeria mesmo a pena nos salvar..
    Abraço longo e pensativo,
    Victoria

    ResponderExcluir
  15. Oi, Victória!
    Existem muitas literaturas, tratando do assunto. Todas, porém, muito complexas.
    No entanto, para quem quer saber mais, acredito que terá de enfrentar desafios.
    Os Grandes Iniciados, de Édouard Schuré
    Iniciação Humana e Solar, de Alice Bailey
    Vida Perfeita, de Paul Carton.
    Tao Te Ching o Livro que revela Deus.
    Todos os textos que postei sobre o Mestre Saint Germain.
    Acredito que todos estes livros existam em pdf para salvar, basta consultar o Google.
    Como disse, a leitura é difícil, mas se insistir, aos poucos vai ficando cada vez mais compreensível.
    Vale a pena salvar, sim.
    Cada um tem de fazer a sua parte, sem se preocupar com os outros.
    Boa sorte.
    Abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir