terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Era de Aquarius ou Quando a Lua estiver na Sétima Casa

"Quando a Lua estiver na sétima Casa/E Júpiter se alinhar com Marte/Então a Paz guiará os Planetas/E o Amor varrerá as Estrelas" (Música "Aquarius", do musical Hair)

Com este verso, a canção fazia a leitura dos astros, no momento do nascimento da Era de Aquarius, tornando-se um hino de louvor à Nova Era.
O musical Hair expressou de modo irreverente, mas com muito lirismo, o encantamento e a magia revelad
os pelos astros. Os "hippies" cantavam e dançavam no meio de um Parque, perseguidos por policiais, montados em cavalos, que acompanhavam a música em passos marciais. Era a coreografia perfeita da quebra de tradições, da rebeldia jovem contra a hipocrisia das classes dominantes. Era a revolta diante da guerra, era a insubordinação a tudo que lembrasse o velho e superado paradigma. Era a negação ao falso moralismo, a confrontação gratuita com o poder e a autoridade.
Eis que, em 14 de fevereiro de 1962, o preconizado alinhamento acontece, a Lua encontrava-se na sétima casa, enquanto Júpiter e Marte
se alinharam. Estava, enfim, consumado, o aguardado nascimento da Era de Aquarius. De acordo com o que anunciara a canção, daquele momento em diante, a Paz guiaria os Planetas e o Amor varreria as Estrelas.
Que metáforas magníficas, para anunciar um novo tempo, em que prevaleceria a Paz e o Amor ! Paz e Amor eram os termos com que os "hippies" saudavam a todos, expressando a forma aquariana de buscar soluções para as diferenças e os conflitos. Surge, então, a frase : "faça amor, não faça a guerra".
De lá para cá, no entanto, pouco, muito pouco mudou.

A mudança de consciência de boa parte da humanidade é uma constatação inquestionável, mas as mudanças de comportamento não se fizeram notar, pelo menos a ponto de derrubar antigos paradigmas de rivalidades e confrontações.
O mundo continuou em guerra, a violência urbana cresceu a níveis assustadores, a destruição da natureza se intensificou por conta da ocupação irracional das áreas de florestas e a ganância reduziu a expectativa dos mai
s miseráveis de se erguerem social e economicamente.

Agora, em 2009, no mesmo dia e mês, 14 de fevereiro, tudo se repete. A Lua esteve, novamente, na sétima Casa, e Júpiter e Marte se alinharam. Mas, uma rara concentração de planetas, que não fora observada nos últimos mil anos, veio energizar esse alinhamento, como se fosse uma be
nção dos céus, um batismo celestial, a uma Era que teria nascido há 47 anos atrás, e que permanecia "pagã".

Ah, dirão os astrólogos, agora sim, daqui pra fre
nte, tudo vai ser diferente ! Ah, não temos mais com que nos preocuparmos, dirás tu, ingênuo místico, que vive à procura de soluções fáceis e invocações milagreiras ! Tolos, repetirão os Mestres, diante dessa crédula euforia, que sempre credita aos astros as soluções, ou as culpas, de todos os problemas humanos.
As energias planetárias mudaram, não há dúvida. Quem, dentre os que dispõem de um mínimo de sensitividade, que já não se deu conta de uma aceleração no padrão vibratório do planeta ? Quem negaria uma expansão no nível de consciência de boa parte da humanidade, levando muitas pessoas a mudarem seus comportamentos, a se preocuparem com a preservação ambiental, a lutarem pelos direitos humanos, a combaterem as injustiças sociais e a adotarem outras atitudes de responsabilidade coletiva, até então inimagináveis ?
Isso é bom, muito bom mesmo ! Essas notícias são por demais alvissareiras, mas não são suficientes. A humanidade, como um todo, precisa assumir a sua missão, esquecer a ajuda dos astros, as interferências dos santos e os milagres de Deus. Se cada um não fizer o seu dever de casa, a turma inteira será reprovada. O jogo aqui é coletivo, jamais foi, ou pretendeu ser, individual. Não haverá vitórias isoladas. Ou todos ganham, ou não se salva ninguém.
Muitos que se salvarem nesta vida, reencarnarão imediatamente para socorrer os demais que se debatem no meio do naufrágio, e que estão prestes a morrer afogados. Salvar-se sozinho, corresponde àquela imagem do náufrago que nadou até a praia, e ao se sentir seguro exclama : "agora que eu me salvei, deixa eu ir lá, salvar os outros".
A Era de Aquarius chegou, não importa se agora, ou há 47
anos atrás. Mas, ela é uma opção para a evolução humana, já que o planeta entrou numa fase evolutiva, de expansão do seu padrão vibratório. Mas, como diziam nossos avós lusitanos, "não são favas contadas".
Ou cada um faz a sua parte, ou o planeta prosseguirá no seu processo de evolução, enquanto a humanidade vai sendo descartada para outros mundos, inferiores e muito mais densos. Lá, os padrões vibratórios estarão mais adequados a quem só pensa no dinheiro e no poder, e acredita que para ser espiritualizado basta seguir uma religião, rezar uma oração, ter alguma visão, decorar um livro sagrado, participar de um ritual mágico, ou coisas do gênero.
A Era de Aquarius, sem dúvida, já chegou, mas as mudanças ainda não. Elas não virão com os astros, apesar de ser um excelente sinal,o fato da Lua estar na sétima Casa. Elas não virão com interferências externas, ainda que seja esperançoso o alinhamento de Júpiter e Marte. Elas também não virão com o Avatara de Aquarius, que como já disse numa postagem anterior, não encarnará como ocorreu com Jesus, o Avatara de Peixes, e ser também crucificado.

Elas dependerão de nossas atitudes, de Paz e Amor...só que dessa vez não pode ser apenas um ato de rebeldia contra o sistema, mas terá de ser uma ação consciente, para corrigir tudo que até hoje o homem destruiu, e construir um mundo novo, bem diferente de tudo que até então o homem valorizou.
Quando isso acontecer, a Era de Aquarius deverá, enfim, estar completando a sua maioridade. Oxalá, e que assim seja !

12 comentários:

  1. ... E assim continuamos a nossa caminhada!!...

    Abraços;

    Bárbara

    ResponderExcluir
  2. ...todos juntos, unidos pela mente e pelo coração !!!
    Abraços piscianos, saudando a Era de Aquarius.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  3. Juntando o comentáriodo do Gilberto e da Bárbara,vamos continuar nossa caminhada juntos. Que possamos aprender a dar as mãos. Luz, Paz e Amor.

    ResponderExcluir
  4. Esse é o grande ideal da Era de Aquarius, Daniele.
    Que cada um faça a sua parte, e tudo dará certo.
    Paz e Amor será eternamente o lema da Nova Era.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  5. "Quando a Lua estiver na sétima Casa/E Júpiter se alinhar com Marte/Então a Paz guiará os Planetas/E o Amor varrerá as Estrelas" - o Pleiadiano "alage" veio aqui na terra com a missão de evoluir a consciência humana como todos os mestres , ele citou e eu vi no blog do meu amigo "Rudy Rafael" que a missão Pleiadiana é pregar o amor através de musicas(ABBA) e mensagens . Eles dizem que a terra estar numa situação agravante que está prejudicado(energia) os outros planetas '

    mas em relação ao texto sobre a era de aquarius quando eu era protestante vi um DVD de um pastor que Amostra aos Fieis símbolos da nova era e taxa ela de ruim e mostra até um video da "disney"(que eles taxam de diabólicos) que mostra uma musica no filme que diz assim : "chegou nova era a velha já era[com entusiasmo])" desde isso minha cabeça fica confusa ainda tenho convicção de que a nova era é ruim mas atualmente penso que os lideres terrenos fizeram uma contradição e expuseram e taxaram esta nova era de ruim . Não sei bem ainda estou meio confuso com tudo isso.

    ResponderExcluir
  6. Trate de ler mais, José Fabrício. E tire as suas próprias conclusões, parando de ficar repetindo o que ouviu falar.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  7. A era de aquarius:
    Olá mestre , a era de aquarius já chegou como vc fala no texto pouquissimas coisas ocorreram mas acredito que estamos em momentos oportunos os humanos que optarem por não evoluir ou não participar deste processo evolutivo junto com a mãe terra irão para onde eles optarão por ir , que ficamos sem ansiedades pois um humano ansioso é aquele que quer se safar com seu individualismo e egocetrismo sem pensar no outro , a salvação só irá ocorrer com a junção de todos para o trabalho evoluncional se isso ocorrer a mãe terra entrará em harmonia com suas celulas e haverá um grande extase na mudança que iria ocorrer de forma rapida e graciosa , mas os humanos ainda hão de ter uma certa luz , nós daremos a luz para eles, a escolha agora é deles se eles quiserem ficar perdidos eles ficam, se querem escapar com a Luz que emana no fim do túnel ele sairá, basta escolher.
    Abraços..
    JF

    ResponderExcluir
  8. É isso mesmo, Fabrício!
    A ansiedade do discípulo só serve para afastar o Mestre.
    Os Mestres não conseguem chegar perto dos seus discípulos ansiosos, devido à negatividade das vibrações de ansiedade.
    Vamos relaxar, e cada um fazer a sua parte.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  9. A paz envolverá a Terra e o Amor será um só, a nova aurora trás a era de aquários....

    ResponderExcluir
  10. Meu leitor ou leitora Anônimo:
    Espero que esta sua mensagem seja sinal de que gostou do texto. Tomara que sim!
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  11. eu acho que precisamos expandir nossa percepção para que que as mensagens do universo chegue ate nós, por isso para mim e para tantas pessoas é dificil, pq o sistema quer padronizar nossos pensamentos para que não chegue as novas concepções para nós e esqueçamos da nossa alma

    ResponderExcluir
  12. É isto mesmo, Giandrey!
    Cabe, porém, a cada um de nós não aceitar esses padrões e criar nossos próprios padrões.
    Vamos tentar?
    Abraços.
    Gilberto.

    ResponderExcluir