segunda-feira, 23 de março de 2009

A Conspiração Aquariana

O termo conspiração aquariana surgiu em 1980, com o livro da jornalista e pesquisadora, Marilyn Ferguson (1938-2008), no qual a autora retratou o início de uma mudança de comportamento que ela observara na sociedade norte-americana.
O título do livro surgiu, quando a autora, analisando seus estudos e pesquisas, se sentiu atraída por essa duas palavras, que não faziam parte do contexto da obra. A sensação que sentiu, quando se deparou com as transformações sociais que davam seus primeiros sinais, foi de que estava diante de uma conspiração. Isso, no primeiro momento, deixou-a um pouco assustada, por não estar preparada para lidar com uma realidade que a conduzisse a essa visão revolucionária. O tempo, porém, viria a confirmar a exatidão do termo que melhor definiria
o resultado dos seus estudos.

Em todos os ambientes, Marilyn Ferguson identificou pessoas que se enquadravam na condição de conspiradoras, agindo em cooperação mútua, como se fizessem parte de uma rede que atuava de maneira uniforme, com todas elas inspiradas num ideal comum, mas sem que disso tivessem a menor consciência.
Essas pessoas pareciam reconhecer-se por meio de sina
is sutis, de estratégias comuns e de uma identidade de propósitos, que sugeriam fazer parte de um conluio secreto.
Diante dessas evidências, a autora não teve mais dúvidas, e passou a acreditar na existência de um movimento transformador muito intenso e profundo, que não poderia ser melhor definido do que uma conspiração.
Conspirar quer dizer "respirar junto", numa
ligação íntima, harmônica e introspectiva, quase imperceptível. Era dessa forma que ela enxergava a conexão existente entre essas pessoas, que não pareciam estar ligadas a nenhum movimento, mas que se comportavam como se obedecessem a uma estratégia comum, como se seguissem uma voz silenciosa, mística e imperceptível.
Na época em que o livro foi escrito, aguardavam-se as anunciadas mudanças que seriam trazidas pela Nova Era de Aquarius. Daí a escolha da palavra Aquar
iana, para melhor definir o modelo de conspiração que estaria em curso, já que, à luz da razão, seria quase impossível explicar o que estaria acontecendo.
As estratégias adotadas pelos conspiradores eram insólitas, e surpreendiam por não estarem subordinadas a instituições políticas
ou escolas de pensamentos. Os conspiradores aquarianos possuíam uma nova mentalidade, que sintetizava o que de melhor se pode extrair da vanguarda científica e dos mais expressivos pensadores.
A grande surpresa de nossa pesquis
adora foi encontrar esses conspiradores infiltrados em todas as classes sociais, políticas e econômicas. Eles podiam ser encontrados entre os mais ilustres mestres de universidades e também entre funcionários de escolas de ensino fundamental. Eles se faziam presentes nos meios científicos, entre os servidores públicos, nos grupos de legisladores e juristas, e como artistas, taxistas, médicos, educadores, jornalistas e formadores de opinião.
Os conspiradores demonstravam uma conexão perfeita, qua
lquer que fossem seus graus de cultura ou suas classes sociais. Eles estavam sempre afinados e convictos de suas crenças, não tendo dúvidas quanto aos melhores caminhos a serem seguidos.

A autora aprofundou seus estudos, e pode perceber que os conspiradores agiam em pequenos grupos, em todas as instituições, cidades e nações. O movim
ento não era nacional, não estava ocorrendo somente na sociedade norte-americana, mas se espalhava por outros países e por todos os continentes.
Os comportamentos observados eram os mais variados, uns
mais ativistas e panfletários, outros, semeando suas idéias nos ambientes de trabalho, sem muito alarde ou confusão. Os mais ativos defendiam publicamente suas teorias inovadoras, discursando em praças ou em palanques, defendendo suas teses em assembléias ou no Congresso, escrevendo livros ou artigos para jornais. Os mais reservados eram professores humildes e idealistas, escriturários subalternos ou serventes de pouco estudo, mas todos com um senso de profunda responsabilidade em relação ao
futuro da humanidade.


Espalhados por esse mundo afora existem milhões de pessoas, sem o mesmo nível de consciência desses conspiradores mais atuantes, mas ainda assim conectadas a essa rede de transformação. Elas não se dão conta de que fazem parte dessa rede, mas estão contribuindo, cada uma do seu jeito, para que a conspiração aquariana tenha sucesso.

As crises que acontecem a todo instante são os impulsos indispen
sáveis às transformações que se anunciam. As crises sociais e econômicas, que hoje parecem desastrosas, serão as grandes soluções para a vida futura da humanidade. Os desastres ambientais, as catástrofes iminentes e as carências energéticas, que tanto nos assustam, se tornarão os mais poderosos aliados desses conspiradores, em suas lutas pela preservação da vida no planeta.
A humanidade tem a mórbida tendência de precisar conviver com as dores, os sofrimentos e as mortes, para só então valorizar a vida e aceitar mudanças. A Era de Aquarius é um tempo de vida, e não mais de morte. A sua chegada promove a grande transição entre o antigo milênio, de guerras e mortes com o novo milênio de vida, paz e amor.
A Conspiração Aquariana está em todo lugar, longe e perto, den
tro e fora, e faz de cada um de nós um bem aventurado conspirador. Que cada um faça somente o que esteja ao seu alcance, nem mais, mas também nem menos. Que não se caia no desânimo, subestimando o seu valor individual. Todos nós podemos fazer muito pelo futuro da humanidade, se fizermos o mínimo que nos cabe realizar. A receita é "cada um dá o que pode". A rede se encarrega de conectar os atos conspiratórios individuais, dando-lhes poderes de transformação, fazendo com que atinjam os pontos mais distantes do planeta.

A conspiração não é de alguns, mas de todos nós. Cada qual tem a sua visão pessoal de como realizar essas transformações, mas não pode deixar-se levar por vaidades e teimosias. Todos aqueles que almejam um mundo melhor têm de se engajar nessa rede de conspiração, que há de levar a humanidade a celebrar, enfim, a tão sonhada paz mundial.
A convocação está feita para que todos se alistem nesse grupo de vanguarda que trabalha em silêncio, sem ninguém notar, para transformar esse mundo
aflito e amedrontado. Os rebeldes se chamam conspiradores, e fazem parte de uma rede mundial, sem chefias, sem hierarquias, sem manias de grandeza.


A Era de Aquarius já chegou, a conspiração já começou.
O conspirador aquariano conspira
na Alma e se inspira no Espírito. As suas ações são místicas e ritualísticas, mágicas e alquímicas, transmutando chumbo em ouro, guerra em paz.
Os rituais sagrados são suas inspirações. As suas palavras de poder são mantras e orações.


Sacerdotes e sacerdotisas aquarianos assumam suas posições no templo, o Senhor de Aquarius se aproxima e um novo r
itual já vai começar.


37 comentários:

  1. "Conspirar quer dizer "respirar junto", numa ligação íntima, harmônica e introspectiva, quase imperceptível".

    Eu me sinto preparada Mestre, vc também não é mesmo?

    A Presença do Senhor de Aquarius esta entre nós.

    Mãos à Obra.

    Abraços.

    Bárbara

    ResponderExcluir
  2. Minha amiga, Bárbara, a conspiração é de todos nós, por isso precisamos estar atentos para respirarmos juntos.
    Conspire em todos os lugares, no trabalho, em casa, com os amigos e onde estiver.
    A conspiração faz parte do grande projeto do Senhor, ou Senhora, de Aquarius, para o surgimento de uma Nova Era, de uma humanidade mais culta, mais artística e bem mais espiritualizada.
    Estamos nessa.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  3. Sim, e nos vemos juntos nesta conspiração, esperando um mundo cada vez melhor.

    Tem selo pra ti no meu blog.
    Bjs
    Perséfone

    ResponderExcluir
  4. olá,

    foi por acaso que encontrei o seu blog..e acho que encaminhou me para uma realidade que tento todos os dias descobrir...acredito que a era aquariana está a começar...teremos é que aprender muito com essa evolução...espero encontrar nesse meu caminho alguém que me ajuda

    ResponderExcluir
  5. Oi, Perséfone :
    A nossa rede de conspiradores está cada vez maior. Os velhos conspiradores estão despertando e os novos estão nascendo.
    O mundo aquariano vai ser uma Terra de sábios, conscientes e mestres conspiradores. Que beleza !
    Agradeço por sua visita, e pelo novo selo.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Carla !
    Bem-vinda ao Alma Mater.
    Nada acontece por acaso, e a sua visita há de ter um propósito.
    Espero que leia todas as postagens, desde as primeiras, e que reflita sobre tudo que está dito. Assim, quem sabe se não passa a entender, um pouco mais, sobre tudo que está acontecendo de transformação nas mentes e nos corações de cada criatura humana.
    A Era de Aquarius começa dentro de cada um de nós, e só a partir das mudanças de nossas atitudes é que a Nova Era, enfim, irá mudar o futuro da humanidade.
    Volte sempre.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  7. Aconselho a leitura do livro, a todos que passarem por esta página... interessante!

    ResponderExcluir
  8. Meu leitor MIM:
    A mim me cabe agradecer a visita e a recomendação da leitura do livro comentado na postagem.
    Este livro marcou profundamente uma etapa do meu processo de despertar espiritual, por denunciar certas práticas, que eu bem que desconfiava das intenções, mas não tinha dados que as comprovasse.
    Essa brilhante figura da Marilyn Ferguson, recentemente falecida, escreveu uma obra antológica sobre a Nova Era, sem tirar os pés do chão e nem entrar em temáticas místicas.
    Considero, realmente, este livro um dos marcos na passagem da Antiga para a Nova Era.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  9. Mimi disse...

    Boa Noite
    Estou em busca de mim e acredito q meu crescimento depende de minha contribuiçao para o planeta e todos q estao conosco nesta viagem.Ouço o chamado, mais ainda nao atendo.Por ignorancia nao sei o q e nem aonde começar. A leitura é um bom caminho, acredito, porem, gostaria de participar de algum grupo. Se vc puder me ajudar, fico-lhe grata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mimi,
      Muito boas suas idéias. Talvez você ja atenda ao chamado só por comentar aqui. Se mover faz parte do chamado.

      Muitas tradições usam a palavra "iniciado" para dizer que a pessoa iniciou o processo de busca, mas que esse nunca acaba. O importante é iniciar.

      Grupos de pessoas com esse pensamento estão ao nosso redor. Se puder pensar nas pessoas que você conhece, e que entenderiam esse bonito texto do Gilberto, são as pessoas dessa conspiração. Elas estão em todas as partes. Nós precisamos somente estar atentos.

      Boa jornada! Abraços

      Excluir
  10. Oi, Mimi:
    Sentimentos semelhantes aos seus estão sendo manifestados em muitas pessoas no mundo.
    Estamos num momento de sucessivas transformações planetárias, e que estão mexendo com as nossas almas.
    Recomendo-lhe, em primeiro lugar, ler a minha última postagem sobre a Iniciação, na qual comento sobre o que sejam os primeiros sinais de mudanças em nossas vidas.
    Quanto a participar de grupos, eu dou cursos de Numerologia da Alma via internet, sendo que de tempos em tempos, reúno os aprendizes em minha casa, num final de semana, para debater assuntos espirituais e numerológicos.
    Se estiver interessada, eu pediria que me informasse o seu email para que, mais tarde, eu lhe enviasse o convite.
    Leia bastante e consulte sobre o que não entender bem, pois será um prazer poder contribuir para a sua iniciação espiritual.
    Abraços.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  11. enquanto a esse texto antigamente não existia meios de comunicações avançados isso por isso as pessoas poucam se comunicavam e não tinham o tanto de excesso de informações que hoje nós temos através da mídia , enquanto ao fato de pensar em uma teoria e acredita nela profundamente antes me via com pensamentos e energias dispersos agora sei que tenho que canalizar minha energia e trabalhar nos meus pensamentos refleti-los e arquiva-los.

    Abraços
    Fabricio . .

    ResponderExcluir
  12. É isto mesmo, José Fabrício.
    O silêncio e a meditação são os melhores mestres que poderemos encontrar na vida.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  13. Além de nossa loucura não existe Era de Aquário nem Senhor de Aquárius, nem conspiração ou rede mundial que irá transformar o mundo. Jesus é o verdadeiro Avatar de Deus que veio para nos oferecer uma nova aliança através do sangue que derramou na cruz. Ele é o Kalki esperado, que voltará para dar início a uma nova civilização no mundo, banindo o mal e o sofrimento. E Ele disse: bem-aventurados os mansos de coração porque eles herdarão a Terra. Os que não praticam a violência, não exploram seus semelhantes, não ensinam falsas doutrinas, não praticam a iniqüidade nem querem se transformar em deuses.

    Portanto, nenhuma rede ou conspiração de humanos têm poder para mudar o mundo. É a Jesus que compete esta obra. O máximo que podemos fazer agora é trabalhar pela humanidade e o planeta Terra, amenizando o sofrimento e ensinando a sabedoria de Jesus para iluminar as trevas da consciência humana.

    ResponderExcluir
  14. Caro leitor, Mauro.
    Entendo e respeito a convicção com que defende suas crenças.
    A fé é o alimento da nossa alma.
    Agradeço os seus comentários.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  15. Coitados, estão esperando paz, e até que por pouco tempo a terão, mas caro senhor Gilberto Gonçalves, sabe muito bem que não vai ser assim não, pois havera muita fome, guerra, e no fim de tudo, Jesus Cristo, o unico SENHOR de tudo vai reinar, e vai triunfar sobre todos aqueles, que colocam na cabeça do povo coisas erradas.
    Vocês que se preparem, pois acham que irão ter um lugar junto ao seu "senhor de aquario" que na verdade é o anti cristo que é descrito em apocaplise, muitos serão enganados por falta de conhecimento, mais eu e muitos outros, vamos levar a cruz, a salvação de Cristo aos confins da terra.
    Quanto ao senhor Gilberto Gonçalves, escute bem isso, ou você se converte disso, ou então quando o Senhor Jesus vier julgar as nações, você sera cobrado pelo sangue dos que estão indo para o inferno com voce!
    Pense nisso...
    Diego Rodrigues... Soldado de Cristo

    ResponderExcluir
  16. Meu caro Diego:
    Agradeço a sua visita e o seu comentário.
    Assim como respeito a sua opinião, que deve estar em conformidade com a sua crença, eu respeito os que não estão de acordo com as suas palavras.
    Como o próprio Cristo nos ensinou é preciso ter compaixão e amar o próximo, não só os que estão a nosso favor mas, principalmente, os que estão contra.
    Acredito na sinceridade da sua fé, assim como também creio naqueles que seguem outras crenças.
    Todos são filhos de Deus e foram e serão amados por Jesus, o Cristo, que não discrimina uns dos outros, e que perdoa sábios e ignorantes, desde que sirvam à humanidade e jamais se considerem donos de uma verdade, que não está ao alcance dos homens.
    Não julguemos para não sermos julgados, pois com o mesmo rigor com que julgarmos seremos julgados, e com o mesmo rigor com que condenarmos, seremos condenados.
    Um abraço fraterno.
    Gilberto.
    Continue a sua peregrinação, Diego, e que Jesus o inspire na sua peregrinação em direção à Luz.

    ResponderExcluir
  17. Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que põem as trevas por luz, e a luz por trevas, e o amargo por doce, e o doce por amargo!
    21 Ai dos que são sábios a seus próprios olhos, e astutos em seu próprio conceito! Não o estou a julgar porque já andei errado também a pensar e a agir como vocês..A paz do Senhor seja consigo, vou orar por si para que Deus lhe abra os olhos..Um Abraço Deus te Abençoe*

    ResponderExcluir
  18. Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino,
    Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.
    Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
    E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.
    Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.

    2 Timóteo 4:1-6

    ResponderExcluir
  19. Ah, meu julgador! Se pudesses testemunhar o Cristo a chamar de hipócritas os sacedortes, os escribas e os fariseus, calarias, e nada mais dirias. Se tu O ouvisses acusar de guias cegos os que tentavam conduzir o povo, tu pedirias o milagre de recobrar a visão.
    Acomoda o teu coração, e apenas ame.
    Não julgues, para não seres julgado. Não condenes, para não seres condenado. Lembra-te, meu sofrido peregrino que com o mesmo juízo com que julgares serás julgado, e com o mesmo rigor com que condenares, serás condenado.
    Segue a tua jornada, na tua crença e no teu admirável e louvável fervor. Serás salvo, por tua fidelidade à tua fé. Mas, não condenes os que não seguem o teu caminho.
    Todos nós somos Filhos de Deus, a religião escolhida é uma ponte para chegar até Ele, mas Ele está não só com uns, mas com todos; com o bom e com o mal; com o católico e com o evangélico; e com demais seguidores de religiões orientais e ocidentais.
    Ele perdoa os meus erros e exalta os teus acertos, e também condena teus erros e exalta os meus acertos.
    Não tentes ser mais do que és, porque tu és aquilo que és, e não o que julgas ser.

    Vai em paz.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  20. Gilberto,
    "Não é necessario jogar perolas aos porcos" ou seja, não use seu tempo para falar com quem não tem ouvido para ouvir...Jesus tentou e até hoje é mal interpretado!!imagine nós aqui "pobres mortais"...siga seu caminho e continue escrevendo essas preciosidades. Abraço fraterno.

    ResponderExcluir
  21. Meu caro Anônimo:
    Agradeço as tuas gentis palavras. Mas, todos merecem ser respondidos, ainda que eu não compartilhe com as idéias deles. Aprendi a respeitar os que discordam de mim, pois são eles os que mais me fazem refletir a respeito dos meus conceitos e crenças.
    Se tenho pérolas, eu as distribuo. E não discrimino os que hão de recebê-las. Às vezes, uma pérola pode fazer a diferença.
    Grato por tua visita.
    Abraços.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  22. Sabias palavras em aceditar cada um tem a sua cença e seu Deus, todos nós aceditamos no que quer!
    Gilberto Gonçalves, Boa Sorte no seu caminho de Paz!
    E aos outros que Deus os Abençoe!

    ResponderExcluir
  23. Agradeço a gentileza das suas palavras.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  24. Prezado xará,
    Parabéns, maravilhosa sua postagem acima. Ela está de acordo com a mais nobre sabedoria antiga. Chegaram os tempos de grandes transformações, em todos os setores de atividades humanos, conforme previsto pelas mais diferentes escolas da espiritualidade, inclusive por Jesus. Cabe a cada um de nós ser um transformador nessa Nova Era, não se esquecendo que ninguém ajuda a transformar o mundo se não transforma a si mesmo, o mal no bem. Siga em paz divulgando o bem, o amor e não ligue para os que não te compreendem. Muita paz.

    ResponderExcluir
  25. Que bom, xará, encontrar uma palavra ponderada, em meio a tanto ódio e rancor, em nome de Deus.
    Sinto-me honrado do meu nome,quando encontro xarás que compartilham de equilíbrio e bom senso dignos de quem tem este nome.
    Agradeço por suas sábias e gentis palavras. Receba um forte abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  26. Querido gilberto,
    Fico admirado com o teu respeito pelas pessoas crentes de uma religião cega e arcaica, que se contradizem diante de deus, onde ja citado em comentário acima: E Ele disse: bem-aventurados os mansos de coração porque eles herdarão a Terra. Os que não praticam a violência, não exploram seus semelhantes, não ensinam falsas doutrinas, não praticam a iniqüidade nem querem se transformar em deuses.
    1- um religioso que acha que a sua verdade é unica não tem o coração manso com a humanidade.
    2- onde a violencia é praticada com homofobia, abuso, dinheiro, e corrupção dentro das igreja;
    3- os novos pastores corruptos ensinam falsas doutrinas e convencem o pobre povo que eles mesmos são os deuses na terra;

    A religião é a maior causa da falta do progresso em toda a história da humanidade.

    Sou nova, gostaria de um dia ter a paciencia e a tolerancia com este tipo de pessoas que só fazem mal ao proximo e pregando de cima a baixo palavras arcaicas e um deus péssimo, terrível que só castiga. se deus um dia aparecer em terra, teria vergonha de suas religiões, e são pouco as igrejas que vão sobrariam em pé.

    Adorei o tema do post, vou ler o livro.
    obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola minha amiga,
      Me conecto bastante com a sua forma de pensar. Aliás, me conectava. Sempre achei estranho pessoas pregarem uma coisa e ser outra.

      Hoje, entendo que como em qualquer lugar, nas religiões também existem pessoas boas, com um ótimo coração e parte dessa "conspiração do bem", como tambem existem pessoas que estão dormindo, que não entendem e não sabem porque estão fazendo o que fazem, que praticam o contrario.

      Depois de viver na India e Nepal comecei a entender que nenhum Deus planejou ou planeja isso. Entendo melhor que estamos aqui para crescer, mas que algumas pessoas ainda estão longe dessa consciência.

      Mas do que ter paciência e tolerância com esses tipos de pessoas, temos que aceitar que elas ainda vão levar algum tempo para praticar e entender o bem (e talvez nem o farão nessa vida).

      Basta a gente aceitar que pelo menos nós começamos a ter a consciência dessa semente.

      O que achou do livro?
      Abraços.

      Excluir
  27. Meu caro Anônimo:
    Os sábios Mestres nos ensinaram que quando não desejamos aceitar um presente, nós o devolvemos.
    E é isto que procuro fazer com quem me ataca sem saber bem o que estão atacando. Devolvo-lhes as palavras amargas e ferinas, pois eu não as quero para mim. Mas, embrulho-as em papel perfumado, de modo que saibam que não lhes guardo rancor, só não compartilho de suas ideias e de seus ódios.
    Eles não são meus inimigos, ainda que não sejam amigos.
    Prefiro celebrar a chegada de pessoas que, como no seu caso, compartilham dos meus ideais e que me estimulam a escrever textos que despertem o amor de muitos, ainda que provoquem a ira de uns poucos.
    Abraços, e grato pelas gentis palavras.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  28. Fico muito feliz em encontrar aqui conspiradores da Nova Era, Com nosso trabalho de formiguinha estamos trazendo cada dia mais perto essa Nova Era de Paz, Amor e Vida

    ResponderExcluir
  29. Meu caro leitor, Ricardo:
    Os conspiradores estão espalhados por este mundo afora. Eles são muitos, mas, não são suficientes para uma transformação imediata.
    Precisamos de muito mais conspiradores.
    É bom saber que se inclui entre eles.

    Um forte abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  30. essa conspiração é algo ruin para a humanidade como todo, tirou a sociedade do seu rumo no trilho da sua história e do seu futuro,sequestraram os nossos ideias e sonhos

    ResponderExcluir
  31. Meu caro Anônimo:
    Você tem certeza que sabe do que está falando?
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  32. Acho que voces precisam ler e ENTENDER o livro de Apocalipse.

    ResponderExcluir
  33. Dou-lhe toda razão, meu caro leitor Anônimo.
    Existem muitas fontes de consulta que explicam e justificam as nossas crenças.
    Uma delas, de grande relevância, mas não a única, é a Bíblia Sagrada.
    Recomendo sempre aos meus leitores que, antes de dar crédito ao que leem, pesquisem diversas fontes.
    Agradeço a oportunidade de lembrar este cuidado.
    Abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  34. Caro Gilberto
    Lindas palavras sobre o livro. Admiro seu respeito aos que pensam diferente de nós. O sr é um exemplo pra mim.
    Abracos

    ResponderExcluir
  35. Querida, Cláudia, creia que a admiração é recíproca.
    Eu também a admiro muito.
    Abraço carinhoso.
    Gilberto

    ResponderExcluir