sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Diagnóstico Numerológico e a Missão de cada um

Outro dia, convidei um amigo para participar do Seminário que irei realizar no dia 29 de novembro próximo, e recebi como resposta uma pergunta : o que é a Numerologia da Alma ?
Esse amigo, caro leitor, entendeu que talvez não estivesse preparado a participar de um momento de reflexão em grupo, em que a temática fosse a numerologia, matéria por ele desconhecida. E parece que mais temeroso ainda ficou, com a qualificação dessa numerologia de Numerologia da Alma.
Confirmei o convite, por haver identificado nele todos os requisitos que estou exigindo dos participantes, mas decidi dedicar-lhe uma postagem no Alma Mater, tentando aclarar a sua mente, sobre o que seja esta minha metodologia, a que chamo de Numerologia da Alma, e que é a essência da filosofia pitagórica para a interpretação dos números.
Portanto, aí vai uma síntese dessa ciência mística, dedicada ao meu amigo Eduardo.

A Numerologia da Alma é uma avaliação espiritual, ecológica e sistêmica do mundo físico, a partir de conhecimentos místicos, extraídos da doutrina numerológica de Pitágoras.

A Divindade criou um mundo perfeito, expresso por equações e figuras matemáticas.

O Mestre Pitágoras codificou os símbolos numerológicos da Criação, e nos legou uma doutrina filosófica e espiritual, que tem como princípio a análise qualitativa dos números.

Os ensinamentos dessa doutrina conduzem ao autoconhecimento, à medida que despertamos para verdades que se mantinham ocultas e distantes da nossa percepção humana.

Assim, ficamos sabendo que os nossos nomes contêm mensagens que falam de nossa missão neste mundo. Seguindo o mesmo raciocínio, descobrimos que a data em que nascemos contém todo o nosso projeto de vida, com as experiências e os desafios necessários à nossa evolução espiritual.

O mau uso desses conhecimentos tem distorcido o verdadeiro sentido da numerologia, com o condenável intuito de satisfazer anseios físicos e personalistas, conflitando-se com os legítimos ideais da Alma.

A intenção da distorção do uso correto da numerologia é, quase sempre, tentar aplicar os poderes ocultos dos números para satisfazer a ganância e a cobiça, como se a conquista de riqueza e poder fosse o objetivo da nossa presença no mundo.

A correta interpretação dos números promove o despertar da consciência, tornando as pessoas mais sábias e generosas, e facilitando os seus relacionamentos entre si. E, quando se aprende a viver em harmonia com os outros, passa-se a ter uma outra visão do papel que nos cabe, como um fio dessa grande trama, tecida pela Divindade, a que chamamos vida.

O despertar da consciência nos faz respeitar mais o próximo e a natureza, promovendo o surgimento de um sistema humano e ecológico, no qual o individualismo começa a ceder espaço para as ações integradas, em benefício da coletividade.

A Numerologia da Alma ensina que, sem uma ação sistêmica, não poderá existir progresso, e sem atitudes ecológicas, não haverá futuro.

A nossa missão nesta vida é o maior, ainda que não o único, de nossos deveres de casa. Essa missão nem sempre é uma tarefa fácil, e até pelo contrário, na maioria das vezes, é um fardo difícil de carregar. Cumpri-la, porém, é fator de crescimento para a evolução espiritual da Alma. E o entusiasmo pela vida e um corpo forte e sadio são os sinais mais visíveis, para que se reconheça se a nossa missão está sendo cumprida.

A soma das letras do nosso nome revela qual é a Missão que nos cabe nesta vida. A soma das vogais identifica a Alma que está em busca de evolução. A soma das consoantes indica com que Personalidade estamos agindo, na tentativa de cumprir a Missão.

As letras têm seus correspondentes numéricos, que servirão para os cálculos que nos levarão aos números que correspondem à Alma, à Personalidade e à Missão.



Calcular corretamente é o passo inicial, porém a interpretação fiel aos princípios pitagóricos é que determinará a análise perfeita do que seja a Missão de cada um. E para isso, é preciso estudar, além da numerologia, todas as ciências e filosofias que nos ajudem a expandir os nossos conhecimentos.

A Numerologia da Alma tem a intenção de facilitar o progresso espiritual da humanidade.

A Numerologia da Alma promove os ideais da Alma e traça caminhos para que cada um cumpra a sua Missão.

Os caprichos e ambições da Personalidade devem ser condenados e combatidos, toda vez que põem em risco o sucesso da Missão.

Todos nós temos uma Missão a cumprir, e deixar de cumpri-la é simplesmente desperdiçar toda uma vida, jogando fora uma existência inteira. Por isso, acima de tudo o mais, o que importa mesmo é cumprir a Missão, pois, em caso contrário, teremos de voltar a este mundo, para repeti-la tantas vezes quantas se fizerem necessárias.



















10 comentários:

  1. Olá Gilberto

    Adorei esse blog, achei no google, porque leio tudo sobre numerologia,parabéns pelo seus textos,gostaria de mais informações sobre esse seminário no dia 29/11
    Silvana

    ResponderExcluir
  2. Oi, Silvana :
    Que bom que vc achou o Alma Mater !
    Agradeço seus elogios, e espero que os meus textos possam ajudá-la a entender melhor a verdadeira numerologia.
    Quanto ao Seminário, será um evento dirigido para aqueles que já fizeram curso comigo ou para quem já fiz o mapa numerológico, e foi considerado preparado para participar desse Seminário.
    Seria um prazer poder recebê-la, Silvana, porém, em princípio, vc não preenche os requisitos que lhe permitiriam participar de todos os temas que serão colocados em debate.
    Pode ser até mesmo que eu esteja enganado, mas não tenho como julgá-la.
    De qualquer forma, gostaria que me falasse um pouco mais do seu interesse pela numerologia e pela visão espiritual proporcionada por esses conhecimentos.
    Escreva para o meu email, que dá um sentido mais reservado à conversa.
    Anote aí : gilberto.numerologo@starweb.com.br

    E bem vinda ao Alma Mater. Volte sempre.

    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  3. Olá!!

    espero que estejas bem primeiramente. pesquizei sim e li sobre o café na região de Carmo de Minas, vi ate fotos belissimas não só da produçao mas do lugar, que me pareceu um paraíso de temperatura agradável (eu morrendo de frio em Campinas)e li ainda que ela é uma das Cidades Sagradas do Sul de Minas e é considerada uma das cidades protetoras da Capital Espiritual do Novo Milênio. uau!!!! fiquei com vontade de fazer ecoturismo aí!!

    tb me interessei sobre o seminário que vais realizar e adorei o que vc escreveu em resposta ao seu amigo, pq tirou-me muitas dúvidas tb. apenas sinto pq acho que eu tb nao me enquadro!! snif!!

    abraço meu amigo e fiquei muito feliz em ler-te em meu canto!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Esther :
    De acordo com a Sociedade Brasileira de Eubiose, uma Ordem Iniciática com sede em S. Lourenço, Carmo é uma das cidades sagradas, mas S. Lourenço é a mais importante delas, sendo vista como a capital espiritual do mundo.
    O turismo da nossa região, de acordo com uma empresa espanhola que está fazendo um estudo para o Governo de Minas, deverá voltar-se para Natureza e Bem Estar.
    Logo, um ecoturismo cai bem nessa região do sul de Minas, mas um pouco de filosofia e crenças místicas também é uma boa pedida.
    Quanto ao meu Seminário, só para que tenha uma noção do que seja, vou enviar-lhe por email, uma cópia do convite que enviei às pessoas selecionadas para o evento.
    Deverão participar quase 20 pessoas, que já confirmaram suas presenças.
    Por morar longe, não há a menor chance nem mesmo de assistir as palestras que costumo dar por aqui na cidade.
    Mas, um dia, quem sabe !!!
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  5. Um tema que me chamou a atenção amigo Gilberto, e instiga a curiosidade. Numerologia da alma!Olha assim como Na Era do Rádio este teu outro blog com temática direcionada é competentíssimo.Volto com certeza.Abrç!Fabio Zen
    http://oficinamissoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi, meu caro Fábio :
    Que ótima surpresa, encontrá-lo por aqui também !
    Agradeço suas amáveis palavras.
    Volte sempre.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  7. "A soma das letras do nosso nome revela qual é a Missão que nos cabe nesta vida. A soma das vogais identifica a Alma que está em busca de evolução. A soma das consoantes indica com que Personalidade estamos agindo, na tentativa de cumprir a Missão.
    As letras têm seus correspondentes numéricos, que servirão para os cálculos que nos levarão aos números que correspondem à Alma, à Personalidade e à Missão."

    Mestre segundo o Texto , Fiz os Cálculos em relação ao meu nome "Fabricio José da Silva" Deu que eu tinha: Missão:9 , Alma:11 e Personalidade:7 , Tudo isso segundo ao relato de seu texto. Mestre se minha missão for 9 isso significa que eu vim aqui para mudar a humanidade é isto !? , Bom os meus cálculos foram estes , se algo tiver errado por favor mestre me de uma bronca daquelas.

    Abraços . .
    Fabricio. .

    ResponderExcluir
  8. Aceito a sua curiosidade, José Fabrício, mas vou demonstrar que pouco valor tem chegar-se a certos números, quando não sabemos como fazer para interpretá-los.
    E, nem adianta pedir, pois não darei mais outras explicações, além do que segue abaixo.
    Alma 11+9>>>2
    Personalidade 22+3>>>7
    Missão 9

    Somente quem tem o conhecimento adquirido em curso será capaz de calcular corretamente, de analisar e de entender o que dizem a Alma e a Personalidade.
    Quanto à missão 9, não se trata de salvar à humanidade, mas de trabalhar e servir os outros, antes de pensar em si. E, pelo jeito, ainda está bem distante da Missão.
    Nem tente interpretar como sejam sua Alma e Personalidade, pois irá confundir-se. A minha intenção nas postagens não é ensinar o leitor, mas mostrar que existem técnicas.
    Somente através de um curso completo, o aprendiz se habilita a calcular e analisar com correção.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  9. mestre os meus cálculos deram 11 mas acho que vi aqui para aprender a ser um 2 e ser mais humilde comigo e com as pessoas ao meu redor.

    Abraços . .
    JFabricio. .

    ResponderExcluir
  10. Sinto muito informar-lhe, José Fabrício, que uma vez mais a sua conclusão não é a correta.
    Como pode ver, numerologia não é só calcular seus números e ler o resultado numa tabelinha simples.
    Numerologia é uma ciência que possui inúmeras combinações e equações, e profundos ensinos e conhecimentos espirituais.
    É por esta razão que eu dou mais valor ao estudo dos princípios filosóficos de Pitágoras do que aos resultados dos cálculos.
    Comparando com as religiões cristães, vale bem mais os exemplos de amor ao próximo e perdão, ensinados pelo Cristo, do que viver a papaguear trechos da Bíblia.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir