
Todos os anos, quando o Sol está em Touros, no dia de Lua Cheia, conta-nos a história mística que os Senhores Mestres encarregados da evolução da humanidade reunem-se nos Himalaias para a celebração do Festival de Wesak.
De acordo com a narrativa da grande teosofista Alice Bailey, em seu livro Iniciação Humana e Solar, uma vez por ano, no Festival de Wesak, o Senhor Buda, em nome do Senhor do Mundo, leva à humanidade um fluxo de intensa força espiritual, com a intenção de proporcionar um maior nível de consciência à raça humana.
O Senhor do Mundo é quem preside a celebração, e para quem não O conhece por esse título, recomendo que procurem em suas Bíblias, quem foi chamado de "O Ancião dos Dias" ou Melquisedec, e descrito por Paulo, em sua carta aos Hebreus, como "rei de Salém, sacerdote do Deus Altíssimo" e mais adiante "Salém que quer dizer rei da paz

Esse mesmo Melquisedec aparece nas Escrituras hindus, como o Primeiro Kumara, também chamado de Sanat Kumara, e é Ele quem, do seu trono em Shamballa, decide o que, a cada ano, deve ser feito para favorecer os fins da evolução.
Creiam meus surpresos leitores que, fora da nossa percepção visual, acontecem fatos e se movimentam seres que a nossa razão desconhece, mas que eles existem, não tenham dúvidas, eles existem.
O Festival de Wesak é uma celebração desse tipo, grandiosa para os olhares dos Grandes Mestres, mas que se transforma numa mera celebração ritualística aos olhares profanos.
Durante o Festival de Wesak, Sanat Kumara se reúne a Chohans e Mestres, com três propósitos:
1. Contatar a força planetária, por meio de Buda.
2. Realizar a principal das conferências trimestrais com seus Assessores.
3. Admitir à cerimônia de iniciação aqueles que estão prontos em todos os graus.

O Senhor Buda, durante o cerimonial, transmite esses fluxos de energia para o Cristo que os faz refletir sobre toda a humanidade planetária. Por isso, não estranhem se sentirem uma estranha vibração em seus corpos físicos, ao longo do dia de hoje. Ou, até se já vinham sentindo algo semelhante, nos últimos dias, pois a ritualística de preparação para Wesak já vem ocorrendo nos últimos dois dias.
A sensação pode ser que, passado o efeito inicial, provocado por esses fluxos de energia, tudo volta a ser como era antes, mas não é isso que acontece na prática. O padrão vibratório do planeta vem aumentando a cada ano, e os corpos físicos estão sendo induzidos à sutilização, mexendo com o metabolismo de toda a raça humana.
A resistência às mudanças só provocam dores e sofrimentos,

A ciência está constatando que o magnetismo da terra está mudando, e com isso a distância entre o pensamento e a ação está tornando-se cada vez menor. Por isso, um desejo, uma vontade, uma raiva, podem manifestar-se na prática, bem antes do que se imaginava - são as famosas sincronicidades, em que aparentes coincidências vão deixando todos boquiabertos, por suas constantes repetições.
O bom mesmo, meus atentos leitores, é aproveitar o dia de hoje, e pensar numa porção de coisas boas, deixando que os fluxos positivos dos Mestres nos ajudem.
Experimentem mentalizar um ideal sonhado, e aguardem o resultado.
Vamos tentar, e depois me digam no que deu.