quinta-feira, 22 de abril de 2010

A DESCOBERTA DO BRASIL







Meus assíduos leitores, brasileiros, portugueses e irmãos do mundo inteiro, no dia de hoje, há 510 anos atrás, um fidalgo português pôs os pés em terras brasis e tomou posse, para o reino de Portugal, das terras que já lhe eram de direito pelo Tratado de Tordesilhas.
Naqueles tempos idos, Portugal e Espanha não conseguiam entender-se, e viviam às turras, como Israel e os Países Árabes vizinhos, divididos por uma linha tênue que, a todo momento, ameaçava ser rompida.
O tal Tratado foi a solução encontrada para que não se enfrentassem mar afora, nas tentativas de ocupação das terras do novo mundo. Depois de muita diplomacia e malandragem de ambos os lados, chegaram a uma linha imaginária, que estabelecia o direito de um e de outro, sobre as terras delimitadas por aquele traçado no mapa.
Depois disso, foi aquele corre-corre, levantar âncoras, içar velas e foi dada a partida. Colombo chegou às terras da América em 1492, e nelas fincou a bandeira da Espanha.
Oito anos depois, em 22 de abril de 1500, foi a vez de Pedro Álvares Cabral, um nobre português, ligado à Ordem de Cristo, que por sua vez tinha a sua história ligada aos famosos Templários, lançar âncoras de sua frota na Bahia, num lugar que foi batizado como Monte Pascoal.
Estava descoberto, ou melhor, assumido o direito de posse pela coroa portuguesa, o Brasil, a colônia que, um dia, teria a rara honraria de receber a corte do rei D. João VI, tornando-se por uns tempos a sede do reino de Portugal.
Pedro Álvares Cabral, em sua condição de Cavaleiro da Ordem do Cristo, uma seita mística que detinha conhecimentos secretos herdados desde a época dos Templários, sabia muito bem o que viera buscar nas terras de além-mar. O Brasil já era conhecido e citado em documentos secretos, como uma terra abençoada, onde havia riquezas inestimáveis e um solo de extrema fertilidade, no qual "em se plantando tudo dá", como diria Pero Vaz de Caminha em sua carta ao rei D. Manuel I.
Esse conceito de fertilidade e riqueza já era do conhecimento do escrivão da frota, pois ele mal tivera tempo de pisar nas areias das praias da Bahia, e não teria nenhuma condição de testemunhar a qualidade do solo brasileiro e de suas imensas riquezas.
A Escola de Sagres, um grandioso centro náutico, criado por D. Henrique, para treinar os navegadores portugueses, era uma organização que funcionava como um braço dos novos Templários, os Cavaleiros da Ordem de Cristo, dentre os quais Pedro Álvares Cabral era um deles. E foi de lá que sairam os comandantes das caravelas da frota de Cabral.
Há uma maravilhosa história secreta, ligando os misteriosos Templários à descoberta do Brasil, à Maçonaria e aos Rosacruzes. Conta-se que o Brasil já era mencionado em escritos antigos, bem anteriores a 1500, nos quais já era citada a sua localização e o seu nome Brasil, que quer dizer algo semelhante a "um raio que consagra a rocha sobre a qual se lança". Esta denominação esconde uma explicação mística que nega a falsa afirmação de que o país foi assim batizado pela madeira de raro valor comercial que aqui fora encontrada. A realidade é exatamente inversa, pois foi a madeira que ganhou esse nome, por ser reconhecida como "pau do Brasil".
Espero que meus irmãos portugueses tenham velejado comigo, durante esta viagem no tempo, numa das caravelas de Cabral, e aportado aqui naquela data sagrada de 22 do mês de abril, há 510 anos atrás.
Consta no meu histórico espiritual que, naquele tempo, eu vivia em Portugal, envolvido com os Templários e de olho no futuro dessa pátria amada idolatrada, salve, salve. Mas, isso, deixa pra lá, fica para uma outra ocasião.
Hoje, é dia de saudar nossos pais-mães portugueses, que com coragem e bravura, atravessaram os mares bravios para fazer o parto da nação brasileira e batizá-la, com todo o poder da magia que encerra a consagração "em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo".
Que assim se faça e que assim se cumpra em nome de Lei.
O Brasil oculto, a nação mística, sagrada e secreta, comemora mais um aniversário, num ritual de união, paz e amor com a sua Terra Mater, da qual jamais se separou, mesmo depois de proclamada a República.
A benção nação portuguesa, tu que és tão mãe e tão irmã deste nosso jovem país.
Abençoado número mestre 22, o número dos sábios e mestres instrutores, dos grandes teóricos e habilidosos práticos, dos que detêm a chave dos conhecimentos ocultos e a suprema maestria para interpretá-los. Hoje é o teu dia mestre 22, o dia de festejar-se o aniversário do Brasil e o parto sagrado de nossa mãe portuguesa.

12 comentários:

  1. 510 anos... é um bonito aniversário!! Parabéns aos dois países :)

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Se toda História fosse contada assim, adoraria as aulas. Nunca gostei muito de História, mas assim é gostoso de ler e também de se ouvir...
    Lindas palavras!!
    Abraços

    Karen

    ResponderExcluir
  3. Que bom, que a nossa família continua unida!
    Apesar de mais de 500 anos juntos, ainda somos uma família feliz.
    Grato pela visita.
    Abraços.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  4. Sabe, Karen, era assim que eu estudava história, dando a minha versão aos fatos.
    Eu me trancava no quarto, abria o livro, e começava a falar sozinho em voz alta, interpretando com as minhas palavras a narrativa do autor.
    O resultado é que ficava tudo gravado na memória, graças à emoção que eu dava às palavras.
    Na hora da prova, eu parecia ouvir minha voz descrevendo os fatos de uma forma romanceada, então era só copiar tudo no papel E o resultado era, quase sempre, uma nota 10.
    Volte sempre, pois sempre tenho história para contar.
    Abraços.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  5. Escuto boas novas,de um país bem "maduro"...

    Sempre quando há tempo passo aqui,e novas vão saindo do forno de meu mestre!Mais já não é nova dizer que adoro ler seus textos brilhantes...

    Ultimamente estou muito sonhador mestre, pois proximo ano é meu ultimo ano escolar e logo irei fazer o curso EsSA ( Escola de Sargentos da Arma ), sei que algum dia iremos nós encontrar e aprenderei com o senhor oque precisar, e digo alto e claro que não será pela internet!Rsrsrs...

    Boas novas são estás que trago para ti, desculpe pela minha sumida ultimamente, pois estou estudando DEMAIS tanto fisica, mentalmente e espiritualmente para dar meu melhor nesta prova...

    Um abraço de seu aprendiz sumido,
    Carlos Eduardo.

    ResponderExcluir
  6. Continue estudando, meu aprendiz, pois a sua presença junto aos livros é, no momento, bem mais importante do que suas visitas a este blog.
    Tudo tem seu tempo, uma coisa de cada vez.
    Confesso-lhe que não gostei da sua opção pela carreira militar, pois num mundo espiritualizado essas atribuições perderão o sentido.
    Mas, deve seguir a sua intuição, e não a minha opinião.
    Uma abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  7. Belo texto, meu querido !
    Eu ainda não tinha reparado na data do "nosso" descobrimento : 22 !
    Interessante analisarmos todas as datas com a visão da numerologia...
    - 7 de setembro
    - 15 de novembro
    - 1º de maio

    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Ah, minha Flora, fomos descobertos no meio do oceano, num dia de mestre 22.
    O mestre 22, bem mais do que um simples líder espiritual, é um instrutor, um educador dos conhecimentos ocultos, aquele que revela o que está oculto e ensina a transformar uma idéia numa obra concreta.
    Muito boa essa data, muito boa mesmo.
    Um beijo, querida.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  9. Oi mestre belo texto sobre o Brasil , é incrivel e dificil de acreditar que o nosso pais o Brasil tem um lado oculto e mistico, essa data de mestre 22 não é nada acaso, mestre você mencionou sua vida passada no texto , como eu queria saber onde eu tambem estava nesta epoca , você já veio aqui varias vezes para conhecer e trabalhar junto com a terra , eu que não me sinto desta cultura mais eu devo ter vido aqui nas reencarnações passadas , eu não sei , mas sei que um dia eu vou descubrir e desvendar tudo que está oculto em minha vida , se bem que eu já descobri uma boa parte e quando eu me descobrir vou passar a descobrir as outras coisas inclusive o ocultismo com o qual este pais se relaciona , por enquanto me enfoco em estudos sobre projeções , ocultismo e outros livros espirituais só me falta mesmo um bom livro de filosofia mas estes lerei depois.

    Abraços,
    JF

    ResponderExcluir
  10. Meu caro Fabrício:
    Se quer ler um bom livro de filosofia, procure na internet Vida Perfeita de Paul Carton, que conta a história de Pitágoras e analisa toda sua vida.
    Este livro é indispensável ao aprendiz que deseja entender de fato a numerologia de Pitágoras.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  11. Olá Gilberto,
    Meu nome é Albino Neves e a princípio direi apenas que sou o mentor do Caminho da Luz, o Caminho do Brasil, o que no site www.caminhodaluz.org.br o nobre pesquisador poderá constatar.
    Gostaria de poder lhe falar por email albinnoneves@yahoo.com.br e/ou Skype albinonevescaminhodaluz caso seja possível.
    Desde já agradeço a sua atenção.
    Paz e Luz,
    Albino Neves

    ResponderExcluir
  12. Oi, Albino:
    Pode me escrever. Anote o email:
    gilbertodacunhagoncalves@gmail.com

    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir