terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

DIGA-ME O TEU NOME E EU DIREI QUEM TU ÉS

Meus fiéis leitores, eu cá estou a vos desafiar, em nome dos poderes da numerologia e do seu criador, o grande Mestre, sábio, filósofo e matemático, Pitágoras. Proponho-te a dizer-me o teu primeiro nome, somente o nome próprio, e eu te darei um breve perfil da tua pessoa.

Mistério e magia, para os leigos e descrentes. Ciência e poder, para os iniciados espiritualistas. Os numerólogos possuem poderes ocultos, que permitem identificar uma pessoa sem jamais tê-la conhecido pessoalmente.

Ah, se a humanidade soubesse dos poderes que estão ao dispor da criatura humana, ela não estaria mendigando milagres e nem se submetendo a toda sorte de charlatães. Somos filhos da Divindade, herdeiros do Seu poder.


Pitágoras, o grande Mestre da Grécia Antiga, foi inspirado pelos Deuses e recebeu os segredos dos números, que desvelam todos os mistérios da vida e da morte. O sábio Mestre reuniu todos os ensinamentos divinos numa ciência espiritual, em que letras e números são fontes reveladoras dos segredos ocultos de nossas almas.

A Numerologia da Alma é uma metodologia que eu desenvolvi, inspirado na filosofia pitagórica, com a intenção de ajudar a criatura humana a alcançar o autoconhecimento. Os mapas respondem às dúvidas dos que me consultam e os cursos os ensinam a encontrar suas próprias respostas.

Sim, meu ansioso leitor, tudo tem o seu custo, mas nada do que se alardeia nas grandes cidades, nem preços exorbitantes e nem revelações tolas que de nada ajudam à evolução da alma.


Se tu queres saber como funciona eu faço uma breve explanação. Letras são números e cada número tem um perfil próprio, que o identifica com o comportamento humano. Não te parece simples?


É claro que eu não darei uma aula sobre letras e números, apenas me concentrarei em uns poucos exemplos. E começo explicando que a primeira vogal e a primeira consoante do nome podem revelar muito mais do que se possa imaginar.

Aos que se chamam Paulo, digo-lhes que são muito independentes e individualistas, não gostando de seguir lideranças alheias, pois só aceitam a si mesmos como os únicos donos da sua vontade. Inteligentes e intelectuais, pensativos e solitários, preferem bem mais suas reflexões a sós do que o papo furado com amigos. Místicos, ou simplesmente crendo nos poderes ocultos que governam os acontecimentos, esses homens são perfeccionistas e têm dificuldades para manter relacionamentos amorosos consistentes e duradouros. Que tal? É bom ficarmos por aqui.

E tu, Daniela, que lês o meu texto com desconfiança e pouca simpatia, em ti identifico o desejo de querer mandar em todos, ou pelo menos de cobrar obediência às suas determinações e absoluto respeito às suas posições, quase todas intransigentes. Dura nas críticas, exigente nos padrões que tu impões, poucos são os que saem vitoriosos nos confrontos com a tua postura racional e lógica. Honestas e sinceras, responsáveis e cumpridoras de seus compromissos, poucos poderão acusar as Daniela de serem injustas em seus julgamentos e condenações. Vamos ficando por aqui, para não desanimar o jovem que interessado em ti, possa intimidar-se com minhas palavras. Se ele não está bem intencionado, é melhor desistir logo, e nem perder tempo.

Às Maria, eu aconselho que sejam esposas e mães menos dominadoras, e que não usem o seu imenso amor para justificar esse impulso de controlar e dominar as pessoas amadas. Aos João e José, recomendo-lhes algo semelhante ao que receitei para as Marias, apesar de reconhecê-los como homens muito carinhosos e zelosos com o futuro da família. E bem menos mandões do que as suas Marias.


A quem tem filhos com nome de anjos, Rafael, Gabriel e Micael, aconselho carinho e paciência com eles, pois eles agirão como guardiães da família. Rafael mais amoroso, Gabriel mais intelectual e Micael mais guerreiro, porém todos dedicados protetores dos pais, irmãos, esposas e filhos. Anjos, verdadeiros anjos, encarnados entre os humanos.


A realidade é que eu poderia ficar desfiando um rosário de exemplos, só para comprovar o poder da Numerologia da Alma. Mas, prefiro parar por aqui, e aguardar os vossos comentários leitores silenciosos, que tendes passado por estas páginas sem dar sinal de vida.


Magia, meus queridos leitores, pura magia. Ou, se preferires, tu podes levar tudo por conta da ciência que me permite comprovar as teses pitagóricas. Ou, se ainda preferires não precisas crer no que digo, basta continuar com a tua fé.

41 comentários:

  1. Olá, Gilberto
    Tenho um filho Miguel e é perfeito guardião...
    Tenho Daniel (comparei com Daniela e vi muita semelhança)...
    E como será o meu???
    rs...
    Convido-lhe a seguir os meus novos blogs pois não tenho mais os velhos...
    Abraços fraternos de paz e harmonia

    ResponderExcluir
  2. SR.GILBERTO,NUMA REPORTAGEM,O CANTOR DJAVAN DISSE QUE SUA MÃE,QUANDO ESTAVA GRÁVIDA DELE,SONHOU COM UM NAVIO,QUE ESTAVA ESCRITO DJAVAN.E ASSIM ELA O BATIZOU.O QUE É MAIS INTERESSANTE:PESQUISAR O NOME OU SEGUIR A INTUIÇÃO,LEVANDO EM CONTA QUE TODOS SOMENTE QUEREM OS NOMES DE BELO SIGNIFICADO.EXISTEM OS NOMES DE SIGNIFICADOS RUINS? ABRAÇOS E PARABÉNS.

    ResponderExcluir
  3. Minha querida Orvalho:
    Como eu expliquei, as primeiras vogais e consoantes do nome funcionam como um cartão de visitas.
    Não se pode imaginar que respondam tudo, nem mesmo as características mais marcantes, mas já ajuda a se ter uma idéia de com quem estamos lidando.
    Daí porque a semelhança encontrada entre o Daniel e a Daniela.

    Quanto ao seu nome, ele é uma união do 9 com 6, dois números relacionados ao amor, o amor pessoal e o amor coletivo. Mas, como todo nome que traz a presença do número 6 na alma, identifica uma pessoa dominadora e possessiva, que julga poder dizer àqueles a quem ama, o que seja bom ou mau, certo ou errado.
    A recomendação é que se dedique a cultivar o número 9 da personalidade, voltando-se muito mais para o bem estar coletivo do que para os seus próprios interesses ou sentimentos pessoais.

    Um abraço carinhoso para a mãe e para os filhos.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  4. Minha querida, Andréa:
    Ainda que pareça estranho, o nosso nome já estava previsto antes do nascimento.
    Em certos casos, as mães recebem mensagens desses nomes, para que tenham certeza que são eles mesmos, ou para inspirá-la a escolher um nome estranho, que não seria facilmente selecionado.
    A realidade é que os nomes das crianças são frutos de suas heranças kármicas, herdadas de outras vidas. Mesmo quando os pais atribuem a escolha do nome a um avô ou avó, amigos ou a um estranho que cruzou pelo seu caminho.

    Abraços.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  5. Sem dúvida, Andréa.
    É uma pintura retratando o amor de mãe. Será que é de uma Maria cuidando da filha? Quem sabe!

    Abraços.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  6. Sim, me chamo Daniela Maria. Isso é pura magia...

    ResponderExcluir
  7. É sim, Daniela Maria, pura magia, encantadora magia que permite que nos conheçamos melhor, e que tenhamos fé de que esta vida é muito mais do que a simples matéria que conseguimos ver.
    Os Mestres estão auxiliando os seus discípulos e nos transmitindo as mensagens da Divindade por meio de sinais. Seguir os sinais e crer nas mensagens é o dever de todos nós.
    Apesar de ser uma Daniela Maria, procure ser um pouco mais tolerante, desculpando os erros alheios e entenda que, cada um tem suas virtudes e seus defeitos.

    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  8. Confesso que fiquei um pouco assustada... Hoje, durante a maior parte do dia, me senti muito triste sem motivo algum e por acaso encontrei seu texto dizendo sobre 'o perde-e-ganha dos nascidos em 19' sou nascida em 19 de janeiro e também me chamo Daniela, me identifiquei muito com o que disse. Tenho apenas 16 anos mas, por vezes, sinto-me com a carga de uma pessoa mais velha. Claro que agradeço a Deus pela vida e família que tenho, sinto-me abençoada por isso mas já tive muitas perdas na vida, entes queridos, amizades... não sei se posso dizer amores, porque eu nunca realmente vivi algum ainda, parece que essas coisas dão errado de antemão... Sinto que perco coisas antes mesmo de ganhá-las. Sinto-me incompleta, como se eu precisasse de algo que nunca vou ter, não sei se me entende. Isso me entristece bastante, me deixa muito insegura e fragilizada... Reconheço que sou muito dura em relação a quase tudo, mas no fundo, sou bastante sensível.Coração de gelo, não custa muito a derreter... Oscilo muito de humor, sou extremista e pouco flexível, porém, não me considero uma pessoa ruim... Longe disso.
    Sou muito feliz por tudo que Deus me concedeu, mas sinto que falta algo para completar minha felicidade, alguém... não sei. O tempo passa e parece que as coisas não mudam muito. Não sei o que fazer. Mas suas palavras me confortaram de alguma forma, seu blog é maravilhoso! Acredito na doutrina espirita e concordo com o que disse sobre o karma, não posso fazer nada contra isso, apenas aceitar e tentar, todos os dias, ser um ser humano melhor. Talvez, só o que me resta a fazer, é aprender a relaxar e a confiar mais em Deus, por mais que eu queira ter o controle da minha própria vida... Melhor deixá-lo fazer isso, eu poderia não aguentar tamanha pressão.

    ResponderExcluir
  9. Minha querida leitora, Daniela:
    Não fiques assustada, pois tudo que somos obrigados a viver é para o nosso bem.
    Se tu soubesses antes, o que agora posso dizer-te, talvez, te sentisses mais confiante e segura.
    És um espírito velho, que já reencarnou neste mundo por muitas e muitas vezes. Por isto, possuis a mesma sabedoria dos anciãos, ainda que sejas tão nova.
    É que as almas não têm idade. Tu és uma velha, num corpo jovem.

    Estás aprendendo, nesta vida, a ser mais tolerante e paciente, para compensar os autoritarismos de vidas passadas. Estás pagando os karmas daquelas ações de dominação e arrogância, quando impunhas a tua vontade à força.
    Agora, és sensível, ainda que continues muito dura, em certos momentos. Estás experimentando um ciclo inicial de vida com muita timidez e insegurança, para que tu possas desenvolver, no futuro, uma liderança mais justa e caridosa.
    A tua vida irá obrigar-te a ajudar a muita gente, e deverás fazer isto sem pensar em ti mesma, mesmo que seja para quem não mereça. Esta é a melhor forma de resgatar os karmas.
    Quando perderes algo, não lamentes, mas agradece a Deus por teres pago mais uma dívida.
    Prepara-te, desde já, para o trabalho. Terás muito trabalho pela frente, e ganharás muito dinheiro. Mas, não sejas gananciosa, reparte tudo que vieres a ganhar com os teus companheiros e liderados, e nunca tomes o poder nas tuas mãos, sem dividi-lo com os demais.
    Nas questões de amor, não insistas em querer sempre dar a última palavra, e não sejas dominadora, querendo que o teu parceiro faça tudo do teu jeito, como se fosses a sabichona, aquela que é a única a saber de tudo.
    Ser perfeccionista não é mau, mas qualquer exagero é condenável. A tua linha da vida aponta para um futuro brilhante, de lideranças, lucros e muita ajuda ao próximo.
    Quando estiveres perdendo, reflete no que estás fazendo antes de prosseguir, pois podes estar sendo egoísta, e a tua vida não te permite querer mais para si do que distribuir com todos. Jamais prejudiques quem quer que seja, jamais tomes dos outros o que não te pertence, não trabalhes em nada que te obrigue a mentir e enganar, ou que para ganhar precises causar perdas e sofrimentos aos outros.

    Um dia, perceberás que o teu tempo chegou, quando tudo de bom estará acontecendo, e o que sofres hoje em dia já ficou para trás.
    Nessa hora, pensa nos outros que padecem pelo mundo, e os ajude a amenizar seus sofrimentos. Cuide dos mais pobres e necessitados, zele pelos mais idosos e cure as feridas dos doentes.

    E, por fim, desejo esclarecer que tudo isto que venho transmitindo no meu blog Alma Mater não é uma doutrina espírita, mas a legítima religião da Nova Era, a mais pura e sagrada de todas as crenças, a Espiritualidade.
    Tranquiliza-te, e ame a todos como o Mestre Jesus, o Cristo, nos ensinou a amar.

    Boa sorte, Daniela.
    Um abraço carinhoso.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  10. Olá, Gilberto!
    Meu nome é Josenilva, mas todos me chamam de Josie. Não suporto o meu nome, me identifico como Josie, Josenilva me soa estranho, como se fosse outra pessoa. Meu pai se chamava José e minha mãe Nilva, ele fez a junção dos dois.Sempre amei meus pais demais, mas dizia onde ele estava com a cabeça pra inventar um nome desses rsrsrs... Gostaria que falasse algo a respeito do meu nome.
    Abraços.
    Josie Figueiredo.

    ResponderExcluir
  11. Minha querida leitora, Josenilva, ou como prefere ser chamada, Josie:
    Os nossos nomes não são expressões de beleza ou alguma preferência, mas um conjunto de letras que vibram e se amoldam a quem somos ou seremos nesta vida.
    A sua rejeição ao nome original é uma questão bem mais complexa do que a de gostar ou não.
    Acredito que haja um conflito íntimo criando-lhe uma sensação de desagrado com as energias do seu nome. Este conflito pode estar relacionado às suas atitudes de outras vidas, quando abandonou a família e deixou seus pais sofrendo com a sua partida.
    Percebo na sua preferência por Josie, uma tentativa de agradar o pai e a mãe, ao assumir um pouco da energia de cada um deles.
    A sua criatividade artística, herança de outras vidas, a identifica com a sua mãe, mas não a vejo no seu pai, a não ser que ele possua outro nome próprio além de José.
    No entanto, Josie vibra a energia sensível e emotiva do seu pai, um pouco tímida, e às vezes insegura. Mas, este não é o perfil da sua mãe, muito segura e livre para decidir as coisas.
    Como Josie, se aproxima do pai, em sentimento e ação. Mas, não deixa de se identificar com os ideais da mãe, de conselheira, educadora e instrutora, voltada para ajudar os outros. O pai se sente assim também, mas não é tão determinado como a sua mãe, quando tem de tomar decisões.
    Percebo, portanto, que se sente mais perto dos dois, ao se identificar um pouco com cada um deles, ao ser chamada de Josie.
    Acontece que, Josenilva define o estágio real da sua alma nesta vida, revelando o karma de rompimento com a família, em vidas passadas, e apegos a bens materiais.
    Por isto, deve ter um cuidado enorme de não se afastar dos pais e de não valorizar riquezas materiais. Assim, e somente assim, é capaz de vencer os antigos karmas.

    Em resumo, o nome que a identifica numerologicamente e espiritualmente é Josenilva, porém, sentimentalmente se sente Josie, repartindo o amor entre pai e mãe, e com enorme cuidado de não demonstrar preferências.
    Se precisar de um estudo mais profundo, terá de fazer o mapa completo, e agendá-lo na minha programação. O mapa completo tem custo, e as informações, se quiser, podem ser obtidas pelo meu email.
    Anote: gilbertodacunhagoncalves@gmail.com

    Se, porém, a minha resposta já resolveu a sua dúvida, sinto-me feliz por tê-la ajudado, e convido-a a ler outros textos que tratam de dias de nascimento e de interferências dos números na nossa vida.

    Um abraço, Josie.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  12. Muito Obrigada, Gilberto!
    Suas palavras me tiraram muitas dúvidas, foi realmente muito bom ter sido respondida por você.
    Abraços,
    Daniela.

    ResponderExcluir
  13. Muito obrigada, mesmo. Realmente, confesso que tenho grande dificuldade em aceitar os defeitos das pessoas, mas estou tentando trabalhar isso. Como alguém que acredita nas mensagens dos Mestres, vou esperar para ver até onde elas me guiarão.

    abçs, Daniela

    ResponderExcluir
  14. Desejo-lhe paciência e tolerância, Daniela.
    Abraços.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  15. Olá Gilberto,

    Há muito não comentava no teu post. Acredito muito no poder dos nomes, sejam eles atribuídos a pessoas, animais ou objetos. Gosto muito do meu nome "Valéria", soa auspicioso pra mim, não conseguiria me imaginar com outro nome. Um dos significados atribuídos é válido, verdadeiro etc. engraçado que percebo um certo sincronismo na minha vida com questões ligadas a justiça (angeologia entre outros). Não mais estranho quando as coisas se revelam, pessoas se revelam, situações, acredito muito que a justiça divina indica a verdade e isso sempre acontece.
    Pude perceber principalmente com os gatos que tive que eles assumiram a personalidade do nome com que foram batizados.
    Muito obrigada ;)
    []s

    ResponderExcluir
  16. Que bom que está de volta, Valéria!
    Nomes e datas são partes inseparáveis de nossas vidas.
    Os animais, vegetais e minerais são regidos também pelos padrões vibratórios dos números.
    Tudo tem correspondência e tudo está relacionado.
    Quando recebemos um nome, ele já era nosso, muito tempo antes. Ninguém recebe um nome que não seja seu.
    Volte mais vezes.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  17. boa tarde Gilberto , gostaria de saber , a respeito do meu nome José Roberto se for possivél , desde já agradeço,meu email:jrmapelli@veloxmail.com.br

    ResponderExcluir
  18. Meu leitor, José Roberto:
    As minhas análises são feitas somente aqui no blog, e não por email.
    Análises por email são feitas quando realizo o estudo completo de um mapa. E, neste caso, tem custo e uma programação a ser agendada.
    Diante dessa explicação, passo a dizer como são as pessoas que se chamam José Roberto.
    Muito dedicados à família e dominadores, querendo exercer controle sobre as pessoas a quem amam.
    Eles julgam que só eles sabem o que é melhor para fazer sua família feliz.
    Independentes e individualistas, eles gostam de mandar e manter tudo sob seu controle.
    Ótimos chefes de família, preocupados em manter sua família com conforto e segurança, eles são confiáveis e dedicados ao trabalho, lutando por progresso para que nada venha a faltar à sua mulher e filhos.
    Quando solteiros, vivem preocupados com os pais e irmãos, e tudo fazem para permanecer perto deles.
    Amorosos e generosos, eles só precisam controlar os excessos de rigor, quando cuidam daqueles que estão sob seus cuidados.

    Agora, tudo isto depende de outros aspectos que se façam presentes no mapa, enfatizando ou, pelo contrário, enfraquecendo essas tendências.

    Espero que tenha se identificado, um pouco que seja, com essa análise muito superficial.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  19. Oi Gilberto.
    Extremamente curiosa, em busca constante de respostas e verdades... por estas razões, deparei-me com seu blog e quase não consigo parar de ler, não só suas publicações como as respostas aos comentários aqui publicados. Suas palavras nos trazem uma magia próxima à perfeição, por vezes um acalento, por vezes um belo "puxão de orelha"...
    Apesar de passado algum tempo, aceito o desafio em relação a meu nome: Cassandra Maria. Ainda havendo possibilidade de discorrer sobre o assunto...
    Grata.

    ResponderExcluir
  20. Oi, minha leitora Cassandra:
    O seu nome é um ícone mitológico de quem sabe a verdade, mas em quem ninguém acredita.
    Se isso acontece na sua vida, não estranhe, nome nunca é assumido à toa.
    Numerologicamente falando esta é a definição:
    Uma pessoa de grande expressividade e capacidade de se comunicar. Alguém que quer comandar e quer assumir o controle de tudo. E, Maria dá a tônica maternal, dirigindo tudo isso para a família.
    Grato por suas palavras generosas.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  21. Olá Gilberto!

    Meu nome foi escolhido antes mesmo de nascer? Curioso.

    Legal... Gostaria de saber sobre o meu Gilberto. Me chamo Katiane. Espero que traga boas vibrações com ele.

    Abraço

    ResponderExcluir
  22. Oi, Katiane:
    Sensível, emotiva e um pouquinho tímida.
    Gosta de fazer as coisas do seu jeito, e prefere ficar por trás dando palpites e influenciando.
    Ficar lá na frente, dando ordens e enfrentando as críticas, é demais para a Katiane, não é mesmo?
    O melhor mesmo é ter alguém que se exponha, e que seja um bom ouvinte seu, para repetir suas ideias e permitir que fique na retaguarda, aconselhando.
    E o perfeccionismo, hein! Tudo certinho sempre do seu jeito. E o gosto por ficar sozinha e calada, pensando e meditando! E o gosto pela leitura!
    Boa parceira, pacificadora e conciliadora, quando as amigas brigam.
    Chega, não é? As fraquezas? Bem, estas eu não vou falar.
    Estude bastante e aprenda tudo que desperte o seu interesse. Aproveite, pois é muito inteligente.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  23. Pois é Gilberto...rs

    Estou me expondo bem mais ultimamente, mas sempre tive gosto para ( como você mesmo mencionou) ficar analisando e meditando para fundamentar melhor as coisas. Sou uma tímida extrovertida digamos assim...rs

    Dando ordens? Nãooo, sugiro apenas! kkkkkkk Meu péssimo hábito esse, nem me lembre!

    Fraquezas? Não vai falar? Deu até medo. Teimosia?

    Realmente AMO ler, e já sei no que canalizar minhas energias e no que aprofundar meus estudos.

    Estou gostando dos seus textos! Parabéns! =]

    Katiane

    ResponderExcluir
  24. Minha querida leitora, Katiane:
    Continue lendo meus textos, desde os primeiros até os mais recentes. Eles escondem e revelam inúmeros mistérios.
    Leia as histórias e os contos, pois são muito mais do que meras narrativas.
    Aprenda com os ensinamentos de numerologia, que se encontram espalhados por diversos textos.
    E sempre que tiver vontade, comente.
    As suas fraquezas ficam sendo segredos guardados.

    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  25. Olá!!

    Me chamo Kriciele e gostaria de saber o que a numerologia diz a respeito da minha personalidade.

    Obrigada

    ResponderExcluir
  26. Oi, Kriciele:
    O seu nome revela que se trata de pessoa muito sensível e emotiva, e que procura disfarçar a timidez e a insegurança, com algumas atitudes autoritárias, para intimidar os que a amedrontam. Mas, no fundo, é muito caridosa e humanitária, e não tem nada de agressiva.
    Ambiciosa e desejosa de progredir, pensa menos no dinheiro e mais na possibilidade de interferir na vida da sociedade, pois sente necessidade de ser ouvida, e tem uma visão muito ampla do que seja certo ou errado. Incapaz de brigar por detalhes, prefere negociar e ouvir as partes discordantes.
    Gosta de ajudar, sendo capaz de se sacrificar por quem precisa, mas não aceita ser enganada e muito menos explorada.
    Não pode querer levar vantagem sobre os outros, e se o fizer perderá tudo que vier a ganhar.
    Procure trabalhar sempre na liderança através de ações que busquem harmonizar pessoas e ambientes.
    A sua mente é muito poderosa, por isso deve tomar cuidado quando fica com raiva, para que não venha a causar mal que depois se arrependa. Controle-se e agradeça, nessas horas, à sua timidez que a faz evitar escândalos e agressões.

    Acho que já chega, não acha?
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom, é bem por aí mesmo...obrigada!!

      Qual o valor para fazer uma análise mais detalhada??

      Excluir
  27. Oi, Kriciele:
    O estudo completo custa R$ 150,00, depositados já, e o mapa ficará programado para janeiro, quando eu tenho vaga.
    Se estiver interessada, escreva para o meu email, e eu darei maiores detalhes.
    gilbertodacunhagoncalves@gmail.com

    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  28. Olá. Hoje eu descobri este blog e estou adorando. Está sendo uma verdadeira aula de auto conhecimento. Meu nome é Eliane Mie, mas quase todo mundo me chama de Mie. Poderia dizer algo sobre mim. As vezes tenho certos pensamentos que me entrigam muito, outros que me parecem um chamado, uma vez estava eu pensando em nomes, sou solteira e acho que ainda vai demorar para estar construindo uma família, mas enfim eu estava escolhendo o nome do meu filho, o escolhido foi Samuel, derrepente um pensamendo vei até mim, meio que trazendo um recado que se por acaso eu tivesse um filho o nome dele deverá ser Miguel. Desde então tenho esse nome com maior carinho. Obrigado!!
    .

    ResponderExcluir
  29. Oi, Eliane;
    Que bom que está gostando do Alma Mater.
    Este é um recanto para reflexão e estudo.
    Quanto aos nomes, tanto Samuel como Miguel expressa o rigor e a dureza no julgamento. Samuel é mais voltado para o plano físico e Miguel para o mental.
    Costumam ser práticos e realistas, não sendo sonhadores, e preferindo ver para crer do que acreditar nos outros.
    Eles seriam o inverso da mãe, que é muito chegada a romances e paixões, como costumam ser as Eliane.
    Mãe alegre e bem humorada, filho sério e muito crítico.
    Mãe leve e adorando viagens, filho pé no chão e avesso a mudanças.

    Estes seriam os perfis numa visão bem superficial.
    Abraços.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  30. Olá Gilberto!
    Encontrei o Alma Mater hoje, quando procurando sobre a numerologia do 7 e o número cármico 16, que carrego, e não consigo parar de lê-lo. Adorei esse post, poderia falar o que meu nome, Morgana, evoca? Obrigada!!

    ResponderExcluir
  31. Que bom que gostou das matérias do Alma Mater, Morgana!
    O seu nome é amorosamente muito forte, força que se faz presente na tendência de dominar as pessoas amadas.
    Ainda que seja uma forma de dominação muito amorosa, e demonstrando preocupação com a segurança e o bem estar daqueles a quem ama.
    O seu racionalismo pode ser, em certos momentos, muito exagerado, mas, de repente, reage de modo místico e se conflita com a sua racionalidade.
    Entre a matéria e o espírito oscila e confunde os parentes e amigos. Afinal, pensam eles, Morgana é racional e lógica, e somente crê no que vê, ou ela acredita no oculto que não se pode comprovar fisicamente?
    Perfeccionista, materialista, espiritual, racional, mental ou mística? Um pouco de cada, e tudo de todas.
    Morgana é um símbolo do amor secreto na literatura mítica do Rei Arthur. Amante, poderosa e maga, atuando no físico e no espiritual.
    Abraços e boa sorte para a Senhora de Avalon.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  32. Oi, Gilberto, estou gostando do site, principalmente por ser bem detalhadinho, ajuda bastante. Pode analisar meu nome? Me chamo Alexia, sou do dia 5 e meu pai sonhou com meu nome bem antes de ter meus irmãos mais velhos... Parabéns pelo site, seus textos sao muito bem escritos !!!! Muito obrigada, boa noite

    ResponderExcluir
  33. Oi, Alexia:
    Interessante, como uma pessoa detalhista e perfeccionista se revela de imediato na sua forma de tecer elogios.
    Os seus elogios contemplaram o meu blog com palavras do tipo 'detalhadinho" e "textos bem escritos".
    Isto já revela a sua Alma 7, muito crítica e perfeccionista, e a sua Personalidade 9, extremamente amorosa e gentil.
    Esta mescla de rigor e amor resulta em alguém muito dada a pesquisas e estudos, decifrando mistérios e acessando o mundo oculto.
    Vidente, sem dúvida, cuidadosa para jamais vir a prejudicar quem quer que seja, há de ser uma preocupação constante.
    Isto porque já traiu muita gente em vidas passadas. Não se surpreenda, se vier a ser traída nesta vida, para que saiba o quanto dói ser enganada por quem se ama.
    A sua tendência natural é preferir ficar só, longe do barulho e da confusão. Mas, isto é praticamente impossível, para os nascidos em dia 5.
    O destino não se enganou, não, Alexia. Se não fosse assim viveria trancada em casa, curtindo leituras, ouvindo músicas e meditando como uma sacerdotisa em seu templo sagrado.
    Acredito que o seu pai recebeu um aviso de algum anjo que uma filha nasceria com muitos dons e de quem ele poderia se orgulhar.
    A sua espiritualidade é muito forte, e faço votos para que se utilize de seus dons espirituais para ajudar a muita gente.
    Boa sorte, e grato pelos elogios, muito finos e delicados.
    Abraços.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  34. Oi gilberto!! gostei mtmt do seu site <3 teria como analisar o meu nome ?me chamo cintia e nasci dia 19 de setembro

    ResponderExcluir
  35. Minha leitora, Cintia, o seu nome e o dia em que nasceu me permitem dizer alguma coisa sobre quem vc é.
    Mas, não pense que isto é tudo, o estudo profundo exige o nome e a data do nascimento completos.
    A análise completa de um mapa numerológico demanda tempo e custos.
    Mas, como eu afirmo no meu texto, o nome já é um dado que me oferece boas chances de análise.
    Começo pelo nome Cintia, que me revela uma mulher bem lúcida sobre o que pensa e sensata nos julgamentos.
    Inspiradora, criativa, comunicativa, amorosa, romântica e sociável, costuma ser bem recebida entre amigos e alegra os ambientes que frequenta.
    Valorizando o bom e o belo, pode ser considerada uma artista e gosta de fazer tudo combinar, cor, forma e sons.
    Apesar de ser uma boa líder, precisa saber aceitar perdas e derrotas, com a mais absoluta naturalidade, pois ganhar e perder faz parte da vida.
    E, no seu caso, tem dívidas kármicas pendentes de outras vidas e está tendo de pagá-las durante esta vida atual.
    Se ganhar uma oportunidade ou conquistar algo que sempre sonhou possuir, e mais tarde vir a perder, não desista não.
    Para perder é preciso ter, e para ter é preciso ganhar.
    Os ganhos sempre antecedem as perdas, confie e trabalhe que, as perdas não lhe farão falta por muito tempo.
    Entre ganhos e perdas, vá procurando servir os outros e se desapegar de valores e de poderes.
    Se ocupe mais de dar do que de receber, e será feliz.
    Se perder dinheiro, posição social, um grande amor ou algo parecido é porque se apossou do que não lhe pertencia em vidas passadas, e agora está tendo de devolver.
    Pode parecer estranho, mas é assim que a vida funciona.
    Procure o meu artigo que fala sobre as perdas e ganhos de quem nasce num dia 19.

    Boa sorte.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  36. Teria como falar sobre o meu, por favor? Laís! :)

    ResponderExcluir
  37. Oi, Laís!
    Muito criativa e inspiradora, uma artista independente e com ideias conflitantes.
    Ora, conservadora, ora, liberal, difícil de ser compreendida, parecendo estar sempre insatisfeita com o que tem.
    Quando não tem, quer, quando consegue, despreza, e sai em busca de algo novo.
    Precisa aprender a controlar seus impulsos, para que possa atender os seus ideais românticos, senão, não encontrará quem a entenda e satisfaça seus caprichos.
    Abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  38. Olá Gilberto! Parece que não consigo sair mais do seu blog.
    Meu nome é Mônica e há tempos atrás procurei o significado e fiquei muito triste pq fala em solidão e meu grande sonho é ter uma família completa pois tenho filhos e netos, mas não tenho marido.
    Pode me falar sobre meu nome?

    ResponderExcluir