segunda-feira, 30 de abril de 2012

PREPARATIVOS PARA O NOVO CICLO

Meus fiéis leitores, a aproximação do 21 de dezembro está deixando muita gente preocupada. 
A virada do ciclo solar de 25.920 anos vai acontecer no dia 21 de dezembro, e isto tem provocado muitos boatos, envolvendo a profecia maia, e um alegado fim do mundo. 
As mudanças são muitas e elas estão mexendo com o nosso equilíbrio emocional, exigindo muito equilíbrio e bom senso. 
De fato, estamos diante de um portal que nos conduzirá a novos tempos, e para tanto seria bom que estivéssemos preparando-nos para o novo ciclo que se aproxima. 
Os Mestres pedem a seus discípulos que não acreditem nas notícias alarmistas que tomam conta da internet, e que só tendem a piorar. Eles sugerem algumas posturas e fazem diversas recomendações, para que cada um assuma a sua missão nesta vida. 
Não olhes para trás., esquece o passado. Tudo que passou deve ser deixado para trás. Não insistas em repetir os velhos refrões que já não mais têm valor. Não repitas as antigas atitudes que não mais darão certo. Muda o foco do teu pensamento, fixando-o num ponto futuro. 
Por que insistir nas mesmas discussões do passado? Por que as mesmas reclamações e acusações? Por que ainda transferir as tuas responsabilidades? Faze o que te cabe fazer, e que cada um faça o mesmo.
Entende que todos têm os seus limites, e não podem ir além, não porque não querem, mas por não serem capazes. 
Do que adianta imaginar que isto ou aquilo deva ser desta ou daquela maneira, se não tens domínio sobre os fatores que poderão resultar na mudança? Aceita o que estiver fora da tua alçada, para que não te desvies da missão. 
Cada um de nós tem a sua missão, que se não vier a ser cumprida compromete o futuro da humanidade. Se ficares preocupado com o que outros fazem ou deixam de fazer, acabarás deixando tuas obrigações de lado.
O mundo vive um momento caótico, não somente por causa dos mais briguentos e violentos, mas devido o fato da maioria não estar cumprindo a sua missão. 
Cada um de nós que não faz o dever de casa compromete todo o grupo, levando a turma a correr o risco de ficar de castigo. Enquanto te preocupas com o dever alheio, esqueces do teu. E, assim, com tantos esquecidos, o resultado final está comprometido. A turma está prestes a ser reprovada a a repetir, não de ano, mas de eras, pois somos turmas cósmicas, em que os ciclos são contados em eras.
Respeita os pensamentos alheios, inclusive os mais pessimistas, mas não entres na vibração deles. Todos têm o direito de escolher o lado de sua preferência, ou dos reconstrutores ou dos predadores. 
Não sintas ódio e nem tomes atitudes violentas, mesmo contra os predadores, pois eles são apenas componentes do desafiador jogo da vida. 
Tu és filho de Deus e eles também. Tu acreditas no amor e na paz, mas eles, não. Os processos mentais desenvolvidos por esses grupos, reconstrutores e predadores, darão origem a arquétipos, cujas energias influirão nos demais, de acordo com a tendência de cada um  dos seus componentes.
O futuro da humanidade dependerá desse bom combate a ser travado entre as duas partes, inicialmente no plano das energias sutis, e só depois se manifestará no físico. 
Fica atento aos sinais, que te indicarão os novos caminhos. Outros sinais serão recebidos por outras pessoas, que serão orientadas a partir da mesma fonte. Valoriza as tuas mensagens e respeita as dos outros. Elas serão diferentes, mas farão parte de uma realidade única. 
As pessoas se unirão em grupos, uma vez que a individualidade perderá força. Os grupos se aproximarão uns dos outros por afinidades espirituais. Mas, tudo com um só objetivo, servir a humanidade e ajudá-la a acelerar seu processo de evolução. 
Esquece as ajudas externas e não esperes milagres. Tu és o milagre. Se não fizeres a tua parte, os milagres não acontecerão. Ora a teu Deus Interno e roga para que Ele te ajude.
Tudo funcionará como um jogo em que cada grupo terá de obter o maior volume de informações. Cada membro do grupo trocará entre si as revelações que chegarem às suas mentes. 
Da mesma forma, os grupos deverão interagir, trocando informações, já que cada qual ficará encarregado de uma área distinta de ação. 
A troca de informações entre os grupos será a chave do sucesso de todos eles. E a vitória final não caberá a um único grupo, mas a todos. Quanto maior a interação, melhores serão as perspectivas futuras. 
A preparação já vem sendo feita com a reunião de pessoas afins. A contagem regressiva já começou. O jogo terá início no dia 21 de dezembro, quando o mestre 11 chegará pelo caminho de origem do peregrino e entrará em ação. 
Preparai-vos, caros leitores, pois se trata de um jogo em que, ou todos ganham, ou todos perdem, e este é o nome do jogo.É claro que muitos ficarão fora do jogo, por não serem capazes de criar grupos, E, sem grupo, não se joga.

12 comentários:

  1. Estou notando que as coisas esse ano está bem estranhas... Sinto que o tempo está passando muito rápido. A consciência que cada pessoa é uma célula é um sentimento e impulso para mim cuidar dos meus afazeres e principalmente dos meus pensamentos e atitudes. A vida tem cobrado de mim uma atitude mais positiva e principalmente a de não julgar o meu próximo, tento na medida do possível dar um exemplo de boa vontade a todos. Eu acho que esse é um dos caminhos... Se tiver algum outro, aceito sugestões.

    ResponderExcluir
  2. Minha querida leitora, Alexandra:
    O caminho é por aí mesmo.
    As primeiras recomendações são essas que constam no texto. Outras virão, pode ter certeza.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  3. Mudar não é fácil!Principalmente,o nosso interior, verdadeiramente, estamos "esperando que algo aconteça" e nessa espera nos esquecemos
    de "fazer que algo aconteça".Estou com certeza,tentando melhorar.
    Que suas palavras me sirvam como dever de casa!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Minha querida leitora, Andréa:
    Os que leem estas minhas mensagens já estão se preparando, há algum tempo, para a chegada dos novos tempos. Infelizmente, quem precisava ler, não tem interesse nesses assuntos. E, assim, caminhamos, procurando fazer o melhor.
    Um abraço, minha amiga.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  5. OI Gilberto sou Lenilda(de Recife),tentei entrar em contato antes mas não consegui.Creio que não era tempo, será que agora é?.Faz um tempo que estou sendo bombardeada com um mundo de informações sobre fim dos tempos, resgates , cidades intraterrenas,mensagens especiais, sem , contudo chegar efetivamente em algum lugar...Larguei tudo(menos o Reiki).teci uma grande teia com um pouco de tudo que me toca:Xamãs, Elementais,fogo, terra ,água e ar, Pretos Velhos,Caboclos,mestres ascensos na busca do caminho do meio...Sinto que, agora, sigo em alguma direção que não sei precisar qual é, apenas sinto.Entendi, com tudo, que esse "alinhamento" muda ou ,por assim dizer, "afina" a nossa sintonia ,literalmente, da terra ao céu,digo físico, mental, emocional e espiritual.No meio de toda essa solidão e ao longo de todo esse tempo essa sua mensagem foi a que mais encontrou eco no meu espírito. sei que não estou só(embora esse seja um caminho único para cada 'viajante'), é muito bom vislumbrar companheiros de viajem... Obrigada.

    ResponderExcluir
  6. Minha querida leitora, Lenilda:
    Acalma a tua alma, e confia no teu Deus Interno.
    Não encontrárás tuas respostas fora de ti.
    Ninguém, nem nenhuma religião ou seitas místicas, poderá dar-te a resposta que procuras.
    Confia na tua divindade, todos somos divinos, e não acredita em nada que não encontre eco na tua mente.
    A verdade não está no que eu escrevi ou no que se diz por aí, mas dentro de cada um de nós.
    A tua verdade é só tua, e de mais ninguém. Não tentes convencer os outros das tuas verdades, nem te deixes seduzir pelas verdades alheias.
    As verdades estão mudando, e cada um terá de saber reconhecer a Palavra do seu Mestre Espiritual. As mensagens estão sendo dirigidas a cada um de nós. E o que escrevi serve para todos, mas cada qual está recebendo sua própria mensagem.

    Serenidade e meditação são boas companhias neste momento de transformação.
    Um abraço carinhoso.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  7. é previsível a tensão e a possível pressa dos próximos anos, são anos de preparação ou são anos do já preparados, existe um nível de conhecimento ?

    Abraço. fabricio

    ResponderExcluir
  8. Meu querido amigo, Fabrício:

    Se está querendo saber se o que tem de ser será ou se há como mudar, posso dizer-lhe que tudo na vida depende da postura interior, e que o exterior é só efeito do que pensamos, sentimos e agimos.
    A humanidade não tem mudado de postura, mesmo com as ameaças ambientais que o planeta vem sofrendo, provando que a consciência humana não está nem aí para a evolução espiritual.
    É aí que reside todo o perigo. Nós criamos um ambiente que reflete quem somos, nem melhor, nem pior do que nós.

    A ciência quântica afirma isto, a espiritualidade também, e os fatos têm dado razão a ambas.
    Se não era isso que queria saber, é só reformular a pergunta.

    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  9. eu já sabia desse poder de atrair condições físicas através do pensamento, mas eu quero saber se para 'viver' nesse novo ciclo é necessário estar preparado(ter uma base) ou é mais uma época de preparação ?

    abraço

    ResponderExcluir
  10. Meu caro, Fabrício:
    Nós nunca estamos preparados, se não estivermos em permanente e eterna preparação.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  11. Gilberto irmão,

    Um texto que realmente me tocou profundamente.
    A humanidade está tão abitolada no que está acontecendo "externamente", que não consegue enxergar e sentir o seu interior.
    São tempos de mudanças, em que devemos expandir nossa consciência para encontrarmos nosso caminho.
    E neste momento precisamos mergulhar em nossa essência, e através do nosso silêncio interior, podermos escutar nosso coração........que estará recebendo toda a inspiração Divina.
    E nesta busca, espíritos irmãos e afins estarão cada vez mais unidos, enquanto os que estão fora desta mesma energia, automaticamente se encontrarão fora do nosso campo vibracional.
    São tempos importantes para todos nós, e estarmos presentes neste momento, é uma Graça....uma Benção......que infelizmente ainda são poucos que conseguem compreender.

    Um grande abraço de Luz!!!!

    ResponderExcluir
  12. Minha querida irmã, Lú:
    As mudanças estão acelerando nossas vidas, e se não estivermos atentos seremos atropelados.
    Muitos já estão sentindo essas mudanças, mas não se dão ao trabalho de buscar explicações.
    É uma dorzinha no plexo solar, uma tensão emocional sem aparente razão ou uma sensação depressiva. Tudo tem o seu motivo, e a causa está na aceleração e no novo padrão vibratório da Terra.
    Permanecer atentos, é o melhor caminho para que se possa lidar com esses sintomas estranhos.
    Nada de médicos, nada de remédios.
    Procurar entender o que se passa, percebendo que não há causas físicas, e é tudo emocional, será a melhor solução.

    Abraços.
    Gilberto.

    ResponderExcluir