terça-feira, 28 de agosto de 2012

MAGIA EXISTE?


Meus queridos leitores:

Volto a falar de um tema que mexe com todos, em especial com minhas assíduas leitoras, que, mais do que os homens, estão sempre muito ligadas nos mundos ocultos. Magia não é bruxaria ou feitiçaria, no seu sentido mais pejorativo. Magia é essencialmente divina, e de humano tem muito pouco.

O erro dos magos é se julgar o dono do poder, quando eles são meros veículos do poder divino. Na maioria das vezes, ao atingir a força da magia, homem ou mulher se julga o centro do poder, confundindo-se com a própria Divindade, origem de todas as manifestações de magia que ocorrem no mundo físico.

A verdadeira magia tem suas origens nos planos celestiais, enquanto que, a magia manifestada em suas formas menos evoluídas, envolvendo sacrifícios e oferendas, ou influindo na vida alheia, a chamada magia negra, aprisiona, ao invés de libertar.

A magia que envolve fenômenos físicos é um pequeno reflexo da verdadeira magia divina, e quase sempre é mal empregada, voltada para a satisfação dos egos personalistas, conspirando contra os princípios sagrados, corrompendo corpos e almas.

A magia divina atua nas mais sutis vibrações do mundo espiritual, harmonizando o sagrado e o profano, o real e o imaginário, e integrando o visível ao oculto. A primeira destrói, porque fascina e corrompe, por atuar no ego inferior. A outra revitaliza e consagra, por expandir o padrão vibratório, levando a criatura humana a atingir planos superiores, morada do ego divino.

Quando cultua a magia fenomênica, a criatura humana se ilude e desvirtua o verdadeiro poder da magia. O sinal mais visível é revelado por seus atos individualistas, por causas pessoais, levando a atos egoístas, quase sempre relacionados à avidez por fama, riqueza e poder. Assim, costuma principiar um processo de autodestruição em seus campos de energia, instigando antigos karmas e atraindo para si vibrações maléficas que interferem no seu processo de evolução.

O mau entendimento do que seja e para o que serve a magia tem sido responsável pela queda de muitos seres, que adquiriram poder através de inúmeras vidas, e que põem tudo a perder, exatamente no momento que antecede o surgimento da Luz.

Antes, eles só avistavam sombras, e, de repente, surge a Luz, que os deixa cegos, quando deveria fazê-los enxergar o oculto. Eles protegem a vista, por não serem capazes de encarar a Luz divina de frente. Com isso, se denunciam os falsos magos, aqueles que já foram chamados de falsos profetas, e que agora são apenas devassos e impuros, usando o poder da magia em seu próprio benefício.

A maioria dos que se anunciam porta-voz da Divindade, se perde em seu discurso de revelador dos mistérios, pois, quase todos estão mais próximos das trevas do que da Luz. O ego se infla, e mais um mago negro surge para atrair e seduzir os tolos e ambiciosos, que com ele se cumpliciam, e se tornam tão culpados, quanto são ingênuos e inocentes.

O verdadeiro mago é manso, confiante e sereno, lançando suas vistas para adiante, e projetando tudo na mente, como se enxergasse aquém e além do que existe à sua volta. Nada poderá surpreendê-lo, pois, ainda que inconscientemente, ele tudo vê sem o uso dos olhos físicos.

O verdadeiro mago não se deslumbra com os fenômenos da magia no plano físico, por reconhecê-los como meros efeitos de sua vontade e orações. Ele sabe que o êxtase é o resultado natural do encontro do discípulo com o Mestre. E, para celebrar o encontro, ele sempre terá de refazer a ponte que liga o mundo visível ao invisível.

Se o poder divino não for acessado de modo correto, a ponte não será refeita, e em seu lugar surgirá um poço profundo, que aprisiona e afasta o mago do poder. Sem o amor nada será conseguido. Sem servir, melhor seria desistir. A insistência provocaria explosões de vaidade e delírios de falso poder, com práticas viciosas que fariam surgir fantasmas na mente, para assombrar suas noites de vigília.

O mago que não segue a essência divina da magia, e desvirtua os retos rumos dos seus seguidores, só pode esperar condenações e karmas. Ninguém engana a Divindade, ninguém engana a si próprio. A Divindade habita cada um de nós, e tudo sabe de nós.

A magia não admite exibicionismo, pois o poder divino não é uma brincadeira. A magia não pode ser usada em proveito próprio, pois ela existe como forma de manifestação do poder divino entre as criaturas humanas. O silêncio e a serena comunhão do corpo com a alma, em perfeita sintonia com o Espírito, fortalecem e autenticam a verdadeira magia.

7 comentários:

  1. Ola' Mestre:

    Este texto, traduziu pra mim, o que devemos ter o tempo todo: respeito, respeito, respeito....
    conosco, com tudo que nos rodeia e com o que nao podemos ver com os olhos fisicos.

    Abraco.
    Lizet

    ResponderExcluir
  2. Eu também penso assim, Lizet.
    Respeitar o próximo é sinal de espiritualidade.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  3. A verdadeira magia tem suas origens nos planos celestiais...
    Que coisa mais bonita!
    ... enfim, estou lendo tudo ...
    quero aprender, aprender e aprender...
    obrigada pelos ensinamentos e todos os textos edificantes.
    Fico fascinada por esse mundo espiritual !!!

    Carla Passos
    carlapassos@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Minha nova querida amiga, Carla:
    Leia, sim, leia todos os textos, de trás pra frente e da frente pra trás. A cada leitura, uma revelação surpreendente surgirá à sua frente, como magia.
    Magia é exatamente isso, poder ver o que, antes, permanecia oculto aos nossos olhos físicos.
    Acessar o mundo espiritual é pura magia.
    A numerologia é um dos caminhos que nos conduz até a magia da espiritualidade.
    Aproveite bastante.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada meu amigo!
    Muito obrigada por me ajudar a crescer espiritualmente !

    Carla Passos

    ResponderExcluir
  6. Olá Gilberto!

    Encontrei seu blog meio que por acaso quando vim esclarecer uma dúvida. Certo dia andava na rua e uma senhora cigana me olhou fixamente e disse que via em mim a "marca da bruxa". Fiquei muito curiosa pra saber o que isso significava afinal. Seria isso uma possível vida passada praticando alguma seita?

    Agradeço desde já sua ajuda.

    ResponderExcluir
  7. Minha cara leitora:
    Todos nós trazemos de vidas passadas as marcas do que fomos ou fizemos.
    Algumas pessoas possuem o dom de olhar e reconhecer essas marcas.
    As bruxas foram seres de grande poder de vidência e magia, sendo perseguidas pela Igreja, que deseja ter o privilégio de ser a única porta-voz do ocultismo divino.
    As bruxas eram curadoras, conselheiras e oráculos, mas foram retratadas como mulheres feias e malvadas, queimadas na fogueira, na época da Inquisição.
    Exemplo de bruxas, nós temos nas ciganas que pertenceram a tribos nômades e que possuíam poderes ocultos, a ponto de ler o futuro.
    Com a prática, não é muito difícil olhar para alguém e reconhecer nela, a tal marca que a cigana encontrou na sua figura. Afinal, como eu disse, as ciganas herdam esses dons de seus ancestrais.
    Não é necessário que se tenha praticado qualquer ritual numa seita secreta para ser uma bruxa, mas que tenha feito em suas vidas passadas, práticas ritualísticas de acesso aos mundos ocultos.
    Acredito que, essas práticas ainda hoje sejam observadas nas suas ações, e que, sem dificuldade, vão ser reconhecidas por quem possua o dom da vidência.
    Espero ter respondido as suas dúvidas.
    Se quer conhecer mais sobre o ocultismo, recomendo-lhe o meu livro, lançado no mercado este ano, denominado Numerologia da Alma - Conhece-te a ti mesmo.
    A aquisição é feita com a Editora pelo link projetosliana.wixsite.com/numerologiadaalma
    Abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir