quarta-feira, 7 de maio de 2014

TEIA AMBIENTAL - EU QUERIA SER CIVILIZADO COMO OS ANIMAIS



Será que ainda quer Roberto?
Eu já nem sei quem sou não é mesmo Roberto? Ah, o dinheiro muda hábitos, modifica opiniões e mexe com as nossas crenças!
Nada contra ganhar dinheiro promovendo o consumo da carne, mas que diferença há entre o boi e a baleia? Ou entre o outro e o atual Roberto Carlos? Seria o parceiro das músicas, que anda distante?
Eu fico ouvindo a música de Roberto e Erasmo, O Progresso, e me perguntando como é possível que o autor faça propaganda do consumo de carne. Eu até entenderia que ele não fosse vegetariano, como veio a afirmar, mas promover a comilança e a matança de animais, aí e demais.
“E as baleias desaparecendo por falta de escrúpulos comerciais”. Por que só a matança de baleias seria falta de escrúpulos comerciais, e não a matança de bois, e de todos os demais animais? Todas as matanças de animais têm o mesmo objetivo, os interesses comerciais.
O que será que houve, hein Roberto?
“Eu queria gritar que esse tal de ouro negro não passa de um negro veneno”. Agora, já está liberado para fazer propaganda da Petrobras, e defender os vazamentos de óleo que estão manchando os nossos oceanos. Como diziam meus filhos, “pai, agora liberou geral”!
Que tristeza! Ou, melhor, que vergonha!
Não pode matar as baleias para comer, mas a matança de bois é um ato comercial digno! É isto mesmo, Roberto? E a afirmação que queria ser civilizado como os animais, não quer mais? Será o boi um animal civilizado?



E você, meu carnívoro leitor, acredita que o boi é um animal civilizado, ou deve ser excluído da lista, deixando essa virtude somente para a baleia? E, a propósito, já adotou o carro a álcool? Que pergunta boba, não é mesmo? Se a matança está liberada, a poluição dos mares já não deve ser a sua preocupação.
Eu relevo a sua voracidade carnívora, afinal não é da sua autoria a afirmativa que matar animais é um ato de falta de escrúpulo comercial, não é mesmo?
Antigamente, os nossos ídolos morriam de overdose, agora, o risco é perder nossos ídolos pela mais absoluta decepção.
Enquanto o Paul McCartney promove o fim do consumo de carne, o nosso Roberto Carlos estimula a matança do boi. Afinal, ele alegou que era um homem do mar, e não podia ver o sangue das baleias tingindo os oceanos. Manchar a terra deve ser diferente.


2 comentários:

  1. Olá, amigo Gilberto
    É, dessa vez, vc pegou fundo... na verdade, nem analisamos com calma...
    É pena!
    O dinheiro vai fazendo as pessoas que já o têm a fazer qualquer coisa por aí, propaganda de presunto ou similares... TUDO POR DINHEIRO...
    Sou carnívora mas prescindo dela no dia a dia sem problemas... nesta semana não a comi uma vez sequer... na realidade, prefiro peixe mas um churrasco, de vez em quando, não me abstenho, confesso!
    Assim que, seu post me foi uma chamada de atenção e me reportou ao netinho quando foi a um supermercado comigo e viu sangue na parte da carne e disse-me com pesar enorme: -Coitado dos animais, tem que fazer essa atrocidade com eles, vovó?
    Pois é, meu amigo, é o que fazemos no dia a dia e os famosos também... somos mesmo muito cruéis... até sem coração posso dizer... nesta hora é que analisamos e vemos o tamanho da nossa incapacidade de ser fiel ao que pregamos pois temos hábitos nada saudáveis que nos perseguem e consentimos neles descaradamente...
    Obrigado pelo alerta mais uma vez...
    A over dose de hoje é de tanta coisa que dá pra sentirmo-nos cansados... muita incoerência junta da nossa parte... com os famosos igualmente pois são gente como nós...
    Mudando de assunto, fui do fã clube do Roberto na adolescência... rs...
    A Teia é uma tomada de consciência imprescindível para nós todos... sempre temos que repensar em muitas coisas erradas que fazemos... Hoje, uma vez mais, bato no peito...
    Seja muito feliz e abençoado!!!
    Bjs fraternos de paz e bem

    ResponderExcluir
  2. Minha querida Rosélia:
    A humanidade é, por princípio, formada de gente boa, porém muito distraída.
    Não foi à toa que o Cristo acusou os escribas e sacerdotes de hipócritas, por exigirem muito dos outros, e pouco de si.
    A hipocrisia está presente até hoje nos lares e templos.
    O seu comentário foi uma autêntica e preciosa homilia, das que não se costuma ouvir nas igrejas.
    Se todas as pessoas de bem levantassem suas bandeiras de fé e amor, o mundo estaria bem melhor.
    A intenção da Teia é despertar essas boas almas.
    Não é tudo, nem muito, mas já é alguma coisa.

    Um abraço carinhoso e felicitações para o seu neto.
    Gilberto.

    ResponderExcluir