terça-feira, 19 de maio de 2015

QUANTOS PASSOS DEVO DAR ANTES DE ASSUMIR A MAGIA?



Muitos buscam, na numerologia, a magia e o poder. A maioria sucumbe, após os primeiros passos. Mas, afinal, quantos passos são precisos antes que possamos conquistar o poder da magia? Os primeiros passos seduzem, os passos seguintes cansam e os infinitos passos no caminho provocam a desistência.
Recebo, anualmente, nos meus cursos de Numerologia da Alma, aprendizes que buscam se tornar numerólogos, sonhando em dominar os mistérios dos números, para que possam ser reconhecidos como magos.

A maioria deles, seduzidos pelos primeiros passos, se deixam encantar pelos conhecimentos que permitem, a cada estudioso, penetrar no mundo oculto. A luz do caminho, no entanto, pode cegar os que não buscarem na magia, o amor de usá-la a favor dos que recorrem aos seus conhecimentos.

O trabalho que se sucede aos primeiros passos cansa o ingênuo aprendiz, que sonhava conquistar sabedoria e poder sem grandes esforços. Entre a cobrança da dedicação aos estudos espirituais e as cobranças do mundo material, os aprendizes desistem da jornada espiritual e retornam às prisões do sistema, com suas rotinas escravagistas e doentias.

Assim como os primeiros seguidores do Cristo e de Buda julgavam ser muito duras as tarefas a cumprir para seguir o Mestre, os aprendizes da Numerologia desistem do estudo e retornam às mesmices com as quais se acostumaram a celebrar os rituais do sistema.

Alguns preferem seguir padres e pastores, aceitando suas verdades, sem questioná-las. Outros, mais ousados, buscam nos livros as suas próprias verdades. Mas, também, esbarram no trabalho que isto dá, e entregam suas vidas nas mãos dos falsos líderes ou dos gurus fantasiados com capas e turbantes.

A alegação que prevalece é que estudar dá muito trabalho e toma tempo, prejudicando suas tarefas diárias, o seu ganha-pão. Quando lhes é ensinado que, antes do sucesso material é preciso assumir um compromisso com o progresso espiritual, os aprendizes não conseguem acreditar nisto.

Os jornais falam de crises, os pastores ameaçam com os demônios, os médicos com doenças e os padres com o inferno. Assim, não há magia que resista! Pitágoras não se mostra um rival à altura dos mitos religiosos que proliferam nas esquinas e nas mentes amedrontadas dos crentes.

Os senhores do dinheiro e das comunicações pregam uma nova religião, a do milagre econômico, que será concedido a quem trabalhar mais ... Para eles, é claro! Assim, a cada ano, novos devotos da riqueza e do dinheiro surgem, prontos a seguir seus líderes. O poder cresce nas mãos dos donos de Bancos e dos Meios de Comunicação, e maiores são os escravos arrastados no engodo da fortuna para quem trabalha.

Iludidos por muito tempo, mas nunca para sempre, como afirmou Abraham Lincoln, os que se afastam da magia e do poder espiritual sucumbem, depois de algum tempo, à sedução das negociatas e da corrupção. Para satisfação dos grandes líderes da ambição materialista, surgem anualmente novos discípulos prontos para ingressar no mundo das trapaças e da enganação.

O curso de Numerologia da Alma, a essa altura, ficou esquecido num canto qualquer do arquivo do computador, com seus ensinamentos e recomendações idealistas. Mas, quem tem tempo para se ocupar de idealismos e de nobres conceitos de comportamento? Quem se dispõe a perder tempo com rituais e magias, e com poderes ocultos, se o culto que oferece riqueza e vantagem financeira parece mais sedutor que qualquer outro.


Pouco a pouco, iludidos pela sedução da matéria e pelas tentações do dinheiro, os aprendizes vão abandonando a jornada espiritual. Expostos a toda sorte de ataques e doenças, sem a cobertura espiritual da egrégora protetora de uma doutrina sagrada de fato e de poder, as pobres coitadas criaturas definham no dia a dia, enquanto são exploradas e sugadas em suas energias.

- Eu não tenho tempo de me dedicar ao aprendizado espiritual, porque o trabalho exige o meu tempo integral.

Esta é a desculpa favorita, dos que trocam o mundo espiritual pela insegura jornada oferecida pelo mundo materialista. Trocar a prática espiritual pela empreitada em busca de dinheiro, com o argumento que precisa se manter e sustentar a família, é uma tolice, pois, não se pode abdicar de uma em função da outra, já que ambas precisam caminhar lado a lado.

Quando um aprendiz desiste de prosseguir no estudo de uma ciência espiritual poderosa e mágica, como a Numerologia da Alma, esta, sim, que oferece poder e progresso, a tristeza toma conta de um pedaço de mim. Eu sei que esta opção é um desvio do caminho de evolução da alma, que sempre sofre todo tipo de tentação, quando se faz uma opção pela Espírito em detrimento da Matéria.

A história narra incontáveis relatos de almas de mártires que sofreram por trocar a missão espiritual pelos prazeres da vida, até serem forçados por suas consciências a voltar atrás, e retomar o caminho, não sem muito sofrimento e sacrifício.

Eles nos deixaram exemplos, para que não precisemos passar por tudo aquilo que eles foram forçados a passar, e, assim, não venhamos a perder tempo com desvios da missão. Todos nós estamos sujeitos a erros, e os mais sábios não estão imunes às tentações. E, muitos deles, só se iluminaram, após sofrer as agruras dos descaminhos e as consequências no corpo e na alma de suas fugas da missão.

Pitágoras reunia seus discípulos, e os selecionava, antes de admiti-los em sua Escola Iniciática. Atualmente, os Mestres e os Senhores da Hierarquia ordenaram que se recebesse todos que demonstrassem interesse em penetrar nos mistérios e segredos da Iniciação Espiritual.

As portas dos Templos de Magia e Conhecimento estão abertas para os aprendizes, mas, assim como não podem ser fechadas ao acesso, também têm de permanecer abertas para as fugas e retiradas. Os mestres menores e os grandes Mestres lamentam, mas nada podem ou devem fazer para evitar as desistências de seus aprendizes e discípulos.

Tempos depois, ainda nesta ou numa próxima encarnação, lá está o aprendiz de volta, sofrendo com os karmas contraídos por seus desvios da missão, rogando por uma nova chance. E, sem senões ou sermões, os mestres celebram a volta do filho pródigo. Até quando, ninguém sabe!

O mundo vive uma verdadeira revolução espiritual. As almas estão inquietas e descontentes, sem saber o que fazer ou o caminho a seguir. As igrejas recebem os ansiosos devotos, que, tempos depois, a abandonam e trocam de religião, atribuindo suas culpas às doutrinas deixadas para trás. E, assim, as adesões e abandonos se sucedem, antes do aprendiz se reencontrar com o mestre.

Triste sina, a dos aprendizes! Não menos triste, a dos mestres!



Jesus, Buda, Pitágoras e outros grandes Seres Avatáricos se sucederam na peregrinação que busca despertar a humanidade. Todos os sagrados ensinamentos foram empregados, para que cada discípulo, perdido na noite escura da alma, possa, enfim, se auto descobrir e retomar a jornada.

Muitos questionam sobre as causas de tanto sofrimento, se estamos recebendo a atenção de Seres de alta hierarquia, que deveriam ser seguidos a um simples olhar ou mera aproximação. Mas, a criatura humana prefere tentar a sorte, e se consome no azar das suas más escolhas.

Os aprendizes que conseguem superar as barreiras iniciais, e rompem os falsos limites, estão, no momento, em comunhão com os Mestres da Sabedoria, cada qual ligado ao seu Raio. As experiências foram árduas e os desafios constantes, mas, a perseverança e o nível de consciência, que se fez presente em cada um deles, permitiu-lhes romper as sombras e descortinar os primeiros sinais da Luz.

Que pena, que muitos sejam obrigados a sofrer tanto, dando voltas e acabando por encontrar, mais tarde, as suas respostas no ponto de partida. Sofrimentos à toa, tempo desperdiçado e karmas a pesar em suas vidas. Tudo seria tão mais fácil, se confiassem nos mestres, e se libertassem das amarras do ilusório e deformado sistema vigente!

Mestre, quantos passos devo dar antes de assumir a magia?

Não são os passos que determinam o aprendizado, mas a autoconfiança e a autoestima, sem transferir, para outros, direitos e deveres só seus. Não são os passos que são muitos ou as distâncias que se fazem distantes, são as ambições e as inseguranças que retardam a chegada.

8 comentários:

  1. Caro mestre,
    Compreendo sua mensagem como um alerta a todos nós estudiosos que temos que sustentar as lutas do dia a dia e ainda não aprendemos a confiar no vento que sussurra e damos mais ouvidos a gritaria e emocoes da vida cotidiana.
    Obrigado por nos incluir em sua nobre missão.

    Abs

    ResponderExcluir
  2. Meu caro amigo, João Sérgio:
    Esta é uma mensagem de alerta a todos que ouvem falar de magia, e pensam que conquistam o poder com o estalar de dedos.
    Esta mensagem também se destina aos que despertam de repente para o mundo espiritual, e ficam deslumbrados com as possibilidades, mas não aprofundam os conhecimentos.
    Enfim, esta mensagem há de servir para quem valoriza bem mais o ter do que o ser, dando preferência ao sucesso e à riqueza, negligenciando o progresso espiritual.
    A magia está ao alcance de todos, mas não será dada sem esforço e trabalho.
    A chamada 3ª visão exige renúncias e sacrifícios, e quem a procura não pode esperar que outros lhes abram os olhos.

    Como diziam os Mestres, em diversas épocas, poucos são os que abandonam suas ambições físicas para abraçar uma causa espiritual. Jesus simplificou tudo com a frase:
    Muitos serão os chamados e poucos, os escolhidos.

    Abraços.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  3. Entendi a mensagem e concordo em grande parte com ela .
    O caminho espiritual é o caminho mais difícil . Muitos , ou a grande maioria prefere os atalhos . Que trazem resultados rápidos , porém não duradouros . A materialidade , ou o dinheiro não se pode levar , mas sim o conhecimento , o crescimento e a elevação individual . Mas esta requer esforço , paciência e aprendizado . E estes , somente se consegue com as práticas individuiais , não se pode passar . Parabéns pelo texto !

    ResponderExcluir
  4. Agradeço a sua leitura e comentários, meu caro leitor Emílio.
    Parece que consegui traduzir as minhas experiências como mestre da Numerologia da Alma, de modo a ser entendido e apoiado pelo caro leitor.
    Às vezes, as pessoas se chegam a mim, em busca de se tornar mestras ou magas, e julgam ser uma questão de só seguir algumas receitas mágicas, e pronto!
    Quando o tempo passa e eu cobro trabalho, dedicação e estudo, elas se dispersam e procuram uma outra fonte que possa iludi-las com promessas de facilidades.
    Tudo que é bom e valioso se conquista com muito trabalho.
    Um forte abraço, Emílio.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  5. Professor, gostaria de saber como posso encomendar contigo meu mapa numerológico. Acho que esse é o primeiro passo - e indispensável - para continuar com os estudos.
    Forte abraço saudoso.

    ResponderExcluir
  6. Meu caro leitor, Emanuel:
    Entre em contato comigo pelo e-mail gilbertodacunhagoncalves@gmail.com

    Por e-mail, eu passo todas as informações.
    Aguardo o seu contato.
    Abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  7. Oi Gilberto,
    Com o passar do tempo, o observador (seja mestre ou aprendiz) consegue ver as tentações para se afastar do caminho da evolução espiritual... Ficamos tristes com as limitações atuais, sejam nossas ou não, pois estamos todos juntos nessa caminhada. O que esse ano 8 pode nos dizer é que aquele que se fortalece no espírito pode ter certeza da prosperidade material... Não a prosperidade egoísta, mas a única que verdadeiramente faz parte da exuberância e fartura da natureza - aquela que nos alimenta, veste, alegra o coração e transborda ao nosso redor. Não é isso?
    Forte abraço,
    Silvia

    ResponderExcluir
  8. É exatamente isto, Sílvia!
    Como é bom conviver com seres de tamanha percepção!
    Poucos são capazes de entender a energia do 8, conciliando sucesso material e progresso espiritual.
    A magia é resultante da capacidade de materializar o que é oculto, de fazer aparecer o que antes permanecia invisível.
    A Numerologia da Alma é um dos portais de acesso a essa magia.
    Abraços.
    Gilberto.

    ResponderExcluir