segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Controle do Poder da Mente - uma tarefa para o nº 7

A busca do perfeito controle da mente é uma busca de autoconhecimento - o conhecimento de si mesmo. Essa busca inclui o entendimento correto da inter-relação da humanidade com o Universo e a percepção de todos os segredos e mistérios que regem a vida planetária.

No estudo da Numerologia da Alma, essas buscas int
eriores e explicações científicas ou místicas são tarefas atribuídas ao número 7 e àqueles que sofrem fortes influências das energias desse número.
Começo refletindo e analisando as forças que interagem em todo o Universo, a fim de manter os infinitos mundos em equilíbrio, de modo que tudo se relacione com absoluta perfeição.

Esta nossa reflexão inicial nos c
onduz a uma realidade que poucos se dão conta, todos nós somos partes integrantes desse infinito poder cósmico que rege a vida na Terra.
A nossa consciência somente desp
erta para essa realidade depois que aprendemos a sintonizar nossas mentes com essas energias poderosas que movimentam o Universo.


A primeira fase desse despertar passa por um processo de conscientização dos nossos limites, quando nos defrontamos com as Le
is que atuam sobre nossas vidas, independentemente de nossas vontades.
Gostando ou não, temos de aceitar a duração dos dias, a variação do clima em ca
da estação do ano, a inevitabilidade da morte e tudo aquilo que, fugindo ao nosso controle, faz parte das regras a que teremos de nos submeter.


O reconhecimento desses nossos li
mites é, portanto, uma condição indispensável para a aquisição do controle sobre a mente e a sua aplicação em nossas missões.


O passo seguinte é a superação dos preconceitos, passando a se admitir que tudo é possível, desde que se entenda as causas, para que se justifiquem os efeitos.
Durante esse processo é necessário esvaziar-se a mente de todos os condicionamentos, crenças e certezas que, na maioria das vezes, nos afastam das verdades que julgávamos haver encontrado, por conta de vaidades e egocentrismos.
Nesse momento, o nosso aspecto 7 precisará controlar os excessos do nosso
3, que costuma induzir a mente a fantasias e devaneios, gerando muitas idéias e possibilidades, mas com poucas ações práticas e concretas.
Um outro risco seria o nosso lado 7, por uma pretensa superioridade mental
, desviar o seu foco para atitudes de dominação e egoísmo, recaindo nos karmas do número 16.
A pureza das ações perfeccionistas do número 7 não podem ser contaminadas por atitudes centralizadoras e autoritárias, sob o risco de de se trocar a busca da verdade pela pesquisa direcionada a uma prévia verdade.

A verdade pesquisada pelo número 7 nem sempre está visível aos nossos olhos físicos, mas, nem por isso poderá ser negada , como costumam fazer os mais céticos, quando se baseiam nas limitações físicas e psíquicas das comprovações científicas.

Werner Heisenberg

A física quântica, durante o último século, tem chamado a atenção dos cientistas para uma nova realidade em que, a verdade absoluta não pode ser comprovada, por ser indeterminada.
De acordo com os princípios quânticos, nenhuma experiência está isenta das influências do observador. E isto nos conduz a uma antiga realidade alquímica e mística, de que a mente interfere sobre a matéria, provocando alterações na sua estrutura molecular, enquanto vier a perdurar a observação.

Esse processo em que o poder mental interfere na estrutura dos objetos observados
é um dos princípios da alquimia, e comprova a crença mística das seitas orientais de que a energia sutil é capaz de transformar a matéria densificada.



Niels Bohr


Em numerologia, diríamos que as energias do número 7
transformam as formas do número 4, através do poder mental do pensamento. E um fenômeno semelhante também ocorre com o criativo e artístico número 3, quando faz surgir uma obra de arte. A diferença está nos padrões vibratórios distintos do 7 e do 3, o primeiro mais intenso por conter energias mentais intelectuais, místicas e alquímicas, enquanto o outro é mais superficial, por surgir carregado de sentimentos e emoções. Assim, teríamos a diferença entre o cientista-místico e artista-criativo, entre as energias do 7 e as energias do 3.
Quem souber dominar as diversas energias geradas por seus corpos terá o controle da sua mente e exercerá o poder sobre a matéria. É sempre bom lembrar que, antes do corpo físico, possuímos corpos de energias mais sutis, o etérico, o de emoções, o ment
al e o espiritual.


C. Jung



Controlar as emoções, dominar os pensamentos, acessar o divino e atuar com todas essas energias sobre o corpo físico, de modo consciente e harmônico, resultará num poder ilimitado para qualquer criatura humana.

O segredo é reconhecer tudo como energia, não se deixando iludir por um corpo físico e visível, que pode parecer ser o único verdadeiro, mas que recebe a influência e o estímulo de outros corpos invisíveis, sutis e muito mais poderosos.

Controlar a mente é, portanto, um ato de poder que precisa ser bem trabalhado, a partir de energias mais sutis, até alcançar o domínio completo do corpo físico.
O intelectual, científico e místico número 7 e o criativo, artístico e inspirador número 3, quando unidos e harmônicos, podem fazer façanhas mentais dificeis de se imaginar, como levar o 4 a mudar de forma, o 2 a ganhar novas forças e o 9 a salvar a humanidade.
Tudo para a nossa mente é possível, dependendo somente de um pouco mais de
energia, bem calibrada e focada no objeto do nosso desejo. Mas, nunca se esqueçam, caros leitores, de jamais utilizar todo esse poder para levar vantagens e prejudicar os outros.
A vitima pode ser você.





20 comentários:

  1. Nossa ! Eu Pouco Entendo o que condiz no Texto ! Mas como trabalhar para a dominação da mente !? como ter esses "Poderes ilimitados" ah se as coisas já viessem em uma "formula mágica de Pitágoras" ! Como Buscar isso tudo !? Como fazer !? São tantos Questionamentos ! Mais São Tantos ! D: me Sinto Infeliz e inferior por não Conhecer ou Apresentar o que verdadeiramente eu sou !

    ResponderExcluir
  2. Tudo tem o seu tempo, José Fabrício.
    Não se precipite, nem se cobre mais do que sua imatura personalidade possa oferecer.
    Viva um dia de cada vez. Estude um tema de cada vez. Leia um livro de cada vez. Pense um pensamento de cada vez.
    Ansiedade demais bloqueia a mente, e impede o autocontrole. Concentrar-se no que deseja que aconteça, sem dispersar a concentração, nem deixar o pensamento ficar vagando sem rumo, é o primeiro passo para controlar a mente.
    Pratique, para aprender a ter mais controle sobre seus pensamentos. Este é o passo inicial para o controle da mente.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  3. Olá Gilberto , Hoje Estou Pesquisando Sobre Projeção Astral . Estou Tentando Buscar Conhecimentos em Relação a Evolução Espiritual ' Tento minha como da minha Familia ' Estou numa Fase de Estudos , Indagações e Experiências ' Quero Saber o que você acha que devo Fazer para chegar a um nível Espiritual Elevado !?

    Abraços '

    ResponderExcluir
  4. Oi, José Fabrício:
    Um nível espiritual elevado é alcançado com a união de dois dons superiores e raros no homem comum - AMOR E SABEDORIA.
    Somente aqueles que amam com generosidade e são sábios com simplicidade poderão ser apontados como seres de Nível Espiritual Elevado.
    Acho que a sua jornada está só começando, e ainda há muito chão pela frente. A seu favor, conta-se a vontade muito forte que demonstra de crescer espiritualmente. Mas, vontade apenas não é suficiente quando o assunto é espiritual.
    Leia muito, fale pouco, observe a natureza, se torne uma pessoa humana que ajuda a todos e que não pede ajuda para si.
    O sábio é aquele que se cala, quando todos pedem que fale, e fala, quando todos esperam que fique calado.
    O sábio nunca exalta os seus valores, é humilde e jamais se faz superior a ninguém.
    Tente praticar isto, e veja se percebe alguma mudança.
    Quando começar a se sentir mais elevado, saiba que está simplesmente começando sua caminhada espiritual.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  5. AMOR E SABEDORIA você "definiu" Jesus ' Mas Como Alcançar algo que pra mim parece tão longínquo !? algum primeiro passo !? você citou a Natureza Amo muito ela ' Acho que tenho que refletir antes de falar ' as vezes falo com os meus amigos sobre esoterismo e diversas coisas fora do comum ' eles me respondem com indagações humorísticas , Zombaria ' Minha Familia me acha introvertido e as vezes louco por dizer coisas minhas que eu mesmo pensei ' as vezes penso em algo tão bobo mais pra mim existe complexidade naquilo em que pensei como também penso em algo tão extraordinário onde penso mais e mais e indagações são como trem que é movido , e vagão transporta vagão ' as vezes me silencio ' mas minha mente não ' Me sinto um "E.T" no meio dessa dispersão que é a humanidade 'e tenho como respostas para diversas indagações que pra mim tem um alto teor de futilidade um "Eu não sei!" mas até a futilidade me atrai "atrás" Penso e Penso Talvez concluo algo ou talvez não ' mas depois volto a pensar ' acho que tenho um certo teor de mediunidade ' eu não sei ' mas tento seguir minha vida como que o amanhã fosse a evolução do hoje ' Espero contar com você pra me ajudar nessa jornada mas sei que a maior parte desta vai ser por minha conta '

    Abraços '

    ResponderExcluir
  6. As minhas respostas, José Fabrício, estão no email que lhe enviei.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  7. Você não vai me responder ' como poderei achar as respostas para os meus próprios questionamentos '

    ResponderExcluir
  8. As respostas a todos os seus questionamentos, José Fabrício, estão no email que lhe enviei.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  9. "A busca do perfeito controle da mente é uma busca de autoconhecimento - o conhecimento de si mesmo. Essa busca inclui o entendimento correto da inter-relação da humanidade com o Universo e a percepção de todos os segredos e mistérios que regem a vida planetária.
    No estudo da Numerologia da Alma, essas buscas interiores e explicações científicas ou místicas são tarefas atribuídas ao número 7 e àqueles que sofrem fortes influências das energias desse número." - Bom eu tenho influência do número "7" até pq nasci em um dia onde esse número aparece duas vezes sendo repetido , sempre me perguntei pq nasci nessse dia e pq sou deste jeito ' onde meus pensamentos vem e vão sem dizer para que veio e de onde veio , fico pensando aqui comigo varias coisas que para muitas pessoas são bobas e para mim aquilo tem valor , tanto como isso fosse ao contrario resumindo é a mesma coisa , penso demais , minha mente é um turbilhão onde pensamentos tanto ruim como bons tanto negativos como positivos não param de chegar , as vezes tento me refugiar na natureza , outras vezes nem dá certo(o refugio faz eu indagar mentalmente mais e mais) , mas como diz o texto tenho de controlar meus pensamentos e eu vou voltar a esse texto para reler-lo para seguir a risca cada mandamento em busca do meu controle mental.

    Abraços . .
    JFabricio. .

    ResponderExcluir
  10. É isto mesmo, José Fabrício!
    Ler e reler. Reler e ler novamente. Mas, não só ler. Refletir e meditar sobre cada linha do texto. Interpretar o que está sendo dito, mas com suas próprias palavras. Depois, comparar o que escreveu com o texto original.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  11. "O intelectual, científico e místico número 7 e o criativo, artístico e inspirador número 3, quando unidos e harmônicos, podem fazer façanhas mentais dificeis de se imaginar, como levar o 4 a mudar de forma, o 2 a ganhar novas forças e o 9 a salvar a humanidade."

    Olá mestre , Bom voltei ao texto que me chamou tanta a atenção , bom pelo o verso acho que tenho que harmonizar o meu lado 7 com o 3(vou estuda-los) para enfim o meu 2 ganhar novas forças e o meu 9 salvar a humanidade , ainda não entendo um pouco , o mesmo número que me fez fracassar eu tenho de realiza-lo como uma missão , que experiência ! , ainda estou meio temeroso com isso , mas tudo bem ,sei que minha alma é 11/9 uma alma mestre com fraqueza 9 que vai ultilizar seus conhecimentos para ajudar a humanidade , engraçado não é isso que os mestres fazem !? , então todo mestre em sim tem seu lado 9 , bom não vou continuar com isso se não vou começar a errar , mestre enquanto a vaidade que minha consciência me alertar que tenho de deixar-la de lado e o meu orgulho que só vai me atrapalhar em minha evolução , sei que tenho que combate-los com humildade e simplicidade , já entendo alguma coisa sobre espiritualidade , alias cada dia é uma evolução não é isto !? , meu lado 7 hoje em dia está em busca de si e aumentando o conhecimento de minha alma 11/9 para sua evolução , e realizar a missão do número que deu-lhe fracasso outravida , bom não entendo muito bem , mais sem que só tenho que ouvir e aceitar , um passo de cada vez rumo a "ilimitação".

    Abraços..
    JF

    ResponderExcluir
  12. A linguagem numerológica ainda não está sendo bem entendida, Fabrício!
    Tudo que é demais e que contrarie a Missão, não é favorável à evolução.
    Se um mestre tiver sido rigoroso demais, numa vida seguinte aparece na sua Alma o 11+1>>>3, indicando que desperdiçou tempo com todo o seu autoritarismo.
    Se tiver sido fraco demais, aparecerá na Alma o 11+2>>>13/4, indicando que, devido à fraqueza e à insegurança, fez da sua liderança espiritual uma atividade presa ao plano físico, gerando os karmas 13, pelo medo que demonstrou ter, ao não ter agido como deveria ter agido.
    Não é que o 1 ou o 2 sejam ruins, muito pelo contrário, são energias maravilhosas, mas quando aparecem na Alma, junto aos números mestres, revelam os excessos numa função que deveria ter sido dedicada a ideais e lideranças espirituais.
    O seu 9 na Alma revela exatamente um desvio da Alma, ao se dedicar a atividades que acabaram por se tornar prejudiciais às suas funções de mestre. Isto não tem nada a ver com a sua atual Missão 9, que deverá ser exercida de modo mais objetivo, dentro da atual função da Alma.

    Estudo, muito estudo!
    Abraços.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  13. Olá mestre , então que tenho de parar de ser um 2 , porque o 11+9=20/2 , então fui um mestre que não se dedicou muito aos seus discipulos e foi logo sendo exagerado com sua ansiedade e visou ajudar a humanidade , isso fez gera medo e ressentimento que fracassou com sua missão , isso fez ele recuar e agir como uma alma 2 , estou certo mestre !?

    Abraços..
    JF

    ResponderExcluir
  14. É exatamente isto, Fabrício!
    Ser uma Alma 2 é ser sensível, emotivo e pacífico.
    Isto é bom, pois agir como um 2 pode trazer a paz aos ambientes. Mas, quando se é um 11 e se age de modo fora dos ideais da Alma, então o 2 não é bom.
    Esse 2 da sua Alma é efeito de um fracasso, e tem de ser entendido como uma Alma traumatizada e amedrontada com o erro cometido.
    Entendido agora?
    Leia o texto que coloquei no curso, e trate de se identificar com a sua Alma.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  15. Não sou eu que tenho de dizer, é vc que tem de aprender.
    A vida não é fácil, Fabrício. E muito menos para quem deseja evoluir espiritualmente.
    Trabalho, trabalho e, ao invés de descansar, mais trabalho.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  16. Boa noite Gilberto.

    Q a paz esteja em seu dia e nas suas ações.

    Bem meu amigo,vi seu dialogo com o Fabricio e sei q as respostas serei eu q terei q encontrar,mais preciso de uma pessoa com um entendimento maior q o meu,e vc é esta pessoa.

    Bem como posso começar? Tentarei disser um pouco do q ocorre comigo.
    Eu sou de natureza uma pessoa muito mistica, e naum é de frequentar nenhum lugar,isso é de mim mesmo,,,tenho q meditar quase todos os dias pois sinto vibrações constantes e q faz com q eu faça sempre este gesto de meditação...as vezes penso q é espirtualidade.......com entidades.....realmente naum sei explicar sou do numero 7 e td q fala sobre este numero sou eu....

    Vc acha q este instinto q tenho é de relação a espirtualidade....ou tem a ver por ser mesmo mistico por tem o numero 7 como meu numero?

    Preciso aprender a controlar minha mente..pois as vezes saiu de mim.........

    Pode me ajudar com uma palavra amiga ?

    Fico na espera.

    Uma boa noite meu amigo......

    Meu email é: wagner_martinsbit@yahoo.com.br

    Aguardo resposta....

    Abraços.

    ResponderExcluir
  17. Boa noite, Wagner.
    Procure apenas entender que não é um número que nos faz desta ou daquela maneira. Todos somos seres que trazem suas vocações e dons de outras vidas, e os números servem para identificar-nos, jamais para nos modificar.
    Tudo que vc é, a sua alma trouxe de outras vidas para alimentar a sua personalidade. E é natural que sinta essas tendências místicas, como heranças de situações vividas e aprendidas naquelas vidas.
    A presença do 7 na sua vida só confirma esses dons e não é outra a sua função. O número, qualquer que ele seja, não interfere na vida de ninguém, só revela quem somos, o que estamos fazendo aqui, qual é nossa missão, que méritos ou karmas herdamos, e por aí em diante.
    Em resumo, aprenda a lidar com os dons recebidos, e não tente ser igual aos outros, e nem também julgar que é melhor do que os demais. Cada qual tem uma evolução própria, e quem tem certos poderes também possui diversas fraquezas.
    Aceite-se como é, e respeite cada um com os erros e acertos que venham a ter.

    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  18. Oi senhor Gilberto,tudo bem?
    Gostaria de dizer que esse texto é ótimo me fez pensar bastante.
    Entender que tudo é energia na minha opinião não é tão difícil assim,pois penso assim desde muito pequena.
    Gostaria realmente agradecer por dividir sua sabedoria conosco.
    Abraços

    ResponderExcluir
  19. Grato, Karoline, por suas gentis palavras.
    Agradeço a sua visita e o comentário.
    Abraços.
    Gilberto.

    ResponderExcluir