quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

A INICIAÇÃO UNIVERSAL

Meu assíduo leitor, eu reconheço que a minha ausência se deu por um tempo maior do que gostaria, mas o início do ano fugiu um pouco do meu controle. Espero poder recompensar-te com um tema intrigante e instigante, do qual muitos esotéricos falam, sem ter a dimensão exata do que venha a ser.

Estou referindo-me à Iniciação Espiritual, um processo de expansão de consciência que se inicia sem que tenhamos controle da situação. De repente, tem-se a sensação de que alguma coisa diferente está acontecendo em nossas mentes, que os nossos interesses e apegos perderam o sentido e que novos questionamentos passam a ocupar os seus espaços.

Os nossos amigos e parentes já não nos vêem com os mesmos olhos, comentam nossas esquisitices e criticam nossos silêncios e solidões. Nós já não aceitamos os hábitos costumeiros dessas pessoas, que eram nossas companheiras de farras e brincadeiras, preferindo manter distância para evitar discussões e rompimentos.

Com esses sintomas, dá-se início à peregrinação da alma em direção ao Espírito. O peregrino começa a sua jornada sem saber para onde ir e porque ir. Negar-se a se pôr a caminho é motivo de frustrações e sofrimentos. Caminhar sem saber pra onde poderá angustiá-lo e dar-lhe medo do que encontrará mais adiante. Mas, ele não consegue parar, porque uma voz interior incita-o a prosseguir.

Assim tem início o que se denomina Iniciação, um caminho em direção a si mesmo, um mergulho para dentro da alma, um salto espiritual em busca do infinito. Sem querer, sem se preparar, sem planejar, o aprendiz começa a se interessar por adquirir conhecimentos que, até então, não lhe despertavam o menor interesse.

De acordo com a pensadora teosofista Alice Bailey, em seu livro Iniciação Humana e Solar, a Iniciação poderia ser considerada como uma forma antinatural de se evoluir espiritualmente. De fato, o ideal seria um despertar gradual da consciência humana, sem que se fizesse necessária a interferência da Hierarquia Planetária.

A expansão muito lenta da consciência espiritual da humanidade terrestre, porém, forçou a introdução de um método particular de desenvolvimento dessa espiritualidade, a partir da raça atlante. Essa interferência direta da Hierarquia perdurará por um longo período, até que três quintos da humanidade despertem para o caminho espiritual.

Nos planos ocultos, os seres das diversas hierarquias superiores ocupam-se em estimular o acesso dos aprendizes a energias sutis que deverão ocupar os espaços do excessivo materialismo que predomina na raça humana. As almas escolhidas para os primeiros movimentos iniciáticos foram as que se apresentavam mais sensíveis aos nobres ideais humanitários que precisam prevalecer nas relações humanas.

De acordo com Alice Bailey, o processo iniciático não é um privilégio do nosso planeta, ele ocorre também em outros dois planetas do nosso sistema. Além da Terra, Vênus e outro planeta não revelado encontram-se também envolvidos em semelhantes processos de expansão da consciência.

Vênus, por se encontrar num estágio mais avançado, ajudou a Terra, na implantação desse processo, assim como o nosso planeta, um dia, irá prestar auxílio na instituição de um processo similar num outro esquema planetário.

Comenta, ainda, a autora do livro, que nos esquemas planetários de Netuno, Urano e Saturno, o método da Iniciação não será empregado. Eles servirão para acolher os que tiverem alcançado sucesso em seus processos de evolução, nos seus respectivos planetas.

A conclusão a que chega a renomada teosofista é que, todos aqueles que tiverem atingido a expansão da consciência ideal serão considerados evoluídos espiritualmente e transferidos para esses planetas, onde deverão vivenciar experiências em padrões mais elevados de espiritualidade.

Afirma, por fim, a autora que, os que não vierem a atingir o nível ideal de progresso, reencarnarão em outros esquemas planetários, muito mais densos, e menos evoluídos. Lá, eles reiniciarão seus processos de evolução, a partir de estágios mais brutos e mais compatíveis com suas índoles ainda muito arraigadas ao plano físico e presas à matéria.

A chamada estrela Sirius, conhecida esotericamente como o sol Sírio, é o centro solar de onde emanam todas as energias cósmicas que influenciam esses processos de evolução humana do nosso sistema solar. Por isso, considera-se na Doutrina Secreta que Sírio é o sol central do nosso sistema solar, existindo outros sistemas solares a ele relacionados e sob sua influência iniciática.

Outro tipo de energia, ainda na explicação de Alice Bailey, vem das Plêiades e influencia a iniciação em nosso planeta depois de passar pelo esquema venusiano, da mesma forma que a influência da energia de Sírio passa através do esquema de Saturno.

Calma, meu confuso eleitor, eu não pretendo dar nó na tua cabeça, apenas deixar registradas certas revelações ocultas que, mais tarde, possam servir de parâmetros para futuros estudos esotéricos. O aprendiz começa achando tudo muito complicado, até que, sem que perceba como e quando, passa a entender tudo direitinho.

Agora, é procurar identificar os sintomas iniciáticos e fazer o diagnóstico preventivo, antes que procure um médico, que há de enchê-lo de remédios contra disritmias e alucinações. O iniciado é “um louco”, se comparado à lucidez reinante neste planeta. Não aceite passar por doente mental, só porque vê coisas que os outros não vêem e porque não dá a mínima para valores que todo mundo dá a vida para conquistar.

Dias virão em que, alguns serão exaltados e outros condenados; o bonzinho será mandado para um planeta atrasado e o esquisito estará ocupando o seu espaço num planeta evoluído. Quando esses tempos chegarem, os aprendizes já terão passado da condição de discípulos para a de iniciados em alto grau de evolução, trabalhando para os Mestres dos Seus Raios e prestando serviços aos que ainda não tiverem conseguido atingir um nível de consciência mais evoluído.

E tu, meu atento leitor, de que lado tu pretendes estar?

36 comentários:

  1. Olá, Gilberto
    "Os nossos amigos e parentes já não nos vêem com os mesmos olhos, comentam nossas esquisitices e criticam nossos silêncios e solidões".
    Eu procuro smepre manter-me no equilíbrio... INTEGRADA em todos os níveis do meu ser...
    A ESPIRITUALIDADE me ajuda nessa caminhada com o Bem e para o Bem.
    Abraços fraternais

    ResponderExcluir
  2. Olá Gilberto,

    Excelente tema abordado.
    Estamos neste amado planeta para crescermos e evoluirmos como Seres Espirituais que somos.
    Infelizmente quando chegamos aqui, além do véu do esquecimento, o ego ganha Força diante de algumas situações fazendo-nos afastar do nosso propósito.
    Mas, as pessoas mais sensíveis e que possuem em seu interior um sentido maior para a vida, pois se sentem inquietas e não se conformam com respostas que lhes são dadas, sabendo que existe sempre um "algo a mais".
    Destas, o chamado para a conexão com o Divino que existe dentro delas, gritará em suas Almas.
    Estamos nesta existência para uma Evolução Maior.
    Além de toda Força e Poder que existem em Nós, devemos nos abrir para utilizar as ferramentas deixadas pelos Mestres para nos conectarmos.
    Somos Seres Espirituais tendo um aprendizado na matéria, portanto não devemos perder esta ligação espiritual com o Universo.
    Porque fazemos parte dele e estamos nele.
    Meu despertar se deu há uns 7 anos, mudei muito e me transformei.
    Posso falar a pessoa que eu era e a que sou hoje.
    E continuo me transformando, porque o trabalho é diário, devemos perseverar sempre porque as provações são muitas.
    Mas estou muito feliz, e respondendo sua pergunta, pretendo se Deus quiser, procurar crescer e evoluir para assim seguir minha trilha, seja em que planeta deste amado Universo que Deus me enviar.
    Muita Luz e Paz em seu coração!


    p.s.=Sabe que fiz um curso de numerologia pitagórica e gostei muito. Nada muito profundo não, foi um curso rápidíssimo, só para ter uma idéia. Vi que você gosta e se aprofundou nas numerologias.
    Também adoro a Energia de Saint Germain, grande Mestre da nossa Era, que viveu encarnado na Terra como Pai do nosso grande Mestre Maior Jesus.
    Aliás todos os Mestres da Fraternidade Branca são minhas fontes de conexão com a Espiritualidade, AMO todos e me conecto todos os dias com eles.
    Muito bom conversar com você.
    Muita Luz!
    De uma pisciana para um pisciano.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Orvalho:
    Ser diferente é ser esquisito. E às vezes custa-nos o rótulo de loucos.
    Mas, o que é loucura para os homens é o mais sensato para Deus.
    Prefiro ser chamado de esquisito e louco do que ser considerado igual a todo mundo.
    O mundo sim está louco, e me recuso a fazer parte dessa loucura.
    Abraços.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lú:
    Eu sou instrutor de numerologia e tenho uma metodologia própria, que denominei Numerologia da Alma, e que parte dos princípios de Pitágoras.
    Eu dou curso via internet, e em abril estarei começando mais um curso de Nível 1 e um de Nível 2. Se estiver interessada me passa o seu email para receber o convite.
    Mestre Saint Germain foi quem me convocou para retomar o caminho da iniciação. E a ele dedico o meu trabalho e a Pitágoras os meus conhecimentos. A Mestre Jesus o amor e a bondade com que o destino me trata, e aos demais Mestres, cada qual no seu Raio, as energias próprias de cada um deles.
    Um abraço carinhoso do seu irmão pisciano.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  5. A cada frase que vou transcrever sorri. Sorri e acenei com a cabeça. De que lado pretendo estar? Tem escolha?

    «Tem-se a sensação de que alguma coisa diferente está acontecendo em nossas mentes, que os nossos interesses e apegos perderam o sentido e que novos questionamentos passam a ocupar os seus espaços.»

    «Sem querer, sem se preparar, sem planejar, o aprendiz começa a se interessar por adquirir conhecimentos que, até então, não lhe despertavam o menor interesse.»

    «O iniciado é “um louco”, se comparado à lucidez reinante neste planeta.»

    Diagnóstico preventivo? No meu caso já não há esperança alguma que venha a recuperar a "lucidez" perdida, aquela que a maioria hasteia como bandeira universal em punho!
    Abraço Mestre ;)
    Rute

    ResponderExcluir
  6. Minha querida aprendiz, Rute:
    A sua opção eu já conheço. A pergunta foi dirigida aos meus leitores que não são aprendizes.
    O seu caso não tem solução, é loucura iniciática declarada e sem cura. Agora, não tem mais volta. E quem é que quer voltar, não é mesmo?
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  7. “Aprendiz: aquele que aprende uma arte ou oficio.”
    Aprender a conhecer a si próprio.
    Apreender a sabedora divina que habita dentro do nosso ser.
    Descerrar o véu que nos limita a visão do invisível.
    E que o bem a mim concedido eu saiba usá-lo em benefício dos outros.
    Afim de que também eu seja mais feliz.
    Gostaria muito de participar dos cursos e reuniões, encontros, e se possível, ser uma aprendiz.
    Meu email: milenadefatima@hotmail.com
    Obrigada

    ResponderExcluir
  8. Sendo assim, Mimi, pode, desde já, considerar-se uma aprendiz dos Sagrados Mistérios.
    Comece lendo as postagens do Alma Mater, e perguntando o que desejar de explicações. Logo que eu tiver a data certa do curso, e todo o material de divulgação, estarei enviando-lhe por email
    Anote também o meu email:
    gilbertodacunhagoncalves@gmail.com

    Sinta-se uma aprendiz e comece a agir como uma verdadeira aprendiz. O aprendiz é aquele que dá os seus primeiros passos no caminho da iniciação espiritual.
    Na numerologia de Pitágoras, com o tempo, o aprendiz se torna um discípulo, que é aquele que sabe usar os conhecimentos sagrados dos números para expandir o seu padrão de consciência espiritual.
    Bem-vinda à comunidade dos que estão trilhando os sagrados caminhos da Numerologia da Alma.
    Abraços.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  9. Olá Gilberto,

    Obrigada pelo convite, deve ser muito interessante mesmo "Numerologia da Alma".
    Mas infelizmente nesta época estarei envolvida com mudança de residência.
    Entrando Abril terei que começar com a correria de visitar alguns imóveis e começar a organizar as coisas nas caixas, por isto não terei muito tempo para internet.
    Mas agradeço de coração pelo convite.
    Muita Luz e Paz em seu coração irmão!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Lú:
    O convite está feito, quando quiser pensar no assunto, é só escrever.
    Se vai mudar num ano ano 4, deverá tomar decisões bem lógicas e muito firmes na escolha da nova casa.
    As mudanças são ações do número 5, por promoverem movimentos, viagens e deslocamentos. Se a mudança for num ano 4, deve-se evitar qualquer conflito de energias, que poderia levar a decisões precipitadas, por pressas ou impaciências.
    Aproveite a energia do ano e faça tudo com calma, passo a passo, sem acelerar demais. E não se deixe levar pelas aparências do imóvel, decida com os pés bem no chão.

    Boa sorte.
    Abraços.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  11. Olá Gilberto,

    Puxa!!! muito obrigada pelas palavras.
    Realmente...este imóvel terei que procurar com muita atenção porque pretendo ficar um bom tempo nele.
    Mudamos para Goiânia num sopetão, meu marido foi indicado para trabalhar numa empresa daqui, e na época de trânsição da admissão dele aqui, tive 3 dias para arrumar a mudança.
    A casa que estamos foi alugada na correria e hoje depois de conhecermos mais a cidade e os lugares, pretendemos mudar para o bairro que é próximo á empresa.
    Portanto, estou cansada de mudanças e agora quero sossegar.
    Vou fazer mesmo o que me recomendastes, procurar com muita calma, paciência e observando muitos pontos que já tenho anotados.
    Agradeço de coração por sua atenção e ajuda.
    Muita Luz em seu coração irmão!
    Grata sempre...

    ResponderExcluir
  12. Oi, Lú:
    Qualquer dúvida, fique à vontade para me consultar.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  13. Ê caminho complicado !!!
    Saimos da nossa "zona de conforto" e somos atirados nos braços do desconhecido.
    E depois... não tem volta !

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. É isso mesmo, minha querida Flora.
    A Iniciação é assim mesmo, quem está fora não quer entrar, mas que entra nunca mais quer sair.
    O processo é muito prazeroso, desde que saibamos transformar sacrifício em sacro-ofício.
    Lamentos e resmungos são inúteis reações da personalidade que se rebela contra os ideais da alma. Mas, não se consegue mudar o rumo da alma quando ela começa a percorrer a jornada da iniciação.
    Um beijo, amor.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  15. Olá Mestre , Bom eu já tinha pensado nisto que as pessoas que recusam a evoluir , reencarnaram num planeta de baixa frequência , não mas na Terra pois está esta num processo de transformação dimensional , os evoluidos e iniciados irão para outro plano em busca de mais e mais conhecimentos para sua evolução até chegar no ultimo estagio considerado de evolução , bom enquanto aos sintomas não sei se sou um iniciado , apenas penso em assuntos espirituais , pleiades , os pleiadianos , a numerologia , a filosofia oriental , pesquiso diversas coisas , que hoje me interessam muito , meu objetivo é a evolução espiritual , para ser um ser de alta frequência , tipo cansei de ser um ser involuido que precisa reencarna diversas vezes em planetas semelhantes ou piores que a terra , hoje meu desejo é evoluir.

    Abraços..
    JF

    ResponderExcluir
  16. Que bom, Fabrício, se já chegou neste ponto de saber o que quer! Poucas pessoas demonstram esse nível de consciência, de escolher o espiritual e se desapegar da vida materialista.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  17. Oi mestre , otimo texto gostei do ultimo trecho, mencionando os esquisitos , mas os esquisitos tende trabalharem agora junto com a mãe terra , amando-a com ninguem , mestre eu tenho este livro baixado mas confesso que não estou lendo muito , tambem não entendi muito a parti que li, mas no caminho a gente se lembra e depois entende com as experiencias vividas.

    Abraços..
    JF

    ResponderExcluir
  18. O conteúdo desse livro é muito adiantado para os aprendizes. Por isso, Fabrício, não se preocupe se não entender boa parte do que está escrito.
    À medida que estudar mais e ler outros livros de mesmo teor, acabará entendendo cada vez mais.
    O importante é voltar a ler, e reler novamente.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  19. Olá mestre bom , eu entendi o texto muito bem , mestre não sei porque vênus me chama tanta atenção em um sonho lúcido que tive sonhei que estava deitado na cama em constante vibração e visões vinham em minha cabeça e em uma delas vi um planeta se fundir no outro ou era tipo uma fusão cosmica com só um planeta foi muito estranho , dias depois pensei que vênus era este planeta que se relaciona com a terra ,você falou que as pessoas com ideais humanitarios serão os primeiros inicados , acho que eu faço parte delas , é os pleiadianos estão nos ajudando com suas informações por isso uma grande energia de auxilio e apoio vem de lá,então mestre quer dizer que os quer atigerem o nivel de consiencia estabelecido vai para os 3 planetas vagos e a terra vai estar completando seu processo de iniciação neste momento , é tipo como se fosse relacionado com o apocalipse da biblia de que os bons e puros serão arrebatados , nossa mestre se nós fossemos ver tudo tem uma relação, mestre aos poucos estou entendedo assuntos espirituais e tirando minhas conclusões atraves de intuições que algo me diz serem muito verdadeiras.

    Ainda havera muitos acontecimentos ocasionados por mudanças e todos nos estamos neste jogo, eu não reencarnei neste planeta por acaso tudo tem um plano criado pelo o espirito!

    Abraços..
    JF

    ResponderExcluir
  20. Meu caro Fabrício.
    Vênus é o planeta de origem de muitos de nós que temos uma ansiedade permanente de salvar a Terra e ajudar a raça humana. Os kumaras foram seres de Vênus que vieram para a Terra a fim de ajudar a Hierarquia Planetária a desenvolver a consciênca humana.
    Os planetas Saturno, Netuno e Urano receberão os iniciados não apenas da Terra, mas de outros planetas.
    O nosso Sistema Solar é o lar de todos aqueles que residem nos diversos planetas, que são como cômodos de uma mesma casa.
    O que acontece na Terra está relacionado aos acontecimentos em Marte, Vênus, Júpiter e até na Lua. Tudo no universo está relacionado.

    Abraços.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  21. Espero estar entre estes iniciados , tambem fiquei sabendo pelo o livro mensageiros do amanhecer que certa hora as pessoas vão sair de vossas casas e ouvir o caminho de vossos espiritos e se reunirem em grupos que vão evoluir e compreender o que está acontecendo com a terra , tenho certeza que quando está hora chegar vou estar lá no meio deles, tambem li sobre os falsos deuses que viriam aqui , se eles tiverem relação com a nossa politica concerteza não serão deuses , é didficil compreender mais eu senti fortes inspirações e sentimentos em determinadas partes do livro , acho que sou um portador de luz , isso está batendo em minha cabeça constantemente misturado com a sensação de liberdade e alegria no meu plexo solar , mais tarde ainda este ano farei um curso de reiki e abertura de chakras para canalizar energias , é incrivel que se passaram dois anos e eu não sou mais o mesmo , é uma forte insipiração emocional , ah mestre no ultimo capitulo do livro o capitulo 22 os pleiadianos revelam algo que tem haver com a numerologia eles dissem que a vibração do número mestre 22 é muito importante para esses tempos pois eles serão seres diplomatas que trabalharam para a orientação da humanidade , e orientação é fundamental , e eu tenho este meu numero na personalidade , tambem sentia em uma pessoa uma energia muito boa quando calculei o seu nome descobri a vibração deste numero em sua missão por isso me interessi tanto por ela , agr tenho de ter coragem para enfrentar meu medo interno , estou numa fase de enfretar medos.

    Abraços..
    JF

    ResponderExcluir
  22. Boa sorte, Fabrício.
    Procure manter a cabeça nos estudos e os pés no chão.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  23. oi mestre , meus amigos e algumas pessoas me taxaram de esquisito por conta do meu comportamento e eu ri muito deles , isso talvez possa ser um sinal , mas para mim eles que são os esquisitos por agirem de uma forma primitiva e tão individualista e egocentrica, posso ser considerado esquisito neste planeta mas em outros sei que faço partes dos "normais"(sem conceitos tridimensionais).

    abraços..
    JF

    ResponderExcluir
  24. Pois é, Fabrício, neste mundo não há certo, nem errado. Cada um vive a sua vida, de acordo com o seu nível de consciência, respeitando-se as suas crenças e ideais.
    Abraços.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  25. Oi mestre, esse nome "Sirius" não sei porque mas acho que tenho uma conexão grande com "Sirius" só de ouvir falar isso já me chama a atenção, tava pensando aqui mestre sobre os sintomas da iniciação, um deles é o esquisitismo com os familiares, bom eu sempre fui esquisito com os meus familiares e agora estou mais esquisito ainda porque eles falam de mim falam pq não tenho namorada fala pq eu sou tão intro com eles eles me deixam mais esquisot do que sou, eu não entendo isso essa coisa muito preocupada dos familiares que acham que só pq é parente é obrigado a se meter nas nossas vidas, e depois me dizem que isto é que é livre-arbitro.

    Abraços..
    JF

    ResponderExcluir
  26. Cuidado, Fabrício, muito cuidado!
    A família se preocupa por amá-lo.
    A preocupação é um sinal de amor. O desprezo e o descaso, ao contrário, são sinais de desamor.
    Aprenda a respeitar o amor dos seus pais, mesmo que contrariem a sua vontade. O seu 1º ciclo é uma ameaça de repetir os karmas de rompimento com a família, como revela o karma 14.
    O fato de ser menor de idade é um fator a mais de preocupação para os pais, pois tudo que lhe possa acontecer é responsabilidade deles.

    Juízo, muito juízo.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  27. Oi mestre, andei pensando sobre isso, varias coisas estão surgindo na internet como ashtar sheran, sobre pleiadianos, de que o amor é a solução, sobre o tema da era de aquarius, as vezes eu fico pensando se isso tudo vai ocorrer mesmo já ocorrendo, as pessoas alimentam esperanças de que vão serem salvas os religiosos acreditam que não vão sofrer por causa de suas doutrinas e o mundo continua a não se encaixar, a humanidade ainda não deixou as diferenças e os erros, ela ainda não se encachou, estava pensando quando tiver no dia e na hora como a humanidade vai se comportar diante disto, será que ela ainda vai continuar a alimentar as diferenças?

    abraços...JF

    ResponderExcluir
  28. Meu caro Fabrício:
    Tudo isso já está acontecendo, e as pessoas não têm consciência disso.
    Cada um se acha certo, e espera ser salvo.
    Mas, a salvação depende de si mesmo, e não dos outros.
    Quem esperar salvação externa, na certa morrerá esperando.
    A vida não existe somente no planeta Terra, mas em todo o Universo. E cada povo tem mais o que fazer do que ficar cuidando desses ingênuos terráqueos.
    E os religiosos também precisam se tocar que Deus tem atribuições bem mais grandiosas do que salvar pecadores das garras das tentações. Cada um tem de salvar a si, e ajudar os seus irmãos mais fracos a despertar suas consciências.
    O melhor que se pode fazer é não perder tempo com essas mensagens, e dedicar-se a ajudar os outros, como fazem os que têm a Missão 9.
    Não perca tempo, pois há muito o que fazer.
    Abraços.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  29. mas como me dedicar mestre, seu eu ainda não me descobri totalmente, como fazer minha missão 9, se você me der dicas do que fazer eu agradeço eu ainda não me vejo realizado esta missão neste momento e sim a partir de 2012 quando as coisas esquentarem, mas se for para eu começar agr eu começo só não sei como já pensei em ajudar velhinhos em um azilo mas acho dificil esta cidade de interior ter, por favor me ensine.

    Abraços...
    Mt luz..
    JF.

    ResponderExcluir
  30. Meu caro Fabrício:
    Consciência não se ensina, adquire-se com o amadurecimento espiritual da personalidade.
    E isto leva tempo, exigindo paciência e meditação.
    Abraços.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  31. Ok mestre é isto que eu to fazendo meditando, eu tambem estou começando a sair em astral porque lá pode se descobrir varias coisas sobre nos mesmos, quando você pede para eu meditar vc pede para eu meditar sobre minha missão é isso que irei fazer.

    Mestre eu andei calculando a data de nascimento da pessoa que mecheu comigo descobri que alem de sua missão personalidade e alma mestre elá tem dois pinaculos de experiencias iguais ao meu(tanto na posição como nos números) e todos os seus desafios são iguais ao meu 0 e 1(posições iguais), mestre será que isso tem algo a ver eu ter sentido essa energia vinda dela?

    Abraços...
    JF

    ResponderExcluir
  32. É claro que sim, Fabrício!
    Nada nesta vida é por acaso, tudo está relacionado.
    E tome cuidado com a prática de projeção astral. Há pessoas que ficam afetadas com isso, ainda mais se é feita sem a orientação de um mestre no assunto.
    Atropelar os fatos não vai ajudá-lo, só retardar.
    Espere que tudo tem o seu tempo, pois foi por querer precipitar as coisas noutras vidas, que existem os karmas no seu mapa.
    Eu já cansei de repetir isto.

    Juízo.
    Abraços.
    Giberto.

    ResponderExcluir
  33. Como assim mestre atropelar os fatos? eu fazer uma coisa e ir para outra numa ansiedade ilimitada ?

    Abraços...
    JF

    ResponderExcluir
  34. Isto mesmo, Fabrício!
    Querer fazer aquilo que ainda não está preparado acaba por gerar karmas.
    Pensar que sabe tudo, e ainda não ter conhecimento do que diz gera karmas.
    Ser mais humilde, e aprender antes de querer fazer, aí sim gera méritos.
    Abraços.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  35. Mestre vc acha que devo começar minha missão desde já? se sim o que vc aha que devo fazer?

    Abraços...
    JF

    ResponderExcluir
  36. Vou falar isto pela última vez, Fabrício.
    Seja humilde, paciente e generoso.
    O destino se encarregará de provocar oportunidades para que cumpra a missão. Não precisa inventar nada.
    Trate de estudar muito e trabalhar mais ainda.
    O seu mapa indica que foi preguiçoso noutras vidas, e agora terá de trabalhar a vida inteira, até o último suspiro. É isto que quer dizer , o seu 4º ciclo com experiências 13/4.
    Agora, não fique tentando descobrir passes mágicos para se tornar o que ainda não tem maturidade para ser. Espere, e enquanto espera, trabalhe. Trabalhar quer dizer, ajudar os pais na despesa da casa; se manter com os seus próprios recursos; chegar em casa no final do dia cansado de tanto dar duro.
    Chega? Agora, não me pergunte mais sobre isto.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir