quarta-feira, 16 de março de 2011

HIROSHIMA, OUTRA VEZ!

TEIA AMBIENTAL - Hiroshima, outra vez!
Rede de Conspiradores Preservacionistas
EM EDIÇAO EXTRAORDINÁRIA

Meus leitores ambientalistas, não estranhem a Teia num dia 16, mas, como diz a minha parceira ambientalista, Rute, todo dia que soma 7 é um dia 7. E o tema de hoje, em EDIÇÃO EXTRAORDINÁRIA, tem muito mais a ver com o kármico 16 do que com o ambientalista e naturalista número 7.


Meus atentos leitores, começo a Teia de hoje afirmando que pelo jeito, pra variar estamos em
guerra.

No final da 2ª guerra, os Estados Unidos bombardearam as cidades japonesas de Hiroshima e Nagasaki, com os primeiros artefatos atômicos utilizados para matar gente e vencer guerras.

As fotos do povo japonês, correndo desatinado tentando fugir daquela onda nuclear que varreu as duas cidades, ainda mexem com o emocional de toda a humanidade.

Aviões sobrevoavam os céus do Japão, de repente uma explosão, um cogumelo sobe em direção às nuvens, e depois só o silêncio.

As duas cidades, até os dias de hoje, choram os seus mortos. O mundo bradou - bomba atômica nunca mais! As guerras de lá para cá aboliram o uso da energia nuclear nas batalhas em céu, terra e mar.

Mas, qual o quê! O homem não se emenda! Se a gente pode correr riscos, porque viver em segurança?

As usinas nucleares surgiram e se espalharam pelo mundo, nos anos que se seguiram ao fim da Segunda Grande Guerra. Eram bombas, mas com fins pacíficos. Tudo sob absoluto controle, sem que nenhum risco pudesse haver para a população.

O povo japonês deverá entrar na justiça para reclamar o defeito de fabricação de suas usinas? A justiça decretará como a única culpada a Natureza? Nós já vimos este filme!

Os japoneses não tiveram juízo! A experiência com a contaminação nuclear com as bombas atômicas não foi suficiente.

Afinal de contas, como fomentar o progresso sem energia elétrica! Como ficar rico, sem correr riscos! Como não morrer, se esses riscos são mortais?

A Agência que cuida das usinas nucleares no Japão fez questão de tranqüilizar o povo japonês e as populações vizinhas, com um comunicado de que tudo estava sob controle. Mas, quem conhece o jogo de palavras que prevalece nessas ocasiões sabia que a situação estava feia e só tendia a piorar. Eis a verdade nua e crua.

Afirma o maior especialista russo em energia nuclear, o cientista Kiriyenko:

- Por desgraça, a situação está se desenvolvendo para o pior dos cenários.

Vai ver que os russos estão exagerando, deve ser coisa de ex-comunista, de uma nação que já não manda mais no mundo e quer assustar os aliados dos norte-americanos.

Espera lá, agora a afirmação é do Chefe de Energia da União Européia, Guenther Oettinger!

- Nas próximas horas podem ocorrer mais eventos catastróficos, que podem representar uma ameaça à vida das pessoas na ilha. Os sistemas de refrigeração não funcionaram, e estamos em algum lugar entre um desastre e um desastre gigantesco.

Será que o sistema de refrigeração ainda está na garantia? E a usina tem conserto? E que garantia poderá ter o povo da ilha, no caso de um evento catastrófico? O povo da ilha é bom que se esclareça é o povo japonês, que habita a ilha, onde se localiza o Japão.

Quer dizer que depois de ser contaminado por duas bombinhas atômicas, o povo japonês, ainda assim, resolveu espalhar bombas gigantes por todo o seu território! Que loucura! Quanta ambição! Que imensa irresponsabilidade! Mas, os técnicos garantiram que as usinas eram seguras.

Vá a gente acreditar em técnicos! A verdade dos técnicos é diretamente proporcional aos interesses da empresa para a qual trabalham. A humanidade está sendo envenenada por produtos aprovados por laboratórios e agências de Governos.

Ah, meu crédulo leitor, não te deixes enganar por esses pesquisadores vendidos a indústrias e laboratórios. Eles não sabem o que falam. Ou melhor, sabem mas não confessam a verdade.

E agora, a quem o povo japonês, o tal povo da ilha, deve recorrer? À ONU, ao Tribunal de Haia, à Agência Internacional de Energia Nuclear? Ou a Deus, quando lá chegar?

Estamos diante de um crime contra a humanidade. Nada de desculpas, transferindo culpas para terremotos e tsunamis! Nada de desculpas esfarrapadas, que não dá para prever desastres naturais!

Nós estamos tratando de responsabilidades humanas, daqueles que impuseram ao povo usinas criminosas, que desprendem partículas e energias letais à vida humana. Impuseram é a palavra correta, pois os governantes, de um modo ou de outro, enganam seus cidadãos e com promessas de prosperidade e abundância implantam bombas de ação retardada que um dia vão explodir, vão vazar e contaminar a atmosfera.

As primeiras vítimas serão japonesas, porém o mundo inteiro está sob a ameaça de contaminação. Mas, as usinas eram seguras, foram aprovadas pelas autoridades competentes! E a segurança das usinas está matando, imaginem se fossem inseguras!

A pergunta que não pode calar é – e agora?

Vamos continuar instalando mais usinas seguras, para o progresso da humanidade? Ou será que a nossa usina será mais segura do que aquelas ultrapassadas e perigosas usinas japonesas? Basta tirar aquelas usinas de fabricação e desenvolver novos modelos, mais modernos e bem mais seguros. Quem cai nessa?

Qual será a primeira nação, depois desse desastre nuclear, a ter a desfaçatez de construir a sua nova usina?

Não se fiem, acreditando que as explosões nucleares só acontecem no Japão! Os fatos só comprovam que o raio cai, sim, no mesmo lugar mais de uma vez. Na vez seguinte, não há como prever.

12 comentários:

  1. E acredito que os danos ambientais sejam inúneras vezes superior ao que está sendo divulgado. O Japão está arrasado e por questões capitalistas abafam a realidade do povo que sofre.
    http://anabelajardim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Estou inteiramente de acordo, Anabela.
    Os governantes distorcem os fatos e não revelam a gravidade de situações como esta, com a desculpa de não criar pânico. Como se isso fosse possível, diante de uma situação de tanto risco.
    A triste realidade, Anabela, é que o homem na sua ânsia de riqueza e poder perdeu o bom senso e já não tem mais controle de suas ações.
    Vamos aguardar o resultado final de tanta desgraça.
    Abraços ecológicos.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  3. A Humanidade Ainda Responde com Ironia a Tudo Isso , Muitos Sabem que São eles mesmos que agridem a Natureza e suas respostas para as consequências da mãe natureza são por muitas e muitas vezes ironizadas , poucos chegam a um consenso , muitos ainda respondem de forma correta só não agem desta mesma forma , Quantos e Quantos Avisos Pela a mãe foi Emitido e as autoridades políticas ainda insiste nesse Sistema onde está tudo bem , onde tá tudo legal. #Dels , Quando o Ser Humano vai Perceber que sua Hipocrisia Só está debilitando cada vez mais o seu próprio lar , o seu próprio trabalho , a sua própria vida.

    ResponderExcluir
  4. Assino embaixo de tudo que disse, José Fabrício.
    A sua consciência para os fatos mundanos tem-se mostrado muito sensata. Mas, para pesquisar os mundos ocultos essa sensatez e racionalidade ajudam muito pouco, pois o mundo espiritual não tem os mesmos padrões do plano físico.
    O estudo do ocultismo exige que deixemos a razão e a lógica um pouco de lado, e passemos a fazer a exploração do nosso mundo inconsciente, aquele ao qual a nossa mente consciente não tem acesso. E para isso é preciso repousar a mente, refletir sobre um tema espiritual e ir tentando decifrar os seus enigmas.
    São Paulo já dizia que a verdade de Deus é uma coisa louca para os homens; da mesma forma que as verdades humanas são loucuras para Deus.
    Ninguém consegue ter acesso às verdades divinas seguindo a lógica humana.
    É preciso desconstruir toda a racionalidade que o homem criou através dos tempos, e reconstruir o mundo com novas verdades, verdades divinas.
    Agora, vamos de volta ao estudo.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Gilberto
    Estou tão emudecida ultimamente... nem sei o que falar...
    Só sei que o postado aqui tem a ver com a nossa realidade e estamos à mercê dos "poderosos"...
    Vamos aguardar.. eu fico daqui em oração que é o único que posso fazer pelo problema gerado a nós...
    Abraços fratenos de paz

    ResponderExcluir
  6. Minha querida, Orvalho:
    Diante das loucuras dos homens, o melhor que se tem a fazer é mesmo apelar para Deus, e rezar muito.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  7. Que bom!
    Eu amei vc ter amado.
    Volte sempre Jarelly Jean.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  8. Olá Mestre , Bom Enquanto a isso , Que já comentei acima e vou comentar outra vez , bom a humanidade só aprende com seus erros , hiroshima houve e o japão ainda não aprendeu , ainda sim visou sua ganância capitalista em produzir energia com a mesma coisa em que eles se feriram , era ótimo quando o japão era um pais totalmente desligado do mundo ocidental capitalista , mais hoje os governantes do japão se encontra mergulhado nessas cultura individualista e ocidental.

    Abraços..
    Fabricio

    ResponderExcluir
  9. A humanidade aprende nos erros, Fabrício.
    Agora, os japoneses não querem mais usinas nucleares. Mas, antes acreditavam que aquilo era modernidade.
    Como os japoneses, assim também pensam os povos do mundo inteiro. Vamos aguardar agora, para ver se continua tudo como era antes.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  10. Mestre aqui no estado onde moro(Ceará) , descobriram um posto(reserva) de urânio em santa quiteria, este municipio é bem proximo do meu que se chama Sobral, e já esta funcionando um posto de extração lá, discuti com o meu professor hoje a possibilidade de vazamento de radioatividade por alguma circustancia ou até resultados de catastrofes naturais(que vai ser muito comum e já está sendo nos proximos anos), a radioatividade desta usina pode chegar a varios municipios do estado, inclusive aqui em Sobral(no caso de vazamento), isso se ocorrer vai por em risco e muito a vida da população daqui(Ceará) que sua maioria tem uma vida cheia de trabalho e uma hospitalidade generosa(principalmente no interior), nós aqui estamos convivendo com algo perigoso e pouca gente daqui sabe, estamos proximos a uma bomba que pode vir a estourar a qulquer momento, a população daqui em sua grande maioria não reconhece e se reconhece aceita a condição, estes são os falsos bens progressos empregados pelo o sistema capitalista que só quer nos infernizar.

    Abraços...
    JF

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Santa_Quit%C3%A9ria_%28Cear%C3%A1%29#Emprego_e_renda_do_munic.C3.ADpio

    http://www.mst.org.br/Via-Campesina-denuncia-riscos-de-usina-de-Uranio-no-Ceara

    ResponderExcluir
  11. A sua preocupação é procedente, Fabrício.
    No entanto, enquanto for somente extração, não há risco imediato. Mas, futuramente, a tendência deverá ser a construção de uma usina ou algo similar. Procure recolher informações na internet sobre o assunto e leve-o ao seu professor, e procure estudar o assunto com ele.
    Lutar contra o poder nuclear não é fácil, mas veja o que aconteceu na Alemanha, após o desastre de Fukushima. O povo alemão foi para a rua, e forçou o governo a desistir de investir em energia nuclear.
    Mas, não adianta agir com violência. Vá com calma.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir