
As pessoas comuns precisam de um clima para criar suas fantasias, e insistem em prosseguir buscando externamente, o que só serão capazes de encontrar dentro de si. É mais fácil acreditar na mensagem de um ser do espaço, do que no seu Deus Interno.
Aquele que precisa ler ou ouvir mensagens atribuídas a seres de outros mundos, para se convencer da necessidade de se transformar para se salvar, não seria digno de nenhuma salvação, se essa salvação, porventura, existisse do jeito que se imagina.
Como dizia o meu mestre físico, o psiquismo faz coisas que até Deus duvida. O misticismo barato é confundido com os ensinamentos místicos, e por isso vem proliferando, pela internet, toda sorte de vaticínios que jamais se confirmarão, por não passarem de pesadelos absurdos, criados por mentes atormentadas pelo medo.
As mensagens verdadeiras têm destino certo, e dizem respeito ao destinatário, e não ao mundo inteiro. Aquele que recebe uma mensagem deve interpretá-la e respeitá-la, e, se possível, cumprir a sua missão.
Quem são os senhores da Terra? Serão os seres de outros mundos? Mas, afinal, que seres e que outros mundos são esses? E mais, quem são os canais que estão recebendo mensagens marcando dia e hora de acontecimentos, que nunca se confirmam?
Os Mestres Ascensionados são os regentes da evolução humana no planeta Terra, e se comunicam, através dos seus Adeptos, com os discípulos dos seus Raios. Os discípulos, quando são contatados por esses Adeptos, deverão servir de canais para que as mensagens dos Mestres sejam respeitadas e praticadas.
Os discípulos não são âncoras de estações cósmicas que apresentam os boletins de notícias futuristas, dando ciência do que esteja acontecendo ou o que vá acontecer. O papel dos discípulos é incorporar as mensagens às suas consciências espirituais e expandir o nível de consciência da humanidade, pelas mudanças de suas condutas.
A febre mensageira planetária tem atingido as raias do absurdo, com mensagens eivadas de imagens despropositadas, cobrando mudanças coletivas impraticáveis, inspiradas nos mesmos temas que se arrastam no Inconsciente Coletivo há séculos ou, até mesmo, milênios.
As pessoas que não possuem o menor discernimento para avaliar o conteúdo das mensagens acreditam que foram agraciadas por um dom divino, e saem como estafetas do apocalipse, a noticiar em manchetes sobre o futuro da humanidade. O futuro é sempre negro e fala de desgraças catastróficas, como se elas já não estivessem ocorrendo, desde que a criatura humana pôs os seus pés na superfície terrestre.
O medo toma conta do leitor, que não suportando o pavor solitário, espalha a ameaça que paira sobre todos nós, aos quatro ventos. O resultado é que ninguém sabe como escapar da tormenta cósmica que se aproxima, e fica tolhido na sua aparente insignificância, querendo ver para crer.
A profecia se confirma a cada dia, pois, se ninguém toma atitudes para reverter esse quadro lastimável, provocado pelo próprio homem, e o qual só ele pode reverter, nada irá mudar, e não haverá viajante do espaço que perca seu tempo em resgatar criaturas egoístas e que só pensam em salvar a própria pele.
As pessoas precisam parar de esperar que outros façam o seu trabalho. Já é tempo de parar de olhar para o céu, aguardando naves de resgate, e passar a procurar a sua salvação, através do seu Deus Interno, alojado dentro do seu coração.
Se cada qual não fizer a sua parte, os Mestres não terão a quem convocar para a verdadeira missão de introduzir novos hábitos junto às populações e espalhar os conhecimentos que virão promover as mudanças indispensáveis à sobrevivência da humanidade. Os Mestres só entram em contato direto com seus discípulos, quando eles atingem um nível de consciência que permita a sua conexão com o elevado padrão vibratório do seu Mestre.
A humanidade ainda permanece muito distante desse momento de Iniciação Espiritual, quando o Mestre penetra na mente do discípulo, e convoca-o para o trabalho missionário. Essa missão passará a ser, então, a única razão de vida para o discípulo, que a ela dedicará todos os seus esforços.
O discípulo assumirá, a partir daí, a sua Missão de mestre, que já lhe era destinada desde que nascera, e que, só então, com o aval do Mestre, ele estará capacitado a realizá-la com plena consciência do que ela venha a ser.
Essas Missões são tratadas na Numerologia da Alma como as Missões de mestre, simbolizadas pelos números 11, 22 e 33. Aqueles que encarnaram com esses números mestres presentes na Missão foram escolhidos para assumir essas tarefas, desde muito tempo antes de reencarnarem.
Essas criaturas predestinadas não tinham a menor consciência de quem eram, até que o seu Mestre tocou-lhes o ombro e convocou-as a segui-Lo. Elas não traziam vivas na memória as suas vidas a serviço do Mestre, e só passam a lembrar dessas vidas passadas, no momento em que o Mestre as desperta para a Missão.
Toda a humanidade está ligada a um dos Sete Raios, mas são poucos ou quase nenhum, os que estão preparados para servir o seu Mestre. Serão esses seres que se tornarão líderes em suas comunidades e que semearão a palavra do Mestre.
Essas criaturas ainda adormecidas não estão nas Igrejas, não estão nos Templos de Seitas Secretas, muito menos nas Universidades, e menos ainda em naves espaciais, enviando mensagens para a Terra. Elas estão no meio de nós, elas, somos nós.
A ignorância provocada pelo excesso de materialismo e pela ganância de riquezas afasta o homem da Divindade, deixando-o fora do alcance do seu Mestre Espiritual. E esse afastamento torna impossível ao discípulo ouvir o Mestre, fazendo com que seus ouvidos só captem a barulheira grosseira que prevalece no linguajar chulo da sociedade moderna.
Desista, meu iludido leitor, de esperar salvação vinda dos céus. Esqueça essa história de mensageiros marcando datas de resgate e naves que irão levá-lo para um planeta onde reinará a paz. Creia que não é o planeta que faz as guerras ou que se polui, mas são aqueles que o habitam, os responsáveis pelo caos. E se tu fores levado a outro planeta, sem mudar a tua consciência, farás lá, a mesma bagunça que fizeste aqui.
Corrige-te, e a paz chegará a Terra. Disciplina-te, e o planeta será isento de poluição. Salva a ti, pois só assim poderás salvar a humanidade.
Os Adeptos também são todos vós, que tendes Missão de mestre, mas que não tendes consciência do vosso valor. Somos exatamente aquilo que julgamos ser. Acreditamos apenas no que queremos acreditar.
Eu vos digo como os Mestres sempre o disseram: “Vós sois deuses.”
Crede se quiserdes. Ou se preferirdes, prossegui, olhando para o céu e aguardando novas mensagens de seres do espaço.