terça-feira, 3 de agosto de 2010

SEMINÁRIO DE INVERNO

Meus queridos leitores, vós não podeis imaginar o encantamento que tomou conta do Sítio Lenda Pessoal, no último sábado de julho. Cá estiveram aprendizes e outros amigos, num convívio de uma indescritível espiritualidade.
O Seminário contou com 11 participantes, sendo 4 aprendizes que fazem o curso via internet e 7 convidados que vieram juntar-se a esses dedicados estudiosos da alma.
Desde as primeiras horas da manhã do sábado, 31 de julho, começaram a chegar os participantes, num transporte solidário que é o primeiro sinal de fraternidade entre os que participam de seminários e cursos de Numerologia da Alma, no sítio onde resido, no Parque Brasilan, em São Lourenço. De repente, chegou um táxi, era a Edna, que perdeu a carona, mas não perdeu a pose, e chamou o seu amigo taxista para trazê-la ao Seminário.

Às 9h15, quinze minutos antes da hora marcada, todos já estavam reunidos na sala e prontos para seguirem para o quiosque, onde são realizadas as atividades no Sítio. E lá fomos nós, agasalhados no corpo e aquecidos na alma, em busca da confraternização espiritual que o estudo da Numerologia da Alma proporciona a todos que se aventuram a desbravá-la.
Os 7 convidados, Edna, Érika, Giovanna, Heloisa, Leida, Luciana e Maria Amélia e os 4 aprendizes Cida, Isabela, João Sérgio e Vera formaram uma autêntica procissão e caminharam até seus lugares, no quiosque localizado no meio da vegetação fechada de Brasilan, ao som da fonte que derramava a sua água no laguinho cercado de cana do brejo.
A Flora abriu o Seminário com suas sempre sábias palavras exaltando a natureza, mas logo se refugiou na cozinha, de onde sairiam os deliciosos pratos vegetarianos que saciariam a fome dos participantes, quando o relógio marcasse 1 hora da tarde. Mas, antes disso, às 11 horas, ainda teria um lanche com chá e biscoitos.
Envolvidos pelos mistérios dos números, passamos o dia reunidos, falando de mapas e análises, discutindo alma e missão, abordando relações de pais e filhos, maridos e mulheres, mestres e discípulos.


Quando a tarde começou a chamar a noite, trazendo o frio consigo, corremos para o aconchego da sala, onde saboreou-se um lanche a la Flora, aos respingos das últimas alusões ao tema do Seminário. Uma reunião amorosa e mística que ainda contou com a minha filha Cláudia, uma taróloga de alto nível, que também deu o ar da sua graça espiritual.
Duas aprendizes fizeram falta, pelo muito que têm participado e pelo esforço que vêm fazendo para aprofundar seus conhecimentos. Estou referindo-me a Neide e Rita, que foram as primeiras a confirmar suas participações, mas que o imprevisível impediu-lhes a presença. Nem tudo segue o programa, e é preciso ter em mente o plano B, aquele que não sendo o ideal, serve de alternativa.
Tenho certeza que esse plano B será cumprido num futuro bem próximo, quando Neide e Rita compartilharão desse nosso convívio mágico com pessoas que vibram no mesmo padrão e que são parceiras na busca de conhecimentos místicos da Numerologia da Alma.

Estamos preparando-nos, atentos leitores, para abrir um novo curso em setembro próximo. O curso é via internet, e é dado num blog criado especialmente para a colocação de matéria e comentários.
O grupo que está prestes a concluir este primeiro curso será avaliado e os que forem considerados aptos receberão do Instituto Alma Mater os seus diplomas de matemáticos, à semelhança do que ocorria na Ordem Iniciática de Pitágoras na Antiga Grécia.

Que dia maravilhoso, céu azul e almas iluminadas! O frio ao nosso redor, e as nossas almas aquecidas pelo calor humano! Inesquecível, meus caros leitores!
No dia seguinte, demos uma volta completa em torno do lago do Parque para uma Jornada de Experiência, quando pudemos praticar a visão mística que se esconde por trás de cada imagem captada por nossos olhos físicos.
Depois, cada um voltou para a sua casa, mas a ligação entre todos jamais será desfeita.
A gente é reponsável por todo aquele a quem cativa. Todos nós nos cativamos, criando uma responsabilidade que se estenderá por toda a vida.

Outras informações sobre o Seminário de Inverno no Flora da Serra

16 comentários:

  1. Olá, Gilberto
    Gostei de ler seu relato bem dentro do post passado seu... muito interessante o Encontro. Já participei de muitos assim, em outros lugares.
    Serenidade sempre pra desfrutar de tamanha beleza do evento(externa e interna)
    Abaços fraternos

    ResponderExcluir
  2. Meu querido parceiro:

    Esses Seminários e Cursos são sempre emocionantes !
    Trocando experiências, aprendendo a conviver com pessoas tão diferentes, exercitando a organização, ouvindo histórias interessantes...

    E o melhor de tudo é a satisfação dos participantes !
    Missão cumprida com êxito.

    Vamos ao próximo !
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Grato, Orvalho:
    E muito gratificante esse convívio com pessoas que se deslocam de suas cidades para compartilhar seus conhecimentos e experiências.
    O nosso enriquecimento espiritual é muito grande, com essa contínua troca de energias.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  4. Minha querida Flora, minha chef favorita!
    Os seus quitutes vegetarianos são os alimentos do corpo, enquanto nossas almas se alimentam dos conhecimentos da numerologia de Pitágoras.
    O trabalho é muito, mas a alegria da confraternização e o sincero compartilhar de ideais compensam, e sem dúvida nos animam a fazer mais, sempre mais.
    É claro que vamos ao próximo!
    Beijos.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  5. Oi Gilberto!
    Que postagem mais amável e carinhosa de se ler.
    Deve ter sido um encontro encantador, místico e recheado de novos conhecimentos.
    Até uma próxima!
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Foi lindo, sim, Karen.
    Senti a sua ausência. Desta vez, quase você veio. Quem sabe virá na próxima, não é?
    O Seminário foi encantador como eu descrevo no texto. Uma integração espiritual inesquecível, para quem participou.
    Abraços.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  7. Mestre!
    Imagino a gratidão em ter um trabalho tão abençoado e que te faz tão bem e ainda bem a quem lhe cerca!

    Matemática nunca foi meu forte! :D
    Mas já arrisquei em diferentes sentidos que não os escolares, aí sim me agrada!

    Beijo de luz na sua alma e grata por compartilhar o encontro!

    ResponderExcluir
  8. Como pode ver, minha amiga Selena, trabalhar também pode e deve dar prazer.
    Tudo depende da maneira como a gente encara o desafio de aprender a colocar sentimento em tudo que faz.
    A mente é o grande centro de programação da vida, mas é através dos sentimentos e emoções que transformamos o dever em lazer, a obrigação em satisfação e o trabalho em energia financeira.
    Sem dinheiro não se sobrevive, sem sobreviver ninguém pode cumprir o seu dever neste mundo, que é o de realizar a missão.
    Abraços, minha amiga.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  9. Vou transcrever para aqui, a resposta que lhe dei lá no PPP:

    «MESTRE!!!!!
    fico enfeitiçada com seus comentários! Vc é um poço de sabedoria. Mas se há quem não "entenda" as Rutes, vc, Gilberto, acompanha na perfeição minha maneira de pensar :)

    É isso mesmo, na sua explicação reside a descodificação da parábola ou até mais do que isso.

    Os números da matemática são matéria, os números da numerologia são espirito. Talvez a minha aversão aos números se prenda à prespectiva. Ando com dificuldade em conviver com os números da contabilidade, da minha profissão, porque me encaminham para a matéria, para o lucro ou prejuizo, para a ganância dos homens...

    Outrora amei os números por serem simbolo de ordem, de metodologia. Entretanto fui atrás da luz e cada vez, tenho mais dificuldade em aceitar os números. Mas quem sabe se não me apaixono entretanto pela numerologia????

    Abraço graaaaande, daqui, até aí. Um abraço luso-brasileiro, apertadinho.
    Obrigada pelas suas brilhantes palavras que erradiam imensa luz!»

    Adorei ler sobre o vosso seminário. Li primeiro no blog da Flora e agora aqui. Fico a aguardar informações sobre o curso via internet.

    ResponderExcluir
  10. Minha querida e sábia, Rute:
    Se as Rutes possuem muitos traços em comum, algumas, somente algumas, possuem a sua imensa sabedoria e a sua grandeza espiritual.
    Agradeço as suas gentis palavras, e as recebo com a mais absoluta e mui sincera convicção que sou apenas o herdeiro das conquistas da minha alma em outras vidas.
    A minha virtude é ser um obediente e fiel seguidor da missão que meu estudo de Numerologia possibilitou que viesse a conhecer com toda a clareza.
    Estarei encaminhando-lhe o convite formal para que participe do próximo curso via internet, que irá ajudar-me a semear em terras distantes todos os conhecimentos que herdei do Mestre Pitágoras.
    Estou também convidando uma outra irmã portuguesa, e espero que mais uma Teia, a espiritual, venha a unir os nossos povos.
    Abraços afetuosos.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  11. Oi Mestre , ao ler sobre o seminário senti uma emoção tão grande , e não pude conter as lágrimas,que coisa mais bonita!Fico muito emocionada, Parabéns para todos que poderam participar , eu infelizmente vou levar essa dor do imprevisto,mas como estou consciente que tudo tem uma razão de ser, por isso desejo profundamente que possamos continaur nessa busca.

    Obrigada por tudo.

    Abra;co Neide

    ResponderExcluir
  12. Tudo tem o seu tempo, minha querida Neide. O seu tempo chegará no momento certo, e a tristeza do passado será apagada pela alegria do presente.
    Continue estudando e se dedicando à Numerologia da Alma, que isso ainda irá dar-lhe muitas alegrias futuras.
    Abraços com muito carinho.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  13. Boa Tarde, tive oportunidade de ler alguns dos seus posts, na verdade, ando interessada em tirar um curso de numerologia, ainda tem vagas para o próximo?

    Obrigada

    Sónia

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde, Sonia:
    Agradeço o seu interesse pelo curso e peço-lhe que me escreva para: gilbertodacunhagoncalves@gmail.com, para que eu possa enviar-lhe por email o convite formal do curso.
    No convite, constam todas as informações necessárias, inclusive as diversas opções de pagamento.
    Ainda há vagas, sim. Mas, dentro dos próximos dias, o grupo deverá ser fechado, por isso solicito-lhe que confirme sua vaga com a maior brevidade.
    Aguardo sua mensagem.
    Abraços.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  15. Legal Mestre , Queria Participar de um Destes , mas moro muito longe para me deslocar , mas ainda mantenho esperanças. :)

    Abraços..
    JF

    ResponderExcluir
  16. Diversos participantes desse Seminário estão fazendo o curso Nível 2, que é a seqüência do curso, do qual vc está participando, Fabrício.
    Quem sabe se no futuro possa participar de um desses Seminários!
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir