sábado, 2 de julho de 2011

ACORDA HUMANIDADE!


Meus queridos leitores, eu vos confesso não poder deixar de manifestar a minha perplexidade diante do rumo que a humanidade insiste seguir, negando suas origens divinas e se apegando obsessivame
nte à matéria.

A cada momento da vida, sou abordado por pessoas desesperadas com a possibilidade de perder o que têm e de ficar na miséria. Desvinculadas da essência divina, que todos trazem em suas almas, essas pessoas se desesperam com seus medos, que são tantos e tão destrutivos, que elas se anulam e não sabem o que fazer.

Os apegos a tudo que diz respeito ao mundo material, dinheiro e poder em primeiro lugar, e outras inúmeras frustrações egoístas e fúteis, estão levando a humanidade a perder a fé na capacidade da criatura humana de se realizar internamente, sem depender de nada ou de ninguém.


Meus fiéis leitores, o medo é o vírus que está adoecendo a população do planeta, numa doença epidêmica que vem sendo alimentada através dos tempos pela elite do poder. Quanto maior o medo, mais submissas as criaturas humanas se tornam a temores incutidos em suas mentes, expondo-as aos riscos de misérias, doenças e violências.

Poupo-vos, meus caros leitores, de falar da morte, pois esta, que é o único remédio para o alívio de todos os medos, não pode nem ser cogitada, sem levar as pessoas ao desespero e à loucura.

Todos querem viver, e se possível fosse, para sempre, e com muita riqueza e ostentação. A pobreza é o inferno, e o trabalho duro, o próprio demônio. Facilidades e vaidades são buscas triviais, alimentadas pelo consumismo absurdo que o modernismo incutiu na sociedade contemporânea.

O corpo é tudo que conta. A alma, coitadinha, essa eterna desconhecida, fica esquecida num recanto sombrio da mente, por onde o pensamento poucas vezes transita. A personalidade se sobrepõe à alma, e busca satisfazer os caprichos do corpo, estimulada pela propaganda irresponsável, às vezes, criminosa, que promove o consumismo ilimitado.

Vende-se a futilidade do vestuário, como se a moda pudesse fazer de uma alma vazia um ser humano melhor e mais feliz. Vende-se a vacinação em massa, como se fosse possível evitar as doenças nos corpos de almas doentias e desprotegidas. Vende-se a riqueza fácil nas casas lotéricas. Ensina-se a enganar o semelhante e levá-lo a gastar mais do que deve, mediante cursos de marketing e de perversas técnicas de enganação. Vende-se a exaltação ao ego personalista e vaidoso, como meio de se alcançar a suprema felicidade.

O medo, eterno companheiros, dos apegos materiais, alimenta as ambições e afasta, cada vez mais, a humanidade do seu verdadeiro destino, o de se reencontrar com a sua origem divina. Os governantes, seduzidos pelo poder, exploram os governados com mentiras e promessas. Os governados, iludidos pela ânsia do poder e da riqueza, se deixam enganar, e se contentam em reclamar ou pintar as caras, em protestos orquestrados pelos mesmos donos do poder.

A uma simples promessa de cargo público, de benefício forjado ou de propinas espúrias, o honesto cidadão, até então um chefe de família exemplar, se deixa comprar e adere ao sistema corrupto, que antes combatia.

Em nome de Deus, líderes religiosos acumulam riquezas, à custa da ingenuidade dos seguidores de suas promessas de céu para todos e de exorcismos salvadores. A Igreja maior, sentada em trono esplêndido, acumula poderes e riquezas e promete o verdadeiro céu aos seus fiéis seguidores, sempre à espera de milagres. Gurus e falsos mestres prometem o Nirvana a peso de ouro, iludindo os que sonham com os mundos ocultos, por meio de magias e rituais, num ilusório misticismo.

Apegos e medos, unidos a uma falta de disposição crônica para o trabalho, estão levando a humanidade a uma situação que beira o caos. Todos querem chefiar, dar ordens ou simplesmente planejar, sobrando poucos dispostos a trabalhar por prazer ou convicção. Os que trabalham, sem prazer e sem a mínima convicção do que fazem, são escravizados pelo sonho de se tornar patrões, ou vir a ser ricos e viver de renda. E como não conseguem, porque os poderosos não lhes permitem, eles ficam ainda mais pobres e doentes e mais dependentes do sistema.

Esquecida da sua origem divina, a humanidade caminha sem rumo, seduzida pelo dinheiro e iludida pelo poder. Reconhecendo-se como a personalidade, e desconhecendo a alma, o seu verdadeiro ego espiritual, a criatura humana se tortura diante de um espelho, em busca de formas e trajes que possam forjar suas falsas premissas de ideais satisfeitos. Na carteira ou na conta bancária, ela se engana, imaginando possuir a segurança que lhe dará proteção por toda a vida. Com seus planos de saúde, ela se esquece de cuidar da mente, julgando ter o corpo protegido.

Dormindo, envolta em sonhos ou pesadelos, a humanidade caminha, lenta e inexoravelmente, para o caos. Quem sobreviverá? O rico que acumulou recursos para se proteger das catástrofes? O pobre que só vive contando com ajudas externas ou à espera de milagres?

Caminhando pelas ruas dos grandes centros, a humanidade num sonambulismo crônico, vive esperando salvação. Na religião, na magia, no governante ou em algum Robin Hood moderno?

O medo inibe, mas a ambição dá forças para prosseguir lutando. E quanto mais luta para ter, mais riqueza a humanidade ingênua proporciona aos que já tem. E, assim, contentando-se com os trocados que sobram, tais quais esmoleres sem teto, cidadãos de todo o mundo vivem adormecidos, distantes dos seus verdadeiros poderes, engravatados ou de sapato alto, servindo aos seus exploradores patrões.

Correndo de um lado para outro, freqüentando ambientes poluídos, estressados pelo trânsito, amedrontados pela violência e na ilusão de ficarem ricos, os seres humanos gastam seus dias na Terra, a servir a seus próprios carrascos.

Se servissem aos ideais de suas almas, estariam a cumprir suas missões, sem medo de não ter recursos para viver e sem apegos pelo que não tem valor. Despertos e ligados aos Mestres, nada poderia ameaçar a sua integridade física ou espiritual, que não estivesse ao seu alcance controlar e superar. A pobreza nunca bateria à sua porta, pois sua riqueza seria interior, e jamais estaria ameaçada.

Da maneira que caminha a humanidade, a criatura está sempre com a corda no pescoço. Sem perceber, o nó vai sendo apertado, até que, um dia, o alçapão se abre debaixo dos seus pés, e ela pendurada e sem mais nada, dá o seu último suspiro.

E tudo porque não fez uso da sua maior fortuna neste mundo, a riqueza espiritual da alma. Deixou tudo por conta da personalidade, um falso ego, que deveria servir à alma, mas que, na maioria das vezes, se serve da alma.

Por isto, meus atentos leitores, eu chamo a atenção da humanidade para a corda que cada um traz em volta do pescoço. Acorda humanidade!

14 comentários:

  1. Mestre,
    fazer o quê?
    Como ajudar essas pessoas, se elas não se ajudam a elas mesmas?
    Só mesmo resgatando-as da ignorância, mas até para isso é exigivel alguma vontade de evoluir...
    Como acordar os sonâmbulos do modo de piloto automatico em que gerem suas vidas?
    Abraços,
    Rute

    ResponderExcluir
  2. Minha querida Rute:
    Diante dos seus questionamentos, lembrei do meu mestre físico que me respondia a essas questóes com a seguinte resposta:
    "educar as massas e iniciar as elites".
    Nós estamos iniciando-nos, assumindo a condição de parte das elites, cabendo aos governantes a educação das massas.
    A questão é que a educação que vem sendo dada é tão deficiente e ineficaz que, esse povo sai da escola sabendo muito pouco, e pensando que sabe muito.
    O pior ainda é quando encontramos essas pessoas perdidas entre seres espiritualizados, que não são capazes de assumir suas missões.
    A Alma está tão distante da Personalidade que não há conexão entre elas, elas simplesmente se desconhecem.
    É uma pena, pois a humanidade ainda sofrerá por muito tempo até que se dê, enfim, o despertar das consciências.

    Abraços.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com as tuas palavras mas penso que esta consciência do EU divino é algo estritamente particular, íntimo e subjetivo.Os valores espirituais que descobri e cultivei ao longos dos meus anos de vida, sequer posso deixar como herança aos meus descendentes.Posso sim, através do meu exemplo.Há muita gente propagando tudo isto que escreveste e agindo completamente o inverso.
    Enfim, o despertar da consciência é puramente subjetivo e se faz entre o ser e o seu Criador.Podemos lhes falar, levar-lhes mensagens e exemplos mas sabemos que o fruto só amadurece no tempo certo e que todo fruto amadurecido à força torna-se com um sabor que trava e é extremamente desagradável.Somos espíritos reencarnados em patamares evolutivos distintos e cada um de nós tem o seu momento de despertar desta letargia espiritual voltada ao materialismo e consumismo. abçs e um domingo iluminado para ti.PAZ!

    ResponderExcluir
  4. Concordo com as tuas palavras também, Soninha, só que com uma ressalva, não espero de cada um mais do que se pode dar.
    Se não houver consciência, o Eu Divino não pode ser compreendido, e eu isto eu reconheço.
    Mas, estou dirigindo-me especialmente àqueles que se encontram num processo de evolução e se negam a assumir suas atribuições espirituais.
    E como eu sei disso? Talvez seja a pergunta que venha a me fazer.
    Como numerólogo, sendo um iniciado na filosofia pitagórica, sou capaz de reconhecer uma alma já evoluída, e diferenciá-la de outra em processo inicial. E é para as evoluídas, somente para elas, que eu faço o alerta, para que despertem.
    Se elas mudarem de atitudes, as demais poderão tomá-las como exemplo, conforme recomenda no seu comentário.
    De nada adianta propagar altos conceitos, e não dar exemplo. Concordo com as suas palavras, que a maioria delas age assim, e é para elas que eu também dirijo a minha mensagem.
    Diante disto, acho que estamos mais de acordo do que parecia inicialmente, não acha?
    Grato por suas sábias palavras.
    Muita Luz e Paz.
    Abraços.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  5. Boa-tarde mestre e amigo Gilberto.
    Saudades! Quando dá, passo aqui para ler seu blog que traz paz e sabedoria a minha e outras pessoas.
    Texto interessante como sempre todos são, estamos caminhando para uma cova fútil e matérial, que para mim, foi criado com o modo de vida capitalismo ( america way of life ), com a televisão e sistemas de informação.
    As pessoas são esponjas de informação, se não prestar atenção, "sugam" aquilo que é fútil ( que há em todo lugar ).
    Eu vou passar o link do texto para amigos, mestre, eles precisam ler esse tipo de texto interessante e educacional independente da religião e conceitos.
    Obrigado por escrever coisas interessantes, tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  6. É sempre um prazer encntrá-lo por aqui, Carlos.
    Passe o link e diga para seus amigos comentarem.
    Eles não precisam concordar, só devem opinar.
    Desejo-lhe muitas felicidades no dia de amanhã.
    Sinto-me muito gratificado por estar acompanhando a sua evolução.
    Um abraço antecipado de feliz aniversário.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  7. Gilberto irmão,

    Que postagem FANTÁSTICA!!!!
    Dissestes TUDO!....pois o ser humano perdeu completamente o contato com sua verdadeira essência, deixando este mundo de ilusão fazer parte de suas atitudes.
    A Humanidade precisa realmente "ACORDAR", pois acredito que o tempo de aprendizado já está passando, e chegou a hora de todos partirem em busca de sua evolução.
    Tudo será pesado e cada um terá que dar conta do que carrega em seu interior.
    Tentamos fazer a nossa parte, mas não depende muito de nós....todos que se sintonizam e vibram na mesma Energia, estarão juntos nesta caminhada.
    Vamos nos unir muito em Força e Luz por TUDO e TODOS.
    Não será fácil, pois a ignorância e a ambição estão vibrando muito forte entre todos.

    Novamente Parabéns pelo texto, é uma grande chacoalhada para a Humanidade.

    Muita Luz e Paz em seu coração!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá, Gilberto
    Eis um post em que concordo literalmente com quase tudo o escrito... É assim mesmo!!!
    Muito boa abordagem do mal que nos assola a todos...
    Deus mesmo vai nos dando condições do desapego... basta estarmos atentos... ainda bem!!!
    Que lutemos conosco mesmo pelo ordenar dos afetos...
    Um abraço de paz,meu irmão.

    ResponderExcluir
  9. Obrigado mestre Gilberto, mas sou apenas um humilde estudante. Obrigado pela força e por acreditar em mim, pois é muito importante.

    Eu passei para 66 amigos, mas, alguns nem leu o recado e já apagaram, fico triste com isso.
    Mas fico feliz com uma coisa mestre, se pelo menos um ler com vontade e dedicação o texto, podemos ficar felizes. Dois lêeram e se informaram e me mandaram um recado agradecendo.

    Agora eu vou pro meu aniversario, minha mãe vai fazer macarronada! :) rsrs... abraços a todos.

    ResponderExcluir
  10. Minha amiga Lú:
    O seu entusiasmo pelo texto é uma dessas graças que recebemos e que nos dão entusiasmo a seguir em frente, enfrentando todas as incoerências do mundo moderno.
    Agradeço suas palavras e desejo-lhe muita paz.
    Abraços.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  11. Grato por suas palavras, Orvalho.
    Um forte abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  12. Todos somos humildes estudantes, diante do saber dos Grandes Mestres que regem a vida espiritual.
    Eu não sou menos estudante do que aqueles a quem passso conhecimentos. Vivo aprendendo, enquanto vou ensinando.
    Um abraço, meu amigo Carlos.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  13. Oi mestre, bom texto, a humanidade ainda está acordando, mesmo com o alarme despertando toda hora de que se tem se acordar e fazer algo ela ainda insiste em conchinlar mais 5 minutos, a tv e esses progamas pioram ainda mais esta situação quase nada de interessante é anunciado na midia a midia so anuncia o que já faz sucesso são poucas as novidades tudo é relacionando a materia são poucos relacionados a espiritualidades e quando tem algo relacionado é totalmente discriminatorio ou relacionado a materia, existe varios fatores para humanidade não ter acordando um deles é a pregriça e a inercia exercida pelo sistema e para sair destas omissões as pessoas precisam abdicar o que para elas é valioso as pessoas precisam abdicar o mundo material e toda a vidinha com prazeres materiais e passar a ter uma visão espiritual de tudo e de todos e para isso ainda há tempo.

    Abraços..
    JF

    ResponderExcluir
  14. É isto mesmo, Fabrício.
    Mas, cada um tem o seu tempo. Pena é que quase todos estão ficando atrasados.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir