sábado, 3 de março de 2012

SINTOMAS PSICO-ESPIRITUAIS

Meus queridos leitores, eu já abordei este tema, mas retorno a ele, na certeza de que isto poderá ajudar muitos dos meus seguidores a entender o que se passa com sua saúde. Não se pode desprezar nenhuma das questões relacionadas ao ano de 2012, especialmente a que trata da influência do aumento do padrão vibratório em nosso dia a dia.

Muito se tem falado das influências dessas vibrações em nossa saúde, mas poucos as têm explicado com a devida clareza. E isto será cada dia mais importante, à medida que se aproxima o momento em que a Terra sairá da zona de sombras e penetrará definitivamente na zona iluminada do cinturão de fótons.

O momento astronômico não pode ser separado do momento astrológico e numerológico, da entrada da Terra num novo ciclo planetário. Estamos às portas de um grande salto quântico previsto pelos Grandes Místicos, através dos tempos, e mais recentemente pela decodificação dos escritos Maias.

Muitos se assustam, imaginando ameaças e perigos de catástrofes e desgraças, mas não estão percebendo que as mudanças já estão ocorrendo. As transformações que vêm sendo anunciadas, antes de serem ameaças externas, são crises internas que precisarão ser resolvidas dentro de cada um de nós. A humanidade está sendo chamada a despertar espiritualmente para um novo tempo, e isto exigirá muitas renúncias e mudanças de atitudes.

Estamos falando, meu atento leitor, do despertar da consciência, quando a alma humana se dá conta de que terá de assumir novos valores e descartar os velhos e surrados paradigmas. Então, o que parecia fácil, se torna uma fonte de conflitos e crises, com os quais poucos saberão lidar caso continuem a insistir nos comportamentos e padrões que provocaram o caos em que o mundo se encontra.

Diz a escritora Angela Maria La Sala Batà, em seu livro Medicina Psico-espiritual, que assim como todo crescimento físico e psíquico é precedido por uma crise, também o despertar da consciência humana padece de crises e sofrimentos, antes de atingir o seu crescimento interior.

Os sintomas são semelhantes aos das doenças no corpo físico, e apesar de dar a impressão de que sejam deficiências orgânicas, elas não são curadas com remédios comuns. Os médicos não conseguem diagnosticar as doenças e as análises clínicas apresentam resultados confusos ou incomuns.

A humanidade está diante de um processo inevitável e irrecusável de expansão da consciência, que na literatura espiritual corresponde ao despertar da alma e na psicanálise ao chamado despertar do Si.

Os mais maduros espiritualmente sofrerão com essas fortes transformações, mas, se buscarem sua evolução espiritual, vão atingir nova forma de vida mais consciente e superior a tudo que se conhece hoje em dia. Aqueles que insistirem nas antigas e recrimináveis atitudes que tanto têm provocado sofrimentos e devastações, não resistirão às transformações e sofrerão muito até sucumbir diante de tantas crises e desesperos.

Diz a nossa autora que, o sofrimento relacionado à crise do despertar é, portanto, não só um padecimento físico, mas antes de tudo um sofrimento moral, pelas dificuldades na mudança das práticas de um amor possessivo e egoísta para um amor altruísta e generoso. Neste momento, ocorre um conflito interno, entre a personalidade obstinada por manter sua falsa felicidade, construída através de atos impuros e condenáveis, e a alma que busca uma realização profunda e verdadeira, mediante novas posturas caridosas e humanitárias.

Afirma a escritora Susanna Thorpe-Clark, em seu artigo “A Imagem Superior” que, a humanidade está mudando fisicamente, deixando de ser basicamente carbônica com duas seqüências de DNA para seres cristalinos com até 1024 seqüências, pois apenas as substâncias cristalinas podem existir em níveis dimensionais mais elevados, como aqueles para onde caminha a humanidade.

Segundo ela, não somos apenas nós humanos que estamos mudando, mas todas as formas de vida na Terra, que estão se tornando cristalinas. Flora e fauna estão mudando. Nada morrerá, nem será destruído, pois estamos transformando-nos juntos para um novo estado de consciência. Mas, cada qual terá de fazer a sua parte, ou sofrerá muito, até que se convença a mudar suas atitudes e aceitar as transformações.

Essas transformações irão levar-nos a mudar os nossos atuais relacionamentos, a sentir insatisfação com os empregos, com a falsa vida de casados, com o excessivo apego às posses materiais, com o lugar onde moramos, com a conversa fiada com os amigos e com uma porção de outras banalidades que têm ocupado a vida da sociedade moderna.

Não é de causar surpresa, portanto, a enorme carga de ansiedade e medo que está tomando conta da humanidade, diante do que se tem falado sobre as mudanças de 2012. Acontece que as mudanças já estão ocorrendo, embora a maioria não se tenha dado conta disso. Em conseqüência natural dessas mudanças ou como causas delas muitas mudanças psicológicas estão evoluindo velozmente, acarretando sintomas físicos temporários em nossos corpos.

Muitos desses sintomas estão sendo manifestados, e sendo tratados como distúrbios físicos, ainda que os exames nada revelem de errado. Muitos pacientes depois de observados são mandados de volta para casa, sem que nada seja diagnosticado. E nada há o que fazer além de ter calma e não tentar anular o sintoma com remédios, pois isto não dará certo; se estiveres cansado, descansa, se não tiveres sono, te ocupes de algo que prenda a tua atenção; bebe bastante água, para ajudar na desintoxicação, que costuma provocar rápida desidratação; para tensão tome o homeopático Valerian; se os chakras doerem ou os órgãos correspondentes incomodarem, entende que eles estão sendo desbloqueados, e tudo é temporário.

A maioria dos sintomas parece durar alguns dias ou semanas, e depois se acabam. Alguns sintomas poderão reaparecer, mas logo se vão. Essas experiências serão vivenciadas por todos, mas não ao mesmo tempo. Uma pequena parcela de pessoas já concluiu a mudança e já possui 1024 seqüências de DNA. Todas as crianças abaixo dos sete anos já completaram ou estão prestes a fazê-lo. Os bebês nascidos nos últimos dois anos já nasceram com as novas seqüências.

A humanidade está sendo protegida pelos Auxiliares Invisíveis de que nos fala C. W. Leadbeater, em seu livro sob este título. Orem para seus Mestres, Anjos ou Santos, e peçam proteção, que ela virá. Confiem na Hierarquia Sagrada, e participem com alegria dessa grande e memorável transformação da humanidade.

Não se assustem com essas histórias de fim de mundo, pois nem os Maias disseram isto, nem a Bíblia prevê isto e nem jamais aconteceu qualquer fim do mundo, pois até mesmo após o Dilúvio o mundo não acabou.

Crede que ninguém poderá saber o início e o fim dos tempos, porque tudo está encoberto pelos Mistérios da Lei. A Divindade criou, e só a Divindade tem poder sobre a Sua Criação.

É isto, meus atentos leitores, que me foi dada a inspiração para escrever, a fim de que todos soubessem o que, de fato, está acontecendo e irá acontecer, antes, durante e depois de 2012.


























10 comentários:

  1. A primeira profecia já nos revela a base de tudo:"Grande salão de espelhos,uma época de mudanças,para o homem se confrontar consigo.Que ele mude consigo e com o todo,mude,e ilumine o medo e a falta de respeito em todas as relãçoes.
    Tão simples quanto "Não jogue lixo no chão".Mas, para o homem praticar a simplicidade é um absurdo.Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Minha querida Andréa:
    Toda ascensão espiritual é um processo difícil quando se lida na matéria e com a matéria.
    A humanidade encarnada se deixa seduzir pela matéria, se prende a ela e se esquece da outra parte da vida, a que nos liga ao Espírito.
    Chega um momento dentro do processo de evolução que não há escolha, o comando vem do Alto e a evolução não pode mais ser retardada. E não se trata apenas deste ou daquele, mas é uma evolução global, abrangendo a tudo e a todos.
    Temos de mudar, por bem ou por bem. Entendeu?

    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  3. isso é bem maior, me pergunto se isso é tão complexo assim, tenho medo e desejo ao mesmo tempo, acho que já cansei de repertir as mesmas coisas tenho que acordar porque minha alma não é objetiva

    é fato, otimo texto ^^'
    abraços

    ResponderExcluir
  4. Por bem ou por bem,eu tenho que entender.É disso que eu gosto!obrigada pelo esclarecimento.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Ora, quem está de volta! Bem vindo Fabrício!
    Essas mudanças que estão sendo anunciadas não serão exteriores, mas dentro de cada um de nós.
    Não fique esperando que ajudas externas possam mudar a vida do planeta. As mudanças são de dentro para fora, e serão essas mudanças no ser humano que transformarão a humanidade e a vida planetária.
    Acorde, Fabrício.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Andréa:
    É uma satisfação esclarecer os fatos às pessoas que, como no seu caso, entram no blog, lêem e comentam.
    Eu não posso deixar de dar uma satisfação a leitores que me seguem e que comentam.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  7. Na minha cabeça, imagino esse período que estamos vivendo como “a hora da estrela”, porque faz lembrar o romance da escritora Clarice Lispector. No livro, a personagem principal vive sua vida bem simples, desconectada do mundo ao redor, sem muitas expectativas e sem que ninguém demonstre atenção a ela. E, de repente, na sua “hora da estrela”, todos se voltam para ela que se torna por um instante o centro das atenções. Assim também parece com a Terra: aparentemente de uma hora pra outra, temos diversas fontes de informação, ganhamos a ajuda de muitos seres, todos querem observar o que por aqui se passa. Será assim em todo o universo ou há alguma atenção especial a este lindo planeta?

    ResponderExcluir
  8. Minha leitora Daniela:
    Como saber o que se passa em cada recanto desse, para nós, infinito Universo?
    O que sabemos sobre as mudanças na Terra foi o legado de Seres Superiores que deixaram mensagens, e que até os dias de hoje ainda atuam como nossos Mestres e os orientadores espirituais da humanidade.
    Os Mestres deixaram os avisos e a ciência confirma as previsões que haveria uma forte aceleração no padrão vibratório da Terra, a partir de 2012.
    A razão desta aceleração é a saída da Terra da área de sombra em que transitava e sua entrada no cinturão da luz de fótons. Isto está provocando muitas mudanças no corpo do planeta e conseqüentemente no nosso que somos parte integrante desse corpo planetário.
    Aumentar o padrão de vibração corresponde a sutilizar ou tornar os corpos menos densos, e mais suscetíveis aos eventos espirituais.
    A reação em cadeia é uma realidade no Universo, por isto pode-se afirmar que essas mudanças têm os seus efeitos nos demais Sistemas. Mas, qual sejam, nós não podemos saber.
    Quanto a ser estrela, a Terra sempre foi uma brilhante estrela, só que bem pouco admirada e respeitada pelos seus habitantes. Hoje, fala-se da Terra e ela se torna o centro das atenções, não por respeito e amor, mas de medo pelo que seja capaz de fazer em sua defesa.
    Estamos colhendo o que plantamos, minha cara Daniela.
    Agora, é cada qual tratar de aperfeiçoar suas atitudes e se tornar uma pessoa melhor, mais consciente de suas responsabilidades perante o planeta que nos acolhe, os irmãos com os quais o compartilhamos e a si mesmo.
    Vamos aguardar para ver onde se pode chegar.
    Abraços.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  9. Olá. Estou passando por essa transição, definitivamente. Não tenho a menor duvida. Minha pergunta é: e as pessoas que não estão passando por nada disso? Como ficam nessa transição planetária? Pq só umas pessoas sofrem e outras não?

    ResponderExcluir
  10. Minha leitora Olívia:
    Se entende estar passando por este processo de que trato no texto, então considere-se num estágio espiritual superior ao da maioria das pessoas.
    Aquelas que não estão passando por nada disto, não estão se identificando com as novas energias, por se encontrar em nível de consciência espiritual inferior.
    Quando menciono superior e inferior não estou qualificando as pessoas como melhores ou piores, mas, separando-as como as de mentes mais abertas para a evolução espiritual e as que ainda não atingiram esse nível de percepção.
    No processo de transição, muitos não resistem a este novo padrão, sofrem muito no corpo físico, e se tornam violentos ou apáticos, conforme suas tendências.
    As doenças físicas tomam os corpos físicos dos que não se harmonizam com o novo padrão, pois as energias são muito intensas, causando crises emocionais, mentais e espirituais na humanidade presa na matéria.
    Os sofrimentos, como explica o texto, estão relacionados ao menor ou menor preparo para lidar com o novo padrão.
    Nem todos evoluem da mesma forma, a maioria se apega ao mundo material e sonha com prazeres e riquezas.
    Uma pequena parcela desenvolve a sua espiritualidade, e são esses mais conscientes que estarão evoluindo.
    Leia o texto com mais atenção, e perceberá que as suas perguntas estão respondidas e justificadas.

    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir