quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Quando o discípulo está pronto, o mestre aparece





Os discípulos reunidos num espaço sagrado estavam prontos, então o mestre apareceu !
Aconteceu em São João da Boa Vista, uma cidade paulista, juntinha de Poços de Caldas, que é uma cidade mineira com cacoetes paulistas.
São João da Boa Vista é uma cidade com nome de santo,
que passa a sensação de estar sob a proteção dos anjos. João foi o apóstolo místico, dentre os doze seguidores do Cristo. A "boa vista" dá-me a impressão de ser uma alusão esotérica à visão oculta que somente os iniciados são capazes de desenvolver. Os místicos a chamam de 3ª visão, aquela que permite ver o que os olhos físicos não enxergam.

A justificativa exotérica faz referência à vista que se tem da serra da Mantiqueira, a serra que chora, como os índios a chamavam. Os iniciados sabem muito bem que, por trás de um mistério, existe sempre uma explicação lógica, para satisfazer os céticos ou encobrir o sagrado.

Eis que o povo dessa terra sagrada vive um momento d
e inegável expansão da consciência , e muitos dos que sentem esse forte despertar da espiritualidade estão reunindo-se em busca dos mestres. Eles ainda não se deram conta de que são os seus próprios mestres ou os mestres de si mesmos.

A força de atração magnética irradiada por São João
está levando inúmeras almas nobres das cidades vizinhas a buscar conhecimentos nas terras da Boa Vista, onde a terceira visão se faz presente em ritos de passagem, que vão desde uma sagrada posição de ioga até uma revelação sobre os mistérios da numerologia.

Imbuídos desses sentimentos e inspirados por seus Mestres, estiveram reunidos nos dias 24 e 25 de janeiro último, 15 seres ilu
minados em busca de um mestre. Mal sabiam eles que a mim só caberia despertar neles o poder de se reconhecerem discípulos de si mesmos. E assim foi feito.

Ana Flávia, Bárbara, Cláudia, Daniele, Denise, Fernand
a, Hélio, Hélita, Kátia, Patrícia, Patrícia Cristina, Renato, Rita, Vanja e Yoko disseram "presente" à convocação da Maria da Glória, uma líder admirável que reune à sua volta esses seres de elevado padrão de consciência espiritual.
A comunhão desses discípulos com os ensinamentos d
a doutrina numerológica de Pitágoras demonstrou que todos já eram matemáticos, e que faziam parte da moderna Ordem Iniciática, que está sendo reconstruída a partir dos conhecimentos místicos da Numerologia da Alma.
Os discípulos não estiveram lá para aprender, mas para relembrar o que já sabiam. As lembranças dos aprendizados de outras vidas afluíam com naturalidade à mente de cada um, e cada nova revelação era recebida e
assimilada com o mesmo entusiasmo de uma criança que reencontrou um brinquedo perdido.
Os momentos de convívio relembrou-lhes as vidas compartilhadas em suas existências passadas. Os ensinamentos que eu lhes passava faziam-nas imaginar-me o mestre, quando eu ali estava só para transportá-las até os seus verdadeiros mestres, que habitam suas mentes e seus corações.
Do lado de fora, falando e se
movimentando, eu era um discípulo como elas. Dentro de suas almas, havia os seus mestres espirituais, que eram elas mesmas num estado de consciência superior. Obediente às ordens do Mestre Pitágoras, passei-lhes os conhecimentos ocultos da Numerologia da Alma, que não estão disponíveis para todos, mas somente para alguns poucos iniciados, autorizados a acessar os segredos de seus mistérios.
Em pleno extâse místico, todos penetraram nos mistérios, e se sentiram tocados pela sabedoria oculta da doutrina secreta. Agora, nenhum daqueles discípulos que, durante dois dias, fizeram juntos a peregrinação ao santuário sagrado da Numerologia da Alma, se sente a mesma pessoa, consegue se ver como era antes. Deu-se a iluminação, a alma deles está mais brilhante, suas mentes mais sábias e seus corações mais generosos.
Sinto que mais uma etapa da minha missão foi cumprida. Mas ai
nda são tantas as que me aguardam mais adiante que não posso descuidar-me. De olho nos novos discípulos, ainda seduzidos pelos encantos da magia, sigo em frente sem perdê-los de vista, mas sem desviar-me do foco da missão.
A minha peregrinação não tem fim, pois o
s novos discípulos me chamam. Há muitos discípulos prontos nesse mundo, aguardando os emissários dos Mestres aprecerem. Ser um desses emissários é a minha missão, ainda que muitos me julguem um mestre. Mas, um dia eles se reconhecerão tão mestres quanto eu sou um humilde emissário, um mero portador da mensagem.

12 comentários:

  1. Meu Mestre, adorei a homenagem feita à esse grupo de amizades antigas!
    Foi perfeito e muito proveitoso!

    "Quando o discípulo está pronto, o mestre aparece", fico feliz em ter encontrado meu Mestre!

    Parabéns por tudo conhecimento e pela doação de informações.

    Obrigado por tudo!

    Bárbara Claudiano "Tassi" (Risos)

    ResponderExcluir
  2. Minha menina, Bárbara, como sempre muito atenta e a primeira a chegar.
    Adoro esse seu jeito entusiasmado de penetrar nos mistérios.
    O seu corpo é muito sutil, se a gente não firmar bem a vista, de repente ele é capaz de desaparecer na nossa frente.
    Continue pensando e sentindo assim, que é uma forma muito bonita de viver encarnada nesse plano físico.
    Continue com suas visitas e seus comentários, inclusive nas postagens mais antigas.
    Beijos.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  3. Meu Mestre, muito obrigado!!

    Fico sutil perante pessoas iluminadas como voce!!

    Sou mesmo muito entusiasmada e sempre com vontade de aprender. Todos os dias passo por aqui e agora também pelo Blog de sua Filha.

    Estou começando a aprofundar em um estudo sobre seus posts, quero poder ler, entender e aprender com eles, por enquanto esse será o modo de aprender e ficar perto de meu querido Mestre e amigo!

    Muito obrigado Gilberto;
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Minha querida Anônima !
    Agradeço a sua visita e espero poder passar-lhe todos os conhecimentos que busca encontrar.
    Alguns dos temas postados podem parecer herméticos para os não-iniciados, mas nada que bons momentos de reflexão, estudo e pesquisa não possam resolver.
    Volte sempre, e na dúvida, é só perguntar.
    Beijos.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado Gilberto!!
    Grande Abraço.

    OBS: Esqueci de colocar nome no outro post!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Bárbara !
    No início, eu estranhei. Mas, depois, eu a reconheci. Já estou acostumando-me ao seu modo de se comunicar.
    Continue botando pra fora o que lhe vai na alma. Há muita beleza dentro dessa alma para ser revelada.
    Conte comigo, para ajudá-la a trilhar a sua jornada espiritual.
    Beijos e um ótimo domingo.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  7. Querido amigo, mestre, alma a muito conhecida. Lindas palavras para descrever o momento mágico que vivemos. Grata, a numerologia voltou a fazer parte de minha vida de uma maneira q agora posso dizer: faz SENTIDO.

    ResponderExcluir
  8. Obrigado Gilberto.
    Agora tenho "ferramentas" para poder concluir meus pensamentos, minha jornada, minhas duvidas e certezas.

    Grata;

    Abraços.

    OBS: Oi Dani, tbm por aqui?Que bom!

    ResponderExcluir
  9. Oi Gilberto, Tudo Bem ?
    Que lindo que ficou seu post sobre a nossa iniciação aqui na cidade de São João da Boa Vista - é de emocionar !!! Eu acho que todos nós, ainda que alguns de forma mais sutil, sentimos que a numerologia da alma é um grande passo dado em direção ao auto-conhecimento e ao estudo dos Mistérios.
    Muito Obrigada por compartilhar conosco seu conhecimento e, tenho certeza que falo também pelos demais colegas, estamos na expectativa de mais e mais conhecimento.
    Abraços,
    Patricia Cristina

    ResponderExcluir
  10. Oi, Patrícia !
    A beleza da obra ficou por conta das Musas inspiradoras.
    O grupo foi fantástico !!!
    Cada um soube desenvolver os seus dons espirituais e buscar novos conhecimentos com amor, razão e sensibilidade.
    Agora, daqui pra frente, é não se distrair, não abrir a guarda, nem se desanimar, pois a numerologia dá recursos, mas cobra perseverança e dedicação.
    Conte sempre comigo, para tirar dúvidas e apontar caminhos.
    Abraços.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  11. Mestre Gilberto
    Estou maravilhada em acessar seu blog para mais conhecimento e me deparar com essa lembrança maravilhosa. Esse dia mudou minha vida e meus pensamentos. Grata por estar a meu lado e por esse ensinamentos incriveis que o sr partilha .
    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Querida, Cláudia, esse nosso encontro em São João foi um momento mágico para todos nós.
    Nem todos despertaram para os conhecimentos ocultos, que pude transmitir na ocasião, como no seu caso.
    Continue lendo as postagens do Blog, pois muito dos grandes ensinamentos ocultos ali são revelados.
    Abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir